Novos Mapas Brazil versão 8.85

Mensagem
Autor
marcullo
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2010, 10:41

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#181 Mensagem por marcullo »

Amigos, depois de muito penar consegui resolver um problema que alguns da comunidade estão tendo.
Atualizei meu mapa para a versão 885.4021. E tb o navcore (que é obrigatório, devido ao TTHome). acontece que usando o fast activate nao conseguia desbloquear o mapa de forma alguma. Depois de muito fuçar consegui um grupo de informações e usando o bom e velho easy activator consegui desbloquear. Para isso, copiei para o arquivo meta as seguintes linhas:

A5 FE F2 C5 FC D6 8F 4D 17 9E 9C 58 4D 45 9F 6E Brazil-512.meta ; Brazil 885_4021
D0 76 C8 87 0C 29 E5 E1 87 B9 EB 30 20 70 96 FE Brazil-513.meta ; Brazil 885_4022

Depois com o easy, selecionei o meta que havia colocado essa informações, patcheei o sistema e finalmente consegui!!!

pode parecer besteira o talvez até muito simples mas devido a quantidade de informações replicadas e que nao são checadas hj na net fica dificil resolver td.

Bem estou contando o que me ajudou e espero que possa ajudar a alguém.

Boa sorte a todos!



Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#182 Mensagem por Tsenra »

Quem pode me ajudar....

Instalei a versão 8.85 4022 no meu XL funcionou de boa, mas....

Nao consigo mais ativar os aviso de radares que posso fazer?



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#183 Mensagem por ET. »

Tsenra,

Baixe no www.maparadar.com o arquivo para TT. Coloque ele na pasta Brazil do navegador e faça lá a descompactaçāo. Após apague o arquivo compactado. Feito isso é só ir em Gerenciar PIs, ativar alertas e configurar a seu gosto.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Tsenra
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Set 2011, 22:15

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#184 Mensagem por Tsenra »

Vlw ET. 100% mapa 8.85 e os radares 100% no meu XL 335 vlw!!



Prestes
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:06

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#185 Mensagem por Prestes »

Pessoal,

Não estou conseguindo atualizar os radares via TTH, estou como mapa 8.85 e navcore 9.026, utilizo este navcore por causa de alguns recursos como comando por voz, apresentação diferente dos ícones do TT.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo ?

Abraços,



Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#186 Mensagem por Tuxjr »

ET.
Diga-me uma coisa, ao descompactar o arquivo do site dentro do Diretório brazil, eu preciso faze-lo com um diretório tambem? Deixa eu ser mais claro, crio uma nova pasta dentro da pasta brazil apenas com os radares ou simplesmente jogos os arquivos de qqr jeito e ele se vira rss ? Pergunt porque meu Xl 335, eu já descompactei os arquivos dentro da pasta Brasil, fora dela, com diretorio, sem diretorio, já coloquei na mao e nada... O mapa funfa fino, no entanto, ao ir nas opções de habilitar os radares, está sempre cinza!
Tem noção do que poderá ser?
TSENRA? sabe de algo?

att



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#187 Mensagem por estabrincando »

Isso do botão ficar inativo é porque ele é relativo ao radar da TomTom e não com os POIs do maparadar, se voce adicionar o radar da TT com o Home o botão deverá ser ativado.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#188 Mensagem por ET. »

Tuxjr,

Isso mesmo que disse o estabrincando. Baixe também a base do TThome que o botāo deverá habilitar. O correto é descompactar direto dentro da pasta Brazil.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#189 Mensagem por Tuxjr »

ET e
Estabrincando
Seguinte, esta base que vc´s esta falando é a atualização do TThome? Eu já fiz. Tanto é que qndo entro no tth ele busca e nao encontra nada para atualizar. E isto que me intriga, pois ele não traz a possibilidade de adicionar os radares.
Se eu estiver confundindo, que base é esta? Além da atualização do tth tem outra forma de coloca-la no aparelho?

valeu pessoal!



Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#190 Mensagem por Tuxjr »

Percebi que um dos problemas é o mesmo do Prestes.
Prestes, vc já resolveu???



Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#191 Mensagem por Tuxjr »

Pessoal,
Et e Cia rss
Peço um pouco de paciencia da parte de voces, como disse o Marcullo lá em cima, o forum tem conteúdo de mais da conta. Mesmo dando o buscar, encontramos diversas duvidas e respostas, às vezes malcriadas, que não nos leva a nada. Estou fazendo como o Marcullo, estou escrevendo tudo num caderno para nao perder o passo a passo, rss.
O que fiz, meu tom tom é o xl 335. Veio de fora. Formatei e comecei do zero. Atualizei o mesmo através do tth. Não funfou. Daí, como tinha feito um Backup, restaurei e retirei o mapa dele. Depois de uma semana garimpando aqui e alí na net, consegui pegar um mapa EUA e Brazil 8.80 e desbloquear. Utilizando o método arcaico do Software Albert Easy Active.
Interessante é que os dois mapas abrem numa boa. Funfou redondo, mas o botão ativar radares e tal não esá habilitado.
Ao acessar o tth ele não me dá a opção de atualizar, ou baixar os radares do brasil, mesmo caso do PRESTES.
Interessante é que o aparelho de meu chefe, mesmo modelo eu acho, tmb craqueado atualiza fino. Este não estou conseguindo. Daí, agora coloquei o mapa 8.85. Pensei que talvez fosse isto. Nada. Baixei do mapa.com extractei. Nada. Ou seja, ele não atualiza pelo tth e nem na marra rs. Em outro forum, pedem para criar um arquivo config e outro que nao recordo. Não funfou tmb. Estou meio perdido agora. rs



Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#192 Mensagem por ET. »

Tuxjr,

Experimente usar outra máquina com o TThome, com o WinXP., por exemplo. Em alguns casos dá certo.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#193 Mensagem por ET. »

Tuxjr,

Outra tentativa é usar o TTHome para retirar o conteúdo de radares do seu aparelho e tentar adicionar novamente.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

jr.fozzati
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mar 2012, 15:25

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#194 Mensagem por jr.fozzati »

Galera, boa noite.

