goiania

Mensagem
Autor
richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#21 Mensagem por richardelima »

Olá Eco, o problema das cordenadas erradas é do mapa mesmo, o GPS informa a posição correta, te digo por experiência própria pois eu havia, antes de comprar esse GPS Bluethoot da Holux, comprado um XingLing bem baratinho que tinha encontrado no Mercado Livre, e daí testei os mapas do Destinator7, que decepção, com todos esses problemas que você bem sabe.

Fiquei com muita raiva do GPS, pensei que era o aparelho, quase joguei ele no lixo, dai abrindo o Google também vi que lá, quando se usa a opção de mostrar o nome das ruas elas estão fora do alinhamento da imagem, exatamento na mesma proporção do erro do mapa do destinator.

Bem, resolvi importar o bluethoot da Holux, que é marca famosa, quando ele chegou eu vi que o XingLing que eu tinha era muito mais rápido que ele para alinhar e com uma precisão tão boa quanto.

Um dia desses entrei na comunidade do Igo no Orkut e vi o pessoal discutindo sobre o mapa novo, o 8.1.1, resolvi testar e para a minha surpresa ele funcionou muito bem aqui pra Goiânia. O Igo é o 8.3.2.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#22 Mensagem por ecossuera »

Ok richard, to pensando em comprar um orange slim 430, que roda o Igo, se for possivel depois vc me passar onde posso baixar essa versao ou ate msm fazer uma copia do teu cartao. Valeu pelas informaçoes!! outra coisa vc ja olhou se nesse mapa tem a marginal botafogo completa, da av. Goias norte ate a 136?? por que todos os mapas que eu testei so tem a primeira etapa que se encerrava no Cepal do setor sul. tb nao vejo nesses mapas o anel viario de aparecida de Goiania, da uma conferida ai!! abraços!!!



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#23 Mensagem por richardelima »

A marginal Botafogo está completa até chegar no St. Pedro Ludovico onde se transforme em Leopolde de Bulhôes, cruzando a Jamel Cecílio, agora, o anel viário de Aparecida é aquele que tem uma distribuidora de medicamentos?


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#24 Mensagem por ecossuera »

sei que o anel viario começa na BR 153 logo depois da mabel e termina na GO 060, saida para Guapo, mas ja deu pra ver que seu navegaor ta exelente mesmo, so de ter a margial botafogo completa, creio que o Igo8 que eu usava e praticamente a mesma versao do Igo6, muito defasado!! esse seu com certeza nao esta baseado no google maps!!



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#25 Mensagem por richardelima »

Ontem o sinal de GPS aqui pela minha região estava muito ruim, ou talvez o meu aparelho estivesse tendo problemas para capta-lo, então acusou alguns pontos bem errados, onde anteriormente havia mostrado certo.

O que ocorreu foi que ao andar com o GPS Bluethoot no bolso ele começou a mostrar os locais com erro. Ao andar dentro do ônibus que faz o transporte da empresa em que trabalho, as janelas estavam bem fechadas, com insulfilm, ele também mostrou locais com erro, e com erro de mais de duzentos metros.

Questão de ter uma boa antena no aparelho de GPS influencia bastante a exatidão do aparelho.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#26 Mensagem por richardelima »

Dei uma olhada no mapa que esta instalado aqui no meu aparelho e ele tem a rodovia que está logo após à Mabel, entrando para o lado de Rio Verde e a chama de Rodovia Contorno Sudoeste, de vez em quando eu passava nesta rodovia para ir ao Setor Morada dos Pássaros, em Aparecida de Goiânia, tem um tempo que não passo por lá, mas ela realmente não havia no mapa anterior que eu utilizava com o Destinator, e que é baseado no Google Earth


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#27 Mensagem por ecossuera »

blz Richard, eu fiz uma esquisa entre 3 gps ( back, orange e fostom) e fui aconselado a usar o Back por pessoas que conhecem bem da area, na verdade eu ia comprar o garmim, mas alem de caro eu iria ficar muito preso ao mapa que vem no aparelho ou usaria o exelente projeto tracksource, mas nao sei como anda esse projeto aqui pra gyn, entao vou comprar o Back que eu ja tive e sei q e uma exelente apareljo e partir pras atualizaçoes a partir do Igo8, depois vc me informa onde consigo baixar essa versao que vc esta usando!!! abraços



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#28 Mensagem por richardelima »

Procure no 4shared.com por IGO 8.3.2.64873 + Mapa Brasil 8.1.1


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#29 Mensagem por ecossuera »

ok Richard, vou fazer isso!! valeu pelas informaçoes!! teu GPS voltou a pegar o sinal legal onde teve problemas recentemente??



