BRASIL AUTOGUIA V.3.14

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#21 Mensagem por jpgon »

Andjubat (Andressa)
Boa noite.

No seu Garmin nüvi 2580TV, a estrutura de pastas no cartão de memória poderá ser Map e Poi.
Na pasta Map são aceitos diversos mapas, mas todos nomeados particularmente conforme sua vontade, desde que mantenha o formato .img
Portanto para citar alguns exemplos praticos:
o mapa descompactado do Projeto Tracksource gerará um arquivo de nome gmapsupp.img.
Renomeie para TRC12_11.img e copie e cole na pasta Map do cartão Micro SDHC.
O mapa Autoguia tambem quando descompactado gera o mesmo nome de arquivo gmapsupp.img.
Renomeie para Autoguia_3_14.img.
Na pasta Garmin do cartão, caso queira criar e usá-la, só aceita um mapa com o nome de gmapsupp.img.
Na pasta, após criá-la, voce poderá instalar os arquivos de alerta/proximidade.
São arquivos com extensão .gpi
Estes arquivos são banco de dados com localização de radares fixos; possíveis radares móveis; lombadas eletronicas com sensor de velocidade e câmeras; lombadas comuns; policia rodoviária; perigo (locais de cruzamentos com ferrovias, buracos, etc...)


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#22 Mensagem por Abraão Guto »

Andjubat, acho que voce não entendeu minha posição, afinal que mapa voce usa?, nenhum é bom pra voce?, saiba voce que todos os mapas de Gps tem defeitos em determinadas regiões, por isto uso 03 mapas no meu Garmin o NavteQ pra rodar em São Paulo, o Autoguia e o Tracksource pra rodar mais de 600kmts fora da cidade, uma coisa voce pode ter certeza, todos os mapas de Gps precisam de pessoas que gostam e curtem este incrível aparelho para corrigir seja la qual for o mapa, Autoguia, NavteQ, Tracksource, Tomtom , Imagem Maps e Digibase para o Destinator, são 06 mapas que temos disponíveis aqui no Brasil, todos tem falhas gravíssimas, somente o Autoguia & o Tracksource corrigem mês a mês os erros que enviamos, a NavteQ e os demais demoram de 03, 06 e ás vezes até um ano pra efetuar as correções, Se voce ta procurando um Mapa Perfeito, esquece, não existe, o que pode existir é um determinado mapa desses que citei ser melhor na região que voce mora, eu, quando analizo um mapa, não analizo apenas do local que moro, aqui todos os mapas são bons, Pois São Paulo é uma das cidades mais ricas do Mundo, agora, cabe a voce analisar qual mapa é melhor na sua região, eu sempre analiso o mapa a nivel Brasil, pois não fico apenas na minha cidade, talvez o Tracksource deva ser bom ai no Espirito Santo, mas se tu pensas que ele é perfeito, esquece, não existe mapa perfeito, Se voce souber ler coordenadas, pesquisar na prefeitura da cidade analizada e conhecer a diferença do Google Maps e do Google Earth, converter arquivos gpx em trks, fazer arquivos gtm, vai poder com certeza analisar rapidão qual mapa é melhor na sua região.

GutO


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#23 Mensagem por Jackson Five »

Com todo respeitu, isto ta me parecendo loróta ou dor de cotovelo de algum fake de outra base..rsss, se passando de leigo,kkkk,..
olha a data de inscrição da Andressa..rssssssssssss

Andressa não sei que mapa tu ta usando,, mas tanto o Autoguia como o Tracksource
saindo de: HSBC Bank Brasil S/A-Banco Múltiplo, Avenida Cesar Helal, 1418, Praia do Suá - Vitória - ES para: Shopping Praia da Costa - Vila Velha, ambos fazem o mesmo percurso pela ES060 seguindo pela Pte Terceira, aliás o NavteQ também faz, isto quer dizer que os 03 mapas da Garmin fazem exatamente o mesmo percurso, ou todos os mapas estão errados, aliás o Tomtom 8.90 que é uma outra marca de Gps e outro tipo de mapa tbém, faz exatamente o mesmo percurso, todos os mapas fazem o mesmo percurso.
acredito então ou todos os mapas estão errados ou alguma empresa deva fazer um mapa exclusivo somente para voce :lol:

att


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#24 Mensagem por mhfernandes »

Pode ser que ela não estaja sabendo manusear o aparelho corretamente, qualquer duvida é so perguntar que teremos o maior prazer em esclarecer!



Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#25 Mensagem por Jackson Five »

Concordo, se o tracksource e o autoguia não ajudar tem alguma coisa errada ai!


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#26 Mensagem por Andjubat »

Guto,

Até agora só usei dois mapas: o que veio no GPS (City Navigator) e um que baixei via "google", o AutoGuia 3.13.

O CN foi o pior de todos, mas como veio no GPS, foi o que comecei a usar.
O Autoguia baixei por recomendação de colega e também é bem limitado aqui no ES. Não vale ainda o que cobra.

Acredito que nenhum mapa é perfeito, porém acho que se uma empresa cobra por um produto ela tem que ter certeza que ele funciona.
E infelizmente não é isso que ocorre com esses 2 mapas por aqui.

Acho que não é responsabilidade do comprador (usuário) do mapa ficar apontando erros e soluções.
Você pelo visto "se diverte" com isso e ajuda bastante essas empresas... ato louvável.

Porém quando alguém leva uma TV com defeito na autorizada, a gente só diz o problema... não diz a solução do problema, mesmo porque não sabemos.
Pelo pouco que li esta semana, já observei que você aponta problemas e soluções para os mapas.

Porém, o usuário comum quer somente pagar pelo produto e ter algo adequado para sua necessidade.

Afinal, se essas empresas tem funcionários muito bem remunerados para fazer o mapa, esse mapa tem que ser pelo menos bom!
Não precisa ser ótimo. Mas não pode ter erros grosseiros como os que encontrei usando qualquer um desses mapas que citei.

Sinceramente tenho pena de quem usar City Navigator e Autoguia aqui E. Santo...rs

Mas podemos testar o Autoguia ou City Naviagator para ver se eles resolvem o problema:
Nos mapas que usei:
1) No Bairro Jardim da Penha onde moro, várias ruas estão com ligação com as praça no mapa. Na prática isso não ocorre.
2) Ainda nesse bairro, várias ruas são duplicadas e as ruas perpendiculares não tem ligação entre elas (tem canteiro central).
3) No centro de Vitória, a Rua Barão de Monjardim é mão única e não mão dupla como consta no meu mapa.
4) Ainda no centro, a Rua Wilson Freitas é uma rua sem saida e acesso para carros com a Av. Jerônimo Monteiro (a ligação que existe é uma escadaria e não uma rua).

Será que os bem remunerados funcionários dessas empresas vão até esses locais corrigir o problema??
Ou preciso informar qual a solução também? rs

Quanto ao outro citado pelo Alex ainda não usei nem baixei...

Pergunta extra: como escrevo "muito", por várias vezes já perdi o que escrevi. Após algum tempo escrevendo e relendo o texto, quando clico em enviar volta a tela de login.. e aí perco tudo (já estou escrevendo no bloco de notas antes). Qual o tempo máximo que temos para escrever sem cair o login?

Abraços,
Dressa



EduardoNovaes
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2012, 18:11

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#27 Mensagem por EduardoNovaes »

Andjubat (Andressa)

Concordo com você, em toda argumentação esplanada, virgula por virgula.
O que estas empresas fazem é um crime contra o consumidor. Vender mapas e dizer que tais e tais cidades foram auditadas, que novas cidades estão roteáveis, sendo que na realidade o mapa esta repleto de erros e INCOMPLETO. Palhaçada!

