COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#21 Mensagem por Wallace »

Vão achar aqui um topico mais antigo sob problema similarnas Lands Rovers.
Que alias é do mesmo grupo da Ford (ou era).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

digitalcompanigps
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2009, 20:07

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#22 Mensagem por digitalcompanigps »

Ola amigos Consegui desbloquear e usar o igo nele e outros aplicativos sem alterar o sistema mais ainda esta instavel estamos reprogramando um sistema pra fazer ajustes logo volto com mais novidades até tiver 100% abrass



ravanso
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2008, 10:25

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#23 Mensagem por ravanso »

Pessoal,

Alguma novidade sobre o desbloqueio ou atualização do GPS de EDGE?

Abs.



Double_Faster
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2008, 12:00

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#24 Mensagem por Double_Faster »

Caros colegas,

Gostaria de saber a quantas andas esse assunto sobre mapas do Brasil no Ford Fusion? Alguém teve alguma notícia? Alguém já tentou acessar os arquivos para tentar fazer a troca manual desses arquivos por mapas do Brasil?

Obrigado.



digitalcompanigps
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2009, 20:07

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#25 Mensagem por digitalcompanigps »

eu nao consegui mecher mais no sistema quando estava quase tudo ok o dono nao deixou quiz manter original msm sabendo q nao tem como usar e msm sabendo q nao iria alterar arquivos .
agora vou até a ford daqui da minha cidade pra tentar falar com eles se tem como avisarem alguem q queira utilizar o gps do carrro pois com certeza deve haver reclamaçoes dai eu tentarei
e estarei postando aqui o arquivo completo com tudo nesse mes ou no outro no max abrass a todos



Double_Faster
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2008, 12:00

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#26 Mensagem por Double_Faster »

digitalcompanigps,

Poderia dar uma idéia de pelo menos como conseguiu acessar os arquivos? Estou com um amigo que comprou o Fusion e estou tentando ajudá-lo nisso e se puder dar os primeiros passos podemos ajudar a todos. O acesso foi por cabo, bluetooh? Utilizou a 2º porta USB, aquela oculta?

Obrigado.



danillogg
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2009, 19:32

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#27 Mensagem por danillogg »

pessoal tambem tenho um ford fusion e estou interessado no mapa. É bom que todos continuem unidos para que a ford se sinta obrigada a fazer o recall afinal ninguem que compra um carro desses é um zé da esquina nos sabemos nossos direitos e se a ford acha que só porque aqui é um pais subdesenvolvido ela pode pisar na gente ela esta enganada



digitalcompanigps
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2009, 20:07

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#28 Mensagem por digitalcompanigps »

ola amigos vou passar arquivo para vcs mais ainda esta instavel porisso nao queria passar pois é possivel dar poblema no aparelho
vou mandar o arquivo zipado e todos os procedimentos do que consegui até agora dentro de 1 semana abrass a todos



ArScAn
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2008, 18:27

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#29 Mensagem por ArScAn »

digitalcompanigps,

Por favor coloque os arquivos e instruções ou envie por email para o pessoal poder ajudar.
Estou alterando meu Sync, já fiz atualização para a última versão (3.1) e estou tentando incluir os mapas do Brasil por meio da alteração do DVD de autalização da Ford USA.
Gostaria de ter pelo menos a informação de como vc está fazendo para acessar o sistema (USB, DVD).

Obrigado.



Double_Faster
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2008, 12:00

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#30 Mensagem por Double_Faster »

Caros colegas,

Lí em muitos outros Fórum´s sobre uma segunda porta USB tipo Mini B que seria possível usar ela para conectar algum outro dispositivo USB ou até mesmo conectar um cabo nela para acessar os arquivos do Sync. Já ví fotos de outros modelos da Ford onde essa porta realmente existe ou na parte superior do porta-luvas ou no console do câmbio mas no Fusion 2009-2010 que estou trabalhando não encontrei em nenhum desses lugares.

Detalhe console câmbio Fusion:

Imagem

Tentei fazer a conexão via Bluetooth com o notebook mas ele necessita do driver para poder acessar e não encontro. Se a conexão for feita diretamente com a porta normal USB dele o cabo seria de que tipo, seria necessário usar aquele cabo Bridge USB com o circuito no meio? Um cabo comum USB Tipo A x Tipo A?

Estou parado nessa situação. Alguém pode explicar como chegar aos arquivos?

Obrigado.



digitalcompanigps
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2009, 20:07

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#31 Mensagem por digitalcompanigps »

OLA AMIGO ESTOU FALANDO COM O ARSCAN MAIS ELE SUMIU HUAHUAUHA

http://euqueromeugpsja.blogspot.com/ FIZ UM BLOG E VO POSTANDO LA PRA TROCA DE INFORMAÇOES

EU NUNCA CHEGUEI A ABRIR ELA CARA ESSA PORTA SE EXISTIR DEVE ESTAR ATRAS DO OU DENTRO DO SYNC ;(



Conradorl
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2009, 14:20

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#32 Mensagem por Conradorl »

Cara, se eu não me engano, tem uma empresa chamada vionick que faz isso. Acho q sai mais em conta. sei lá não custa nada perguntar



Thiago Linhares
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2008, 14:56

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#33 Mensagem por Thiago Linhares »

Também comprei um novo fusion e tenho interesse em saber como destravar o sistema e adicionar o novo mapa do Brasil, Obrigado!



maisleo23
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2008, 01:04

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#34 Mensagem por maisleo23 »

Alguma novidade amigo?
digitalcompanigps escreveu:ola amigos vou passar arquivo para vcs mais ainda esta instavel porisso nao queria passar pois é possivel dar poblema no aparelho
vou mandar o arquivo zipado e todos os procedimentos do que consegui até agora dentro de 1 semana abrass a todos



dsferreira
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2008, 14:02

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#35 Mensagem por dsferreira »

Pesquisando na net achei essa instalação, realizada por uma loja de SP:

http://www.lionsound.com.br/novo/index2 ... ion%202010

Pelo visto não utiliza o GPS do Sync, mas o iGo (estou certo?), mas será que o resultado fica bom?