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#30 Mensagem por richardelima »

Está sim, acho que o problema foi uma junção de tempo ruim, bateria fraca e o bluethoot numa posição ruim


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#31 Mensagem por ecossuera »

Blz hj chegou meu GPS back que encomendei pelo mercado livre, ele veio com 7 navegadores, vou fazer testes pra ver se algum vai da certo, senao der ja vou baixar esse Igo que vc esta usando... logo estarei postando os resultados!!



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#32 Mensagem por richardelima »

Rapaz, e esse GPS tem mesmo um preço bom, tenho visto um pessoal nos fóruns reclamando de que ele tem o touchscreen mais sucetivel à quebras, o que você me diz dele?


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#33 Mensagem por ecossuera »

Richard eu comprei um Back 4306 em dezembro antes de fazer uma viagem pra Sampa, cara simplismente achei o GPS perfeiro, pega satelites ultra raspidos, exelente mesmo, dai o vendi por q nao tinha mapa compativel pra gyn, depois das nossas conversas resolvi comprar outro e nao tive duvida de comprar o Back novamente, posso te garantir que e um exelente GPS e nao acho que o touch screm dele quebra fracil nao, acho q aguns nao teve zelo com o aparelho, sem cuidar qqr um pode se quebrar, se quiser comprar ate te indico de quem eu comprei no ML, chega de um dia pro outro , o cara e super honesto e pratico pra fazer negocio!!!!

acabei de tirar o GPS da caixa a pouco tempo, veio com varios navegadores, Igo6, Igo8, miomap 3.3, polnav,sygic,destinator7 e 8, mas dei uma olhadinha aqui nos mapas e aquilo que sempre eu falo, todos me parecem estar baseados no google maps, bem incompletos ( nenhum deles tem a marginal botafogo completa e nem o anel viario de aparecida de goiania), amanha vou testa-los na rua, mas pelo jeito ai a soluçao sera essa versao do Igo 8.1.1 que vc indicou!!



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#34 Mensagem por richardelima »

então Eco, para usar esse mapa novo tem que instalar o IGO 8.32, eu consegui uma versão do Igo 8 para PC no intuito de fazer uns testes e ela só aceitou esse mapa que você tem aí, o 8.1.1 só roda em cima da versão nova do Igo.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#35 Mensagem por richardelima »

E aí, como vão os testes com o seu GPS?


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#36 Mensagem por ecossuera »

Rapaz, peguei a estrada pra Piri nesse fim de semana, o GPS foi perfeito em Anapolis e Pirinoplis, la em Piri a precisao foi 100%, ate na estrada de terra e montanhosa que da acesso a cachoeira do lazaro ele nao errou nem uma curva, foi perfeito mesmo!! agora aqui em gyn meu amigo que porcaria viu, nao acerta nada!! eu ainda nao baixei o mapa q vc me informou por q nao entendi muito bem como proceder, mas vou ver se consigo fazer isso ainda nessa semana, testei os navegadores Igo8, miomap e destinator 8, no interior ta perfeito!! e sua navegaçao continua boa ne?

Quarta feira minha mae ta chegando dos EUA e ta trazendo 3 garmins, sendo 2 nuvi 760 e um nuvi 205w, se interessar em algum e so me falar!!!



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#37 Mensagem por richardelima »

Olá Eco, a minha navegação continua perfeita, o mapa novo é bom mesmo.

Vou dar uma pesquisada sobre o seu modelo de GPS para ver se descubro como se faz a instalação do novo IGO nele.

Interesse eu tenho nos GPS que você citou, mas a grana anda meio curta, quando eles chegarem me informa o valor, ok?

Gostaria também de ter informação sobre o bluethoot que vem nesse aparelho, ele tem microfone para atender ligações através dele?

Aí vão instruções de como instalar o 8.3.2 no seu GPS Bak

"Pronto pessoal, testei este novo IGO no meu BAK 4306 e funcionou perfeitamente. Novos skins, mapas mais atualizados, tira a seta e coloca o carrinho, imagens 3D.... Bom demais. E o mehor, instalação sem stress.