Sou novo com o GPS, ainda estou pesquisando sobre como usá-lo, mas estou decepcionado com os mapas Brasileiros. São péssimos se compararmos com os do EUA e da Europa (Lá não existem erros e se houver são proibidos de vender).
Encontrei um grupo de pessoas tão decepcionadas como eu e que não ficou com os braços cruzados, começaram a fazer seus próprios mapas e iniciaram o Tracksource e vou logo avisando que não participo dele, só passei a admirá-lo.
Esta rapaziada esta de Parabéns. Pelo menos estão fazendo um bom trabalho.
Veja como nasceu o Tracksource:
"..., surgiram os GPS com suporte a mapas, mas os do Brasil, que eram fornecidos pelos fabricantes junto com seus aparelhos, eram de uma pobreza de detalhes e imprecisão indiscutíveis, o que imediatamente despertou o interesse dos usuários para a possibilidade de desenvolvimento de mapas próprios."
fonte: http://www.tracksource.org.br/index.php ... ource.html

Se os mapas fossem bons, com certeza não existiria tal grupo. Com certeza eu assinaria um mapa. Mas, ser cobaia para estes produtores de mapas é inconcebível para mim.
Algum dia posso pensar em enviar algumas contribuições para o Tracksource, só porque essa rapaziada é muito boa e o faz sem ganhar nada com isso, além do que, me identifiquei com eles. Agora COMPRAR um mapa para testar e enviar OS ERROS para eles. . Não ganho nada com isso, não sou um "beta tester", não pagam minha gasolina. IMPOSSÍVEL.

Realmente espero que as empresas produtoras de mapas como Autoguia, Naveteq, TT que os vendem, façam bons mapas. Mas, para vendê-los precisam ser lançados COMPLETOS e sem erros. As atualizações deveriam ser apenas as modificações posteriores àquela data e não como fazem hoje: a atualização é para inserir apenas algumas cidades pelo interior e talvez algum cruzamento com erro de roteamento em alguma coordenada pelo Brasil. Palhaçada!
Editado pela última vez por EduardoNovaes em 29 Nov 2012, 14:34, em um total de 1 vez.



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#28 Mensagem por Andjubat »

Jackson Five...

Adorei sua "foto"... você parece ser Corinthiano... rs rs
Não entendi sua "piada", mas vamos lá...

Ganhei meu GPS no inicio de novembro.
Usei o mapa original por uma semana e foi uma experiência que não recomendo a ninguém.

Por sugestão de um colega, passei pro o Autoguia... fiz do jeito que ele ensinou: desativei o City Navigator e ativei somente o Autoguia (está num cartão SD).
Usei o AutoGuia mais de uma semana e também não fiquei satisfeita. Foram várias orientações de manobras proibidas em cruzamentos, ou para entrar em ruas na contra-mão. Ou então para fazer manobras que já foram interditadas há anos.

No google, descobri esse forum e fiz meu cadastro no domingo...
Pesquisando pelo "Autoguia', cheguei nesse e em outros tópicos, todos com vários elogios a esse mapa.
Detalhe: mas você sabia que no gps info (que havia encontrado antes no google) a gente lê os tópicos sem precisar de cadastro?
Antes de chegar aqui passei alguns dias pesquisando por lá... assim não vim para cá totalmente leiga..rs

Então pensei:
- Poxa, ou eu sou muito burra ou deve ter algo errado com o AutoGuia aqui no E. Santo.
Como sou formada em Engenharia (e não sou loira), logo descartei a primeira hipótese... rs

Assim esse Autoguia pode até ser bom nos grandes centros que serão sedes da Copa de 2014 (ou onde o Guto fica corrigindo para eles rs), mas aqui no E. Santo é horrível.

E até agora não mudei de ideia.

Quanto à rota que você falou, ela é automática para qualquer um...
Só tem esse caminho a seguir... apesar de que o City Navigator orientou uma manobra na descida da ponte que não era permitida (será que o GPS veio com mapa desatualizado? Não sei!). E "Pte Terceira" não é o nome da ponte...

