Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

Mensagem
Autor
Fabioteste
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Fev 2010, 15:51

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#21 Mensagem por Fabioteste »

Realmente, estes mapas (Brasil) V8.45 não funcionam com meu gps TomTom XL com Navcore V8.01.
Coloquei a versão Navcore V8.45 e consegui fazer funcionar meu GPS TomTom XL, mas existe um problema, este NavCore V8.45 é muito pesado para meu gps, e existe um atraso na navegação (chego no final da rua e o "carrinho" ainda está andando na rua), e tmb o gps demora para corrigir uma rota quando mudo o percurso. Alguém tem alguma sugestão, opinião ou solução para este problema? :?:



renato_tomtom
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2010, 15:54

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#22 Mensagem por renato_tomtom »

Eu recebi meu GPS TomTom ONE Brasil nesta semana. Tive direito de atualizar gratuitamente para o mapa Brasil V8.45.Estou gostando muito, mas realmente existem alguns erros em relação ao sentido de ruas e retornos que não são permitidos. Ainda não aprendi a corrigir esses erros.



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#23 Mensagem por MConrado »

Fabioteste escreveu:Realmente, estes mapas (Brasil) V8.45 não funcionam com meu gps TomTom XL com Navcore V8.01.
Coloquei a versão Navcore V8.45 e consegui fazer funcionar meu GPS TomTom XL, mas existe um problema, este NavCore V8.45 é muito pesado para meu gps, e existe um atraso na navegação (chego no final da rua e o "carrinho" ainda está andando na rua), e tmb o gps demora para corrigir uma rota quando mudo o percurso. Alguém tem alguma sugestão, opinião ou solução para este problema? :?:
Olá.
Tenho um GPS igual ao seu e deu certo a instalação do novo mapa.Talvez a forma de como fizemos a mudança foram diferentes.Experimente instalar novamente, pois provavelmente funcionará com o mapa 8.45.
Abraços.



Fabioteste
Mensagens: 33
Registrado em: 11 Fev 2010, 15:51

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#24 Mensagem por Fabioteste »

Beleza. Consegui achar a solução para o meu problema. Meu gps é o TomTom XL e consegui colocar o mapa V8.45 nele com o Navcore V8.01 (navegador original do meu modelo), e está funcionando perfeitamente. Está bem rápido a navegação.
O problema que enfrentei antes é que eu usava o programa "Activador Mapas V7-V8" e não conseguia colocar o mapa V8.45 com meu Navcore V8.01, dava erro. Com ajuda deste site com o post do colega "Ivan Witt" (deixo aqui meu agradecimento) no link "http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=16782" meu gps está funcionando perfeitamente.
O segredo é usar o programa "Easy Activator" do autor Albert Swafega

Abrçs a todos
Valeu :D



hyt55
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Fev 2010, 14:39

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#25 Mensagem por hyt55 »

Pessoal, gostaria de agradecer as dicas de todos principalmente o Binao21 e Fabioteste. Tenho um TomTom Start e está correndo tudo bem com o Mapa do Brasil!
Obrigado pelas dicas.



Hilton Campelo
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Out 2008, 12:25

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#26 Mensagem por Hilton Campelo »

Fabioteste escreveu:Realmente, estes mapas (Brasil) V8.45 não funcionam com meu gps TomTom XL com Navcore V8.01.
Coloquei a versão Navcore V8.45 e consegui fazer funcionar meu GPS TomTom XL, mas existe um problema, este NavCore V8.45 é muito pesado para meu gps, e existe um atraso na navegação (chego no final da rua e o "carrinho" ainda está andando na rua), e tmb o gps demora para corrigir uma rota quando mudo o percurso. Alguém tem alguma sugestão, opinião ou solução para este problema? :?:

Utilize o Navcore V8.10, existe uma tabela no Javiermb.com, na qual há todos os Navcore que rodam com o mapa tomtom v8.45.



