Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores mapas?

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#21 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim, é possível usar Garmin em um GPS que normalmente roda IGO, sem problema! :)

Abs!



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#22 Mensagem por Abraão Guto »

POR EXEMPLO O iGO RODAVA ATÉ O MAPA.fbl da BrasilTana de 2009 do Gps Aquarius, que só este ano mudou a extensão!
Por isto digo e repito. Programa de Navegação é uma coisa, Mapa é outra


Saudações


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#23 Mensagem por xande4548 »

nesse ponto eu concordo se desse pra colocar os mapas do garmin no igo , ficaria show!!!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

hiltonmonteiro
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Abr 2010, 12:24

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#24 Mensagem por hiltonmonteiro »

Eu gostaria que alguém pudesse passar alguma informação sobre qual mapa seria melhor para o Espírito Santo, o TeleAtlas ou o NavTeq.

Eu uso o software IGO 8.3 e pelo que pude concluir até agora o NavTeq seria o menos pior. Existe uma estrada chamada Rodovia do Sol, muito antiga, e o mapa TeleAtlas simplesmente não mostra esta estrada entre as cidades de Nova Almeida e Santa Cruz, além também de uma falha de roteamento incrível para quem vai de Guarapari para Vitória pela Rodovia do Sol, em Perocão ele manda pegar a esquerda e passar por uns bairros, um percurso mais complicado em direção ao contorno de Guarapari, para depois pegar novamente a direita em direção à Vitória, quando o certo em Perocão é seguir em frente em direção à Setiba. O mapa da NavTeq faz o roteamento correto.



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#25 Mensagem por xande4548 »

hiltonmonteiro, de uma olhada no comparativo gravei alguns videos estam no yootube e tire suas duvidas!!




http://www.youtube.com/watch?v=1hJCe3I9 ... er&list=UL


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

hiltonmonteiro
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Abr 2010, 12:24

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#26 Mensagem por hiltonmonteiro »

Prezado Xande4548

Obrigado pela resposta. Eu ontem, finalmente, consegui instalar em meu PC o MapSource da Garmin, baixei os mapas do Brasil da Track Source e conclui que são infinitamente superiores, em Guarapari - ES, ele mostra estradas de chão que o TeleAtlas e o NavTeq não chegam nem perto.

O meu problema agora é que o meu GPS é um Pocket PC da HP iPaq5710, portanto preciso instalar nele o Garmin Mobile XT e ainda não o consegui. Você teria alguma dica de onde posso baixá-lo?

Eu já me cadastrei no Mapa Radar (www.maparadar.com) e atualizei todos os radares de Vitória - ES até Guarapari, se eu conseguir fazer funcionar no meu Pocket PC o emulador de Garmin, eu pretendo me cadastrar no projeto Track Source e realizar várias colaborações.

Obrigado mais uma vez.



luclager
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Jul 2009, 22:49

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#27 Mensagem por luclager »

estive recentemente no Mato Grosso do Sul onde o Igo nem mostra as cidades onde vou e o os mapas da Garmin (leia-se Tracksource) são espetaculares (matam a pau) em um lugar que o mapeamento da Teleatlas e da Naveteq nem que seja mais ou menos chegou....Detalhe....de graça qualquer um dos mapas, tem que ser muito hipócrita para exigir perfeição, mesmo assim em cada caso se chega muito perto....Não dá pra reclamar, não...Os Igo são fantásticos nos grandes centros (tem errinhos também, mas no geral "tudo o que está lá existe", desing bonito, radar, lombadas, ponto de orientação), nas estradas aqui no Paraná eles são bons também...cada caso um caso, avalie-se a parte, todos os desenvolvedores de mapas "gratuitos" estão de parabéns....



hiltonmonteiro
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Abr 2010, 12:24

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#28 Mensagem por hiltonmonteiro »

Prezado Luclager

Você citou que esteve no MS e usou o Track Source. Eu ainda não achei aqui no Brasil nenhum fórum que trata do software Memory Map Navigator, eu tenho usado no meu GPS, um Pocket PC HP iPaq 5710, dois softwares, o IGO 8.3 e o Memory Map Navigator. Não irei usar este ítem para comentar o IGO 8.3, mas sim para comentar o Memory Map Navigator.

Para quem não sabe, o Marinha do Brasil têm todo o litoral do Brasil e também vários trechos do rio Paraguai muito bem documentados com cartas náuticas digitais em formato raster, estão disponíveis gratuitamente no site da Marinha. Basta fazer o download e importar para dentro do Memory Map Navigator.

