GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
sandrolagos
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2009, 10:09
Localização: Itararé-SP

Re: GPS Evolute???

#181 Mensagem por sandrolagos »

ok obrigado. eu ja tinha o mapa mas não sabia utilizar.
valeu.


Sandro Lagos

fabiohj
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Jan 2009, 14:37

Re: GPS Evolute???

#182 Mensagem por fabiohj »

Gente, ninguém sabe sobre o erro de memória?



drmaluco
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Nov 2008, 16:07

Re: GPS Evolute???

#183 Mensagem por drmaluco »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima


voce instalou o miopocket e o igo, juntos ou só o igo?



Hendel
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2009, 21:01

Re: GPS Evolute???

#184 Mensagem por Hendel »

Galera,

Onde encontro os mapas para download???



drmaluco
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Nov 2008, 16:07

Re: GPS Evolute???

#185 Mensagem por drmaluco »

fabiohj escreveu:Gente, ninguém sabe sobre o erro de memória?
Bem, de qualquer forma, o evolute tem memoria para rodar o miopocket e o igo juntos. Tente o seguinte:

resete o evolute pelo botao atras. depois acesse o windows, vá na pasta do SD, entre na pasta do navegador e clique em mioautorun.exe. isto instalara de novo o miopocket.

caso nao funcione, programe o miopocket para não ligar automaticamente. Ai voce acessa o igo pelo windows. Vá no SD, entre na pasta onde esta instalado o igo e clique em igo.exe. Aí vai sobrar memoria.

Mas veja se não tem algum outro programa rodando junto e que esta´consumindo a memoria do aparelho. Veja se o destinator não está ligando junto.

abraços

drmaluco



Alessandro. C
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2009, 20:42

Re: GPS Evolute???

#186 Mensagem por Alessandro. C »

ola pessoal alguem pode me ajudar com o link para eu poder atualizar o mapa e colocar inovações e alguem sabe desbloquear pois ele so ler no maximo 2gigas aguardo respostas abraços..



rangelrobson
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2009, 09:28

Re: GPS Evolute???

#187 Mensagem por rangelrobson »

Olá pessoal, sou novo por aqui. Comprei o GPS Evolute pela americanas.com por motivos de viagem. Tenho acompanhado o forum e fique bem empolgado com o desbloqueio do aparelho, mas como sou novato nessa tecnologia estou tendo dificuldades para desbloquea-lo. Se possível gostaria de algumas dicas como: tutorial para desbloquea-lo e instalar o destinator 7 com mapa atualizado para radar....

Obrigado.



fabiohj
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Jan 2009, 14:37

Re: GPS Evolute???

#188 Mensagem por fabiohj »

drmaluco escreveu:
fabiohj escreveu:Gente, ninguém sabe sobre o erro de memória?
Bem, de qualquer forma, o evolute tem memoria para rodar o miopocket e o igo juntos. Tente o seguinte:

resete o evolute pelo botao atras. depois acesse o windows, vá na pasta do SD, entre na pasta do navegador e clique em mioautorun.exe. isto instalara de novo o miopocket.

caso nao funcione, programe o miopocket para não ligar automaticamente. Ai voce acessa o igo pelo windows. Vá no SD, entre na pasta onde esta instalado o igo e clique em igo.exe. Aí vai sobrar memoria.

Mas veja se não tem algum outro programa rodando junto e que esta´consumindo a memoria do aparelho. Veja se o destinator não está ligando junto.

abraços

drmaluco

Então, drmaluco,
Estava instalado somente o IGO8 e executando ele pelo windows CE. Agora vou tentar instalar o miopocket. Será que muda algo? Instalei novamente somente o IGO8 e ele entra e não dá pau na memória. MAs fica travado. Não consigo clicar em nada. FAz o barulho do clic mas nada acontece



fabiohj
Mensagens: 15
Registrado em: 05 Jan 2009, 14:37

Re: GPS Evolute???

