GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

Mensagem
Autor
daniel-mc
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2009, 14:37

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#21 Mensagem por daniel-mc »

silvio jr. escreveu:Comprei um GPS deste modelo tb e estou gostando, a margem de erro é bem pequena. Apesar do aparelho ter vindo com um CD de atualização, não achei completo, falta radares e os limites de velocidade são completamente diferentes da real, pelo menos na minha cidade que é Niteroi e Rio de Janeiro. Agora aqui vai uma dica, não sei se alguém ja descobriu isso tb, mas quando o aparelho esta ligado se vc manter pressionado o vol + juntamente com o botão on/off por alguns segundo, o aparelho reinicia em modo de exploração o qual vc pode acessar o Windows CE no aparelho, acredito que de p/ instalarmos algum programa extar p/ utilizarmos, mas isso prefiro deixar para os mais expert... se alguém se habilitar e conseguir, depois poste as novidades aqui.
Não entendi... a única coisa que aconteceu foi bloquear o equipamento com o código PIN.



daniel-mc
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2009, 14:37

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#22 Mensagem por daniel-mc »

daniel-mc escreveu:
silvio jr. escreveu:Comprei um GPS deste modelo tb e estou gostando, a margem de erro é bem pequena. Apesar do aparelho ter vindo com um CD de atualização, não achei completo, falta radares e os limites de velocidade são completamente diferentes da real, pelo menos na minha cidade que é Niteroi e Rio de Janeiro. Agora aqui vai uma dica, não sei se alguém ja descobriu isso tb, mas quando o aparelho esta ligado se vc manter pressionado o vol + juntamente com o botão on/off por alguns segundo, o aparelho reinicia em modo de exploração o qual vc pode acessar o Windows CE no aparelho, acredito que de p/ instalarmos algum programa extar p/ utilizarmos, mas isso prefiro deixar para os mais expert... se alguém se habilitar e conseguir, depois poste as novidades aqui.
Não entendi... a única coisa que aconteceu foi bloquear o equipamento com o código PIN.

Esquece... estava apertando o botão errado. Agora também consegui acessar o Windows CE...



rofabrim
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Set 2009, 17:23

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#23 Mensagem por rofabrim »

Eu baixei os arquivos do site www.maparadar.com e salvei na pasta Speedcam .... só que também não estava funcionando, então adicionei um radar de forma manual e ele automaticamente começou a indicar todos os radades.



Ranulfoj escreveu:
p_JUNIOR escreveu:Olá!
É só baixar os aquivo no site MapaRadar.com para iGO e substituir um e incluir mais dois na pasta speedcam. Fiz isso e rodou na boa!
p_JUNIOR, eu fiz o download do site, mas não consegui fazer funcionar. Qual arquivo vc susbstituiu e quais foram os dois arquivos que vc incluiu na pasta?

eu fiz o download do site de um arquivo .TXT que se chama "speedcam.txt".

Você pode me informar o procedimento passo a passo como vc fez?

obrigado!



rotrixareas
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2009, 00:27

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#24 Mensagem por rotrixareas »

ola pessoal, ainda não entendi como fazer os radares, nem atualização funcionar via usb,
eu coloquei o arquivo speedcam.txt na pasta speedcam dentro do gps e nada, tem algum outro macete? por favor quem souber



kalinouski
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Set 2009, 17:12

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#25 Mensagem por kalinouski »

rotrixareas escreveu:ola pessoal, ainda não entendi como fazer os radares, nem atualização funcionar via usb,
eu coloquei o arquivo speedcam.txt na pasta speedcam dentro do gps e nada, tem algum outro macete? por favor quem souber
Galera, importante nos ajudarem a coloca ros radares no TP100, pois quem conseguiu não esta dando o passo a passo. Copio o speedcam.txt no maparadar.com porém, não existe a pasta que ele pede para inserir. Se eu colocar na mémoria do GPS (não no SD), ativar os gps lá nas opções -- aviso, e adicionar um manualmente, nada acontece e o speedcamupdates continua com 1 kb.

Quem realmente conseguiu, no TP100 e não em outro GPS com Igo, ajude-nos. Mande o o arquivo de speedcamupdates para adicionarmos no nossos. Ps.: postei em outro tópico que deixar o arquivo speedcam.txt no SD e tentar atualizar pode dar problema com o sproc.exe e travar o TP.
Abraços.



alf2212
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2009, 22:11

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#26 Mensagem por alf2212 »

TARCIZIO BEZERRA,
TEM UM SITE QUE ALGUMAS PESSOAS RESOLVERAM SE REUNIR PARA CONFECCIONAR E MELHORAR MAPAS E POI's, E LA INDICA QUE SÃO PARA GPS DA GARMIM E CONSTA TAMBÉM MAPA PARA ARACAJU. ENVIEI UM EMAIL PARA OS MESMOS E ESTOU AGUARDANDO AINDA RESPOSTA SE ESSES MAPAS SERVEM TAMBÉM PARA O NOSSO DA BLAUPUNKT. AI VAI O SITE: http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20.
ENTRE TAMBÉM EM CONTATO COM ELES!!!



