Gps Foston FS-500DT

Mensagem
Autor
raflemos
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Dez 2009, 14:08

Re: Gps Foston FS-500DT

#21 Mensagem por raflemos »

Acabei de receber o meu GPS Foston FS500DT hj.
Já tive outro GPS com tv digital (um da orbiter, Gps 4.3 Orbiter Nv 430 Dtv) e vou dizer que este da Foston, que é a metade do preço, é muito superior ao da orbiter.(que é uma porcaria, a imagem da tv digital vivia travando, a globo deixou de pegar imagem e eles prometeram uma correção de software (era problema da decodificação de sinal deles) que nunca aconteceu e a antena do GPS demorava séculos para achar os GPS, geralmente de 10 a 15 min. O Gps raramente conseguia conectar mais de 3 satelites).
Isso avaliando num dia só deu para perceber.
Moro no RJ e tem vários canais digitais. A TV Digital funciona muito bem , trava algumas poucas vezes ( a região do RJ é muito montanhosa), mas a imagem volta rapidamente ( no meu antigo orbiter a imagem travava e não voltava, só dedando no aparelho, saindo e entrando no canal, foda ! ).
Alguém perguntou por que a imagem aparece em wide em alguns canais e em outros em 4:3. Isso acontece porque quando o canal transmite o sinal digital em resolução normal o formato da imagem fica em 4:3 , quando o sinal é transmitido em HD ou full HD a imagem fica wide screen. Não estou dizendo que o aparelho funciona nestas resoluções. A resolução dele é 1 SEG (420 x 220 ou algo proximo disso) , mas o formato da imagem varia se o sinal é HD ou não, a maioria do que é transmitido para tv digital ainda não esta no formato HD ,exceto novelas e jogos eu acho.
Voltando ao aparelho, o GPS tem uma recepção muito boa, acha rapidamente os satelites (quase imediato, exceto na primeira vez, quando vc esta num lugar diferente da última vez que o GPS estava ligado). O hardware do GPS parece muito bom, mas o software ( IGO 8) achei meio basicão comparado com o maldito GPS da orbiter que eu tinha antes. Dai simplesmete copiei os diretórios do IGO 8 do meu antigo GPS orbiter (este estava com mapa de julho de 2009) para o FOSTON o funcionou perfeitamente(só mudei o nome do diretorio para ficar igual) , ficou um IGO 8 mais atualizado e completo.
Testei as fotos, os videos , as musicas (colocando arquivos desses formatos direto dentro do GPS) e funcionou perfeitamente.
Só não gostei que não da para trocar o papel de parede do aparelho ( é tipo um fogo) , ou eu não descobri ainda como fazer, mas isso é besteira, detalhe.
Estou com a impressão de que o ponto fraco deste aparelho é a bateria (talvez eles tenham feito economia ai), recarreguei e ela esquentou bastante. Acho que deve durar pouco.
Consegui trocar normalmente a hora do aparelho, desliguei e liguei o aparelho e ela continuou com a nova configuração, mas ao entrar no GPS parece que ele troca a hora do GPS para o fuso horário da sua localização atual (como estamos no horário de verão o horário fica atrasado 1 hora ( GMT -3)).
Espero ter ajudado, mas pela minha experiência anterior , ainda prefiro ficar algumas semanas com o GPS para ter uma percepção melhor do mesmo, conhecer melhor os defeitos e as qualidades (principalmente da tv digital, que varia conforme o tempo, em dias de chuva parece que a tv trava mais e tal ...) Qualquer coisa nova que eu perceber eu posto aqui, frisando que estas são apenas as minhas impressões, não tomem como verdade absoluta, as pessoas podem ter impressões diferentes do aparelho.



pqeunaoentendo
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2010, 10:15

Re: Gps Foston FS-500DT

#22 Mensagem por pqeunaoentendo »

eu só continuo tendo problema com a hora, não importa o que eu faça ela volta pra hora de Greenwich... do resto ta tudo sussegado, texto, foto, video, música, tv...

qual mapa vocês sugerem o iGo mesmo? tem alguma verão melhor? tem algum outro bacana?



devacir
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2010, 08:57

Re: Gps Foston FS-500DT

#23 Mensagem por devacir »

Gente , eu tb gostaria de saber qual software é melhor ? e como instalar . Fico no aguardo



oerton
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2010, 09:43

Re: Gps Foston FS-500DT

#24 Mensagem por oerton »

Pessoal, bom dia.