O IBGE (www.ibge.com.br) têm quase todos os municípios do Brasil documentados em formato PDF, ou seja, faz-se o download, converte-se para TIF e depois importa-se para o Memory Map Navigator. Aí é só calibrar pegando-se três pontos com suas coordenadas. Eu quando fui a Poconé no MT, na Transpantaneira, fiz isso com o mapa de Poconé do IBGE. O detalhe disto tudo é que os mapas do IBGE, descrevem, além das coordenadas exatas, nomes de todos os rios, córregos, nomes de fazendas e pontos de referência para a população local, por exemplo, uma igrejinha, etc. Eu já comparei mapas do Track Source com os mapas do IBGE, os do IBGE são muito superiores. O problema é que têm que se fazer estes downloads, conversão e calibração, município a município. Isto é trabalhoso, enquanto os mapas do Track Source já vêm tudo num download só.

Se o IBGE unisse esses mapas, por exemplo, em estados, seriam imbatíveis. Esses mapas do IBGE não são roteáveis, são ideais para se fazer turismo de aventura ou ecoturismo. O ideal seria se criar um tópico neste fórum com o título Memory Map Navigator e mapas do IBGE.

Para quem já usou fotos de satélite do Google no GPS, informa extamente onde você está, mas não sabe o nome do pequeno rio que acabou de atravessar, não sabe o nome do pequeno vilarejo que está ao lado e muito menos o nome de uma fazenda usada como referência.

Saudações para todos



mig.edu
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2010, 20:49

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#29 Mensagem por mig.edu »

Tenho um GPS Aquarius "desbloqueado" no qual uso iGo 8.3, iGo Primo e Garmin Mobile XT.
Logicamente tenho os mapas da Navteq, Teleatlas e Tracksource (além de mapas do proyectomapear e alguns europeus para garmin).
Atualmente, pelas regiões que ando no Brasil, tenho notado que a combinação iGo Primo + Navteq têm sido a melhor (para meu uso, repito). Isso porque o iGo Primo é um programa fácil de "mexer" e os mapas da Navteq têm oferecido uma combinação boa tanto na área urbana quanto rural (estradas).
Realmente os mapas rodoviários do Tracksource são muio bons, mas falta bastante coisa na parte urbana (acho q isso não é demérito, mas acaba prejudicando seu uso de uma forma completa).
Quanto ao Garmin Mobile XT, apesar de a minha versão ser um pouco antiga, é muito simples de "mexer". Usei no exterior (mapas da Argentina e Uruguai do proyectomapear, bem como de Espanha e Portugal desbloqueados) e não deixou a dever em nada. Pude ir, conhecer e voltar tranquilamente. Diria que esses mapas do exterior possuem muito menos erros que qualquer um existente aqui no Brasil (sejam pagos ou colaborativos).



dautinho
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Dez 2010, 13:22

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#30 Mensagem por dautinho »

POR EXPERIÊNCIA DE VOCÊS, QUAL MAPA É O MAIAS ATUAL E O MELHOR PARA O IGO PRIMO 1.2?? NAVT? TELEATLAS? TOMTOM?



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#31 Mensagem por xande4548 »

dautinho, no seu caso para igo eu ficaria com o navetq pois para esse sistema acho o navetq o melhorzinho tanto nas estradas como nos grandes centros ok!!


abraço!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

dautinho
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Dez 2010, 13:22

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#32 Mensagem por dautinho »

obrigado xande4548, pela resposta...

abraçosss



Avatar do usuário
Vetorfox
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Nov 2011, 01:07

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#33 Mensagem por Vetorfox »

Resumo da minha Opiniao:

1-Hitec, recursos, mapas variados, bonito = iGO
2-Para te levar do ponto A ao ponto B sem 'frescuras' = Garmin

:roll:
...



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#34 Mensagem por xande4548 »

concordo com nosso amigo vetorfox, bonitinho mais ordinario igo e seus mapas, funcional e confiavel o indicutivel garmin kkkkkk!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#35 Mensagem por xande4548 »



garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

hiltonmonteiro
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Abr 2010, 12:24

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#36 Mensagem por hiltonmonteiro »

Prezados

Eu uso um Pocket PC HP iPaq 5710. Depois de usar o Destinator, o IGO 8.3 com os mapas TeleAtlas e NavTeq e usar o sotware Memory Map Navigator, finalmente consegui instalar o Garmin Mobile XT junto com os mapas da Track Source 11.11.

Minha conclusão foi :

Aqui em Vitória no Espírito Santo os mapas do projeto Track Source são os mais indicados, eu ainda não encontrei erros. Até mesmo um novo retorno para entrar na av Nossa Senhora da Penha, que existe há pouco mais de 1 ano já está devidamente documentado no Track Source, os mapas da TeleAtlas e NavTeq mandavam entrar diretamente o que só é permitido para ônibus.