Por outro lado, simule a rota desse mesmo HSBC para a Av. Fernando Ferrari (Universidade Federal) e me diga o que ele irá recomendar...
Ou simule da Av. Desembargador Santos Neves (pista no sentido de Vila Velha) para o Shopping Praia da Costa.

Nas versões do City e do AutoGuia que tenho as manobras sugeridas estão PROIBIDAS há mais de 4 anos...

Mas quem sabe isso já tenha sido corrigido nessa versão 3.14.. o que duvido muito...rs


Então, não preciso de mapa exclusivo para mim... se essas empresas fizessem um mapa correto para todos, isso já me atenderia... rs


Dressa
Vitória
Editado pela última vez por Andjubat em 29 Nov 2012, 15:33, em um total de 1 vez.



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#29 Mensagem por Andjubat »

Eduardo,

Você ainda tem sorte... o Guto pelo que vi é de São Paulo, então ele "pega no pé" dessas empresas para elas atualizarem os mapas por aí...
Acho que quando elas recebem e.mail dele, esse e.mail vira prioridade zero!... param tudo e vão corrigir...
Mas pelo visto parece que eles ainda tem boa vontade de corrigir o problema.

Mas aqui no E. Santo não conheço nenhum "Guto" e também não vou trabalhar de graça para empresa nenhuma continuar vendendo o mapa. Não recebo para ser beta-tester.

Quanto a esse Tracksource que falou, eu li sobre ele ontem, por orientação do Alex.

Entretanto, como disse ontem, a NET me deixou na mão e sem internet (só TV a cabo funciona).
Aqui no serviço eu não posso baixar o Tracksource e em casa via 3G vai levar dias..

Curioso é que aqui a gente liga para NET (cai numa central não se sabe onde), reclama do problema e somos tratados com imbecils:
1) A senhora desligue o aparelho tire-o da tomada e ligue novamente em 10 minutos;
2) Fiz isso e liguei novamente, outra pessoa atende e pede a mesma coisa. Após uma reclamação ela diz que vai enviar uns comandos e é para esperar alguns minutos. Se não funcionar é para ligar novamente.
3) Como não funcionou, liguei novamente e ouvi: "Vamos estar agendando uma visita do técnico na sua residência"...
4) Bom, estou aguardando o dia agendado que é amanhã após 18h. Só espero que o tal "técnico" não queira que eu aponte também a solução do problema, igual essas empresas de mapas querem que a gente faça...rs


O jeito é aguardar e testar o 3º mapa aqui no E. Santo..

Abraços,
Dressa



EduardoNovaes
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2012, 18:11

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#30 Mensagem por EduardoNovaes »

Andressa

Peço desculpas pela minha revolta, mas é como me sinto.
"As atualizações deveriam ser apenas as mudanças de direção de vias que as prefeituras fazem para melhorar o transito, inserção de novos cruzamentos que foram inaugurados, isto significa ATUALIZAÇÃO".
Lançar um mapa e dizer que ele foi atualizado com meia duzia de cidades em um mapa INCOMPLETO, é revoltante.

E falar que o mapa de São Paulo é bom....hummm..... Tem muitos erros, mas com certeza menos que na sua cidade.
Existem cruzamentos enormes que foram completamente remodelados no começo do ano que não foram atualizados no mapa até hoje. Isso me faz pensar que estão apenas "atualizando" meia dúzia de novas cidades ao mapa e nada de atualização às cidades já inseridas.
Se o Guto enviasse exclusivamente os erros de SP para o Autoguia, ele não faria mais nada por anos. São muitos.
Não depende dele. Mas, Guto (se ler esta postagem) não pare de enviar. rs. Parece que escutam você.

