Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

Mensagem
Autor
frodobolseiro1
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:05

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#21 Mensagem por frodobolseiro1 »

nao funcionou com este SYS de power...
deve estar em algum outro lugar o comando para ligar com a chave....
por favor, alguem que tem isso funcionando poste o sys pra gente comparar aqui e ter a mesma função.
Desde ja obrigado.
e Obrigado tambem a Inoxx por ter respondido.



inoxx
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Out 2009, 17:39

Igo Desligando GPS

#22 Mensagem por inoxx »

Bom, para delisgar é só seguir a dica do luan.sp aí de cima.

No arquivo sys.txt colocar/configurar o texto que segue:

[interface]
shutdown_time=30

Obs: 30 são os segundos para desligamento.

Para ligar eu não consegui..., ainda.

Abraço

Inoxx



leonardozambiasi
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2010, 20:10

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#23 Mensagem por leonardozambiasi »

Olá pessoal, tenho um NDrive com o iGO 8.4 e botei
[interface]
shutdown_time=5

Ele está desligando sozinho porém para ligar, com ele conectado na energia do carro, é necessário girar a chave até ligar a energia, desligar e depois ligar o carro normalmente, após este procedimento ele liga sozinho.



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#24 Mensagem por lcdhouse »

resumindo ....ninguem tem o comando ideal que serveriam para todos modelos de gps porq sys.ini ou sys,txt q seja serveriam pra testar nos gps .... vamos ver se aperece alguma alma que funcionou 100% e postar aqui pra nos vlw galera se eu consegui posto pra vcs ...ok..
Editado pela última vez por lcdhouse em 22 Jul 2010, 20:32, em um total de 1 vez.



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#25 Mensagem por lcdhouse »

lcdhouse escreveu:resumindo ....ninguem tem o comando ideal que serveriam para todos modelos de gps porq sys.ini ou sys,txt q seja serveriam pra testar nos gps .... vamos ver se aperece alguma alma que funcionou 100% e postar aqui pra nos vlw galera se eu consegui posto pra vcs ...ok..



suportepsmicro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2010, 15:27

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#26 Mensagem por suportepsmicro »

lcdhouse escreveu:resumindo ....ninguem tem o comando ideal que serveriam para todos modelos de gps porq sys.ini ou sys,txt q seja serveriam pra testar nos gps .... vamos ver se aperece alguma alma que funcionou 100% e postar aqui pra nos vlw galera se eu consegui posto pra vcs ...ok..
Amigo o camando para ligar que vc está querendo tem que ser colocado no CFG do GPS,primeiro faça um backup dele para restaurar caso aja algum problema.É só acrescentar a linha - power_on_mode=1 - esses outros comandos postados ai só funcionam se este estiver abilitado no CFG do windows do GPS
o comando - shutdown_time=30 - é funcional por que é apenas para desligar tudo o GPS zera e quando vc liga ele de novo inicia todo o processo de busca de satelites e tal...



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#27 Mensagem por lcdhouse »

ok ..vou fazer teste ..assim q confirmar colocarei o post aqui ..abraços vlw galera do forum ..



marlonxd
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2009, 20:24

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#28 Mensagem por marlonxd »

e deu certo?



breakcircuit

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#29 Mensagem por breakcircuit »

Imagem

baixar arquivo: clique aqui

outros locais/tutoriais: clique aqui (*) ou [url=ttp://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214]aqui[/url] (portalgps.com.br) ou aqui (portalgps.com.br)

instalação: video-aula [ clique aqui ]

radar IGO 8.X.X: atualização clique aqui

radar IGO primo: atualização clique aqui *

skins gurjon (8, amigo, primo): clique aqui

site da igo: clique aqui

gabriela tts 1.14: clique aqui *

bug - sugestões
1. ao invés de utilizar voz 'tts' (com citação do nome da via),
use outra voz de comando (Gabriela v1.9, Ana Maria v1.0, etc)
o aparelho usa menos memória RAM evitando surgimento da
mensagem 'OUT OF MEMORY'. O confrade niloluiz esclarece que
a versão 1.14 consome menos memória do que as anteriores.
2. preferencialmente, não instale outro programa no mesmo
cartão de memória que esteja o 'igo primo'.
dizem que ele acaba lendo a pasta 'content' do outro
programa o que pode ocasionar lentidão.
3. compre aparelho com 128Mb de memória RAM/SDRAM
(a maioria dos atuais são de apenas 64Mb RAM/SDRAM)
4. sempre faça backup prévio.

* clique no link > no espaço em branco do endereço > insira 'g*p*s*b*r*a'
(retire os asterísticos)

obs.: essa mensagem é apenas complementar.



lscamilo
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2010, 16:32

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#30 Mensagem por lscamilo »

estou com o Igo8.4 no meu bak 4803,consegui configurar para desligar e ligar com a chave do carro,porem quando liga novamente fica todo lerdo. Isso é normal? Demora para normalizar?



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carro ?

#31 Mensagem por lcdhouse »

hahaha veja so ..ia testar aquele comando do liga e desliga automatico e fiquei de responder lembra qui no forum ...poi ]s é .um amigo meu acabou comprando meu gps ja todo configurado com dois Igo amigo e 8.3 dae vendi nem testei aquele esquema de liga e desliga ..mas ja estou indo comprar outro dae faço teste vlw pela dica ae galera ;;;agora vou comprar aquele de tela retratil "7" polegadas ..vlw ...



