AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

Mensagem
Autor
p_pasquini
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2009, 21:14

AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#1 Mensagem por p_pasquini »

Alguem pode me ajudar ? Baixei o arquivo do maparadar, renomeei conforme orientações desse fórum, e não recebo nenhum aviso, mesmo com a opção hablitada no meu gps (G8).O que pode ter acontecido ? pois tem um radar no trajeto de minha casa até o trabalho, e esse foi o único que o gps avisou, rodei pelas cidades de são paulo, campinas e campos do jordao, passei por inumeros radares e nao recebi nenhum aviso. Nao sei o que fazer, pois esse foi um dos principais motivos pelo qual adquiri esse modelo.



AndersonCabrera
Mensagens: 26
Registrado em: 24 Jan 2009, 12:19

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#2 Mensagem por AndersonCabrera »

Em qual pasta e com qual nome vc colocou o arquivo ?



p_pasquini
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2009, 21:14

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#3 Mensagem por p_pasquini »

Segui as orientações que localizei neste forum : "basta copiar o arquivo exportado do maparadar para a seguinte pasta do seu GPS. \ResidentFlash\mobilenavigation\poi\speedcam. Nesta pasta vc vai ter 3 arquivos. Um deles é SpeedCamApt0804.txt. Copia este arquivo para algum lugar do PC para deixar como backup. Renomeia o arquivo exportado do maparadar para SpeedCamApt0804 e copia por cima do que esta no GPS. Pronto! Ao entrar no navegador vc ja vai ver os novos radares."
Realizei todos os procedimentos, ativei a opção para alerta de radar, e somente ele identificou um radar na rod sp270 km 110, de resto nada ! Rodei SP e Campinas, até Campos do Jordão e nada ! Também marquei alguns radares no trajeto que costumo usar, mas não está funcionando, estou começando a ficar desanimado com a aquisição do G8.... :(



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#4 Mensagem por Apontador G8 »

*p_pasquini
Você ativou o aviso visual/sonoro das cameras de segurança?



p_pasquini
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2009, 21:14

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#5 Mensagem por p_pasquini »

O aviso sonoro/visual está ativado sim. Baixei o arquivo do Maparadar, conforme orientações de outros colegas do fórum, e praticamente todos os radares da cidade que moro estão sendo identificados agora. Só fica uma dúvida : por que alguns radares somente aparece a imagem e outros além da imagem aparece o sinal sonoro ? Gostaria que todos tivessem o alerta sonoro, afinal não temos como ficar observando a rota no mapa e dirigir ao mesmo tempo ! eheheh:mrgreen:



Moreti
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jun 2009, 13:06

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#6 Mensagem por Moreti »

Como faço para baixar o tal arquivo do maparadar? Obrigado!



fredoliver
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Mai 2009, 17:49

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#7 Mensagem por fredoliver »

p_pasquini escreveu:O aviso sonoro/visual está ativado sim. Baixei o arquivo do Maparadar, conforme orientações de outros colegas do fórum, e praticamente todos os radares da cidade que moro estão sendo identificados agora. Só fica uma dúvida : por que alguns radares somente aparece a imagem e outros além da imagem aparece o sinal sonoro ? Gostaria que todos tivessem o alerta sonoro, afinal não temos como ficar observando a rota no mapa e dirigir ao mesmo tempo ! eheheh:mrgreen:
tenho o mesmo problema, e o suporte do gps me mandou enviar pra assistencia tecnica.
só q jah percebi q todos têm o mesmo problema.
abs.



MARIOCMRJ
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2009, 19:51

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#8 Mensagem por MARIOCMRJ »

Comigo aconteceu a mesma coisa...alguns ele avisa (com quase 1km de distancia) e outros só aparece no visor mas não tem o aviso sonoro....alguém conseguiu resolver essa parada???



fredoliver
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Mai 2009, 17:49

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#9 Mensagem por fredoliver »

acho q ninguem conseguiu consertar isso.
mandei um email para a assistência técnica e falaram para enviar pra eles.
Só tem um problema: só tem assistência me São Paulo e o envio é por conta do consumidor.
Ou seja, acho q a solução será pelo juizado especial. Afinal, nao vou enviar um aparelho de R$ 700,00 por encomenda normal e sem seguro.


