TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

Mensagem
Autor
LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#21 Mensagem por LAfonso »

BRUXO

Voce tem que ligar o GPS, fazer o procedimento de configuracao conforme explicado pelo Julio (aquele de clicar no botao de audio e manter o canto superior pressionado até aparecer o menu, etc.), sair deste menu e sem desligar o GPS, conecte o cabo USB.

Dessa forma o computador vai reconhece-lo como um simples PENDRIVE e ai a pasta .SYSTEM vai aparecer, desde que voce ja tenha configurado o Windows para não ocultar os arquivos de sistema.

Pode fazer que da certo, siga a receita do Julio que vai ficar show, o meu ta rodando blz.

[ ]s


L.Afonso

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#22 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

DEU CERTINHO, VALEU.
E QTO AOS POIs, DEVO SOMENTE COLOCAR NO CARTÃO SD NA PASTA QUE CRIEI QUE VÃO FUNCIONAR???



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#23 Mensagem por LAfonso »

Sim

Eu fiz esta alteração no meu ontem e esta funcionando beleza.

Memoria interna: Somente o software, mapas e POIs originais do aparelho, evidentemente atualizados pelo site da GARMIN

Cartão: Pasta Map = Mapa do Tracksource Pasta POI = POIs de Alerta do Tracksource

Detalhe importante: Toda vez que voce ligar o GPS com o cartão inserido ele vai perguntar se voce quer importar os POIs para a memoria interna para estarem disponiveis sem o cartão, a resposta é não e marque para ele não perguntar mais. Dessa forma voce poderá atualizar sempre o mapa e os POIs no cartão, sem se preocupar em fazem m.... no software original que é atualizado pela Garmin.

Pode confiar, fica show, o mestre Julio ensinou o caminho das pedras.

[ ]s


L.Afonso

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#24 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

FIZ ASSIM COMO VC DISSE, MAS OS POIs NÃO FUNCIONARAM MUITO BEM. SERÁ PQ É AQUI EM SÃO LUIS?
OUTRO DETALHE, O MAPA TRACKSOURCE AQUI É RIDICULO, NÃO RECONHECE MINHA RUA, ENQUANTO O DA GARMIN É BEM MELHOR.
ME TIRA UMA DÚVIDA O MAPA DA TRACKSOURCE SO DAQUI DO MARANHÃO É MAIS COMPLETO DO QUE O TRC-BRASIL, OU ELE ESTÁ INCLUIDO NO TRC-BRASIL?



BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#25 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

OUTRA DUVIDA Q TENHO, EM RELAÇÃO AOS POIs, É O MAPA RADAR. VALE A PENA INSTALAR? OU A ATUALIZAÇÃO DO NAVIGATOR RESOLVE?



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#26 Mensagem por LAfonso »

Bruxo

Eu não tenho tanto conhecimento sobre o Tracksource, talvez o Julio te responda melhor ou voce pode perguntar no proprio site do projeto, mas eu acho que o mapa do Maranhão deles está integralmente incluido no Tracksource Brasil "completo" que a gente baixa no site do projeto. O problema é que o projeto sobrevive de colaboradores que usam seus aparelhos para gravar rotas (auditar) e mandam isso para o projeto, dessa forma eles vão acertando e completando o mapa, o que deve estar acontecendo é que o mapa de São Luis não teve tantos colaboradores quanto os da Região Sudeste por exemplo, aqui em Juiz de Fora - MG o mapa do Tracksource está muito melhor que o mapa original que a Garmin usa que é da NAVTEQ e se voce observar os creditos do mapa da Garmin, voce verá que eles foram gerados inicialmente pelo NOA (sistema de satelites de previsão do tempo dos EUA) e a NAVTEQ que é uma empresa e ganha com isso, produziu um mapa pelo menos razoavel para ser vendido, como todos os mapas da Garmin.

Quanto aos POIs de alerta, eu acho que este arquivo contem apenas POIs de alerta mesmo, pelo menos é o que esta escrito no site do Tracksource e no meu GPS foram somente estes que apareceram (radares, lombadas eletronicas, Policia Rodoviaria e locais de perigo). O unico problema, se é que se pode chamar isso de problema, foi a duplicação de alguns radares que ja existiam no arquivo de POIs original do aparelho e que tambem estão no arquivo do tracksource, porem, o arquivo do tracksource é infinitamente mais completo.