A grande dúvida que tenho quanto a essas adaptações é se fica tão bom qt o original. Imagino que o sistema de comando de voz não funcionará no GPS, mas será que ele silencia o rádio para dar a instrução, por exemplo? Ou que pode ficar numa área da tela, como ficaria o original ou apenas ocupando a tela toda?



Double_Faster
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2008, 12:00

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#36 Mensagem por Double_Faster »

dsferreira escreveu:Pesquisando na net achei essa instalação, realizada por uma loja de SP:

http://www.lionsound.com.br/novo/index2 ... ion%202010

Pelo visto não utiliza o GPS do Sync, mas o iGo (estou certo?), mas será que o resultado fica bom?

A grande dúvida que tenho quanto a essas adaptações é se fica tão bom qt o original. Imagino que o sistema de comando de voz não funcionará no GPS, mas será que ele silencia o rádio para dar a instrução, por exemplo? Ou que pode ficar numa área da tela, como ficaria o original ou apenas ocupando a tela toda?
dsferreira

Se reparar bem nas fotos você vai notar que em todas as telas tem o botão "Settings" no canto inferior esquerdo e um frase na parte de cima da tela que aparece em todas as fotos. Deve ser alguma modificação no Sync mesmo ou é aqueles módulos que vc usa e desliga o Sync original.

Obrigado.



ArScAn
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2008, 18:27

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#37 Mensagem por ArScAn »

Galera,

Baixei o dvd de atualização americano do sistema de navegação (mapas, POI's e informações de CD's para o Jukebox) por torrent. Gravei o dvd (double-layer) original e outro com o mapa do brasil da navteq no lugar do mapa americano mas por incrível que pareça o sistema não reconheceu nenhum dos 2 dvds.

@Double e Digital, enviei por MP o link. A porta usb nesse nosso modelo deve ficar na parte de trás do console central, próximo do chão do banco traseiro.

Se alguém tiver novidades, compartilhem. O principal seria conseguir acesso aos arquivos e ao sistema (windows ce 5.0 conhecido como Automotive)por trás do Sync. Com isso conseguimos mudar o mapa pela última versão do Navteq. Atualizei meu Sync para a versão 3.1 pelo site oficial da Ford, e segundo as informações disponíveis no site a autalização consiste apenas em correções de compatibilidade e funcionalidade do usb.

Não gostaria de fazer estas modificações com a instalação de outro software como o IGO, pq perde toda função do sistema. Esta instalação do IGO deve ter sido feita por usb (leitor de cartão com o software e arquivo de inicialização) e com isso não é possível utilizar o touch, comandos de voz, além de que o GPS roda por cima do Sync.

Alguns locais estão instalando módulos de gps avulsos e utilizando apenas a tela do veículo, mas denovo vc precisa de um controle remoto para operar o gps, perdendo toda função do sistema de navegação.



RobertoRomancini
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2009, 19:59

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#38 Mensagem por RobertoRomancini »

Ola pessoal, entrei agora no topico, tambem tenho um F.F.2010 que voces acham de criarmos um grupo e colocar pressão na Ford, pois deixei de comprar um Camry para comprar este carro com a promessa de estar atualizado ate fevereiro de 2010, e nada até agora. Sai da linha toyota por causa das malditas revisoes a cada 5mil km e pego outra bucha. :evil:



ArScAn
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jun 2008, 18:27

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#39 Mensagem por ArScAn »

Roberto,

Um tempo atrás achei comentários de um pessoal que procurou o procon em SP e a Ford continuou com a mesma resposta:
"A versão em português está sendo desenvolvida, etc..."
No mais encontrei algumas reclamações no site "Reclame Aqui" que novamente receberam só respostas padrão.

O que pude descobrir de funcionários nas concessionárias da Ford depois de muito insistir foi que a montadora estava com problemas na negociação com o desenvolvedor do mapa porque a empresa responsável pela alteração exigiu uma taxa de atualização por veículo.
Sinceramente, estou començando a achar que depois de mais de um ano do lançamento do Fusion a Ford já abandonou a empreitada. A única coisa que incomoda a montadora e concessionárias são os funcionários despreparados que fazem propaganda do sistema de navegação antes da venda e algumas vezes dão prazos para a disponibilização dos mapas do Brasil. Isto está gerando alguns processos por propaganda enganosa. Os funcionários tem ordem expressa de não promover o gps do Fusion/Edge.

Acho que formarmos um grupo seria interessante, mas estou procurando fazer a atualização por conta própria. Com este tópico e todos ajudando poderíamos conseguir instalar o mapa brasileiro no sistema original. O passo número um é conseguir acesso aos arquivos do sistema.



RobertoRomancini
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Dez 2009, 19:59

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#40 Mensagem por RobertoRomancini »

Poise, esta semana fui a uma agencia da citroen e estou acertando a compra de um c4 hatc para minha esposa, desisti da compra do focus, perdi a confiança na ford, e final de ano estarei trocando o fusion num outro sedam V6, não decidi ainda mas om fusion é que não vai ser mesmo.
A frota da minha empresa ja passou por 3 marcas, gm, vw e fiat, estou muito contente com os carrinhos da fiat, pensei este ano no KA, mas com essa "asta la vista baby"!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”