Ajuda na compra de um GPS

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Marcio-sc
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2010, 00:13

Ajuda na compra de um GPS

#1 Mensagem por Marcio-sc »

Oie Pessoal, Tudo certo?
To querendo comprar um GPS, quero ir visitar uns parentes meus em Curitiba- PR, mas andar lá é meio complicado para quem não conhece e tava querendo comprar um gps, para ir para lá e tbm as vezes vou em encontros de carros com o meu clube, e tbm gostaria de usar...
Já venho pesquisando a tempo, e me parece q os Garmin são bons, eu queria saber se o 260W é bom? Também tem esses outros modelos, gostaria da ajuda de vcs.
Segue os modelos abaixo:

GPS GARMIN NUVI 1200 3.5 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 200W 4.3 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 205 3.5 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 205 3.5MAPA EEUU CARTEL
GPS GARMIN NUVI 205W 4.3 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 255 4.3+MAP (10-N0718-2
GPS GARMIN NUVI 260W4.3+MAP BR(10-N0656

Estou vendo para trazer do PY
Espero a ajuda de vcs.

Até mais



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Ajuda na compra de um GPS

#2 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Marcos, eu sugiro vc comprar um GPS da marca MIO, pois ele é mais fácil de encontrar mapas, e atualizações a meu ver. Eu tenho o modelo MIO C220 e nunca me deixou na mão, funciona perfeitamente tenho a 1 mês e não tenho do que reclamar.Vejo vídeos, escuto musica, abro arquivos do Word, exel dentre outras funcionalidades.
Saiba que todos os GPS vêm bloqueados de fabrica ,o Mio é mais fácil de desbloquear e de encontrar mapas para ele, roda o IGO8, Mio map 3.3, Garmin, Apontador, dentre outros.
Da uma olhada no link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=317&t=21632
Espero ter ajudado qualquer coisa estamos aqui abraço.



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Ajuda na compra de um GPS

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Marcio-sc, optando por um aparelho da marca Garmin você poderá usar os mapas do Projeto Tracksource que são os melhores mapas para GPS aqui no Brasil e ainda com a vantagem de ter atualizações gratuitas.

Porém antes de adquirir algum aparelho leia atentamente os 2 tópicos abaixo!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3915


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Marcio-sc
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2010, 00:13

Re: Ajuda na compra de um GPS

#4 Mensagem por Marcio-sc »

Opa Pessoal
Beleza?
Me falaram para não pegar o 260W, pq já saiu de linha, falaram para mim
pegar o 255W, gostaria de saber o que vcs acham do 255W, e tbm
gostaria de saber se o 205W tbm é bom.
Vou usar o gps pouco, só as vezes quando vou viajar.

Até mais



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Ajuda na compra de um GPS

#5 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Modelo ótimo também, pelo que eu vi a vantagem dele é falar o nome da rua que vc vai entrar fora isso e tirando a tela de 4,3'' em termos de função ele é igual ao meu.Pode compra garantido, veja se os mapas dele está atualizado, pois não sei se a primeira atualização é gratuita, se não for vc terá de compra a atualização que está em torno de R$150,00 no site do fabricante!



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Ajuda na compra de um GPS

#6 Mensagem por Hélcio Assis »

- Se for o 205W ou o 255W, pode atualizar eles com os mapas do Projeto Tracksource que são excelentes e gratuitos!

http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Marcio-sc
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Fev 2010, 00:13

Re: Ajuda na compra de um GPS

#7 Mensagem por Marcio-sc »

Mas entre o 255w e 205W, tem mta diferença?
Ambos são bons...o 205w tem preço mais em conta pelo q eu vi..e como vou usar
pouco, talvez ele atenda para o que eu quero.
Espero a ajuda de vcs.

vlw
e obrigado ao amigo q respondeu



leoriza
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mar 2010, 11:05

Re: Ajuda na compra de um GPS

#8 Mensagem por leoriza »

Eu estou na maior dúvida em qual comprar. Há um ano eu testei um desses baratos.

Um, eu achei uma porcaria, pois custava a achar sinal, e caía toda hora. E nem foi tão amigável o manuseio dele. Só não lembro qual era a marca dele.

Eu tenho o E61 e nele tem o NoKia Maps. Eu acha o sinal fácil, mas ele é meio burro para chegar ao destino. Eu testei aqui na minha cidade e ele mandou para caminho oposto de onde eu queria ir. Testei em Piracicaba recentemente. Ele me fez andar por tantos lugares que foi mais fácil para e pedir informação para chegar no hotel.

