Não gostei do Garmin

Mensagem
Autor
semideiapraisso
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:40

Re: Não gostei do Garmin

#21 Mensagem por semideiapraisso »

Bom, o autor do tópico realmente não se interessou em fazer o aparelho funcionar corretamente ou é uma toupeira (sem querer ofender), pois moro no mesmo bairro que ele no Rio de Janeiro e o meu nuvi 260 funciona perfeitamente, OS MAPAS aqui na região funcionam muito bem, quando ando na estrada e em lugares mais remotos onde a "garmin" ainda não chegou dou preferência ao Tracksource. Nos centros urbanos alterno com o CNB 20.10 que tem informações de pontos de interesses mais precisas. Quanto aos radares tb não tenho que reclamar, funcionam muito bem que as vezes desligo de tanto que me perturbam, tenho um amigo que o Nuvi alerta até os quebra-molas(só faltam os buracos agora).

Amigos, meus parentes de quase 60 anos que geralmente tem mais tendências dinossauras em informática reclamam das mesmas coisas que algumas pessoas reclamam em relação ao GPS deles, pelo simples fato de não se interessarem no assunto.

Abraços, atualizem seus aparelhos corretamente e aprendam a configurar que vai dar tudo certo.
Uma dica é comprar o GPS da Barbie,rs.

Bom ano novo para todos. :D



vvilanova
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Set 2009, 21:28

Re: Não gostei do Garmin

#22 Mensagem por vvilanova »

Respondendo ao tópico acima que me chamou de Topeira, posso garantir que não sou! Sou empresário e gestor de uma empresa de desenvolvimento de softwares e web! Trabalho há 12 anos com WEB! Além de ser naturalmente um Micreiro comum, que atualiza firmwares, etc..

O Garmin é um dos mais tradicionais, não tenho dúvida, bem como o TOMTOM! Eu já usei outros modelos de amigos e de locadoras e posso assegurar que este meu é ordinário!


Até o do Iphone de meu amigo, um Ndrive, é muito bom!

No Rio de Janeiro, se você procura por uma com um número, ele indica várias opções! Como que eu tenho 3 opções de endereço? se for ROTA, não indica isto na TELA!

Sinceramente, parem de discutir com emoção! Estou indo para os Estados Unidos de novo, e atualizei o GPS, os mapas, as rotas, etc.. e vou tentar vender o meu GARMIN a algum amigo e comprar um iGO lá ou outro baseado em windows, que posso ter a opção se não gostar!

Entre o Garmin e nada, claro que prefiro o Garmin! Mas entre um iGO, Ndrive e um Garmin, fico fácil com qualquer outro!

não recomendo o uso do garmin!

Um abraço



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Não gostei do Garmin

#23 Mensagem por Danniel »

Se apresenta 3 ruas nos mapas do Tracksource é porque elas não estão numeradas.

Como vc deve saber são mapas criados por voluntários com colaborações dos usuários.. Se ninguém informou a numeração acaba ficando sem até que se encontrem dados confiáveis para colocar no mapa.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

lrlemos
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Abr 2010, 14:52

Re: Não gostei do Garmin

#24 Mensagem por lrlemos »

Acho que o Garmin não é a solução ideal, mas possui muitas coisas boas como: recepção, navegação... O que poderia ser melhorado são opções de configuração. Falo isso porque futriquei muito no meu 1490T e não achei muitas facilidades, por exemplo: habilitar/desabilitar aviso de POIs pessoais de forma individual (caso se tenha vários POIs).

Talvez existam muitos recursos que estão ocultos e não constam do manual que acompanha o produto. Com minhas andanças pelo fórum estou descobrindo muita coisa interessante. Mas, em minha opinião isso deveria estar documentado em manuais e tutoriais e não ter de ser garimpado pela internet.
Se existe este tipo de documentação, eu ainda não achei.

Assim concluo que o Garmin é robusto, pouco amigável, com poucas funcionalidades de configuração e poucas facilidades.
Seus mapas são um caso a parte, e para isso nós podemos contribuir!