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#27 Mensagem por engcustodio »

Pessoal, comprei um Tomtom XL 330-S que está vindo dos EUA, vou precisar colocar o mapa do Brasil e preciso com maior necessidade do mapa do rio Grande do Sul. Aguém saberia me indicar como fazer isso, alguma página com tutorial passo a passo para colocar o mapa do Brasil. Essas atualizações inviabilizam as atualizações instantâneas?



jorge.sartori
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2010, 13:56

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#28 Mensagem por jorge.sartori »

engcustodio escreveu:Pessoal, comprei um Tomtom XL 330-S que está vindo dos EUA, vou precisar colocar o mapa do Brasil e preciso com maior necessidade do mapa do rio Grande do Sul. Aguém saberia me indicar como fazer isso, alguma página com tutorial passo a passo para colocar o mapa do Brasil. Essas atualizações inviabilizam as atualizações instantâneas?
Estou com estas mesmas dúvidas. Quando o GPS é registrado no site da TOMTOM não tem o direito de baixar o mapa do Brasil? Em resumo, não existe nenhum GPS comprado fora que funcione sem comprar o mapa?

Obrigado



engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#29 Mensagem por engcustodio »

Será que me cadastrando no site dos EUA eu conseguiria colocar o mapa do Brasil de graça?



GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#30 Mensagem por GPSfanbr »

NÃO!
Os receptores mais simples vem acompanhados com os mapas do país onde foram adquiridos. Qualquer mapa extra terá de ser comprado.
Isto é uma política comercial da maioria dos principais fabricantes: TomTom, Garmin, Mio e alguns outros.
O desenvolvimento dos mapas custa dinheiro - e muito - assim, mapas adicionais devem ser comprados. Todavia, tenho observado que todos neste fórum estão pirateando, então nem perca tempo em registrar o seu GPS nos EUA.
Aliás, o fórum sobre TomTom está um lixo: discussões técnicas sérias são raríssimas. A PIRATARIA é o foco principal.
A nossa "esperteza" é maior que a de outros povos! Para que investir em mapas?



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#31 Mensagem por MConrado »

GPSfanbr escreveu:NÃO!
Os receptores mais simples vem acompanhados com os mapas do país onde foram adquiridos. Qualquer mapa extra terá de ser comprado.
Isto é uma política comercial da maioria dos principais fabricantes: TomTom, Garmin, Mio e alguns outros.
O desenvolvimento dos mapas custa dinheiro - e muito - assim, mapas adicionais devem ser comprados. Todavia, tenho observado que todos neste fórum estão pirateando, então nem perca tempo em registrar o seu GPS nos EUA.
Aliás, o fórum sobre TomTom está um lixo: discussões técnicas sérias são raríssimas. A PIRATARIA é o foco principal.
A nossa "esperteza" é maior que a de outros povos! Para que investir em mapas?
Concordo com o amigo em relação ao custo da fabricação dos mapas, mas em relação as discussões aqui no fórum de como usar mapas genéricos acho que isso é em decorrência do alto valor cobrado para aquisição de novos mapas.
Penso que aqui em nosso país os mapas deveriam ter preços condizentes com a nossa realidade, possibilitando assim que todos adquirissem mapas originais.
O país é pobre e está em desenvolvimento.
É por isso que a pirataria acaba sendo um caminho opcional para alguns.
Isso também se estende a outros softwares comercializados por aqui.
Fica bem claro que nada tenho contra o amigo, mas espero que algum dia possamos nos desvencilhar da tal necessária pirataria.
Abraço.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#32 Mensagem por Avin »

O preço cobrado pelos mapas da Tomtom é irracional para a qualidade que oferecem. Na minha cidade o GPS erra por mais de uma quadra, serviço porco.

Se fossem promovidas atualizações mensais e houvesse um serviço mensal pago em reais (não euros como está no site) eu seria assinante.