#189 Mensagem por fabiohj »

É isso aí pessoal. Instalei o Miopocket 2.0, porém na hora de rodar o IGO 8 não funciona. Ele entra e trava na primeira tela. Faz o barulho de clic e nada de se mexer. Sem contar que demora um século pra carregar.



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#190 Mensagem por chipmaster »

Antes de rodar o Igo pelo MioPoket acho interesante rodar no seco sem nada.
Tendo certeza que esteja tudo certo ai vai entar rodar pelo mio.



Avatar do usuário
Aclimant
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:02
Localização: Contagem - MG
Contato:

Re: GPS Evolute???

#191 Mensagem por Aclimant »

rangelrobson escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui. Comprei o GPS Evolute pela americanas.com por motivos de viagem. Tenho acompanhado o forum e fique bem empolgado com o desbloqueio do aparelho, mas como sou novato nessa tecnologia estou tendo dificuldades para desbloquea-lo. Se possível gostaria de algumas dicas como: tutorial para desbloquea-lo e instalar o destinator 7 com mapa atualizado para radar....

Obrigado.

Finalmente consegui destravar o meu, agora já entra na opção de "Destinator ou Windows". Destalhe para quem ainda não conseguiu, no meu caso eu estava cometendo um equivoco na hora de passar o arquivo para o cartão, tirava o cartão do aparelho e o colocava no leitor de cartões do micro, na hora não via o menor problema, depois de passar a pasta "FICUpdateSHELL" para o cartão, inseria-o no aparelho e fazia o reset, aí parecia que estava fazendo o destravamento, mas quando clicava em Navegação continuava sem alteração nenhuma. Só agora, resolvi fazer da maneira que está escrito pelo Drmaluco, ou seja, fazer tudo com o cartão no aparelho e usar o cabo usb (preguiça de pegá-lo na caixa), agora funcionou de primeira.
Talvez seja a mesma situação que esteja acontecendo com outros.
Valeu.



antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#192 Mensagem por antoniocroce »

Onde posso baixar o miopocket para rodar no evolute... e como instalo ?
Ja baixei uma versão mas não consigo rodar de forma alguma... não consigo nem instalar...
Se alguem puder me dar uma ajuda... agradeço muito



Avatar do usuário
Aclimant
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:02
Localização: Contagem - MG
Contato:

Re: GPS Evolute???

#193 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima


Aqui mesmo, o Drmaluco colocou o link e tuto, olhe no alto ou em baixo e click no "5", boa sorte.



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#194 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

senra69 escreveu:Galera, a questão é que o pessoal estava um pouco exaltado, eu concordo com o Marcus, Chip e outros, alguem deu sangue para isso, e merece ser recompensado. Mas tb acredito em pessoas que pensam no bem do coletivo 'humanidade' que fazem de tudo para que a vida do proximo seja vivenciada intensamente, como os desenvolvedores de softwares free, e outras coisas que pessoas fazem somente para o bem estar sem o pensamento financeiro na frente. Não estou falando em piratear, e sim em desenvolver free e compartilhar. Então penso com meus cabelos aqui que os dois lados certo ou errado tem razão... hehehehe

Abrcs a todos e desculpem qualquer coisa!!!
É acho que a galera aqui só pensa mesmo no próprio umbigo!

É fácil falar em "altruísmo", em dar boa vida aos outros sem pensar em "lucros" quando se trabalha em outra área!

O que todos estão esquecendo aqui é que enquanto o "GPSzinho" é um "hobby" para a grande maioria, que só mexe no "bichinho" quando chega em casa a noite, tem gente "trabalhando duro" para "desenvolver" soluções e portanto não é brincadeirinha é trabalho!

O Marcus desenvolveu uma solução comercial (já que esta é a sua profissão) que agora virou "freeware" graças à contribuição do "grande herói" aleerodrigo!

Portanto agora é só usufruir, certo?