Quanto à navegação marítima e off-road eu indico o Memory Map Navigator com os mapas da Marinha e do IBGE respectivamente conforme documentei anteriormente neste tópico.

O próximo passo agora é me inscrever no projeto Track Source para dar minhas humildes colaborações com estradas de chão do Espírito Santo, eu já sou inscrito no MaparRadar e acertei vários radares.

Saudações para todos



Rafael Nadal
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Jul 2011, 14:16

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#37 Mensagem por Rafael Nadal »

Apesar dos erros grotescos de mão, o AutoGuia é ainda o melhor mapa feito até o momento.


O Tracksource ta quase perfeito, falta melhorar o Sul e Sudeste do Brasil, veja que na Avenida dos Latinos para Aricanduva,sentido centro, SP, O Tracksource erra , o Tracksource tbém não tem a Avenida Arraias do Araguaia, Sp, ela ja existe há quase 10 anos. os contornos para Avenida Barreira Grande tbém não existem, mas, me parece que isto ja vai ser corrigido pela Maravilhosa Equipe Tracksource que merece todo o meu respeito e admiração. até o exato momento , não existe Mapa Perfeito ainda pro nosso Brasil, Mas analisando todos , o AutoGuia ainda esta na frente.




abs



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#38 Mensagem por xande4548 »

Rafael Nadal
todos mapas tem muitos erros de mão, principalmente dentro de grandes cidades que as prefeituras alteram mãos de ruas constantemente, agente que tem que ficar esperto quando ele mandar entrar em alguma via erros de mão são os ""erros mais simples ""nos mapas que temos a diposição aqui no brasil!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#39 Mensagem por mabroglia »

Pessoal acho o Seguinte:

1) Pergunte a todos aos taxistas por exemplo que são um publico alvo muito grande, já fiz essa pesquisa por mesmo, eu diria que mais de 90% usa o GPS como televisão(e as vezes ele compra uma tv que de brinde vem um GPS), usa apenas de vez em quando para ver o nome da rua que está, para esse publico qualquer um serve ele não usa mesmo.
2) Quem compra Garmin, TOM TOM sabe porque está comprando e geralmente quer usa-lo em todos os seus recursos.
3) Quem diz que "X" mapa é perfeito é porque não sabe o que fala, não existe mapa perfeito, se existisse não precisaria usar Garmin com vários mapas poder me atender.
4) O Tracksource foi criado em uma época que GPS custava US$1500,00 nos EUA e o mapa Brasil que vinha com ele quando vinha, era o mapa base que era inútil, ninguém ligava para essa infeliz terra de indio, então o pessoal que os possuia começou a trocar tracks, e de tracks viraram mapas, e de mapas virou um projeto rodoviario, de mapa rodoviário nasceu a iniciativa de mapear o Brasil, agora que você tem "N" opções é fácil dizer que trabalho de brasileiro é um lixo eu queria ver o que você diria naquela época.

"Avenida dos Latinos para Aricanduva"

Está em correção, não velocidade que eu gostaria mas está em correção, das 17300vias que está sob meu domínio, posso ficar aqui colocando centenas de exemplos isolados de como o mapa TS é melhor que o resto, mas não vem ao caso, o importante é o seguinte:
Considero o TS como uma comunidade de interesse público, se alguém julga que vale a pena instalar, usar, e contribuir, estamos à disposição, caso contrário pague pelo mapa de sua preferência e seja feliz, a proposta do TS é clara e isso não quer dizer deve atende à todos.
Pessoalmente como Desenvolvedor voluntário do TS tenho compromisso com quem usa e me cobra que quer um mapa melhor, o restante só observo e muitas vezes lamento, mas a vida é assim não conseguiremos agradar à todos.


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#40 Mensagem por Abraão Guto »

Mabroglia, B Noite, respeitamos demais o Tracksource, ás vezes deixamos dicas aqui, não para ofende-los, mas sim, para ver o Track cada vez melhor, voce leu no Post o que escrevi sobre o Tomtom Teleatlas?, uma vergonha essa Tomtom!, eu pessoalmente digo e falo, estou apostando nas Empresas Nacionais, Tracksource, Autoguia e Imagem Maps, depois a NavteQ, Porque francamente, as Empresas Estrangeiras, Tomtom e NavteQ estão uma lástima, a NvteQ ainda tem meu apoio, mas a Tomtom?, francamente, como pode Empresas pagarem super bem pros seus funcionários e a coisa não andar??

Qto a Vc Meu Amigo, Parabéns e continue , não desista nunca, tem uma galera enorme torcendo por vc e por toda a Equipe Tracksource

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para IGO”