Sigam as instruções do primeiro tópico que não tem erro(Herling, vc é o cara). Baixem o programa em uma pasta qualquer do seu pc, faça o backup da pasta IGO8 que está dentro do cartão de memória para caso haja algum problema e então delete o mesmo do cartão.

Na pasta que você baixou o novo programa, descompacte o mesmo dentro dela. Após descompactar, verá que foi criada uma nova pasta dentro dela. Esta pasta deve ser salva no cartão de memória, no lugar daquela que você deletou.
Não precisa mexer em nada do sys.txt, pois até a configuração da tela é a mesma. 8-)

Bom, no menu principal do gps (aquele q voce escolhe musicas, videos, fotos) , clique em configurações, depois clique em config. navegação, depois na tela que abre irá selecionar o local onde você salvou o novo software... informe o caminho pra ele (caixa ao lado) do executável IGO8.exe. Deixe selecionado o campo "Executar automaticamente ao ligar".

Agora, você só tem que fazer ele reconhecer os satélites, vamos lá:

Volte ao menu principal do gps, clique em Navegação e espere o programa iniciar, (não esquenta, na primeira vez vai demorar pacas e mesmo assim qdo aparecer o menu de navegação, perceberá que está travado... aguarde mais um pouquinho.... paciencia)

Quando perceber que já pode clicar e abrir as janelas, siga esta sequencia:

No menu de navegação (aquele que tem 4 botoes: procurar, rota,controle e opções), clique em opções, na proxima tela com seis botoes você vai clicar na setinha do cantinho direito inferior, na proxima tela voce clica em gps e na tela que abre você perceberá que o gps está desconectado, taí o pulo do gato. Clica em gps ativado e dá o comando Autodetectar.

Pronto moçada... bom fazer isso ao ar livre pra facilitar as coisas pros satélites, né?!

Agora poderá ver que ele vai indicar sua posição, traçar rotas e coisa e tal. Agora é só se familiarizar com a nova plataforma... muito mais legal.

Bom, é isso, qualquer duvida, posta aí... num sou craque de gps mas a gente aprende junto, né?!

Abração e boa viagem!"


O programa você baixa aqui neste link: http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.p ... 73+herling


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#38 Mensagem por ecossuera »

Ola richard, blz pelas informaçoes, vou ver se trago um amigo meu aqui pra baixar esse mapa, pensa num cara ruim pra mexer com arquivos!! sou eu msm..rss nao tenho nem noçao como se faz bekap ou ate msm descompactar!! entao nem vou tentar pra nao fazer besteira, agora sobre a outra pergunta o back 4306 realmente é exelente msm e as paradas dele tudo funciona, deses mais baratos pra mim e um dos melhores sem duvidas, agora sobre os garmins eles chegam amanha a noite, se te interessar eu vou vender mas barato do que vc encontra no mercado livre e ainda vc podera pegar em maos, os preços dos garmins reamente sao um pouco mas caros sim, o nuvi 760 vai sair em torno de uns R$ 1.100 e o nuvi 205w uns R$ 750,00, todos eles compativeis com o projeto tracksource. depois seria bom a gente trocar e-mail pra se comunicar melhor, meu MSN e esse ai, so add edsonspgo@hotmail.com!!



ecossuera
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 20:42

Re: goiania

#39 Mensagem por ecossuera »

Agora sim, consegui essa versao do IGO que esta perfeita, somente em rotatorias ele recua o carrinho do mapa, mas tanto a rota como posiçoes estao otimas, mas andei somente na regiao sul um pouco, quando andar por lugares mas perifericos o teste sera melhor!! a versao que consegui e a iGo8.3.286473, exelente mesmo!!! mas ainda peca nas sinalizaçoes, como traçar rotas em ruas contra mao, mas para o trasinto de gyn que muda diariamente isso nao e nada demais!!! mas agora sim a navegaçao em gyn ta entranto nos eixos,!!! ps. Richard os Garmins estao na mao, se interessar da uma olhada tamos ai!!!



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: goiania

#40 Mensagem por richardelima »

Que bom que conseguiu instalar o novo mapa e agora está mais usual.

Rapaz, interesse nos GPS eu tenho mas no momento não tenho grana, coloquei meu GPS Bluethoot Holux para vender e vou vender o Palm também, mas não vou conseguir levantar mais que uns R$ 500,00, então estou querendo pegar um desses BAK ou Foston, que é até mais barato, mas não tem Bluethoot.

É isso aí, já adicionei você no meu messenger, qualquer coisa estamos aí...


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”