Carregador veicular causando queima do fusível..

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
acs12035
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2010, 19:07

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#21 Mensagem por acs12035 »

Quanto a história do carregador veícular queimar o fusível da tomada de 12V do carro aconteceu comigo, até que descobri que havia quebrado internamente a guia do fusível do carregador. Isso provocava um curto, para resolver eu isolei internamente as lâminas laterais, pois com a quebra da guia onde estava alojada, escostava no fusível fechando um curto na tomada de 12V. Espero ter sido útil com o relato de minha esperiência. A propósito, eu possuo um NC430.



Marcus Eduardo
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Dez 2008, 15:18

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#22 Mensagem por Marcus Eduardo »

fala galera, agora tenho uma duvida.... Quem tem o NC300 e trocou o carregador veicular, mas o carregador é USB, vc consegue deixar o GPS no mapa, ou seja funcionando e ao mesmo tempo carregando, é o que o meu carregador tb queimou e eu só to achando carregador veicular USB.
Grato



cfaria
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2009, 19:36

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#23 Mensagem por cfaria »

Amigos, boa noite.

Tambem estava com problemas de queima do fusível do carro, utilizando o carregador veicular (NC300). Aproveitando a dica do amigo acs12035, sobre o fusível cilíndrico encostar nos grampos do dispositivo, abri a peça e coloquei um pequeno tubo plástico do diâmetro e comprimento total do fusível e..... deu certo !

Vou ligar para o SAC da Navicity, solicitando um novo carregador; mas confirmo o citado anteriormente pelo amigo.

Um forte abraço em todos.



Ricardo-rj
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2010, 00:22

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#24 Mensagem por Ricardo-rj »

Amigos, boa tarde, adquiri um NC500. O primeiro foi devolvido por não habilitar o GPS, possuia carregador veicular com conector de pino. O segundo recebi a 2 semanas e veio com o carregador veicular com conector USB. Estou enfrentando o mesmo problema do Marcus Eduardo, esse carregador não está carregando o GPS, ou então a carga não é suficiente para mantê-lo ligado. Alguém tem uma solução? Pode o carregador ser uma M...da e aí não está funcionando? com o carregador do motorola V3 conectado na USB será que ele vai carregar? aguardo uma luz dos amigos, abraços. Ricardo.



cfaria
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2009, 19:36

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#25 Mensagem por cfaria »

Ricardo-rj, insisti na recuperação do carregador veicular original (sem ser pela USB), pois comprei um para ligar na conexão USB e apesar de ter saida 1000mAh o mesmo não mantinha o NC300 funcionando, enquanto carregava.

Em tempo, segui as dicas anteriores e entrei em contato com o SAC da Navicity, o mesmo me enviou outro carregador (original) via SEDEX em 02 dias.

Abraços.



pedro aniceto
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2010, 23:10

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#26 Mensagem por pedro aniceto »

Eu também tive queimado o fusível pelo carregador (entre outros problemas) com esta porcaria de GPS.

Se arrependimento matasse,.....



ricar.almeida
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Ago 2010, 17:58

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#27 Mensagem por ricar.almeida »

Olá pessoal.
Sou novo aqui no forum..

tenho um NC300 faz 02 meses. Ontem meu carregador parou de funcionar..... ele ascende o led vermelho do carregador, mas o led do GPS não ascende..... Liguei no meu PC e ele carrega com o USB normalmente.

Será que o meu carregador deu pau ??

Obrigado.



jucpn
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Set 2010, 22:25

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#28 Mensagem por jucpn »

aconteceu comigo!!! comprei no camelo um de R$ 10,00 que é o mesmo que usa para o celular da Motorola (se não me engano V3) e funciona que é uma maravilha!!!



thaigofsr
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mai 2010, 00:02

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#29 Mensagem por thaigofsr »

Parceiro aconteceu isso comigo.
No meio do caminho desmontei percebi que tinha uma marca no fusivel. dai persebi que por um erro de projeto pode aconceter de dar curto entre os polos e queimar o fusivel. Passeio uma fita isolante ali mesmo e o problema foi resolvido. TIRANDO O FATO DO GPS FICAR TRAVANDO o toque de tela quando esquenta muito, o resto tá legal.

Abraços e boa sorte a todos,



AlexandreZanata
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2009, 13:17

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#30 Mensagem por AlexandreZanata »

Aconteceu comigo, novo fox , levei o carro na assistencia porque ainda esta na garantia, o rapaz me falou que poderia ser um curto no carregador como vcs mencionaram aqui mais o que estou estranhando e que minha esposa usa o mesmo carregador no carro da empresa dela a mais de um ano e não queima o fusivel e o gps funciona que é uma beleza, mesmo sem o gps estar conectado no carregador ele chegou a queimar um fusivel de 20A no meu carro, o rapaz fez a subistituição do fusivel do carro novamente e quando fomos testar não queimou, mais sei que pode acontecer de novo então o que vcs me sugerem brigar com a wolksvagem ou trocar o carregador.



renerocha
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Dez 2011, 14:13

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#31 Mensagem por renerocha »

O carregador do meu gps foston 707 estava queimando o fusivel do isqueiro do meu carro. levei no eletricista e ele descobriu que uma arruela metalica que tem na ponta do carregador que estava causando este problema. tiramos a arruela e proto. esta funcionando perfeitamente.



fredstonp
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2011, 16:17

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#32 Mensagem por fredstonp »

Desenrrosque o bico do carregador e vc vai acessar o fusível interno. Verifique se o fusível está totalmente alojado no centro do carregador, caso contrário ocorrerá curto, queimando o fusível do carro (justamente este do acendedor de cigarros). O material é muito fraco, quebra e facilita a ocorrência de curtos.
Resolvi o problema colocando um pedaço de fita isolante nos contatos do fusível.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”