Semana passada eu comprei de aniversário para um colega o BAK 3508. Antes de dar para ele, resolvi fazer uns testes com ele. Eu comprei no Mercado Livre já com o IGO 8.3 instalado e o mapa Brasil 9.1 (eu acho que é essa versão). Até que esse eu gostei. Foi rápido para achar sinal, foi raro os momentos que perdeu sinal. O que achei ruim nele, é que vc não pode definir um caminho entre o início e fim do destino, como se faz no Google Maps. Outra coisa que achei ruim, foi que não consegui adicionar pontos de interesse. Mas parece que dá para por, eu apenas não consegui fazer isso.

Eu sempre achei que para GPS de carro, o melhor seria o TomTom. Mas vi aqui que esse modelo GO720/730 dá muito erro e para de funcionar toda hora. Sobre esse GPS Garmin eu ainda quase não li a respeito. Parece que é melhor que o TomTom.

O que gostaria é que pudesse selecionar qual o caminho que vou fazer, que fosse fácil atualizar o GPS em caso de mudança de sentido de ruas, e que seja bom com relação a sinal. Não sei se estou pedindo demais, rs mas existe um que atende minhas expectativas?


obrigado



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Ajuda na compra de um GPS

#9 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Acho que o problema do seu E61 pode ser porque o mapa dele pode está desatualizado por isso ele fez você andar por tantos lugares. Quando o mapa está desatualizado ele coloca você para andar mesmo. Eu fui semana passada a Campina Grande coloquei o ponto de partida e o ponto de chegada, como o mapa de lá estava desatualizado ele me mandava entrar na rua, sendo que ela era contra mão daí tive que ir andando por ruas que pudessem entrar e ele recalculava a rota imediatamente. Tudo em um GPS é configuração. Quanto ao GPS do seu amigo se ele tem o IGO é só vc colocar o nome da rua e numero ele traça a rota automaticamente, o IGO é o mais simples a meu ver eu utilizo ele aqui em minha cidade ele nunca me deixou na mão, mostra os radares, lombadas e câmeras que tem nas vias. Quanto a ele atualizar a rota automaticamente você tem que configurar, pois ele tem a opção de não calcular a rota automaticamente, como avisar de radares a 200m, 500m dentre outras. Quanto a os pontos vc pode adicionar tanto em favoritos quando nos, POIS :D



leoriza
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mar 2010, 11:05

Re: Ajuda na compra de um GPS

#10 Mensagem por leoriza »

Muito obrigado pela ajuda Leo. Realmente nunca atualizei o mapa do celular. Comprei ele no final de 2007. Naquela época, como era muito ruim a navegação dele, nunca mais usei.

Só um exemplo grosseiro para ilustrar o que acontece com ele aqui na minha cidade. Vamos supor que eu quero ir do Rio para a capital paulista. Ele deveria mandar seguir pela Dutra até chegar ao destino. Mas ele simplismente manda entrar em Minas, depois me leva para o litoral, fala para eu ir para Santa Catarina, não me leva ao destino.

lógico que não fiz esse teste. Coloquei dois bairros em minha cidade e deixei ele me guiar. E foi como se tivesse acontecido isso.

no caso do gps automotivo, existe um que faça como o Google Maps?. Por exemplo, quero ir do Rio a SP, passando por Brasília. No gps que vi, ele sempre vai tentar "te convencer" não ir para Brasília, e sim, ir direto para SP.


esse TomTom ou o Garmin, são bem melhores que esse Bak que comprei para meu colega?



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Ajuda na compra de um GPS

#11 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Particularmente falando eu prefiro o meu é um da marca MIO, mas se formos comparar marcas o Garmin seria o melhor, pois ela já trabalha nessa área antes de sonharmos em GPS no carro nos guiando e em celular.Depois que comprei o meu,descobri aqui que GPS é travado feito celular coisa que eu nunca imaginei mas tudo bem rsss, após ter destravado o mesmo vi que pelo menos em alguns modelos da MIO ele pode usar navegadores do TOM TOM,GARMIN,MIO MAP,IGOR,DESTINEITOR,NAVEGUEITO dentre outros, só ai eu particularmente falando como leigo ainda, achei ele melhor pelo menos em poder colocar essa diversidade e não ficar bitolado apenas no que o fabricante coloca nele e lança atualizações.
O meu GPS hj é assim: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=317&t=21632
Dentre outras coisas as funcionalidades dependem do modelo e do mapa.Quanto ao ’’te convencer’’ é porque ele sempre calcula ou a rota: mais rápida,mais curta,mais longa,mais econômica,etc,depende do que o programa oferece então acho que ele ‘’nunca vai lhe colocar para ir do Rio a SP passando por Brasília’’
Quanto ao resto é só passando a cada dia e lendo para se aprofundar um pouquinho, o pessoal aqui coloca um programa mas daí o GPS não acha o sinal do satélite, desbloqueia mas não da certo acho que isso são vários fatores.O programa pode está com problemas, o site está com link fora do ar, o GPS pode está com defeito,não soube instalar, falta de atenção,o programa pode ser novo e o pessoal ainda não ‘’fuçou’’ tudo para descobrir certos macetes e por ai vai.
Só sei que quando o GPS não encontra e me manda rodar eu coloco um vídeo clip para rodar , ou uma musica em MP3 nele vou escutando e perguntando igual a antigamente no boca a boca rsssssssss.