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: Não gostei do Garmin

#25 Mensagem por cuge »

se vc quer um garmin para usar no automovel, liga o lock on road e o pau pega! ehehehhe

nao troco meu oregon por nada :mrgreen:


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

titolc
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2010, 15:55

Re: Não gostei do Garmin

#26 Mensagem por titolc »

Ja tive um modelo da TOMTOM e me arrependo de ter trocado pelo Garmin Nuvi 205 que tenho agora, pois na região por onde viajo em quase todas as estradas aparece meu veiculo deslocando fora das estrados do mapa em um espaço vazio.
Quando traço uma rota por exemplo de uma cidade que se chama Itararé (sp) para Arapoti (pr) distancia de 75 km o garmin só me oferece uma rota aumentando o trajeto em uns 100 km e não me da a opção de alternativa.
É como se eu quero ir em linha reta para um ponto e ele quer me obrigar a ir fazendo um circulo muito distante, ja tentei com todas as opções de navegação que tenho no meu gps. (se é que posso chamar isso de gps).
Isso acontece com o mapa original NV Brasil e com TRC Brasil tambem.
Em resumo o gps não acerta uma rota e nas ruas nem se fala pois não informa contra-mão.
Todos os mapas que testei estão atualizados 2010.

Alguem pode me dizer algo? Pois ainda não desisti de corrigir esse gps!! eu ainda dobro ele, mas preciso da ajuda de voces.
Desde ja muito obrigado, estou muito satisfeito de ver o quanto tem gente com capacidade de ajudar porque conhecem o tema.



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: Não gostei do Garmin

#27 Mensagem por fujita »

titolc,

verifique se o modo de navegação está em automóvel, as opções de rotas e avoidances e verifique também as atualizações de mapas. As versões atuais são: TRC-10.06; City Navigator Brazil NT 2011.20 e Autoguia 2.25, lembrando que TRC tem atualização mensal e Autoguia a cada 20 dias. Fiz uma simulação no Mapsource e no Garmin Mobile PC e os tres mapas traçaram rotas de Itararé para Arapoti de 58km no menor percurso e 77km no maior.



titolc
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2010, 15:55

Re: Não gostei do Garmin

#28 Mensagem por titolc »

Valeu!
A distancia de 77 km é a correta é a rota mais viavel a outra é de terra.
Outro item é que tentei ter mais de um mapa na pasta garmin do cartão de memoria do meu gps nuvi 205 e ele não aceita os mones dos mapas.
Qual nome voce recomendaria para renomear os arquivos de mapas e sejam aceitos pelo nuvi 205.
Sei que isso ja foi explivcado aqui portalgps mas gostaria de mais informações, então se puderem me ajudar eu agradeço.
Eu trabalho com treinamentos de operação de máquinas florestais e rodo pelo Brasil todo e mais 03 paises do mercosul, então preciso de mapas compativeis com o garmin nuvi 205 e principalmente para os interiores e estradas de terra.
Meio complicado querer isso mas sei que tem muita gente competente aqui no PORTALGPS e que tem disposição para ajudar.
Mais uma vez muito obrigado!!



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: Não gostei do Garmin

#29 Mensagem por fujita »

esta serie do Nuvi somente aceita o nome gmapsupp.img no cartão SD. Para ter mais que um um mapa no SD deve-se unir os mapas com o utilitario Gmaptool.

[]s



Lejobe
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Dez 2009, 22:48

Re: Não gostei do Garmin

#30 Mensagem por Lejobe »

Comprei o meu há poucas semanas, optei pelo Garmin porque teria a possibilidade de contribuir na melhoria dos mapas. Como de fato precisou, já entrei em contato com os desenvolvedores da região onde circulo mais, fui prontamente atendido...show de bola! Agora uma coisa é certa, vai levar muito tempo para termos a precisão e a riqueza de detalhes dos mapas norte-americados...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”