Espero ter ajudado
[ ]s


L.Afonso

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#27 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

MAS AQUI EM SÃO LUIS NEM OS SEMAFOROS ( Q ACREDITO SER BÁSICO) ESTÃO APARECENDO TODOS. OS POIs DO MAPARADAR FUNCIONAM BEM?



Darci Arndt
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:48

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#28 Mensagem por Darci Arndt »

Gostei muito das suas dicas e tenho duas perguntas: O Garmin Nuvi 3460LT é bom? O carregador de parede da Garmin que tenho diz que é compativel com Nuvi Series. Será que serve para o Nuvi 3460LT? Obrigado



BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#29 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

ACHO QUE VC PODERA VER TODAS AS ESPECIFICAÇÕES E COMPARAR OS MODELOS NO SITE DA PROPRIA GARMIN



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#30 Mensagem por jpgon »

BRUXO SLS-MA,
Boa tarde.

Eu uso os arquivos de alerta do Forum GPS Info.
Motivo: Um dos Adminstradores do Mapa*Radar é Thundercel (Marcio Marques Soares) e é também o fundador do GPS*Info.
Os Poi(s) de Alerta fornecidos por ele são tratados especificamente para uso em GPS Garmin, devido a que os GPS Garmin não reconhecem direção nas pistas, e quando em uma pista dupla com radares em ambas, haverá aviso de sinal de radar localizado na pista contrária.
A base dos Poi(s) de Alerta são as informações existentes no Mapa Radar, e as informações fornecidas por colaboradores do GPS*Info formando também a base do GPS*Info.
Os Poi(s) de Alerta do Tracksource também são conseguidos com os desenvolvedores municipais e estaduais, com ajuda de colaboradores que mantem esta base sempre atualizada.
Thundercel tambem é um dos colaboradores e desenvolvedor de mapas para o Tracksource (Rio de Janeiro), tendo participado ativamente na evolução do Projeto.

Cronologia de como funciona o Projeto Tracksource e o histórico de sua existencia desde a criação do GPS Brasil até hoje.
Veja nestge link:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... ce/24.html


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

suldlav
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jun 2011, 14:05

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#31 Mensagem por suldlav »

De fato o mapa de São Luis está bem simplificado ainda, estou esperando meu gps chegar para poder colaborar e quem sabe até mesmo desenvolver esse mapa.



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#32 Mensagem por LAfonso »

Caro Julio

Voce vai contando os macetes e eu vou te seguindo, me cadastrei e baixei os POIs de alerta do GPS Info e substitui a pasta POI no cartão, agora é testar aqui para ver se esta melhor ou pior que o Tracksource na minha região. Outra coisa, desta vez eu renomeei o arquivo da pasta POI interna e deixei assim, sumiram TODAS as duplicidades.

Estou baixando uma mapar CN North America 2013 IMG liberado, se entendi direito, basta copia-lo tambem para a pasta Map do cartão junto com o TRC2012, certo ?

Valeu mais vez.


L.Afonso

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#33 Mensagem por jpgon »

LAfonso, boa noitge.
Vejo fque voce está aprendendo rápido.
Isso é muito bom.
Aumenta a confiança nas ações que está realizando e executa com segurança, pois passa a conhecer melhor como funciona o seu GPS.
Quanto ao mapa City Navigator South America NT 2013.10, está correto.
Baixar primeiro para o computador.
Crie uma pasta para isso em seu computador e após terminar o download do arquivo compactado, voce terá que descompactá-lo.
Ele vai gerar um arquivo com o nome de gmapsupp.img. Voce o renomeia para CNSA2013_10.img (mantenha sempre o formato .img), e copie este arquivo renomeado para a pasta Map do cartão de memória.
Depois configure o GPS para usar este mapa: Ferramentas/Definições/Mapa/Infor e veja quais mapas estão marcados.
Marque o CNSA2013.10 e desmarque os outros.
Depois é só testar os resultados.
Gosto do CNSA para navegar nas cidades, e locdalizar endereços pelos numeros, mas nas estradas prefiro o Tracksource pela qualidade do roteamento sempre preciso no eixo das estradas.
E uma constatação: não existe mapa perfeito. Todos tem erros e falhas. Por isso uso os 3 (três) e faço a escolha conforme o local, para aquele que melhor me posiciona onde preciso ir.
O Tracksource tende a ser o melhor a cada mes que passa, pois a contribuições tem sido de melhor nível e precisão.
Todos os dias se aprende nos forums, lendo as discussões dos colegas.
Sucessos e bom aprendizado.
Estamos aqui para ajudar, e quanto mais ajudamos, mais aprendemos e fortalecemos nossos conhecimentos.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#34 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

