Garmin POILoader ou POI Loader

Mensagem
Autor
Forster

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#21 Mensagem por Forster »

Vc tem a opção de baixar os arquivos com limite de velocidade, ou sem limite. Voce deve ter baixado os arquivos sem limite de velocidade, por isso fica apitando pra tudo. Se vc baixar o arquivo gerado com limite de velocidade, ele vai comprar a velocidade do GPS com o do radar, e só avisar se estiver próximo ou acima do limite.

Basta ler as opções :-)

Abraços.



thobryan
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2007, 11:54

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#22 Mensagem por thobryan »

Eu baixei com o com limite de velocidade sim... Olha só a linha extraida do .gpx: <name>Radar(437)@50</name>
será que não é configuração dos tones do GPS? Vc pode me passar como está o seu?


abraços,

Thomás



efba
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Dez 2007, 02:55

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#23 Mensagem por efba »

não encontrei outro tópico no Forum explicando como fazer para criar novos POIs para inserir no GPS, por isso estou escrevendo aqui.

Fiz tudo o que foi falado para conseguir inserir um novo ponto de radar no meu GPS, porém não consegui converter corretamente as coordenadas do ponto que eu queria para decimal. Usei inclusive o site "http://www.maft.co.uk/garmin/info_convert.htm" para confirmar se estava fazendo as contas certas e aparentemente estou fazendo de acordo com o site. Entretanto ao passar as coordenadas para o GPS a localização fica errada.

Como exemplo, posso citar o radar presente no mapa Tracksource Municipal 5.01 da cidade do Rio de Janeiro, cujo nome é "Radar80". No Mapsource ele aparece na localização S22 54.272 W43 10.281. Convertendo isso para número decimal, de acordo com os meus cálculos e os do site que citei acima, seria -22.9755556 -43.2447222. Entretando, ao verificar o arquivo GPX gerado a partir do site do projeto, este mesmo radar está sendo localizado nas coordenadas -22.9045272 -43.1712341.

Alguém poderia me explicar a discrepância e me ensinar como converter corretamente estes números?

Muito Obrigado!



efba
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Dez 2007, 02:55

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#24 Mensagem por efba »

Eu mesmo repondo à minha pergunta. A localização que eu queria converter tinha decimais de minuto e não segundo como eu achava. já consegui fazer os cálculos. Porém achei mais fácil deixar o próprio Mapsource informar diretamente o valor em decimal, mudando a opção que mostra a localização para mostrar em decimal.



lmm78
Mensagens: 63
Registrado em: 13 Fev 2008, 13:14
Localização: São Paulo/SP - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#25 Mensagem por lmm78 »

Ricardo,

Os " ; " (ponto-e-virgula) têm de vir antes de todos os nomes das colunas e os " ' " (apostrófes) tem que vir antes de todas as coordenadas negativas?

;Latitude ;Longitude ;Nome ;Detalhes
'-23,345678 '-33,45678 Radar X Próximo ao mercado Y


Aggressive by Nature
Nüvi 200W + CN NT Brazil 2010.30 + Projeto Tracksource
"Eu vou embora mas eu levo o que é meu..."

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re:

#26 Mensagem por elderluis »

mario rita escreveu:por exemplo Imigrantes em toda sua extensão que sua velocidade e de 120Km/h tem como fixar no gps que avise quando ultrapassar a esta velocidade
Vc está enganado meu amigo, ALGUNS trechos da Imigrantes (planalto) São de 120, tem locais que é 100 e 80... tome cuidado.

Na pista sul (sentido capital-baixada) no km 44 (entrada da interligação) tem um radar de 100km/h, toda extensão de serra é 80km/h, fora dos túneis, no km 58, onde tem a saída para litoral sul e litoral norte, tem um pórtico com um radar de 80km/h tb... e ali por ser já fora dos túneis, vc tem a impressão que já saiu da serra e anda a mais de 80km/h....

Os radares do trecho de serra da pista "nova" (já tem 10 anos e chamamos de "nova" ainda... hehehe), determinam 80km/h para descer, na inversão de pista, qdo essa pista é invertida e ao invez de descer, ela sobe, esse mesmo radar determina 90km/h ...

Na pista norte (sentido litoral-capital) tb tem um monte de radar com velocidades variáveis, inclusive radares móveis.

O melhor a fazer é andar dentro dos limites e não confiar apenas no GPS.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Re:

#27 Mensagem por nqnnospam »

elderluis escreveu: O melhor a fazer é andar dentro dos limites e não confiar apenas no GPS.
Pelo jeito, o melhor a fazer é andar a 60 km/h na Imigrantes inteira, já que a velocidade limite muda a todo momento ... :!: :roll:

É o problema de sempre. Quem conhece a rodovia corre como louco, quem não conhece é multado. Tudo isso porque as autoridades não cumprem com a sua função, que é estar na rodovia fiscalizando todo mundo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#28 Mensagem por rodrigodemarque »

error
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 06 Mai 2008, 22:27, em um total de 1 vez.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

jorgiate
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Nov 2007, 21:43

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#29 Mensagem por jorgiate »

Meu amigo vou salvar esse guia e ler com muita atencao,vou ver se consigo por em pratica! Aqui em Sao Vicente os radares sao 40 e 60km,ja em santos sao de 50km.