leoriza
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mar 2010, 11:05

Re: Ajuda na compra de um GPS

#12 Mensagem por leoriza »

Valeu novamente Leo. Darei uma olhada nesse MIO. Quanto mais eu leio, maior fica a dúvida, rs. Eu pensava que gps fosse algo muito mais simples. Eu pensava que tivesse o mapa padrão para todos as marcas e o que mudasse fosse a qualidade da antena, recursos disponíveis e quantidade de atualizações. Mas estou vendo que é muito mais complicado.

O meu motivo de perturbação por um gps que posso escolher por onde eu vou passar para chegar no destino é pelo seguinte:

Num dos testes que fiz aqui na minha cidade. Eu escolhi do bairro que moro como ponto de partida e uma praia que fica a 15km da minha casa como destino. Nesse teste, coincidiu a rota mais curta e a mais rápida ser no mesmo caminho. Só que o caminho escolhido, passa por dentro de uma favela que até traficante tem medo de passar por ali. Como eu sei exatamente os caminhos para chegar ao destino, eu sei que não devo passar por ali. Mas o objetivo do gps é ser guiado por locais que você não sabe andar. E passar por um caminho assim no local que não conhece não deve ser bem agradável.

Como não trabalho com carro, todas as vezes que for usar o gps, eu poderei planejar a rota de casa. Com isso, eu posso olhar no Google Earth antes se o local parece ser confiável. Caso contrário, eu deixo a rota para passar num determinado local. Então, quando for usar o gps, eu sei por onde eu passarei, pois deixei configurado antes.

É lógico que eu posso andar mais devagar e se desconfiar do local que o gps me manda entrar, eu sigo reto e deixo ele calcular uma rota nova. Mas se tivesse esse recurso do Maps, ele seria melhor.

Outra coisa, parabéns pelo tutorial. Ficou muito bom.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Ajuda na compra de um GPS

#13 Mensagem por Wallace »

Os mapas do grupo tracksource procuram evitar tais locais no roteamento.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Delboux
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jan 2008, 17:55

Re: Ajuda na compra de um GPS

#14 Mensagem por Delboux »

Marcio-sc escreveu:Oie Pessoal, Tudo certo?
To querendo comprar um GPS, quero ir visitar uns parentes meus em Curitiba- PR, mas andar lá é meio complicado para quem não conhece e tava querendo comprar um gps, para ir para lá e tbm as vezes vou em encontros de carros com o meu clube, e tbm gostaria de usar...
Já venho pesquisando a tempo, e me parece q os Garmin são bons, eu queria saber se o 260W é bom? Também tem esses outros modelos, gostaria da ajuda de vcs.
Segue os modelos abaixo:

GPS GARMIN NUVI 1200 3.5 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 200W 4.3 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 205 3.5 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 205 3.5MAPA EEUU CARTEL
GPS GARMIN NUVI 205W 4.3 MAPA BRASIL
GPS GARMIN NUVI 255 4.3+MAP (10-N0718-2
GPS GARMIN NUVI 260W4.3+MAP BR(10-N0656

Estou vendo para trazer do PY
Espero a ajuda de vcs.

Até mais
Marcio - Eu tive um GPS Mio C310 até semana passada. Ja era ótimo, mas quando um rapaz em SP instalou nele o software IGO 8.3, ficou melhor ainda. Antes-de-ontem comprei um FOSTON FS-500-DT, por ser a tela de 5 polegadas. Já vem como o IGO 8.3. Agora está para lá de ótimo ! rs Pena que onde eu moro (Itatiba-SP) não tem TV digital...



leoriza
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mar 2010, 11:05

Re: Ajuda na compra de um GPS

#15 Mensagem por leoriza »

Vale a pena pegar esse modelo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rapida-_JM

Ou pega o M310 mesmo?