Já a NET é outro caso revoltante.
O que você pode fazer, é pedir o abatimento de todos os dias que você ficou sem o serviço. Denuncia-la ao Procon e Anatel por má prestação do serviço de internet.
Depois pode entrar com uma ação cobrando perdas e danos, se houver, e danos MORAIS (Não precisa nem de advogado).
Acho pertinente e quando a internet for restabelecida, que você assista alguns videos que existem no youtube, sobre internet: no "CANAL DO OTÁRIO".
"Rir para não chorar". Assista os outros também. São bem feitos e esclarecedores. "Fico imaginando um vídeo sobre os mapas".



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#31 Mensagem por Alex Rodrigues »

Andressa, curta a nossa página no Facebook pra ser informada das novas versões dos mapas do Tracksource..
https://www.facebook.com/tracksource

Abs,



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#32 Mensagem por mhfernandes »

Andressa, o correto seria dessa forma em sua cidade?

http://img825.imageshack.us/img825/8825 ... urce01.png

http://img824.imageshack.us/img824/7486 ... urce02.png

Imagens do mapa Tracksource!



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#33 Mensagem por Andjubat »

Boa noite Fernandes,

Sim... o correto nessas ruas é isso mesmo. É só olhar o Google Earth que dá para notar que a Rua Wilson Freitas não tem nenhuma ligação com a Av. Jerônimo Monteiro (trabalho nessa Avenida) e o sentido da Barão de Itapemirim é só esse que aparece na figura. Ainda há outra ligação errada no AutoGuia nessa rua. Uma escadaria que está como Rua Arariboia. Infelizmente meu carro ainda não sobe escada..rs rs

Aliás se os bem remunerados empregados do Autoguia estivessem passado nessa avenida há 10 anos atrás ele teriam feito a coisa certa. Nada mudou nessas 2 ruas na última década.

Mas esses são somente dois dos erros do Autoguia aqui no E. Santo. Nessa região (em direção à Baia de Vitória) várias ruas já viraram mão única ou tiveram sentido invertido há mais de 5 anos e estão errados no Autoguia e bem pior no City Navigator.
Sem contar outras aberrações que existem nesses mapas. Mas como eles recebem bem para fazer "mapas de qualidade", podem vir até Vitória e Vila Velha e corrigirem tudo, pois não serei eu quem vou ficar apontando erro por erro...

Ou então é melhor eles COPIAREM desse mapa que você colocou as imagens. Pelo menos isso eles vão acertar...rs

De onde veio essa figura do mapa Tracksource?
É o tal do Mapsource como diz no site deles? (Para instalação em computador PC e posterior transferência ao GPS usando o software Mapsource da Garmin).

Vou tentar baixar o Tracksource amanhã (se a NET colaborar).
Pela foto, já deu para notar que pelo menos nisso o Tracksource acertou. Já é uma luz no fim do túnel na questão dos mapas aqui no E. Santo (só espero que essa luz não seja um trem vindo em sentido contrário, igual foi o Autoguia...rs)..

Abraços,
Dressa.



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#34 Mensagem por Andjubat »

Eduardo,

Não há motivo para pedir desculpas. Quem tem que pedir desculpas (de joelho sobre milho) é quem vende esses mapas incompletos (e inseguros), conforme você mesmo observou.

Apenas não se estresse com isso, não vale a pena..


Abraços,
Dressa



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#35 Mensagem por Angelone »