daniel-mc
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2009, 14:37

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#27 Mensagem por daniel-mc »

kalinouski escreveu:
rotrixareas escreveu:ola pessoal, ainda não entendi como fazer os radares, nem atualização funcionar via usb,
eu coloquei o arquivo speedcam.txt na pasta speedcam dentro do gps e nada, tem algum outro macete? por favor quem souber
Galera, importante nos ajudarem a coloca ros radares no TP100, pois quem conseguiu não esta dando o passo a passo. Copio o speedcam.txt no maparadar.com porém, não existe a pasta que ele pede para inserir. Se eu colocar na mémoria do GPS (não no SD), ativar os gps lá nas opções -- aviso, e adicionar um manualmente, nada acontece e o speedcamupdates continua com 1 kb.

Quem realmente conseguiu, no TP100 e não em outro GPS com Igo, ajude-nos. Mande o o arquivo de speedcamupdates para adicionarmos no nossos. Ps.: postei em outro tópico que deixar o arquivo speedcam.txt no SD e tentar atualizar pode dar problema com o sproc.exe e travar o TP.
Abraços.
Realmente, Depois de colocar o sppedcam.txt no SD e tentar atualizar é que deu erro no sproc.exe. Porém eu não havia ligado uma coisa a outra.



Geraldo Hyer
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Set 2009, 19:01

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#28 Mensagem por Geraldo Hyer »

rofabrim escreveu:Eu baixei os arquivos do site http://www.maparadar.com e salvei na pasta Speedcam .... só que também não estava funcionando, então adicionei um radar de forma manual e ele automaticamente começou a indicar todos os radades.

Olá rofabrim, está com indicação visual e sonora ou somente visial?



Ranulfoj escreveu:
p_JUNIOR escreveu:Olá!
É só baixar os aquivo no site MapaRadar.com para iGO e substituir um e incluir mais dois na pasta speedcam. Fiz isso e rodou na boa!
p_JUNIOR, eu fiz o download do site, mas não consegui fazer funcionar. Qual arquivo vc susbstituiu e quais foram os dois arquivos que vc incluiu na pasta?

eu fiz o download do site de um arquivo .TXT que se chama "speedcam.txt".

Você pode me informar o procedimento passo a passo como vc fez?

obrigado!



Ranulfoj
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Out 2009, 13:39

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#29 Mensagem por Ranulfoj »

Galera, consegui atualizar o radar do meu TP100.
aqui vai um passo a passo.

1-fazer o download do arquivo em: [url]http://r*a*p*i*d*s*h*a*r*e*.*c*o*m*/*files/289787922/speedcam.zip.html[/url]

2-extrair os 3 arquivos que foi o download.

3-colocar os 3 arquivos em seu gps TP100 na pasta "content/speedcam"(substitua 1 arquivo ja existente la)

4-pronto (não esqueça de ligar o aviso de radar que sempre desliga automaticamente)

após a instalação quem puder fazer um teste pra ver se o gps emite um som quando chega perto do gps eu agradeço.

não tive tempo de testar o aviso de radar andando com o gps no carro, só coloquei os arquivos no gps e ví que pelo menos visualmente os radares aparecem.

obs: esses arquivos eu encontrei nesse mesmo forum: http://portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=13658&p=68231&e=68231

até mais!!!



ivobovo
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2009, 15:28

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#30 Mensagem por ivobovo »

Ranulfoj escreveu:Galera, consegui atualizar o radar do meu TP100.
aqui vai um passo a passo.

1-fazer o download do arquivo em: [url]http://r*a*p*i*d*s*h*a*r*e*.*c*o*m*/*files/289787922/speedcam.zip.html[/url]

2-extrair os 3 arquivos que foi o download.

3-colocar os 3 arquivos em seu gps TP100 na pasta "content/speedcam"(substitua 1 arquivo ja existente la)

4-pronto (não esqueça de ligar o aviso de radar que sempre desliga automaticamente)

após a instalação quem puder fazer um teste pra ver se o gps emite um som quando chega perto do gps eu agradeço.

não tive tempo de testar o aviso de radar andando com o gps no carro, só coloquei os arquivos no gps e ví que pelo menos visualmente os radares aparecem.

obs: esses arquivos eu encontrei nesse mesmo forum: viewtopic.php?f=353&t=13658&p=68231&e=68231

até mais!!!
Olá. Para que eu coloque esses arquivos na pasta que vc citou, somente com cabo USO, certo?



ivobovo
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2009, 15:28

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#31 Mensagem por ivobovo »

Ranulfoj escreveu:Galera, consegui atualizar o radar do meu TP100.
aqui vai um passo a passo.

1-fazer o download do arquivo em: [url]http://r*a*p*i*d*s*h*a*r*e*.*c*o*m*/*files/289787922/speedcam.zip.html[/url]

2-extrair os 3 arquivos que foi o download.