E esse Mio tem tracksource?

obrigado



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: Ajuda na compra de um GPS

#16 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

leoriza escreveu:Valeu novamente Leo. Darei uma olhada nesse MIO. Quanto mais eu leio, maior fica a dúvida, rs. Eu pensava que gps fosse algo muito mais simples. Eu pensava que tivesse o mapa padrão para todos as marcas e o que mudasse fosse a qualidade da antena, recursos disponíveis e quantidade de atualizações. Mas estou vendo que é muito mais complicado.

O meu motivo de perturbação por um gps que posso escolher por onde eu vou passar para chegar no destino é pelo seguinte:

Num dos testes que fiz aqui na minha cidade. Eu escolhi do bairro que moro como ponto de partida e uma praia que fica a 15km da minha casa como destino. Nesse teste, coincidiu a rota mais curta e a mais rápida ser no mesmo caminho. Só que o caminho escolhido, passa por dentro de uma favela que até traficante tem medo de passar por ali. Como eu sei exatamente os caminhos para chegar ao destino, eu sei que não devo passar por ali. Mas o objetivo do gps é ser guiado por locais que você não sabe andar. E passar por um caminho assim no local que não conhece não deve ser bem agradável.

Como não trabalho com carro, todas as vezes que for usar o gps, eu poderei planejar a rota de casa. Com isso, eu posso olhar no Google Earth antes se o local parece ser confiável. Caso contrário, eu deixo a rota para passar num determinado local. Então, quando for usar o gps, eu sei por onde eu passarei, pois deixei configurado antes.

É lógico que eu posso andar mais devagar e se desconfiar do local que o gps me manda entrar, eu sigo reto e deixo ele calcular uma rota nova. Mas se tivesse esse recurso do Maps, ele seria melhor.

Outra coisa, parabéns pelo tutorial. Ficou muito bom.
Ok obrigado qualquer coisa que eu souber estamos aqui :D



leoriza
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mar 2010, 11:05

Re: Ajuda na compra de um GPS

#17 Mensagem por leoriza »

Lendo mais um pouco sobre o Mio e o Garmin, parece que o Garmin é melhor por causa do tracksource. Qual modelo do Garmin vocês recomendam? No meu caso, a função bluetooth não me interessa, pois eu uso esse recurso no rádio do carro. Outra coisa que não ligo se não tiver é a informação do trânsito em tempo real. Como eu disse antes, não uso para trabalhar, só nos horários de lazer que não costuma ter problemas com trânsito. Gostaria que fosse com tela no mínimo maior que 4". Esse Bak que testei tem 3,5" e achei muito pequeno. Então um com 4,5" ou maior seria uma boa.

Qual/Quais modelo(s) atenderia esses meus requisitos?

Uma dúvida sobre o tracksource. Nele é possível modificar o sentido das vias? Moro em Niterói e aqui perto de casa várias ruas inverteram o sentido após a obra o corredor metropolitano. Então, se alguém precisar de informação ou se eu puder ajudar de alguma outra forma é só avisar.



rondinei
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Abr 2010, 20:34

Re: Ajuda na compra de um GPS

#18 Mensagem por rondinei »

pow a minha dúvida quanto aos modelos são maiores ainda!
eu fiz uma lista com 16 modelos de várias marcas, gostaria que me ajudassem na escolha, se possível falando vantagens de uns e outros, desvantagens, se saíram de linha e etc. Agradeço pela ajuda!

1 - Adapt ATLAS GPS 3.5''
2 - Mio Moov M400
3 - Foston 450bt
4 - Foston 430n Slim
5 - Foston Fs-500dt 5''
6 - Foston Fs 440b
7 - Garmin Nuvi 200
8 - Garmin Nuvi 205
9 - Garmin Nuvi 260w
10 - Garmin Nuvi 265wt
11 - Garmin Nuvi 1300
12 - Garmin Nuvi 285wt
13 - Garmin Nuvi 255w
14 - Garmin Nuvi 760
15 - Garmin Nuvi 780
16 - Garmin 785t



rafaelfsierra
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:05

Re: Ajuda na compra de um GPS

#19 Mensagem por rafaelfsierra »

Olá pessoal ....
Pelo amor de Deus ....
Tudo, menos Foston ... Não tem assitência, e quando vc precisar (e vai precisar, com certeza) terá de recorrer ao comprador .... se for no Mercado Livre então .... putz ... rsrsrs .... dor de cabeça. bateria dura pouco mais de meia hora ... Vale a pena pagar um pouquinho mais .... e ter um aparelho de qualidade.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Ajuda na compra de um GPS

#20 Mensagem por Wallace »

Entre os modelos da Marca Garmin pode fazer a comparação direta no proprio site da marca.
Ai pode comprar o escolhido com os de outras marcas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”