BRASIL AUTOGUIA V.3.14

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#121 Mensagem por Abraão Guto »

:lol: :lol: :lol: , congela e traz uma meia duzia pra mim,

tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#122 Mensagem por Abraão Guto »

Manda pra mim Xande que eu mando pros caras do Trc, aliás o TT deu uma melhorada não foi?, ou é impressão minha, digo nas estradas do N.E?


tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

D São Paulo para Al 115 o Trc trava em qqr Gps, até no Nuvi

#123 Mensagem por Abraão Guto »

1) AL 115 ta alinhada no TT! Calculo bruto= 2316kmts sp to alagoas, al115 (Mapa Tomtom aprovado)

2)NT AL 115 desalinhamento de quase 1.2kmts calculo bruto, sp para alagoas, al115 = 2.322kmts ( Mapa Nt desalinhado, por enquanto)
3)Autoguia alinhadaço tbém, percurso grosso= 2517kmts ( apesar de alongar o percurso, vai sem problemas)
Daqui de São Paulo usando o Trc na simulação, ele apresenta apenas a partir da 116 e não mostra as ruas. voo aéreo travado no trc, SP para Al115, Alagoas sentido Craíbas na simulação
4) Perai, vou fazer de novo, tirar o caminho e calcular usando o TRC - Brasil 12.12..., de São Paulo, Pça Catas Altas para Al 115, coordenadas: -09.49563,-036.65162 ( Conclusão: demora quase dois minutos pra calcular no Trc, Nuvi simples 1350, o carrinho fica travado e o Itinerário começa a contar a partir da 116, Reprovado no TRC)


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#124 Mensagem por xande4548 »

abraao, só um leigo ou maluco que traça uma rota de + de 2mil kms para o gps leva-lo ok!! viagens longas eu não traço uma rota acima de 500kms blz!! qualquer mapa vai dar erros no meio do caminho ou fazer rotas indesejadas !!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#125 Mensagem por Abraão Guto »

Eu sei disto Xande, neste peercurso eu faço umas sete rotas pras rodovias centrais, mas ca entre nóis, qqr mapa
de Gps faz a rota própria se a pessoa for Leiga, menos o Trc!, sem dizer que para calculos Grandes, todos eles o Trc trava. todos.
os demais mapas, conseguem elaborar sua própria rota, mesmo pro mais Leigo dos leigos. claro que eu não faço este procedimento!, traço
muitas rotas pra fazer uma viagem de grande proporção, inclusive uso dois programas da net e todos os mapas de gps que tenho ai elaboro
uns 5 a sete percursos e vou. a questão é que o Trc não cria sua própria rota num percurso grande para um Leigo, e ca entre nós, a maioria são leigos,não digo os que estão aqui, mas os que compram Gps e não participam dos fóruns é a maioria dos compradores.


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#126 Mensagem por Abraão Guto »

Imagina como seria o Trc formatado pra fbl na hora que voce colocasse a simulação visual então :roll:


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#127 Mensagem por Abraão Guto »

Concordo que o Trc é o melhor mapa que existe pro Brasil, mas no quesito roteamento, "digo no geral, não partindo cidades em cidades", ai ele é perfeito!, para um leigo ou resumindo pra percursos acima de 1500kmts, tudo bem que os demais mapas pegam em alguns caminhos, mas voce pode ver a simulação inteira do sistema de cada mapa. e acredito que tudo isto gire em cima do antigo compilador criado por um Europeu que esta ai sendo usado e necessita ser trocado, eu aviso, aviso, aviso, só espero que esta atitude não seja tomada numa hora em que os demais mapas estão se tornando um monopólio, ai não dara mais tempo e nem adianta chorar.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#128 Mensagem por xande4548 »

Quando vim de sp para alagoas vim com a versão 12-11 em um gps e no outro o ag 3.14 alguns percursos o trc travava eu tinha que recalcular novamente , quero ver de alagoas até divisa com ceara oque vai acontecer, eu acho que o trc deveria ser dividido por estado,iria melhorar com certeza !!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#129 Mensagem por jpgon »

Abraão Guto / Xande,
Boa tarde.

Qual o melhor caminho ou rota de Araras-SP para Curitiba, sem passar pelo Anel de São Paulo e descer a serra pela BR116 (Regis Betencourt).
Rota com maior segurança, trafego moderado, sem muita serra.
Teriam condições de se posicionar sobre isso. Motorista com pouca experiencia de estradas, e tambem pouca malícia do que é navegar por rodovias.
E qual mapa deverá estar habilitado para este trajeto.
Aguardo o retorno de voces, já que teem muitos anos de vivencia.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#130 Mensagem por jpgon »

Xande,
o TRC é dividido por estado.
E todos roteáveis.
Necessário baixar a versão para Mapsource, e depois enviar para o GPS.
Cada um com o seu nome para melhor identificação.
Tudo na pasta Map do cartão de memória.
E são atualizados quase que semanalmente, e ou até em menor tempo.
Verifique no site do Tracksource, na área de downloads de mapas.
Seção
: Mapas em testes


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#131 Mensagem por Abraão Guto »