Isso Andressa!
É bom ver vida inteligente feminina se manifestar nesse planeta, digo, fórum, rss...
Apesar do Autoguia ser um mapa barato (qdo em promoção) e útil em muitas regiões, não sou fã de trabalhar de graça para empresas lucrarem mais em cima de trabalho voluntário, acho um abuso, eles que contratem funcionários qualificados para produzirem os produtos que vendem. O Autoguia é bom é péssimo, ultimo qualificativo que cabe bem para a sua região. Logo, deve-se recomendar que os usuários dai não o comprem mesmo, boicotem qualquer produto ruim.. é obrigação ética de quem tem a informação divulgar. Acho que deveria ser obrigatório por lei (ou ética), no minimo, que no momento da compra constassem alertas que muitas cidades desses mapas NÃO são mapeadas, são incompletas, inexatas, contem vários erros.. mesmo q disfarçadamente com dizeres do tipo que o mapeamento de tais cidades "esta em fase de testes", seria mais honesto. Se fossem menos exploradores dariam algum tipo de retribuição a quem colaborasse com correções, mas na maioria dos casos nem obrigado dão, rss.. Prefiro um milhão de vezes colaborar com um projeto aberto, de construção coletiva e mapa gratuito como o Tracksource, do que empenhar meu tempo ajudando os donos de empresas a ficarem cada vez mais ricos em cima da exploração alheia, seja ela mão-de-obra "escrava", como a de muitos abnegados e ingênuos colaboradores rss.., seja também como consumidor desinformado, recuso ambas... Vamos trabalhar em conjunto pela melhoria do Tracksource, um trabalho hercúleo de alguns poucos colaboradores e administradores voluntariosos que ajudam muiiita gente Brasil afora, com seus mapas gratuitos de qualidade, produto de muito esforço e boa vontade. Da minha parte, trabalho voluntário mesmo, por enquanto, vou ensaiando aqui no fórum, dando uma força para aqueles que sabem menos do que eu... Para o Tracksource trabalho de graça com prazer. Para empresas, só remunerado, e bem, rss..
Editado pela última vez por Angelone em 30 Nov 2012, 11:55, em um total de 1 vez.



Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#36 Mensagem por Andjubat »

Angelone,

Pelo que já vi aqui no E. Santo do City Naviagator e do Autoguia, acho que os fabricantes desses mapas poderiam muito bem colocar um aviso na tela do GPS, semelhante ao que a Globo coloca no final de cada capítulo de novela (OK.. eu assisto algumas novelas... rs):

"Este mapa é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade.
Qualquer semelhança com ruas ou estabelecimentos comerciais na sua cidade é mera coincidência.
Use este mapa por sua própria conta e risco!"



Abraços,
Dressa



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#37 Mensagem por mhfernandes »

Cara Andressa, essa imagem é do programa MapSource com o mapa desenvolvido pelo projeto TrackSource, não é so isso que esse mapa tem de correto, pode acreditar que ele será bem mais completo do que qualquer outro PAGO que vc encontará no mercado, não se preoculpe, com ele seu túnel será bem ilumidado.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#38 Mensagem por Abraão Guto »

Bom Dia Gente, sempre envio os erros nos mapas primeiramente para o Autoguia, Tracksource e tbém pro NavteQ, Andressa, é possível usar os 03 mapas
no Gps Garmin, pra mim não importa se estas Empresas como a Multispectral(Autoguia) e NavteQ fiquem cada vez mais ricas, o que interessa é que quando
eu precisar ir a um determinado local, os mapas que uso, sejam úties!, independe de ser um Mapa Comercial ou uma Mapa Free, como o Tracksource, nenhum
mapa de Gps consegue ficar bom por si -próprio se não houver a participação das pessoas que apontam os erros nos mapas, afinal, temos mais de 5mil municipios
no Brasil e as ruas, viadutos, pontes e rodovias estão em constante mudanças em todos os locais do Brasil, envio correções para os 03 mapas que cito acima,
o único interesse é meu mesmo, se eles estão ficando cada vez mais ricos, sorte deles, pra mim o que vale é ter os mapas cada vez mais confiável,fiz um relatório
de erros de locais do Brasil de dezenas de amigos que me ajudam e mostram os erros, o Autoguia foi o que corrigiu mais coisas em tempo recorde, o Tracksource até
no começo deste ano tinha avenidas aqui em São Paulo que nem existia nele e eram avenidas de mão dupla: exemplo: Arraias do Araguaia e as 03 Pistas da Marginal que
ajudei a corrigir no mapa Tracksource, o Autoguia é Campeão em contra-mão, cabe a nóis ver os sinais, pois todos os mapas existem centenas de contra-mão, as prefeituras
vivem mudando as mãos das ruas em todos os locais municipios e cidades do Brasil, já ajudei na melhoria do Tracksource em centenas de locais e continuoa ajudando, assim
tbém o faço para o mapa Tracksource e NavteQ, o interesse é único e exclusivo meu, qto mais perfeito estiverem estes mapas, mais seguro estarei para viajar este Brasilzão