Andremantunes
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2010, 18:25

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#32 Mensagem por Andremantunes »

suportepsmicro escreveu:
lcdhouse escreveu:resumindo ....ninguem tem o comando ideal que serveriam para todos modelos de gps porq sys.ini ou sys,txt q seja serveriam pra testar nos gps .... vamos ver se aperece alguma alma que funcionou 100% e postar aqui pra nos vlw galera se eu consegui posto pra vcs ...ok..
Amigo o camando para ligar que vc está querendo tem que ser colocado no CFG do GPS,primeiro faça um backup dele para restaurar caso aja algum problema.É só acrescentar a linha - power_on_mode=1 - esses outros comandos postados ai só funcionam se este estiver abilitado no CFG do windows do GPS
o comando - shutdown_time=30 - é funcional por que é apenas para desligar tudo o GPS zera e quando vc liga ele de novo inicia todo o processo de busca de satelites e tal...
Amigo, como faço pra habilitar o cfg do windows do gps?



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#33 Mensagem por lcdhouse »

ok vlw ..pela boa intensao...vou testar ....so que agora troquei de aparelho e possuo um DVD tela retratil com gps ,ou seja teria que esta o cabo q e ligado do cinzeiro ou nao ...porq quando eu ligo o contato do carro meu radio nao liga tem q ligar no botao ...entendeu ....ou seja esse comando funciona quando liga o contato e o gps liga certo >>> acho q nao tem como fazer isso a nao ser mandar ligar meu radio no contato ......mas vlw abraços !!!



Fabim Ex
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2011, 10:38

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#34 Mensagem por Fabim Ex »

Testei a dica postada e funcionou perfeitamente.



rdebone
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2011, 14:44

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#35 Mensagem por rdebone »

suportepsmicro escreveu:
lcdhouse escreveu:resumindo ....ninguem tem o comando ideal que serveriam para todos modelos de gps porq sys.ini ou sys,txt q seja serveriam pra testar nos gps .... vamos ver se aperece alguma alma que funcionou 100% e postar aqui pra nos vlw galera se eu consegui posto pra vcs ...ok..
Amigo o camando para ligar que vc está querendo tem que ser colocado no CFG do GPS,primeiro faça um backup dele para restaurar caso aja algum problema.É só acrescentar a linha - power_on_mode=1 - esses outros comandos postados ai só funcionam se este estiver abilitado no CFG do windows do GPS
o comando - shutdown_time=30 - é funcional por que é apenas para desligar tudo o GPS zera e quando vc liga ele de novo inicia todo o processo de busca de satelites e tal...
Amigo, onde fica o CFG de GPS, os parametros do sys.ini eu cosingo colocar, mas o CFG eu nem sei o que é. Pode me ajudar
ObrigadO !!!!!



cajufranco
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Jan 2011, 11:29

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#36 Mensagem por cajufranco »

Pessoal, estou passando só para lembrar que GPS (os que não são de painel) usa porta mini USB, muito sensível às variações de voltagem e que o carro no momento em que se liga ele sofre um pico de tensão. Manter o GPS ligado constantemente no acendedor de cigarros antes de dar a partida no motor pode ocasionar a queima da porta ou da placa do GPS, inutilizando-o. O manual dos aparelhos inclusive pede para só conectar o plug no acendedor de cigarros, após a partida no motor. Espero que não me critiquem, só estou tentando contribuir lembrando aos desavisados ou esquecidos...rs.



lemonbh
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2010, 11:55

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#37 Mensagem por lemonbh »

Onde fica este CFG? Ja acessei o win ce mas não consigo localiza-lo para acresecentar a linha.



diegojs2010
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Nov 2011, 15:25

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#38 Mensagem por diegojs2010 »

o meu deu certo, só faz mesmo desligar, ligar ele não liga eu acho que é impossivel



thyaggo182
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Dez 2011, 21:04

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#39 Mensagem por thyaggo182 »

no manual do meu gps, diz que não é interessante deixar o mesmo conectado na 'tomada de 12V' antes de ligar o motor do carro.
pode danificar o aparelho.



vejitah
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Abr 2010, 00:15

Re: Dá para o GPS ligar e desligar junto com a chave do carr

#40 Mensagem por vejitah »

Como eu vi que muitos passam pelo problema que eu passei (auto desligamento do GPS, e após ligar novamente ele estar travado) venho aki postar a resolução.
Para ele se desligar ao "cortar" energia, e religar ao "energizar" novamente sem travar, vá até o SYS.txt e coloque esta configuração:


[interface]
skin="ui_igo8"
laneinfo_signpost_enabeled=1
vga=1
shutdown_time=5
exit_on_restart=0
maxzoom2d=600000
minzoom2d=2
minzoom=2
maxzoom=600000
defaultzoom3d=100
show_exit=1
resolution_dir="480_272"

[power]
skip_suspend_process=1
skip_resume_process=1
skip_suspend_process_all=1
skip_resume_process_all=1

onde "shutdown_time=5" é o tempo em segundos que ele irá se desligar (na realidade, hibernar)

Achei essa solução no orkut
http://www.orkut.com/CommMsgs?na=2&nst= ... 1&hl=pt-BR

Espero ter ajudado a tds q tb passam por esse problema!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”