é o Compilador Xande, ainda bem que voce deu esta dica tbém, valewwwww, mas os caras do Trc não ouvem, parece que tem vergonha de apelar um programa de Entrevista na TV, fazer uma camapnha nervosa, a Garmin só tem a ganhar cedendo seu compilador, mas pra que eles vão fazer isto se o NT e o Autoguia chupam tudo do Trc e ainda usam o Compilador Original da Garmin e não pagam nada por Dms que trabalham de graça pro Projeto?, claro que o Trc deva obter algumas informações de outras bases tbém, mas não tem a ferramenta principal, que é o Compilador, observe que alguns membros do Fórum que inclusive ja são Dms do Projeto, ja reclamaram muito a respeito do tema "roteamento" no Trc
É Phoda dizer esta verdade, mas é a real, o Trc só serve de base pro demais mapas copiarem e ainda legalizarem


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#132 Mensagem por Abraão Guto »

Resumindo: Todos torcemos pro Trc, mas precisa trocar este Compilador, eu andando pouco, aqui dentro de São Paulo, perto da Colonia Japonesa, o Trc ja deu pau de rota, imagina essas viagens malukas que o Xande faz quase de dois em dois meses?, andando mais de 12mil kilometros?, outra questão, temos que admitir que o Autoguia possue gente e ferramentas fantásticas pra mapear cidades alinhadas que nenhum mapa sequer ainda sonhou em mapear.
São os dois melhores Mapas que existem, Mas a luta pelo Compilador não pode dar-se como vencida. podem contar com meu voto e começarem a lutar de novo. não adianta um mapa ser excelente e fazer uns rotamentos aéreos sem o menor sentido!
Wake Up Tracksource!!!

tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#133 Mensagem por Abraão Guto »

Jpgon, é só traçar o caminho e ver ql é o melhor de tal para tal local, vou fazer mais tarde, a questão que levantei são os percursos grandes, na maioria deles o Trc trava e faz rotas aéreas, ja foi colocado o tema, inclusive por Dms do projeto que são usuários comuns do Fórum e ja comentaram isto. Existem rotas de contornos que o trc trava e são centenas delas.
Não sei te informar se isto é erro dos Dms ou erro do Compilador, creio que seja errro do Compilador, se fosse dos Dms no Mapsource tbém falhava. tem que trocar o compilador, não tem jeito, aceitem ou não a questão. a prova ta no mapsource, la é perfeito e no mapa trava.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#134 Mensagem por Alex Rodrigues »

Abraão, não conseguimos comprar o compilador oficial por uma simples questão de contrato. Não é corpo mole como você está acusando. Eu sei bem das todas tentativas que tivemos para comprar, mas a Garmin não pode nos vender uma vez que a AG tem um contrato de exclusividade com eles. Isso impede qualquer coisa. Não adianta fazer mimimi que eles não vão vender. Quanto ao compilador que usamos atualmente, funciona muito bem. Não tem todos os recursos do oficial, mas para o que precisamos hoje que é gerar mapas, está funcionando. Acho muito difícil a Garmin atualizar o firmware para bloquear os nossos mapas, pois teriam uma chuva de reclamações e processos por parte dos usuários comuns contra eles. Seria o maior tiro do pé que poderiam fazer.

Quanto a roteiros longos, em que situação você vai precisar configurar isso no seu carro e fazer uma viagem de 2000km sem parar para dormir? É tão trabalhoso assim colocar uma cidade ou um hotel no meio do caminho? :)



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#135 Mensagem por xande4548 »

jpgon, acredito que rota de Araras-SP para Curitiba, qualquer mapa roteia bem ,vc esta dizendo desviar do rodoanel em sp é isso ?? se for sugiro ir sentido sorocaba ,itu, pegar a bandeirantes em campinas , assim vc sai fora de sp capital que é uma locura ok!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#136 Mensagem por jpgon »

xande4548,
boa noite.
Voce está sugerindo pegar a bandeirantes em Cordeirópolis, e seguir até Campinas,Indaiatuba, Salto, Itu, Sorocaba, Tapirai, Juquiá, BR 166, Registro, Jacupiranga, Cajati, continuando pela BR 116 até Curitiba.
Ou sair de Araras e seguir pela Anhanguera até proximo de Campinas, e pegar o antigo começo da Bandeirantes, saindo dela para Indaiatuba e fazer a sequencia anterior até Curitiba.
O caminho passando por Piracicaba, Vale do Ribeira (quais as condiçoes desta estrada quanto a piso, serra, postos de combustível, atendimentos, etc...?


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#137 Mensagem por xande4548 »

jpgon , exatamente isso seguir até Campinas,Indaiatuba, Salto, Itu, Sorocaba, Tapirai, Juquiá é a opção para sair do rodoanel estradas proximas da capital as condições são boas , alias a malha rodoviária de sp é uma das melhores do brasil, apesar de achar uma boa opção pelo rodoanel pois vc não vai entra na cidade , se fosse cortar a marginal tiete para dutra ou fernão dias ai sim era complicado ok!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#138 Mensagem por Abraão Guto »

Os percursos de municipio para municipio, de cidade para cidade, tem que serem revistos no Trc


http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=565&t=55913

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#139 Mensagem por Abraão Guto »

Caramba, ta na hora do Trc começar a arrumar estes erros de roteamentos, o Autoguia nunca da estas mancadas!


http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &start=120


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#140 Mensagem por Abraão Guto »



Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”