Adquiri o FOSTON FS500DT, e estou tentando atualizar pelo Toolbox da Naviextras, contudo ele não reconhece como conecatado. COmo faço para atualizar sistemas emapas deste aparelho? Existe algum outro software que eu possa usar para realizar às atualizações?



hoguga
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Jan 2010, 10:21

Re: Gps Foston FS-500DT

#25 Mensagem por hoguga »

up..

alguem mais comprou esse modelo?

fiquei interessado.. uma duvida, esse aparelho tem entrada av? minha ideia era ligar um dvd automotivo nele tb.. esses bem 'chulumbas', q vem sem tela.. :)

abrass



oerton
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2010, 09:43

Re: Gps Foston FS-500DT

#26 Mensagem por oerton »

Alexandre, funcionou perfeitamente. Sabe me dizer onde consigo mapas e pontos de radares atualizados?
Grato,



oerton
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Fev 2010, 09:43

Re: Gps Foston FS-500DT

#27 Mensagem por oerton »

Alexandre,

Desculpe a pergunta, mas não conheço muito a parte técnica. Como faço para atualizar estes mapas e radares em meu GPS (FostonFS500)?



Geraldo J. Vialta
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2010, 17:34

Re: Gps Foston FS-500DT

#28 Mensagem por Geraldo J. Vialta »

Olá Alexandre, sou novo por aqui... Estou interessado em adquirir um Foston Fs-500DT... Vc sabe me dizer que tipo de cartão de memória ele usa? É micro sd?

Grato,
alediaz escreveu:oerton,

Os Radares e Pois estão Atualizados. Os Radares estão sendo Feitos e Corrigidos pelo Olavo do GPS.BRA.

Os Radares são do Site:

Código: Selecionar todos

www.maparadar.com
Os Pois são do Site

Código: Selecionar todos

www.aomeuredor.com.br

Alexandre



lucaspri
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2009, 18:24

Re: Gps Foston FS-500DT

#29 Mensagem por lucaspri »

Para aqueles que compraram e postaram as primeiras impressões:

Qual a conclusão que podemos chegar sobre o GPS Foston FS-500DT?
relação custo/benefício,
Tv digital,
sinal GPS,
mapa,
midia,
etc



algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#30 Mensagem por algold »

Bem, sou novo neste portal, e esta é minha primeira postagem. Olhei este GPS pela internet e gostei do preço e funcionalidades prometidas. Sou do RJ da capital, gostaria de saber de alguém que já o tenha a um tempo, é bom? A suas rotas são boas (não indicam caminho errado, tipo rua sem saída, sentido contrário da rua)? Achei o mesmo por 400, e não gostaria de gastar uma grana dessas em algo que não seja bom. Enfim, este será meu primeiro GPS, logo não posso comparar com nenhum outro, por isto estou pedindo a opinião de vocês.

Grato


Carpe Diem

algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#31 Mensagem por algold »

Ou, pergunto isto, pois achei um tom tom 130 pelo mesmo preço, qual dos dois vocês me indicariam? E quant oas atualizações, qual é o melhor (digo atualização paga ou não)?


Carpe Diem

luiz_bnu
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fev 2010, 21:35

Re: Gps Foston FS-500DT

#32 Mensagem por luiz_bnu »

o som do gps é audível (na FM ou com mp3, por exemplo) com a janela do carro aberta? Obs.: não tenho som no carro, quero usar o gps no lugar...



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: Gps Foston FS-500DT

#33 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Bom dia a todos!

Nosso amigo Lafon citou até Sócrates (o grego!!!) ao dizer que: "O diálogo leva ao conhecimento, o silêncio à lugar nenhum", portanto resolvi dar minha contribuição!rs...

Aliás, calma caro amigo Lafon...o AleDiaz só quis dizer que software "pirata/crackeado" é igual ao original (os mapas tem a mesma abrangência o software tem as mesmas funções), só não dá para fazer as atualizações pelo site oficial, igualzinho ao Windows originalXpirata!rs...