3-colocar os 3 arquivos em seu gps TP100 na pasta "content/speedcam"(substitua 1 arquivo ja existente la)

4-pronto (não esqueça de ligar o aviso de radar que sempre desliga automaticamente)

após a instalação quem puder fazer um teste pra ver se o gps emite um som quando chega perto do gps eu agradeço.

não tive tempo de testar o aviso de radar andando com o gps no carro, só coloquei os arquivos no gps e ví que pelo menos visualmente os radares aparecem.

obs: esses arquivos eu encontrei nesse mesmo forum: viewtopic.php?f=353&t=13658&p=68231&e=68231

até mais!!!
Desculpa, quis dizer cabo USB... direto no TP100, correto?



Ranulfoj
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Out 2009, 13:39

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#32 Mensagem por Ranulfoj »

correto, é só conectar o cabo usb no gps que ele automaticamente entra em USB mode



ivobovo
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2009, 15:28

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#33 Mensagem por ivobovo »

Ranulfoj escreveu:correto, é só conectar o cabo usb no gps que ele automaticamente entra em USB mode
Obrigado, já funcionou. Só uma observação a todos: com Windows XP ele funciona direto, como citado, porém, no Vista, precisa desbloquear no painel de controle, ok?



Eduardo Robert
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2009, 19:46

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#34 Mensagem por Eduardo Robert »

Fiz todo o procedimento que o colega falou, sendo:

1) fiz o download na pagina www...
2) descompactei os arquivos
3) com o cabo USB conectei o travelpilot 100 no pc
4) copiei 03 arquivos dentro da pasta content/speedcam
5) desconectei do pc
6) ele reiniciou e ja reconheceu os radares

VALEU PELA DICA E OBRIGADO!!!!



Eduardo Robert
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2009, 19:46

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#35 Mensagem por Eduardo Robert »

Um dos arquivos que vc copiar vai ser igual ao que está no GPS, pode substitui-lo sem medo de ser feliz que vai funcionar corretamente.



Ranulfoj
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Out 2009, 13:39

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#36 Mensagem por Ranulfoj »

Pra quem ainda não sabe, existe uma comunidade no orkut exatamente sobre o nosso modelo de GPS (TP100) e la tem muitas informações úteis.

segue o link: http://w*w*w*.*o*r*k*u*t*.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=94084920



Avatar do usuário
fcelioramos
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2009, 15:20
Localização: Palhoça

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#37 Mensagem por fcelioramos »

Eduardo Robert escreveu:Fiz todo o procedimento que o colega falou, sendo:

1) fiz o download na pagina http://www...
2) descompactei os arquivos
3) com o cabo USB conectei o travelpilot 100 no pc
4) copiei 03 arquivos dentro da pasta content/speedcam
5) desconectei do pc
6) ele reiniciou e ja reconheceu os radares

VALEU PELA DICA E OBRIGADO!!!!

Opa, beleza Eduardo.. seguinte, eu acabei de receber o meu TP100, porém ao rodar o Cd que acompanha a caixa encontrei a pasta "content" porén dentro dela não existe nenhuma outra pasta denominada "speedcam"... o que devo fazer???

abraços!



Eduardo Robert
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Set 2009, 19:46

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#38 Mensagem por Eduardo Robert »

Estranho. Essa pasta speedcam está dentro da pasta principal que é content. Quando vc liga o GPS aparece a opção avisos radar, ou nada aparece



Avatar do usuário
fcelioramos
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2009, 15:20
Localização: Palhoça

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#39 Mensagem por fcelioramos »

Eduardo Robert escreveu:Estranho. Essa pasta speedcam está dentro da pasta principal que é content. Quando vc liga o GPS aparece a opção avisos radar, ou nada aparece

Pois é.. também achei entranho... Mas hoje eu coloquei esta "sppedcam" na pasta "content"... vamos ver no que vai dar!!

Obrigado por enquanto!!



Avatar do usuário
fcelioramos
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Set 2009, 15:20
Localização: Palhoça

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#40 Mensagem por fcelioramos »

kalinouski escreveu:
rotrixareas escreveu:ola pessoal, ainda não entendi como fazer os radares, nem atualização funcionar via usb,
eu coloquei o arquivo speedcam.txt na pasta speedcam dentro do gps e nada, tem algum outro macete? por favor quem souber
Galera, importante nos ajudarem a coloca ros radares no TP100, pois quem conseguiu não esta dando o passo a passo. Copio o speedcam.txt no maparadar.com porém, não existe a pasta que ele pede para inserir. Se eu colocar na mémoria do GPS (não no SD), ativar os gps lá nas opções -- aviso, e adicionar um manualmente, nada acontece e o speedcamupdates continua com 1 kb.

Quem realmente conseguiu, no TP100 e não em outro GPS com Igo, ajude-nos. Mande o o arquivo de speedcamupdates para adicionarmos no nossos. Ps.: postei em outro tópico que deixar o arquivo speedcam.txt no SD e tentar atualizar pode dar problema com o sproc.exe e travar o TP.
Abraços.
Amigo, aconteceu isto comigo... eu acabei travando o TP100 e não tenho jeito de atualizar.. porém esta tal pasta "speedcam" nao existe no DVD original.....

o que vc recomenda??



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”