To com uma dúvida (antes que perguntem, to procurando no fórum mas nao achei, e os tópicos que achei estavam com os links desatualizados)

todo mundo fala pra usar o fastactivate e talz...eu até cheguei a ver como usa... mas a pergunta é:

Tenho q colocar o fastactivate no diretório do GPS? e o mapa, eu ja baixei e descompactei...essa pasta eu coloco dentro do gps também?



Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#195 Mensagem por Tuxjr »

Cadastrei tudo de novo... refiz o trabalho e nada..... ahhhhhhhhhhh
rsssss
Outra dica ET??
vamo que vamo...



Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#196 Mensagem por Tuxjr »

16 de Março de 2012
Pessoal, vamo que vamo...
Deixa eu resumir o feito para que ajude a muitas pessoas que assim como eu estão perdidas. Resolvi em fim meu parto.
Depois de um mes de labuta resolvi da seguinte forma
Meu XL 335 comprado fora.
Veio com o Mapa EUA, Canadá Mexico.
Backup de tudo antes, instalando o TTHome. Na verdade, meu Backup foi tradicional copiei tudo e colei num diretório fora.
Formatei o Drive. Zerou tudo mesmo.
Com o TThome instalado, eu pedi para atualizar o aparelho. Ele baixou o programinha que controla o mesmo. Baixei tudo que tinha direito.
Há a necessidade de desbloquear o aparelho para ele aceitar a inserção de mapas. E isto é feito com o craqueamento do arquivo ttsystem. Utilizei o programa Easy Activator_v0.57.17\Easy Activator.exe.
Depois, coloquei dois mapas que já tinha "craqueado", EUA e Brazil 8.85. ( O processo de desbloqueio do mapa foi através do método Easy Activator_v0.57.17\Easy Activator.exe. O mais trabalhoso, no entanto, funcional. Consegui este Tuto de outro site de portugal, não sei se poderia colocar o link aqui)
Daí, retornei ao TtHome e atualizei mais algumas coisa, agora sim, por exemplo, ele aceitou atualizar o radar.
Lembrando que caso ele venha a oferecer para atualizar o programa ou software de controle do GPS, não recordo o nome agora, mas, é um que vem com a descrição ... XL, XLX etc... não aceitem ele, apenas os outras atualizações.
Ao testa-lo, observei que o botão agora estava habilitado para Ativar ou não Alertas de Segurança. Mas, NOTEM, mesmo assim foi necessário que eu descompactasse os arquivos do site mapas.com, para dentro da pasta Brazil.
Aparentemente agora, tudo funfando fino e redondo.

O pessoal mais antigo, irá entender o que eu direi agora: "Vc´s lembram da propaganda do Neston? Ou seja, Existe MIL maneira de preparar Neston, inventem uma!" Da mesma forma, há na Net, mil maneiras de fazer o XL335 ficar com a sua cara, ou da sua maneira. De qualquer forma, uma coisa que vc´s precisam tem em mente é que faz-se necessário que o aparelho seja desbloqueado para aceitar Mapas ponto. Além disto, os Mapas tambem terão que ser desbloqueado. E isto vc´s podem estar fazendo na mão, ou através do fast ou do Easy active e etc, ou seja, 1001 maneira.
Agradeço a esse pessoal prestativo que está a disposição tanto aqui qndo no portalgps, fazendo um ping pong ET, Tabrincando e CIA.
Qualquer dúvida postem, talvez agora eu possa contribuir.
Abraço!



Ethan H
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2012, 08:43

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#197 Mensagem por Ethan H »

Quero agradecer ao Rodolforp pelo mapa postado.

Ainda não testei, mas a instalação deu certinho.

Foi o único cara até agora que achei pra fornecer esse mapa.

Valeu!!



marcos.br
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Abr 2011, 10:20

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#198 Mensagem por marcos.br »

Se você quiser os radares da Tomtom (aqueles que estão integrados ao sistema e não aparecem como pontos de interesse), copie os arquivos com nome "RADAR..." (acho que são 3 ou 4 no meu) do mapa antigo para o mapa novo. Os radares vão voltar a serem atualizados normalmente.



Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#199 Mensagem por Tuxjr »

Pessoal!
Bom dia!
Acho que cantei a pedra um pouco precipitadamente.
Está tudo redondo. No entanto, ele não está emitindo o SINAL DE ALERTA ao chegar próximo de radar e muito menos o aviso sonoro. Qual arquivo está faltando? Ou é questão de CONFIGURAÇÃO?



Avatar do usuário
Tuxjr
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Set 2010, 05:17

Re: Novos Mapas Brazil versão 8.85

#200 Mensagem por Tuxjr »

Sabe o que é interessante pessoal? è que todos os arquivos estão presentes, deem uma olhada! Não só os arquivos que o marco.br mencionou, quanto todos os outros que foram adicionados do mapas.com. Como voces podem observar na foto em anexo, arquivos: Radar40, Radar40.ov2, Radar50.ov2, Radar50 e os Radar_BR_TomTom.ov2, Radar_BR_TomTom.ov2, Radar_BR_TomTom.ov2 e o Radar_BR_TomTom.ov2.ver. o que poderá estar faltando?

puts... não estou conseguindo postar a foto, como faço?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”