Fiquem a vontade em discordar, afinal alguns relatam, que até o momento tem tido uma boa experiência com este aparelho, pelo menos até o momento!

Porém como muitos admitiram ter pouca experiência com aparelhos GPS no geral (exceto o ALeDiaz que é um dos Masters da dupla Foston/MIDI!rs...), eu diria que é no mínimo precipitado comentar que ele é bom, afinal é necessário comer feijão, lentilha, ervilha e outras vagens para poder julgar com um embasamento real, qual deles realmente é o melhor, caso contrário é meramente especulação ou "paixonite" momentânea de começo de namoro, quando aqueles "pequenos defeitinhos" que tanto nos incomodam com o passar do tempo ainda não apareceram!rs...

Do ponto de vista técnico um GPS não é bom, principalmente quando tem um a durabilidade pequena, não há peças de reparo no mercado (ou são caras demais, afinal este aparelho é "balatinho, balatinho, né?"rs...) e nem recuperação em caso de perda da memória, por isso repito o mesmo que o amigo AleDiaz: "Foston é bom...enquanto dura...quebrou LIXO!"

O site foston.com.br é claramente um site do revendedor e se ligar para o "fale conosco" vai ver que não obterá nenhum suporte técnico, apenas um atendente "bocó", que não entende absolutamente nada de GPS, lhe dando respostas mecânicas, interrompendo a conversa a todo momento em busca de maiores informações com os seus supervisores, que entendem tudo de telemarketing, mas que também entendem "lhufas" de GPS e no final da conversa, irá lhe recomendar educadamente que procure quem lhe vendeu o aparelho (em São Paulo -> Sta.Efigênia - 25 de Março -> facinho de trocar, afinal chinês e árabe adora devolver dinheiro!rs...) e se tiver adquirido em site (Kabum) lhe oferecerá a troca por outro produto (desde que você já não tenha "atualizado" o software original) e se for ML então esquece...o vendedor troca o chip do celular e nunca mais vc fala com ele.

Em relação as suas funcionalidades, como GPS ele só precisa ter uma antena decente (SirfStarIII ou similar) o resto só depende do software de navegação instalado para ter uma navegação eficiente (iGO8, por exemplo) e o sistema operacional Windows CE5.0 (aliás alguém perguntou se era possível fazer o upgrade para Windows 6.0-> NÃO É!!! Não tem drivers e outras coisinhas necessárias para esta instalação e outra gente...calma isso é só um GPS não é um computador!rs...) e isso é o mínimo já que o aparelho apesar de todas as firulas (TV digital com direito a gravação de programas e tudo..."chiquérrimo" - tela de 5" - players de música e video, que só servem para distrair o usuário do foco principal da compra do aparelho), afinal de contas o aparelho comprado foi um GPS...o resto é brinde ou será que alguém compraria um bolo de "barro" ao invés de um de "chocolate", só porque a cobertura tem bastante chantily e moranguinhos ao invés de cerejas? (no começo até que é bom, o problema é a indigestão depois):wink:

De qualquer maneira, este aparelho ainda é novo no mercado e sem sombra de dúvida ele é melhor construído que o seu antecessor (Foston Fs-430 - DEUS ME LIVRE E GUARDE!rs...) e como já disse meu amigo AleDiaz anteriormente: "Tem gente que comprou CCE a 10 anos atrás e está feliz da vida, enquanto outros compraram SONY e não durou nem 1 mês depois da garantia expirar", mas sabemos que estes casos isolados são a exceção e não a regra!

Comparando aos computadores atuais, quem é "gamer" de verdade sabe se uma placa de vídeo (com mais de 1024MB + DirectX 10), um processador (de multi-núcleo acima de 3.3 GHZ e 64 bits), no mínimo 8GB de memória RAM e o restante do conjunto de uma máquina, só é bom de verdade, quando roda o jogo CRYSIS (jogo de tiro em primeira pessoa, com gráficos extremamente realistas) no "talo", ou seja, com todas as configurações no máximo!

