[NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

Mensagem
Autor
fernandojsabino
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2010, 22:09

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#221 Mensagem por fernandojsabino »

não estou conseguindo baixar nenhum desdes arquivos, estou tirando aa separações e não posso baixar nenhum arquivo, mim ajude por favos... meu e-mail. fernandosabino@hotmail.com





rfbliu escreveu:No link abaixo vocês encontrarão as vozes da Raquel com:

-Um pouco mais de aceleração;

-Com algumas correções fonéticas ( um dos corrigidos: antes kilométros, agora quilômetros);

-Correção de fala ( ex: antes falava: vire a direita na rua xxxxx e a esquerda. Agora fala: Vire a direita na rua xxxxx em seguida a esquerda);

-No início da fala, sempre tinha um "à", agora tem "em" (ex: antes: à 30 metros vire..., agora: em 30 metros vire...);

-Ligeiramente com volume da voz maior.

Arquivo somente para quem tem GPS com Text-to-Speech. Ou seja, que fala os nomes da rua. ( ex: entrar a 200 metros na rua Francisco Pinheiro)

Para funcionar o arquivo deverá ser copiado para a pasta Garmin/voices do deu GPS. E estar habilitado para funcionar com os nomes da rua. (ferramentas,definições,idioma,voz. Escolher Português Brazilian-Raquel).

PS.: Arquivo editado por minha pessoa.
PS 2.: Digam se acharam melhor !

[]'s

Nota da moderação: Como os arquivos são muito solicitados, os links foram colocados aqui na primeira mensagem. Caso ocorram atualizações, os links serão atualizados:


------------------------------------------------
Arquivos do originais do rfbliu (antigos):mbnmbnmb

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . c o m / f i l e / 9 6 6 6 5 6 0 8 / 4 9 f 4 b e 6 b / P o r t u g u e s e _ B r a z i l i a n _ R a q u e l . h t m l

E com volume original (Só renomeie para o nome correto, sem o número 2, depois de baixar):

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . c o m / f i l e / 1 0 0 5 0 5 5 6 7 / 6 a 7 8 2 5 1 c / P o r t u g u e s e _ B r a z i l i a n _ R a q u e l 2 . h t m l

----------------------------------------------

Arquivos do NETO KASKA (atualizados 10/12/2009):

Importante:
NETO KASKA escreveu:O seguinte: existem 2 tamanhos de arquivo que a série nuvi utiliza para o sistema de voice TTS.
Um arquivo de aproximadamente 1,4 megas (o meu nuvi 255w é esse) e outro de uns 14 megas.
Um amigo do forum disponibilizou o de 14 megas, fiz as alterações e remeti a ele para testes.
Pelo que ele me respondeu ficou 100%.
Então o seguinte: Vou disponibilizar para baixarem os dois tipos em locais diferentes.
Como saber qual a versão a utilizar no seu nuvi??
Espete o seu nuvi no USB, abra a pasta garmin/voice e veja qual o tamanho original tem o arquivo raquel (.vpm)
Substitua pelo de tamanho idêntico.
Substituiu pelo errado, ficou mudo o gps, instale o correto ou recupere o seu backup.
Para isso: Lembre sempre de fazer o backup do original.

Para aparelhos com VPS pequeno (<10MB):

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d .com/file/169617956/7d4260ec/voices_raquel_arquivo_menor140.html

Para aparelhos com VPS grandes (> 10MB) (versão 06/02/2010):

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d.com/file/179881395/9bb2a7cf/Portuguese_Brazilian_Raquel_ar.html

Nuvi 670 (versão 13/01/2010)
h t t p : / / w w w .4 s h a r e d .com/file/196081250/493e96cd/Portuguese_Brazilian_Raquel_67.html

Nuvi 765T. Nesse pacote estão também os arquivos de texto corrigidos (Senha do arquivo: GPS765T): (versão 17/03/2010)
h t t p : / / w w w . m e g a u p l o a d . c o m / ? d = 6 9 I G I 1 Y 3

-----------------------------------------------

Só tirem os espaços dos endereços acima.



VictorCosta
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2010, 22:53

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#222 Mensagem por VictorCosta »

Tenho um 285W. Substitui o meu arquivo de 1,738 por esse de 1,456. Estou testando há dois dias e não notei nada de anormal. Está tudo funcionando perfeitamente até agora. As correções da voz da raquel estão 100%. Parabéns pelo trabalho.