Ainda bem que o Marcus (aliás, muito profissional) advertiu alguns posts acima:

"Olá apenas vou dizer que tomem cuidado, para naum executar nenhum procedimento errado no GPS pois alguns podem não ter volta e o mesmo se tornar peso de papel."

Marcão! Deixa a galera "TORRAR" os aparelhos! Agora todo mundo se julga "expert" mesmo!rs...

O Mio Pocket instala "dll's" no Windows CE já presente no aparelho de forma "IRREVERSÍVEL" e além do mais, como o próprio nome diz, foi desenvolvido para aparelhos da MIO e portanto a compatibilidade de suas funcionalidades não é total com aparelhos de outras marcas e por isso a grande maioria está enfrentando tantas instabilidades pois cada aparelho tem um sistema completamente diferente do outro o que fatalmente irá forçar o sistema e reduzir a vida útil do aparelho!

Portanto sigam bem as "receitinhas de bolo" e não troquem "leite de caixinha longa vida" por "leite de saquinho" ou o bolinho EVOLUTE vai azedar! Basta um pinguinho fora dos "is" para travar o querido "aparelhinho" desbloqueado, só que desta vez não tem volta.

Aliás já foi postado aqui 3 ou 4 tutoriais pelos novos "experts" no assunto e ainda assim tem muita gente quebrando a cabeça!tsc...tsc...tsc...

O MIO POCKET É O MAIOR TRAVADOR DE APARELHOS NÃO MIO QUE EU CONHEÇO!!!

E por isso querendo ou não, no final a maioria terá que recorrer a um técnico pois na internet não tem nenhum "firmware" de recurperação para o EVOLUTE...

Boa sorte!
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 12 Fev 2009, 02:46, em um total de 2 vezes.



antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#195 Mensagem por antoniocroce »

Aclimant escreveu:
antoniocroce escreveu:Onde posso baixar o miopocket para rodar no evolute... e como instalo ?
Ja baixei uma versão mas não consigo rodar de forma alguma... não consigo nem instalar...
Se alguem puder me dar uma ajuda... agradeço muito
Aqui mesmo, o Drmaluco colocou o link e tuto, olhe no alto ou em baixo e click no "5", boa sorte.
Muitissimo obrigado
Eu não havia reparado que ja estava tudo aqui



antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#196 Mensagem por antoniocroce »

cleiton@gpsturbo escreveu:
senra69 escreveu:Galera, a questão é que o pessoal estava um pouco exaltado, eu concordo com o Marcus, Chip e outros, alguem deu sangue para isso, e merece ser recompensado. Mas tb acredito em pessoas que pensam no bem do coletivo 'humanidade' que fazem de tudo para que a vida do proximo seja vivenciada intensamente, como os desenvolvedores de softwares free, e outras coisas que pessoas fazem somente para o bem estar sem o pensamento financeiro na frente. Não estou falando em piratear, e sim em desenvolver free e compartilhar. Então penso com meus cabelos aqui que os dois lados certo ou errado tem razão... hehehehe

Abrcs a todos e desculpem qualquer coisa!!!
É acho que a galera aqui só pensa mesmo no próprio umbigo!

É fácil falar em "altruísmo", em dar boa vida aos outros sem pensar em "lucros" quando se trabalha em outra área!

O que todos estão esquecendo aqui é que enquanto o "GPSzinho" é um "hobby" para a grande maioria, que só mexe no "bichinho" quando chega em casa a noite, tem gente "trabalhando duro" para "desenvolver" soluções e portanto não é brincadeirinha é trabalho!

O Marcus desenvolveu uma solução comercial (já que esta é a sua profissão) que agora virou "freeware" graças à contribuição do "grande herói" aleerodrigo!

Portanto agora é só usufruir, certo?

Ainda bem que ele (aliás, muito profissional) advertiu:

"Olá apenas vou dizer que tomem cuidado, para naum executar nenhum procedimento errado no GPS pois alguns podem não ter volta e o mesmo se tornar peso de papel."