No caso do seu GPS Foston, eu os convido a verificar se ele roda o iGO8.3.4.102680 (13/08/2009) + Gabriela TTS 1.5 + Skin Gj 6.14.1p + DEM de 200MB + animação dos menus + background (papéis de parede), módulo 3D (construções), esquema de cores (céu, estrelas, lua, etc...) com o Bluetooth ligado e receber uma ligação durante uma simulação (São Paulo centro até a Sé) ou um percurso real...

Se ele fizer isso, parabéns, realmente foi um ótimo custo/benefício (pelo menos até quebrar, pois mesmo este novo modelo não tem "firmware" de recuperação no mercado-> olha a indigestão aí!)

Se ele passar neste teste, a galera vai poder parar de gastar tanto para comprar essas "porcarias"(rs...) como o AIRIS (P500 excelente) - MIO (S555 sonho de consumo) - Orbiter (430dtv) - Aquarius/Discovery, sem falar em Garmin - TomTom (suporte mundial).

Aliás alguém já conseguiu rodar o Garmin ou o TomTom nele?

Ele sincroniza ActiveSync com a tela ativa (ou fica aquela "telinha" de transferência de dados)?

Alguém já conseguiu instalar o MioPocket nele sem efeitos colaterais?

Se me permitem algumas recomendações que acabam causando defeitos frequentemente neste e também em outros aparelhos, é só seguir estes 5 passos:

1 - Nunca deixe a bateria acabar a carga (se isso ocorre com grande frequência, normalmente o aparelho perde a memória, daí sem o firmware de recuperação: LIXO)

2 - Nunca dê na partida com o GPS conectado ao acendedor de cigarros (7.000 jaules em uma fração de segundo -> a menos que queira queimar o seu GPS em 10 partidas!rs...)

3 - Nunca dê cargas maiores do que 1 hora (apesar do aparelho poder ser carregado em 110 - 220 - 12volts a sua bateria tem apenas 5v, portanto não há necessidade de muita carga, pois a bateria tem pouco mais de 1 hora de autonomia e o aparelho foi feito para usar no carro)

4 - Nunca carregue o GPS com carregador do celular V3 (carregador de 12volts o do GPS é de 5volts)

5 - Nunca desligue o aparelho antes de sair do navegador (erro de memória ao religar...em alguns casos o reset resolve, mas não por muitas vezes!rs...)

Boa sorte!

Um grande abraço!

Cleiton Gomes
Orbiter NV43B ("velhinho"...já tem 2 anos e meio) - WinCE 5.00.14 - SirfStarIII - Processador Intel ARM926T AT64X - Bluetooth - FM + SDHC8GB + Interface E.V.A. -> iGO8 (no talo!rs...) + iGOamigo + Destinator9 + PolNav6 + MioMap2008 + Sygic + Garmin MobileXT + TomTom + Office + YouTube + Internet USB + WolfNCU32C + MioPocketR56...ufa...e mais algumas coisinhas!rs...
Imagem



fpattuy
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2010, 16:03

Re: Gps Foston FS-500DT

#34 Mensagem por fpattuy »

Vamos lá: também sou novo no portal e este é meu primeiro GPS, mas vou detalhar o que achei deste modelo:
Acabamento muito bom
Bateria dura mais ou menos 2 horas
Sinal em menos de 30 segundos mesmo em movimento (max 12 satélites)
Veio com IGO 3d 8.3.2.96054 com data de 25 jun 2009 e mapa Brasil v 8.2 (090127) Tana 2008
Narrações Ana Maria 1.1 ou Gabriela 1.1
Não sei quantos POI's mas o suficiente
Fuso horário do menu do aparelho sempre em GMT-12:00 (não adianta consertar que volta, mas no aplicativo do Igo ok)
Quando conectado via USB a tela fica preta em USB mode, e no windows é possível acessar tanto a memória interna de 2GB como o cartão micro SD (teste com 8GB sem problemas)
Fotos e músicas ok, alto volume para músicas, vídeo ainda vou testar...
Existe ainda a opção livro, mas descartei...
Como não tenho intimidades com estes sistemas e não possuo nenhum programa de navegação para testar, aceito sugestões de links para baixar e testar, tendo em vista que meu GPS veio com 5 navegadores, pacote office, Paint e Pdf, calculadora e jogos no windows CE, mas perdi o cartão.
Principal, a TV: pega sinal muito rápido (1 segundo) e a resolução é muito boa, sem falhas, mas só o audio que poderia ser um pouco mais alto no modo TV, pq como gps ele grita e não fala !!! Aqui em Sp pego todas as disponíveis sem falhas.