Creio que o Tracksource deva estar mais completo ai no ES, Assim como na Bahia, o Tracksource é imbatível, assim como em outras cidades o Autoguia é imbátível, assim como
no Sul e muitos locais do Sudeste o NavteQ é imbatível.

Cabe a nóis sim apontar os erros, nenhum mapa fica bom por si-próprio sem as nossas colaborações


Veja um exemplo de erro Grave no Tracksource de Novembro/2012!, no Autoguia esta correto!
O Acesso da Airton Senna ele não reconhece se voce simular também não, qqr parte do acesso ta realmente sem calculo de
rota para vila formosa

-23.48247,-46.45356 para cá: -23.56120-046.52126


Veja esse erro grave no Autoguia de Novembro/2012 no Tracksource esta correto!
BR 040 esta totalmente fora da estrada, veja local correto abaixo!

Coordenadas: -20.28760,-43.93845 not 3.14
Local:

http://goo.gl/maps/vJqCF

É isto, tenho dezenas de falhas do Tracksource e tenho dezenas de falhas do Autoguia, ajudo ambas as bases, pois são bases que trabalham com afinco, existem centenas de cidades
que o Autoguia esta melhor, como existem centenas de cidades que o Tracksource esta melhor, são mapas indispensáveis, com estes dois mapas voce esta segura!, agora
se vier pra São Paulo, tbém pode usar o NavteQ, na região Sul e Sudeste o NavteQ é muito bom, resumindo, coloque os 03 mapas no seu cartão que voce estará bem servida!

Super Abraçooo


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

EduardoNovaes
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2012, 18:11

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#39 Mensagem por EduardoNovaes »

Dressa
Dei muita risada com a sua sugestão de "aviso". Ótima tirada. Deveriam mesmo.

Não vou me estressar com isso. Pode ter certeza.

A sua cidade e muitas outras devem estar como "AUDITADAS" nos mapas em geral. Será que eles sabem o significado desta palavra?
*Auditada é uma coisa que passou por um processo de análise feito por auditores.
*Auditores são aqueles profissionais das auditorias responsáveis pela certificação dos procedimentos.
*Auditoria é um exame cuidadoso, sistemático e independente das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) à consecução dos objetivos.
Ou seja, CERTIFICAR se o produto cumpre PERFEITAMENTE a função para qual foi criado, SEM ERROS.
*E, Atualizada?
O que gera a minha indignação, é esses mapas NÃO CUMPRIREM SUA FUNÇÃO PRINCIPAL.
O que gera a minha indignação, é as pessoas se conformarem com produtos, digamos "MEIA BOCA" e pagarem o preço "COM PRAZER" ou ainda o acharem "BARATO".
Conhecem a expressão "o barato saiu caro".
"COMPRAR UM PRODUTO QUE NÃO CUMPRE SUA FUNÇÃO PRINCIPAL E REPLETO DE DEFEITOS É JOGAR DINHEIRO FORA."
Venderem mapas como esses é um crime.

Vou abranger, um assunto MACRO que engloba a minha argumentação acima: "Pagamos impostos de ricos e recebemos serviços de pobres". (segurança, saúde..., produtos e serviços)
Não podemos concordar com serviços INEFICAZES, defeituosos, maquiados, enganosos e falarmos: "Tudo bem, é o que temos hoje, vai melhorar". Temos que EXIGIR que seja bom hoje, agora. Senão for assim, NUNCA SERÁ BOM.