Não é demais lembrar para guardar uma cópia do arquivo antigo para o caso de dar uma zebra.



Avatar do usuário
DamiaoPastana
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Abr 2010, 16:17

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#223 Mensagem por DamiaoPastana »

Pessoal,

eu tenho um Nuvi 1350T e queria saber se estes ajustes podem ser atualizados no meu aparelho! Eu até lí que isso não seria possível pois o arquivo está escondido ou bloqueado, alguém pode confirmar isso para mim?

Abraços



gilton88
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Out 2010, 21:54

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#224 Mensagem por gilton88 »

Boa noite, ficou incrível. Parabéns, você fez um excelente trabalho; estou engatinhando na arte de utilizar GPS, mas desde já posso dizer que busco adquirir conhecimento suficiente para poder compartilhar com os demais colegas do fórum.

A vóz da Raquel um pouco mais rápida fez o GPS deixar de ser aquela coisa chata, com avisos que depois de um dia inteiro de viagem te deixava entediado.

Obrigado.



kennihonjin
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2010, 00:19

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#225 Mensagem por kennihonjin »

Boa noite galera.
Bom, sou novo no quesito gps, recentemente adquiri um garmin nuvi 260w, e notei que ele nao veio com a fala em portugues.
Gostaria de saber como eu instalo essa voz da Raquel aí. E outra duvida, gostaria de saber tbm, se quando tenho 2 mapas: CN Brazil NT 2011.30; TCR-Brasil 10.06 (vieram embutido), tenho que desabilitar um dos mapas? Ou posso utilizar os dois mapas ao mesmo tempo? E qual o melhor mapa para a região sul?
Agradeço desde já moçada!
Abraços



ranalima
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Out 2010, 22:44

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#226 Mensagem por ranalima »

Testei a voz da Raquel reformulada e realmente ficou muito melhor.
freitasmc escreveu:Instalado e testado, ficou bem melhor agora.
Antes - rotatoría, agora - rotatória /
Antes- kilométros, agora- kilômetros/
Antes - recapção, agora - recepção.

Abraços,
Marcus.
Olá,

Mas a minha Raquel fala rótula ao invês de Rotatória, qual arquivo onde ela fale Rotatória corretamente? Este ultimo que baixei ela fala rótula...

Obrigado,
Rafael



Avatar do usuário
mudinho.tcdf
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Abr 2009, 20:10
Localização: Distrito Federal

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#227 Mensagem por mudinho.tcdf »

i tu conseguiu o arquivo com audio em portugues ? to atras mas so indicam o tracksource que nao achei la! poderia me passar o link ou o arquivos ?
obrigado



x_neno
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jun 2006, 17:38
Contato:

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#228 Mensagem por x_neno »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Tá logo aí em cima o link para os arquivos!!



Avatar do usuário
Meriadoc
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Nov 2010, 14:46

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#229 Mensagem por Meriadoc »

Tenho um 1490t e mudei o arq voice da Raquel pelo arq MAIOR
e deu certinho!!!!
agora ela eprendeu a falar português!!!

PARABÉNS ÀQUELES Q DISPONIBILIZAM O SEU TEMPO P AJUDAR AOS OUTROS



mta3pontas
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jan 2009, 00:40

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#230 Mensagem por mta3pontas »

Eu tentei baixar o arquivo e não consegui.... sempre retorna informação de que o link não é válido!
Existe alguma atualização que eu deva alterar no link para obter o arquivo?
Obrigado
rfbliu escreveu:No link abaixo vocês encontrarão as vozes da Raquel com:

-Um pouco mais de aceleração;

-Com algumas correções fonéticas ( um dos corrigidos: antes kilométros, agora quilômetros);

-Correção de fala ( ex: antes falava: vire a direita na rua xxxxx e a esquerda. Agora fala: Vire a direita na rua xxxxx em seguida a esquerda);

-No início da fala, sempre tinha um "à", agora tem "em" (ex: antes: à 30 metros vire..., agora: em 30 metros vire...);

-Ligeiramente com volume da voz maior.