Observação: na primeira vez que retirei meu cartão de memória e fui colocá-lo de volta não percebi o vão ao lado do slot e o sd se foi para dentro do eqpto, e para retirar só abrindo o GPS, coisa que não vou arriscar fazer. Portanto, muito cuidado para não serem surpeendidos como eu fui.


Para mais dúvidas é só perguntar.



jeversilveira
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2010, 11:18

Re: Gps Foston FS-500DT

#35 Mensagem por jeversilveira »

Saudações galera !!!!
Comprei também um Foston FS-500DT, mas não estou totalmente satisfeito ! ! ! (claro, por R$300,00), ou seja o mesmo já veio com o iGO e tem nesta parte funcionado bem . . . sempre no destino com precisão (pelo menos aqui em minha cidade, Joinville/SC).
O que acho que não tá legal é o multimédia que trava os vídeos (alta resolução em AVI), trava muito a tv digital e é meio lento nestas citadas funções.
Relativo ao gps, só tive um bug: teve uma hora que ao passar num determinado trajeto em minha cidade apareceu um monte de postos de gasolina na tela (traduzido como "estação de petróleo" no programa), isto se deu uma vez.
Ainda não viajei para ter uma ideia melhor do gps, mas já tenho vontade de comprar um outro de uma marca mais conceituada . . .



algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#36 Mensagem por algold »

Bem, estou cada vez mais tentado a comprar este aparelho. A vocês que já o possuem, ele possui bluetooth?


Carpe Diem

fpattuy
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2010, 16:03

Re: Gps Foston FS-500DT

#37 Mensagem por fpattuy »

Consegui recuperar meu SD que veio com o aparelho com os 5 navegadores (Igo 8.3, Igo Amigo 8.4, polNav, Mio e Destinator 8). Testei cada um deles e todos funcionam sem problemas, no entanto estou usando o Igo 8.3 pela facilidade mesmo e inclusive detectando todos os radares, inclusive os os móveis cosstumas ficar ... rsrsrs
Os travamentos da TV digital realmente acoontecem em áreaaas onde o sinal está fraco, mas no geral aqui em SP funciona muito bem (cruzei dde Santana a SBC assistindo o band folia sem travamentos).
O aparelho não possui bluetooth, assim como transmissor fm que ainda não encontrei, só no manual ching ling. Uso um cabo e ligo a saída do fone na entrada aux do cd e fica show.

Vou tentar disponibilizar uma cópia do meu SD com tudo instalado na net, só preciso de um local.



osv
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2010, 11:50

Re: Gps Foston FS-500DT

#38 Mensagem por osv »

Estou usando o aparelho a uma semana e achei muito bom o hardware (bem acabado e de inicio rapido) e o igo 8.3 roda muito bem, porem sou novo no mundo windows ce. Consegui sair do programa do gps e entrar no windows, porem no explorer nao consigo abrir nem um arquivo jpg, é mole???
O programa que veio nele eh razoavel. Toca fotos, mp3 e videos, porem, como comentado, alguns videos nao rodam redondo devido a alta qualidade, acredito.
Gostaria de conseguir um mediaplayer para o windows para videos e som, um programa que funcione melhor que este original.
A possibilidade de ter o office tambem agrada (alguem sabe onde encontrar esses progs?).

fpattuy, se voce postar esse SD (rapidshare, por exemplo), seria muito interessante.

grato.



fpattuy
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Jan 2010, 16:03

Re: Gps Foston FS-500DT

#39 Mensagem por fpattuy »

O SD completo possui 1,4Gb, ou seja, preciso de muito espaço para disponibilizar o conteúdo. Alguem sabe onde e como ???



algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: Gps Foston FS-500DT

#40 Mensagem por algold »

Só se vc zipar e depois particionar usando o HJSplit por exemplo vai gerar uma série de arquivos, depois é só hospedá-los um a um. É o melhor jeito que sei.
Outra, este GPS, ele indica via voz o caminho (exemplo: vire a esquerda na rua tal)?


Carpe Diem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”