GPS apontador slimway

Mensagem
Autor
lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#21 Mensagem por lesado »

eleito escreveu:Estou tentando no menu inicial. Onde se escolhe navegar, multimidia ou configuracao.


lesado escreveu:
eleito escreveu:Lesado,
Como eu consigo mudar o nome da pasta NNG.
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.

obrigado

Marcelo
Acho que voce esta tentando alterar o nome com o Igo do gps em execução.

Não. Voce tem que acessar a memoria interna do gps atraves dos programas que referi no tutorial. Sugiro reler com mais atenção.



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#22 Mensagem por eleito »

Quando ligo o GPS o Microsoft ActiveSync abre automaticamente.
Dai vou no Windows Explorer e tento renomear a pasta NNG que está em: Dispositivo Móvel\ResidentFlash\NNG.

Entao abre uma janela de erro no Windows com a seguinte mensagem:

"Não é possivel renomear NNG: Houve violação de compartilhamento.
O arquivo de origem ou de destino pode estar sendo usado."

Não é esse o procedimento que deve ser feito ?

obrigado



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#23 Mensagem por lesado »

eleito escreveu:Quando ligo o GPS o Microsoft ActiveSync abre automaticamente.
Dai vou no Windows Explorer e tento renomear a pasta NNG que está em: Dispositivo Móvel\ResidentFlash\NNG.

Entao abre uma janela de erro no Windows com a seguinte mensagem:

"Não é possivel renomear NNG: Houve violação de compartilhamento.
O arquivo de origem ou de destino pode estar sendo usado."

Não é esse o procedimento que deve ser feito ?

obrigado

Qual windows está usando?



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#24 Mensagem por eleito »

Estou usando o Windows XP



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#25 Mensagem por lesado »

eleito escreveu:Estou usando o Windows XP
Andei fuçando aqui e mesmo com igo funcionando, eu consegui alterar o nome da pasta nng do RESIDENTFLASH. Tente fazer o seguinte: recorte todos arquivos da raiz desta unidade e cole no cartão MICROSD. Agora reset o GPS através do orificio para esta finalidade. Tente alterar renomear a pasta agora.



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#26 Mensagem por eleito »

Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.

Marcelo



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#27 Mensagem por rogeriofabretti »

LESADO

Deu certo ele marcava saida da 23 de maio pq ainda n havia detectado o satelite, coloquei no auto detectar, esperei uns minutos e ele ja localizou meu local de saida. agora é so ligar q ele me encontra rapidinho.

Obrigado a todos que formam essa cooperativa de informação.
agora tenho um GPS com mapa atualizado... e que eficiencia !!!
abraços



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#28 Mensagem por jcp1971 »

Nada, nada, eleito !!!!! Só colocar o IGO no cartão e ligar !!!?? Caramba !! Então porque temos que fazer aquelas alterações todas ??
Será que é possível, lesado ??
jcp1971


eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.

Marcelo



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#29 Mensagem por lesado »

Engraçado que no meu precisei fazer essas alterações pq desta forma que vcs fizeram eu fiz e não consegui.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#30 Mensagem por jcp1971 »

Não, não lesado... eu não fiz ainda. Vou chegar em casa hoje e tentar... depois posto aqui. Na verdade eu só estava perguntando ao eleito porque também não acredito que seja simples assim...


lesado escreveu:Engraçado que no meu precisei fazer essas alterações pq desta forma que vcs fizeram eu fiz e não consegui.



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#31 Mensagem por rogeriofabretti »

Lesado,

as vz faço uns passeios de barco, existe uma forma usando o cartão , de tornar o meu slimway util para localização fora de mapas rodoviarios etc... ???



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#32 Mensagem por eleito »

jcp1971 escreveu:Nada, nada, eleito !!!!! Só colocar o IGO no cartão e ligar !!!?? Caramba !! Então porque temos que fazer aquelas alterações todas ??
Será que é possível, lesado ??
jcp1971


eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.

Marcelo

Desculpe a demora em responder. É que fiz uma viagem para Contagem/MG e cheguei hoje.

jcp1971, como nao estava conseguindo renomear a pasta NNG, eu apenas instalei o IGO no cartao conforme explicado aqui e inseri o cartao no GPS. Quando liguei o IGO do cartao foi executado executado. Quando tirei o cartao e liguei, o IGO original foi executado. Nao sei o motivo mas acredito que o cartao tenha prioridade sobre a memoria interna do GPS.

Utilizei ele na viagem e durante um trecho de Tres Rios, ele perdeu a referencia do mapa e mostrava o carro fora da estrada. Existem alguns erros no mapa da BR040. No geral eu diria que o aparelho é muito bom, apesar de ser o meu primeiro GPS.

Obrigado pelas informacoes disponibilizadas.

Abs,

Marcelo



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#33 Mensagem por jcp1971 »

Valeu Marcelo. Que bom que você fez boa viajem.
Fiz tambem o procedimento mas ele não funcionou. Acabei fazendo da forma como o lesado e mnoveli fizeram, aí deu certo. Mas o IGO 8.4 não está funcinando direito, o GPS reinicia sozinho de vez enquando. Como o IGO está inteiro no cartão, desconfio que é algum erro de leitura.
Vou tentando, uma hora consigo que tudo funcione certinho. Hoje peguei um temporal e o Slimway não perdeu o sinal.
Curitiba, 11/01/10 - 23:20 - muita chuva na capital.
Abraço e obrigado Marcelo.

eleito escreveu:
jcp1971 escreveu:Nada, nada, eleito !!!!! Só colocar o IGO no cartão e ligar !!!?? Caramba !! Então porque temos que fazer aquelas alterações todas ??
Será que é possível, lesado ??
jcp1971


eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.