Arquivo somente para quem tem GPS com Text-to-Speech. Ou seja, que fala os nomes da rua. ( ex: entrar a 200 metros na rua Francisco Pinheiro)

Para funcionar o arquivo deverá ser copiado para a pasta Garmin/voices do deu GPS. E estar habilitado para funcionar com os nomes da rua. (ferramentas,definições,idioma,voz. Escolher Português Brazilian-Raquel).

PS.: Arquivo editado por minha pessoa.
PS 2.: Digam se acharam melhor !

[]'s

Nota da moderação: Como os arquivos são muito solicitados, os links foram colocados aqui na primeira mensagem. Caso ocorram atualizações, os links serão atualizados:


------------------------------------------------
Arquivos do originais do rfbliu (antigos):

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . c o m / f i l e / 9 6 6 6 5 6 0 8 / 4 9 f 4 b e 6 b / P o r t u g u e s e _ B r a z i l i a n _ R a q u e l . h t m l

E com volume original (Só renomeie para o nome correto, sem o número 2, depois de baixar):

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . c o m / f i l e / 1 0 0 5 0 5 5 6 7 / 6 a 7 8 2 5 1 c / P o r t u g u e s e _ B r a z i l i a n _ R a q u e l 2 . h t m l

----------------------------------------------

Arquivos do NETO KASKA (atualizados 10/12/2009):

Importante:
NETO KASKA escreveu:O seguinte: existem 2 tamanhos de arquivo que a série nuvi utiliza para o sistema de voice TTS.
Um arquivo de aproximadamente 1,4 megas (o meu nuvi 255w é esse) e outro de uns 14 megas.
Um amigo do forum disponibilizou o de 14 megas, fiz as alterações e remeti a ele para testes.
Pelo que ele me respondeu ficou 100%.
Então o seguinte: Vou disponibilizar para baixarem os dois tipos em locais diferentes.
Como saber qual a versão a utilizar no seu nuvi??
Espete o seu nuvi no USB, abra a pasta garmin/voice e veja qual o tamanho original tem o arquivo raquel (.vpm)
Substitua pelo de tamanho idêntico.
Substituiu pelo errado, ficou mudo o gps, instale o correto ou recupere o seu backup.
Para isso: Lembre sempre de fazer o backup do original.

Para aparelhos com VPS pequeno (<10MB):

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d .com/file/169617956/7d4260ec/voices_raquel_arquivo_menor140.html

Para aparelhos com VPS grandes (> 10MB) (versão 06/02/2010):

h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d.com/file/179881395/9bb2a7cf/Portuguese_Brazilian_Raquel_ar.html

Nuvi 670 (versão 13/01/2010)
h t t p : / / w w w .4 s h a r e d .com/file/196081250/493e96cd/Portuguese_Brazilian_Raquel_67.html

Nuvi 765T. Nesse pacote estão também os arquivos de texto corrigidos (Senha do arquivo: GPS765T): (versão 17/03/2010)
h t t p : / / w w w . m e g a u p l o a d . c o m / ? d = 6 9 I G I 1 Y 3

-----------------------------------------------

Só tirem os espaços dos endereços acima.
:) :D


MTA3PONTAS
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
BRASIL

Paulo Correa
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jun 2008, 18:03

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#231 Mensagem por Paulo Correa »

Amigo parabéns, tenho um 255W comprado nos EUA e funcionou perfeito falando o nome das ruas e inclusive o destino. Obrigado.



rogeriotrevizan
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2006, 11:36
Localização: Primavera do Leste

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#232 Mensagem por rogeriotrevizan »

Olá :D
Volume no max.
Quando fala dos POI (lombada, radar) o volume da voz está ótimo.
Nas instr. tipo virar esqueda, está muuiito baixo, tipo 1/5 do volume.
Como arrumar meu Nuvi 750 ??? :?



carlosmatheus
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2010, 16:27

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#233 Mensagem por carlosmatheus »

Ambos os links estão sem funcionar:
w3 . 4shared . com (......) Portuguese_Brazilian_Raquel . html
w3 . 4shared . com (......) Portuguese_Brazilian_Raquel2 . html


Qual outro local para baixa-los? Um site bom é o 2shared . com



Avatar do usuário
marcoshayun
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2009, 06:59
Localização: Canela
Contato:

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#234 Mensagem por marcoshayun »

Amigos,

Gostaria de divulgar um site que tem um tutorial para fazer o Nuvi 205W habilitar a função TTS, ou seja, agora o GPS do meu sogro consegue usar a voz da Raquel e anunciar o nome das ruas no áudio, função até então indisponível neste modelo. Já testei e funciona mesmo, mas é importante ficar atento ao tutorial (especialmente no trecho que ensina como identificar o HWID do seu aparelho), pois como todos sabemos, uma bobeada quando se mexe no firmware e o GPS trava.

h t t p : / / a cleite.wordpress.com/2011/01/22/como-habilitar-tts-nos-garmin-nuvi-205-205w/#comment-12

Nem imaginava que isso seria possível somente através de manipulação do firmware, mas juro que deu certo. :D
Espero que outros possam fazer proveito também.

Um abraço e boa sorte,



Avatar do usuário
kzduardo
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Abr 2009, 08:41

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#235 Mensagem por kzduardo »

Show demais.
No meu 1490T está o arquivo maior e deu certinho.
No primeiro teste deu pra perceber que a fala é mais rápida, mas na rua dos bandolins ela falou bandolinxi. É normal?

Obrigado!!!


Por que estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância (Fl 4,11)?

Carlos Eduardo Cunha

fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#236 Mensagem por fujita »

marcoshayun escreveu:Amigos,

Gostaria de divulgar um site que tem um tutorial para fazer o Nuvi 205W habilitar a função TTS, ou seja, agora o GPS do meu sogro consegue usar a voz da Raquel e anunciar o nome das ruas no áudio, função até então indisponível neste modelo. Já testei e funciona mesmo, mas é importante ficar atento ao tutorial (especialmente no trecho que ensina como identificar o HWID do seu aparelho), pois como todos sabemos, uma bobeada quando se mexe no firmware e o GPS trava.

h t t p : / / a cleite.wordpress.com/2011/01/22/como-habilitar-tts-nos-garmin-nuvi-205-205w/#comment-12

Nem imaginava que isso seria possível somente através de manipulação do firmware, mas juro que deu certo. :D
Espero que outros possam fazer proveito também.

Um abraço e boa sorte,
O Alexandre Leite é realmente uma fera. Foi a primeira vez que alguém conseguiu habilitar o TTS no 205. Esta descoberta dele está sendo comentada em vários forums gringos. Nós brasileiros estamos ganhando reputação no meio.



Avatar do usuário
kzduardo
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Abr 2009, 08:41

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#237 Mensagem por kzduardo »

Pessoal notaram que a Raquel fala XI no lugar do S no fim das palavras?
Há possibilidade de corrigir?

Vlw.


Por que estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância (Fl 4,11)?

Carlos Eduardo Cunha

Binhofish
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Abr 2009, 10:41

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#238 Mensagem por Binhofish »

Usei o arquivo menor, pois o meu é o 265wt e realmente, como comentado acima, ela não rotatória, e sim rótula.

De resto, parece que tá perfeito.



Avatar do usuário
kzduardo
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Abr 2009, 08:41

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#239 Mensagem por kzduardo »

kzduardo escreveu:Pessoal notaram que a Raquel fala XI no lugar do S no fim das palavras?
Há possibilidade de corrigir?

Vlw.
Isso acontece somente no CN brasil, no autoguia e TRC não acontece. Qual o motivo disso acontecer?

Vlw.


Por que estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância (Fl 4,11)?

Carlos Eduardo Cunha

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#240 Mensagem por mabroglia »

Prezado NETO KASKA

Em primeiro lugar parabéns pelo trabalho, é sempre admirável ver pessoas como você compartilhando soluções para problemas comuns de todos nós(se alguém da GARMIN estiver lendo que se sinta envergonhado).
Estou testando e estou muito contente com o resultado, tenho um 255W, só uma pergunta que gostaria de fazer:
Não tem como mudar o termo "Rótula" por "Rotatória", não sei..., sou de Sampa e o termo "Rótula" para esse tipo de entroncamento não é muito comum por aqui, mas deixo bem claro que de forma nenhuma isso não reduz os méritos do trabalho, fica apenas como sugestão pois mesmo assim dá para entender sem problemas.

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”