Marcão! Deixa a galera "TORRAR" os aparelhos! Agora todo mundo se julga "expert" mesmo!rs...

O Mio Pocket instala "dll's" no Windows CE já presente no aparelho de forma "IRREVERSÍVEL" e além do mais, como o próprio nome diz, foi desenvolvido para aparelhos da MIO e portanto a compatibilidade de suas funcionalidades não é total com aparelhos de outras marcas, fora que um pinguinho fora dos "is" trava o querido "aparelhinho" desbloqueado só que desta vez não tem volta.

Portanto sigam bem as "receitinhas de bolo" e não troquem "leite de caixinha longa vida" por "leite de saquinho" ou o bolinho EVOLUTE vai azedar!

Aliás já foi postado aqui 3 ou 4 tutoriais pelos novos "experts" no assunto e ainda assim tem muita gente quebrando a cabeça!tsc...tsc...tsc...

Boa sorte!
Desculpe amigo..
Li seu post dando toda essa lição de moral, mas acho que em algumas coisas vc esta errado.
Primeiro, acho muito dificil ser irreversivel qualquer alteração que possa ser feita no aparelho, até mesmo pq não esta sendo modificado nada no hardware do aparelho
Segundo, quem garante que as pessoas que desenvolveram o desbloqueio, não sejam as mesmas pessoas que tem interesse em danificar aparelhos para assim ganhar com manutenção ? (Não que esse seja o caso, mas existem muitos pilantras por ai assim como as empresas que fabricam os anti virus, e são os mesmo que soltam os virus na net).
Enfim, espero não ofender a NINGUEM, mas temos que ser realistas e ter os pés no chão.



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#197 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Querido amigo Antonio!

Preste atenção e com certeza, sejamos "pés no chão" como vc mesmo disse!

Vc conhece o sistema Windows CE a fundo?

Vc sabe quais as modificações promovidas pelo Mio Pocket no "core" do Windows CE com a instalação das "dll's" necessárias para o seu funcionamento?

Melhor do que isso...

Vc saberia remover especificamente as "dll's" que foram instaladas pelo Mio Pocket sem prejudicar o restante do programa Windows?

Vc tem o "firmware" de recuperação para o EVOLUTE e assim poder fazê-lo voltar em sua forma original?

Se tiver todas estas soluções, posta aí para a galera!rs...

Abraço! :wink:



antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#198 Mensagem por antoniocroce »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima


Quem fuça rápido aprende que antes de qualquer modificação não segura, se faça um backup completo, inclusive do SO do aparelho.
Fora que ja foi postado uma forma de desbloqueio onde a um link para baixar o firware original do aparelho, basta não substituir o arquivo 1.

rs..
Nem todo mundo é leigo, e infelizmente ou felizmente, sempre haverá alguem que tem mais conhecimento do que nós.
Sou analista de sistemas, e vc vem me falar que um SO pode sofrer alterações irreversiveis.. afff



Avatar do usuário
cleiton@gpsturbo
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2008, 12:45

Re: GPS Evolute???

#199 Mensagem por cleiton@gpsturbo »

Caro amigo Antonio!

Não estou aqui medindo forças com vc!

Analista de sistemas...ok

Expert em GPS...desculpe!

Poste o link que fornece as informações para se fazer o backup do sistema original do EVOLUTE (que é o SO e não os menus internos) junto com um tutorial "para leigos" de como proceder!

Afinal como analista de sistemas vc sabe muito bem que não é possível fazer um "ghost" do WinCE sem ter as ferramentas adequadas, correto? :wink:

Abraço!
Editado pela última vez por cleiton@gpsturbo em 12 Fev 2009, 03:16, em um total de 1 vez.



antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#200 Mensagem por antoniocroce »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima


Como vc falou e acho mais do que correto, isso não é diversão, e trabalho...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”