E respondendo atrasado a sua pergunta: As lojas, os produtores de mapas e empresas como Garmin, Tomtom e outras que vendem os aparelhos GPS "JUNTO" com os mapas na hora da compra SÃO RESPONSÁVEIS PELA QUALIDADE TOTAL DO PRODUTO.

E, Abraão, você deveria indicar os erros assim:
Ex:* Exijo que a cidade de São Paulo passe por nova auditoria, para atualização e correção de diversos erros.

Acredito que só não funcione com o Tracksource porque ele atua de forma diferente. Parece que depende integralmente de contribuições para a atualização do mapa. Esse mapa deveria ser o mais desatualizado dentre todos.
Os mapas pagos são tão precários que o Tracksource é melhor em várias regiões. Incoerência total.

E, tenho uma pergunta: Como saber quando uso um mapa ou outro dependendo da região? Se uso um GPS em uma viagem e não conheço a região, como saber qual usar? Parece ilógico isso.
Quando se compra um GPS, o motorista só quer colocar o endereço e seguir a rota. Sem erros.
Ex: Viagem para o nordeste saindo de São Paulo qual mapa uso?
Senão for assim, pra que um GPS?
FICAR TROCANDO DE MAPA é a ATITUDE MAIS IRRACIONAL QUE JÁ TOMEI CONHECIMENTO.
Pela lógica, nenhum é bom em sua função e a venda dos aparelhos e mapas deveriam ser suspensas como aconteceu com as operadoras de celular de planos de saúde.
Editado pela última vez por EduardoNovaes em 30 Nov 2012, 12:06, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#40 Mensagem por Abraão Guto »

Edu, O Brasil inteiro age desta forma!,veja as Empresas de Internet aqui no Brasil por exemplo,
oferecem 10x mais do que realmente usamos , na Alemanhã oferecem 3x mais do que realmente é usado,
somente em Portugal a velocidade se mostra real, veja:

speedmeter.fccn.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=9



Voltando aos mapas, devido a este fórum ser criado pelos próprios Criadores do Tracksource, ou digo, o
próprio, claro que a sardinha sempre será puxada pro mapa Tracksource, mas convenhamos, nenhum mapa de GPS
comete um erro tão grotesco como este acima apontado,o Tracksource não consegue recalcular o erro abaixo!
Desative os satélites e faça De: -23.48247,-46.45356 para cá: -23.56120-046.52126
,convenhamos tbém que Juiz de Fora - MG ja esta as moscas pelo Projeto há mais de um semestre,Edéia -Goias
tbém, Belo Jardim -PE ja foi apontado há 03 meses atraz, estes mesmos locais apontei pra ambos os mapas, A.G & Tracksource
somente o A.G corrigiu.assim como Arapiraca - AL, O A.G esta bem mais completo. Não desmerecendo o Tracksouce, mas infelizmente
nem 1% das pessoas que aqui estão conseguem descobrir as falhas em ambas as bases.
Isto tbém acontece com o Autoguia, em determinadas cidades, o Tracksource da um banho, mas no momento, o A.G sem sombras de dúvidas
dispõe de muito mais recursos para arrumar o que esta errado e para acrecentar cidades qur ainda não existe.

Infelizmente os Dms do Tracksource não reconhecem o Trabalho do Autoguia que é infinitamente superior nas cidades abastadas do Brasil.
Assim como nas cidades de cima, o Tracksource é superior ao Autoguia.

Edu, como voce escreve: Não podemos concordar com serviços INEFICAZES, defeituosos, maquiados, apesar de ser um mapa gratuíto, isto tbém é inaceitável no mapa Tracksource, pois o acesso ja existe no mapa e foi feito sem roteamento algum:
Desative os satélites e faça De: -23.48247,-46.45356 para cá: -23.56120,-46.52126

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”