Mario, sou formado pelo cmrj em 1994, qual a sua turma?

Abs.



Moreti
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jun 2009, 13:06

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#10 Mensagem por Moreti »

Tenho o mesmo problema com o meu, aí observei que o radar que aparece e não dá aviso sonoro, na verdade é o radar da pista em sentido contrário. Então mandei a coordenada de um radar nestas condições para o maparadar. Vou ver no que dá.
No mais está funcionando muito bem aqui no Rio de Janeiro.
Abraço a todos.



Avatar do usuário
Apontador G8
Mensagens: 99
Registrado em: 04 Dez 2008, 17:27
Contato:

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#11 Mensagem por Apontador G8 »

*fredoliver e MARIOCMRJ

Envie um e-mail para forum@apontadorgps.com.br com a solicitação.
Tenho um novo banco de dados para radares.


Att,



jlfoto
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2009, 16:03

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#12 Mensagem por jlfoto »

Amigos, como faço para baixar as coordenadas do maparadar? é um arquivo? como? Meu destinator é o 7 e está instalado em celular HTC Touch. Esse celular comporta o destinator 8? e precisa do destinator 8 para ter esse recurso de aviso de radares? Muito obrigado.



SuisseMan
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2009, 22:44

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#13 Mensagem por SuisseMan »

Caros amigos recebí o arquivo de atualização dos radares por email pelo suporte do apontadorgps, porém também baixei o arquivo do site maparadar.
Gostaria de saber qual dos dois é melhor?!

Grato



Marcos Douglas
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2009, 12:43

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#14 Mensagem por Marcos Douglas »

Amigos,
Tenho uma dúvida sobre a configuração de Avisos de Radar.
Comprei ontem o G8. Após entrar no Modo Avançado/Avisos/Radar, marquei a opção "Aviso Sonoro de Radares" (ou algo similar a isso) e escolhi me avisar apenas se tiver acima do limite de velocidade. Até aí tudo bem.
Quando fui mostrar a funcionalidade de Radar para um amigo, verifiquei que a opção de Ativar/Desativar os avisos sonoros de radar não existe mais!!
Como faço para Desativar esta função? Ou uma vez ativado, esta função não pode ser mais desabilitada?!

EDIT: Pessoal, encontrei este link que diz que a opção MOSTRAR RADARES só aparece se o GPS estiver conectado...
Vou testar hoje na saída do trabalho, após conectar. Depois notifico vocês.


Obrigado
Marcos Douglas



Marcos Douglas
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2009, 12:43

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#15 Mensagem por Marcos Douglas »

Pessoal,
Passou um tempão e eu não coloquei a finalização do problema, me desculpem.
Bem, conforme falei acima, a opção só aparece quando o radar está ativo. Então, problema resolvido. Valeu!



p_pasquini
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Mai 2009, 21:14

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#16 Mensagem por p_pasquini »

Pessoal, as informações que peguei neste fórum para baixar arquivos do MAPARADAR só tem um erro, fácil de corrigir : quando copiei o arquivo baixado do site (opção Exportar - IGO/Mio Map - arquivo speedcam.txt), coloquei-o no meu GPS com o mesmo nome (fiz um backup do arquivo original) na pasta ResidenteFlash -> mobilenavigation -> poi -> speedcam (o GPS deve estar fora do modo de navegação), e deu certo ! Realmente tem alguns radares que só aparecem o sinal na tela, ainda não consegui entender "a lógica da coisa", mas de resto está ok.



jbmirc
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Mar 2010, 12:09

Re: AVISO DE RADAR - G8 - ARQUIVO MAPARADAR

#17 Mensagem por jbmirc »

Olá, acredito que os radares oficiais listados no alerta são mostrados por sinais visuais e sonoros, porem os radares que são acrescentados pelo maparadar não são configurados para obter som por nao ser a lista original configurado pelo aparelho.

Resumindo, somente emite som os radares do alerta, os do mapa radar somente visual.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”