City Navigator® South America NT 2014.10

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#21 Mensagem por jpgon »

marcotog,
boa noite.

Realmente o dispositivo GPS Garmin nüvi 2455LMT não tem as caracteristicas,
e especificações para visualizar 3D terrain e e 3D buildings.
Bem observado por voce que verificou estes detalhes.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

eduardocfontoura
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2014, 19:20

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#22 Mensagem por eduardocfontoura »

Boa noite,

A partir de qual versão o City Navigator South America tem a cobertura da Florida? Somente este de 2014?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#23 Mensagem por jpgon »

eduardocfontoura,
Boa noite.

Não tenho especificamente data e ou mes, mas faz alguns anos que o mapa fornecido pela Garmin (City Navigator South America NT) vem contemplado com o estado da Flórida no seu contexto.
Com certeza 2012 e 2013 todas as liberações contemplavam.
Estamos em 2014 (iniciando) e provavelmente neste mês de Fevereiro deva ser lançada a versão 2014.40 pois a 2014.30 foi disponibilizada no início de Novembro 2013.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

eduardocfontoura
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2014, 19:20

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#24 Mensagem por eduardocfontoura »

jpgon, boa noite!

Primeiramente, obrigado pela resposta. Se possível gostaria de mais algumas dicas sua (ou de qualquer outro usuário).

Tenho um Nuvi 1410 LT adquirido no Brasil, com mapas City Navigator South America NT 2012.20-Brazil (na memória interna) e o Tracksource em micro SD card. No final deste mês estarei indo a Orlando - FL e preciso de um mapa para dirigir por lá.

Pensei em algumas alternativas. Ajude-me, por favor, indicando qual delas seria a mais indicada ou se apenas trata-se de uma questão de opção, pois todas seriam viáveis.

1) atualizar o mapa CNSA para a versão 2014. Verifiquei no My Garmin e é oferecida a atualização para o CNSA 2014, com as opções Lifetime (U$89,99) ou Onetime (U$49,99). Como tem o mapa da Flórida, atenderia ao meu propósito da viagem e ficaria com o mapa do Brasil atualizado e mais o da América do Sul;

2) adquirir um mapa novo dos EUA diretamente na Garmin: City Navigator South America NT 2014 (U$79,99) ou City Navigator NT - Lower 49 states (U$59,99) em versão download.

3) ou comprar um aparelho novo lá nos EUA ao custo média de U$100 (modelo mais básico).

Penso que a opção "1" seria a mais interessante pelo custo/benefício. Menor valor de aquisição (versão Onetime) e também pela praticidade em fazer somente a atualização do mapa e especialmente por já chegar ao destino pronto para navegar.

Finalizando, apenas mais duas dúvidas:

Sabe informar se este mapa da Flórida que vem no CNSA tem uma boa cobertura e é bem atualizado, com POIs recentes, etc? Enfim, com este mapa estarei bem atendido e conseguirei me locomover tranquilamente em um local desconhecido?

Tenho o programa Map Updater instalado, este é o mais recomendado para fazer a atualização do mapa após a compra no site da Garmin? Nestes casos de atualizações apenas substitui-se o mapa antigo pelo novo, não é mesmo? Não há problemas em fazer direto para a memória interna ou tem-se o risco de um travamento ou defeito no aparelho, como relatado várias vezes aqui no fórum?

Agradeço antecipadamente pela ajuda.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#25 Mensagem por jpgon »

eduardocfontoura,
boa noite.

Analisando as opções que descreveu, e o custo benefício, "eu" optaria por comprar a LM (Life Time).
Teria atualizações vitalícias de mapas para a América do Sul, incluso o Brasil, enquanto existir vida útil no dispositivo GPS Garmin nüvi 1410 LT. Se voce comprar a opção One Time, terá sómente o mapa atual City Navigator South America NT 2014.30. a próxima atualização provavelmente será disponibilizada em Fevereiro ou início de março 2014.
Como ele é fornecido com o estado da Flórida (USA), é muito interessante, economico, útil, e não precisaria adiquirir o mapa USA.
Os Poi inclusos nos mapas (informações de endereços de localidades: restaurantes, teatros, hospitais, postos de combustível, etc...) estariam disponíveis no City Navigator South America.
Quanto a Poi de alerta/proximidade dos USA, será necessário vc pesquisar em Trapsters: https://www.trapster.com/trapmap
localizar os arquivos para a Florida, USA, e baixá-los para o seu computador.
Localize a Florida no mapa, amplie o nível de zoom para 1 milha, e estará vendo a localização dos alertas.
Use o Garmin Mapupdater para atualizar o GPS, após a compra do arquivo por download.
Verifique o espaço disponível na memória interna.
Ele vai ocupar 700 MB aproximadamente.
Caso não tenha espaço na memória interna, baixe para o cartão de memória.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

eduardocfontoura
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2014, 19:20

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#26 Mensagem por eduardocfontoura »

Jpgon, boa noite!

Segui suas dicas e fiz a atualização do meu CNSA adquirindo a versão LM. Agora o meu nüvi 1410 é um LMT. Realmente, acho que a relação custo/benefício era a melhor.

Transferi pelo Mapupdater para a memória interna com sucesso e já está funcionando. Espero que em minha viagem a Orlando agora em fevereiro funcione bem e seja muito útil em me guiar por lá.

Vou tentar baixar os POI de alerta/proximidade do site que você me indicou. Depois de baixar para o computador, simplesmente copio o arquivo para dentro do GPS ou tem alguma particularidade, deixar em alguma pasta específica, etc?

Grato.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#27 Mensagem por jpgon »

eduardocfontoura,
Boa noite.

Verifique se os Poi(s) fornecidos já estão formatados em arquivos com extensão .gpi para que o navegador os leia corretamente.
Tenho em meu computador 2 arquivos da Florida sobre poi.
Me envie por MP o seu endereço email e lhe mando os arquivos.
São de dez 2012 (desatualizados). Se lhe interessar
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

eduardocfontoura
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jan 2014, 19:20

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#28 Mensagem por eduardocfontoura »

Jpgon, bom dia!

MP enviada.

Abs.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: City Navigator® South America NT 2014.10

#29 Mensagem por jpgon »

eduardocfontoura,
boa tarde.

Já respondi a sua MP e enviei por email os arquivos.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”