Marcelo

Desculpe a demora em responder. É que fiz uma viagem para Contagem/MG e cheguei hoje.

jcp1971, como nao estava conseguindo renomear a pasta NNG, eu apenas instalei o IGO no cartao conforme explicado aqui e inseri o cartao no GPS. Quando liguei o IGO do cartao foi executado executado. Quando tirei o cartao e liguei, o IGO original foi executado. Nao sei o motivo mas acredito que o cartao tenha prioridade sobre a memoria interna do GPS.

Utilizei ele na viagem e durante um trecho de Tres Rios, ele perdeu a referencia do mapa e mostrava o carro fora da estrada. Existem alguns erros no mapa da BR040. No geral eu diria que o aparelho é muito bom, apesar de ser o meu primeiro GPS.

Obrigado pelas informacoes disponibilizadas.

Abs,

Marcelo



Berchris
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Jan 2010, 13:42

Re: GPS apontador slimway

#34 Mensagem por Berchris »

Pessoal, alguem aí sabe como fazer para desbloquear o WinCE 5.0 do GPS Apontador SlimWay? Quero poder transformar o meu PNA em um PDA.

Alguém aqui do forum sabe como fazer isso?

Abraço a todos.



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#35 Mensagem por eleito »

Fiz um pequeno video mostrando o GPS sendo ligado com a versao original e com a nova versao no cartao.
Voce verá que ao inserir o cartao e ligar o aparelho, o IGO novo é executado.

http://www.youtube.com/watch?v=uSts7XFz4B4

abs,
Marcelo



raribeir
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Fev 2009, 16:43

Re: GPS apontador slimway

#36 Mensagem por raribeir »

eleito escreveu:Fiz um pequeno video mostrando o GPS sendo ligado com a versao original e com a nova versao no cartao.
Voce verá que ao inserir o cartao e ligar o aparelho, o IGO novo é executado.

http://www.youtube.com/watch?v=uSts7XFz4B4

abs,
Marcelo
O meu aparentemente ocorre exatamente como no seu. Estou testando e qualquer coisa aviso.

Um abraço.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#37 Mensagem por jcp1971 »

Ok. Perfeito Marcelo. Não há necessidade de renomear a pasta NNG para NNG_BK. Eu tinha renomeado e voltei atrás e funcionou os dois. No meu Slimway tenho instalado no GPS o 8.3 e no cartão o IGO Amigo. Funcionou exatamente como está no seu vídeo. Portanto, dá para atualizar o seu GPS para 8.3 e o cartão para 8.4 e fazer funcionar os dois.

Abraço e muito obrigado pela dica.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#38 Mensagem por jcp1971 »

lesado escreveu:Engraçado que no meu precisei fazer essas alterações pq desta forma querigado por isso vcs fizeram eu fiz e não consegui.


Lesado:
O Marcelo (eleito) tem razão. Não há necessidade de renomear a pasta NNG para NNG_BK. Eu tinha renomeado e voltei atrás e funcionou os dois. Se eu mantesse o NNG_BK só funcionava o cartão. No meu Slimway tenho instalado no GPS o 8.3 e no cartão o IGO Amigo. Funcionou exatamente como está no vídeo do eleito no final deste tópico. Portanto, dá para atualizar o seu GPS para 8.3 e o cartão para 8.4 e fazer funcionar os dois. Outra dica é colocar os POIs que vem de fábrica com o Slimway na pasta POI do IGO que for instalado no cartão pois, ela é muito maior... (essa dica já foi dada por alguém aqui no forum).

Mas, além de tudo isso, suas dicas Lesado e a do Mnovelli, forum fundamentais ( diria 99%) para que o pessoal que nos acompanha (inclluindo eu) chegássemos onde chegamos sem o tal Apontador. Muito obrigado por isso. E vamos continuar fuçando...

Abraço e muito obrigado.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#39 Mensagem por jcp1971 »

mnoveli escreveu:enfim consegui rodar o windows ce que vem nesse modelo de gps apontador slimway
criei um arquivo shell.ini e coloquei na pasta raiz do microsd
dentro do shell.ini coloquei : \SDMMC\iGO8.3\StartWin.exe
obs.: vc precisa baixar o arquivo starwin.exe procure no google :)
é isso pessoal
interessante
nossa muito difícil desbloquear o gps
kkkkkkkkkkkkk
uma pequena obs . é interessante o windows ce ( um sistema operacional for gps )
abraços
marcio
Marcelo:

Explique para nós, mortais comuns, o que isso significa na prática...

Sabe o que eu queria ? Colocar vários navegadores e poder escolher no menu qual quero usar.... você nos ensina ? Abraço.



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#40 Mensagem por eleito »

Essa dica de rodar o windows não é minha não !! É do amigo mnoveli.

Vamos esperar mais detalhes.

Abs,

Marcelo



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”