Abraços-Jorge
Gpsmap 60CSx



lmm78
Mensagens: 63
Registrado em: 13 Fev 2008, 13:14
Localização: São Paulo/SP - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#30 Mensagem por lmm78 »

Rodrigo,

Muito obrigado por este 'tutorial'... já descobri alguns erros que eu vinha cometendo... vou até imprimir sua resposta e testar... se eu 'enrroscar' em alguma etapa, posto aqui pra você ou mais alguém me ajudar :oops:

não é tão complicado assim... mas pra quem ta começando como eu, Também não é tão simples... :(

Vlw,

Leandro


Aggressive by Nature
Nüvi 200W + CN NT Brazil 2010.30 + Projeto Tracksource
"Eu vou embora mas eu levo o que é meu..."

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#31 Mensagem por rodrigodemarque »

dfgdfgdfgfdg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 06 Mai 2008, 22:33, em um total de 1 vez.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Moura
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Fev 2008, 13:48
Localização: Belo Horizonte

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#32 Mensagem por Moura »

Testei o software POI LOADER conforme explicado e funcionou perfeitamente!
Vi apenas um inconveniente : ele armazena todos os POI´s criados por você no "Custom POI´s". Se você tiver muitos pontos armazenados fica difícil localizá-los, já que eles não entram na divisão por tipo como os outros (ATM´s, Hospitals, Car service, etc..).
Abraços,


Moura
BH - 60CSx

lmm78
Mensagens: 63
Registrado em: 13 Fev 2008, 13:14
Localização: São Paulo/SP - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#33 Mensagem por lmm78 »

Cara... seu 'tutorial' foi show pra mim...
Segunda-feira agora irei testar alguns waypoints que gravei... depois posto aqui se funcionaram ou não... pra iniciantes (como eu) essa explicação foi 10!


Aggressive by Nature
Nüvi 200W + CN NT Brazil 2010.30 + Projeto Tracksource
"Eu vou embora mas eu levo o que é meu..."

mhcosta
Mensagens: 144
Registrado em: 11 Fev 2008, 22:32
Localização: Niterói - RJ - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#34 Mensagem por mhcosta »

Testei tb e tudo funcionou muito bem !

Parabens a todos que fizeram esses tutoriais.

Como contribuicao, deixo aqui um link para download de mais icones, no caso de alguem precisar:

http://www.poi-factory.com/gps-icons

abs,
marcelo



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#35 Mensagem por rodrigodemarque »

gfjghjghjghjgjgjg
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 06 Mai 2008, 22:34, em um total de 1 vez.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

lmm78
Mensagens: 63
Registrado em: 13 Fev 2008, 13:14
Localização: São Paulo/SP - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#36 Mensagem por lmm78 »

:wink: Belo complemento de informação

Todos que fazem parte da comunidade TrackSource estão de parabéns! (Um dia chego lá :mrgreen: )


Aggressive by Nature
Nüvi 200W + CN NT Brazil 2010.30 + Projeto Tracksource
"Eu vou embora mas eu levo o que é meu..."

mhcosta
Mensagens: 144
Registrado em: 11 Fev 2008, 22:32
Localização: Niterói - RJ - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#37 Mensagem por mhcosta »

Pessoal gerei alguns POIs de radares e fiz um teste ontem.

Ao passar pela via que tinha o radar, ele acusou perfeitamente o ponto, com o alarme sonoro com alguns metros de antecedencia, porem, o alarme soou muito rapidamente, parando inclusive antes do ponto em que o radar esta localizado, apesar do ponto bater exatamente no local real e no gps.

Creio que as informacoes de aproximacao foram perdidas qdo eu fiz a passagem dos POIs do MAPSOURCE (.GPX) para o POIEDIT e por fim, salvando no formato GARMIN (.CSV) para envia-lo pro POILOADER.

Assim, chegando em casa, abri o arquivo (.CSV) no Excel e vi que realmente nao havia nenhuma informacao sobre aproximacao que eu tinha inserido no MAPSOURCE.

E isso mesmo? Quando a gente salva o arquivo em (.CSV) a informacao sobre aproximacao se perde?

Caso isso seja verdade, existe alguma forma de evitar que isso aconteca?



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#38 Mensagem por rodrigodemarque »

kjbjbkjbkjbjkbkjb
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 06 Mai 2008, 22:44, em um total de 2 vezes.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

mhcosta
Mensagens: 144
Registrado em: 11 Fev 2008, 22:32
Localização: Niterói - RJ - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#39 Mensagem por mhcosta »

show de bola !

Vou testar agora, mas ja sei que vai funcionar !

abs,
marcelo



mhcosta
Mensagens: 144
Registrado em: 11 Fev 2008, 22:32
Localização: Niterói - RJ - Brasil

Re: Garmin POILoader ou POI Loader

#40 Mensagem por mhcosta »

Pessoal,

fiz um teste, seguindo as orientacoes deste topico.
,
Capturei 31 radares em Niterói e no Rio de Janeiro, em um trajeto de niteroi ate guaratiba (zona oeste do rio de janeiro).

Estou enviando em Anexo um arquivo zipado
radares.zip
contendo:
- o arquivo do Tracksource .GDB (radares.GDB)
- o arquivo .GPX (radares.GPX)
- o icone BMP (radares.bmp)

Seria interessante alguem testar e validar esses radares.

Se estiver tudo ok, começarei a capturar mais POIs para colaborar com o projeto.

abs,
marcelo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”