A ÚNICA ETAPA QUE EU FIZ DIFERENTE FOI DURANTE A ATUALIZAÇÃO DO MAPA NAVIGATOR DA GARMIN QUE EU COLOQUEI DIRETAMENTE NA MEMÓRIA DO GPS. FUNCIONOU PERFEITAMENTE.
ESTOU TESTANDO TB O AUTOGUIA 3.08 (COLOCADO NO CARTÃO DE MEMÓRIA). AQUI PRA SÃO LUIS-MA ELE FUNCIONA BEM, ENTRETANTO , COMO TODOS OS MAPAS, POSSUI SEUS ERROS. OS BAIRROS ESTÃO DETALHADOS E AS ROTAS SE REFAZEM RAPIDAMENTE, MAS, O NAVIGATOR , AQUI PRA SÃO LUIS, CONTINUA MELHOR.



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#35 Mensagem por LAfonso »

Boa tarde Julio

Deu certo o download, consegui o torrent do CN North America 2013 10 completo e no formato IMG, tem EUA, Mexico, Canada, e Ilhas Caribe 3 mapas separados, ja coloquei o dos EUA no meu cartão e ativei, ta tudo certinho, tem os POIs do mapa (shoppings, hoteis, tudo OK).

So uma coisa nao ficou boa, os POIs de alerta do gps info, voltei com os do TRCBrasil, estao bem mais completos aqui na região, faltam radares no gps info.

[ ]s


L.Afonso

BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#36 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

ACABEI DE INSTALAR OS POIs DO PORTAL GPS, VOU TESTAR AGORA PRA VER COMO VÃO FUNCIONAR AQUI EM SÃO LUIS!!!!!!!!



BRUXO SLS-MA
Mensagens: 40
Registrado em: 05 Jun 2012, 12:37

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#37 Mensagem por BRUXO SLS-MA »

UMA COISA ACABOU DE ACONTECER QUE ME DEIXOU INTRIGADO: ESTAVA COM O GPS (2415LT) LIGADO, COM BATERIA , SEM ESTAR LIGADO A ENTRADA 12V DO CARRO E SEM ROTA PRE ESTABELECIDA, O MAPA QUE ESTAVA EM USO ERA O AUTOGUIA 3.08., E DO NADA, O GPS DESLIGOU, APAGOU. TENTEI LIGAR E NÃO VOLTOU. ESPEREI UNS INSTANTES, CONECTEI NA ENTRADA DE 12V, LIGUEI E ELE RESPONDEU POSTIVAMENTE. PERGUNTO: SERÁ QUE ELE APAGOU POR NÃO ESTAR CONECTADO A ENTRADA 12V, OU O MAPA QUE EU ESTAVA USANDO PODE TER CAUSADO ISSO?



limac400
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mai 2012, 22:15

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#38 Mensagem por limac400 »

Pessoal em outro tópico, solicitei ajuda para a minha mais recente aquisição (chegou hoje: 3460LT), e eis que aqui neste tópico encontrei todas as minhas respostas, obrigado pessoal. Sei que lá no outro (tópico) o pessoal tb vai me orientar, mas que beleza este PORTAL GPS, cheio de tópicos interessantes e de pessoas capacitadas.



limac400
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Mai 2012, 22:15

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#39 Mensagem por limac400 »

Jpgon

Este cartao Cartão Memória Microsdhc Transcend 16gb Classe 10 Micro Sd serve no 3460LT?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: TRACKSOURCE NÃO FUNCIONA NO NOVOS GARMIN 2012?

#40 Mensagem por jpgon »

limac400,
boa tarde.

Carlos, serve sim. Faça os testes. Verifique se a formatação está em FAT32.
Os cartões com a tecnologia flash, formatados em FAT32, são aceitos pelo GPS, pois ele utiliza desta formatação.
A resposta se torna mais rápida no roteamento, pois a troca de informações entre o cartão e a memória interna onde está alojado a Bios e o SO do GPS será agilizada pela rapidez de troca de informações.
Faça o teste e depois reporte para nós os resultados.
O meu cartão em uso no meu GPS grava em 14 MB/s. Não fiz testes de qual a velocidade de leitura. Um um Kingston 8GB.
O cartão de 16GB que tenho está em uso no drive do notebook, mas é mais lento.
Minha projeto e meta é adquirir um 32 GB Micro SDHC Extreme (40MB/s) e testar os resultado e compatibilidade.
Quando eu fizer os testes, reportarei para todos os resultados.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”