Mapas de outros países sou a favor de cobrar para adquirir, com um preço razoável.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#33 Mensagem por engcustodio »

Segui o tutorial do Forum e deu tudo certo! Show de bola!!!



dogiron
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2010, 11:39

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#34 Mensagem por dogiron »

GPSfanbr escreveu:NÃO!
Os receptores mais simples vem acompanhados com os mapas do país onde foram adquiridos. Qualquer mapa extra terá de ser comprado.
Isto é uma política comercial da maioria dos principais fabricantes: TomTom, Garmin, Mio e alguns outros.
O desenvolvimento dos mapas custa dinheiro - e muito - assim, mapas adicionais devem ser comprados. Todavia, tenho observado que todos neste fórum estão pirateando, então nem perca tempo em registrar o seu GPS nos EUA.
Aliás, o fórum sobre TomTom está um lixo: discussões técnicas sérias são raríssimas. A PIRATARIA é o foco principal.
A nossa "esperteza" é maior que a de outros povos! Para que investir em mapas?

Caro colega GPSfanbr,concordo que o foco principal esta sendo a pirataria,mas acho que isso é fruto de uma politica comercial mal feita.Se voce pudesse entrar no site da TOMTOM e baixar os mapas e atualizaçoes por um preço justo,acredito que uma grande parte dos usuarios o fariam.Até porque se voce analisar ,muita gente compra o pirata no mercado livre e paga R$50,00 em media.Veja o ex da Apple,os aplicativos para iphone e ipod são baratos e todo mundo compra.
Li sobre alguns usuarios que compraram os mapas oficiais por um preço altissimo ,cheio de bugs e não tiveram suporte algum.
Infelizmente a maior "esperteza" é a de nossos governantes com impostos realmente pesados e de empresarios que preferem vender menos com maior lucratividade !
Abs



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#35 Mensagem por Avin »

Não coloque a culpa só nos governantes... esses caras também jogam a margem de lucro lá em cima.

Logo logo eles vão ter que mudar de idéia, a concorrência com Android e aplicativos pra celular com GPS já está batendo na porta deles.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

engcustodio
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Fev 2010, 16:05

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#36 Mensagem por engcustodio »

Veja bem, eu comprei um GPS Tomtom e preciso de um mapa certo? dependendo de onde se compra ele já vem com um mapa interno onde se tem a possibilidade de atualizar por 30 dias. Por que eu não posso da mesma forma, inicialmente colocar o mapa de emu interesse? Acho que a pirataria existe em função de preços abusivos cobrados no país! veja, por aqui um tomtom custa em torno de R$1.000,00 = U$ 555,55, nos EUA com os mapas dos EUA e Canadá esse mesmo aparelho é vendido por U$100,00. Isso parece ser razoável? quanto imposto tem nisso? qual o motivo desse preço? será que o mapa do Brasil é tão caro que justifique isso? ou será que temos que batalhar para reduzir preços e impostos buscando meios "imorais" para conseguir isso? Ou devemos abaixar a cabeça e aceitar tudo como "bons brasileiros" que somos?



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#37 Mensagem por Avin »

Só lembrando que o famigerado Imposto de Importação não é um instrumento arrecadatório eficiente e sim um instrumento regulador.

O que eu quero dizer com isso?

Quero dizer que dinheiro de impostos federais mesmo entram via COFINS (principalmente) e outros tributos.

O Imposto de Importação arrecada uma miséria comparado a estes outros e sua função é bem simples: controlar a balança comercial e fazer com que o brasileiro consuma produtos fabricados no Brasil. Isso é política de governo, independente de partido.

Porque se baixam o Imposto de Importação dos tênis, só pra dar o exemplo, no outro dia todo lobby das fábricas de tênis nacionais está ligando pros congressistas e pro presidente e indo reclamar na TV.

Ou seja, é um jogo de interesses. Dos consumidores brasileiros contra empresários brasileiros que se defendem argumentando que geram empregos, pagam impostos, etc, etc, etc...


Tomtom One
Nüvi 3560LT

pcrmartins50
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2010, 14:34

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#38 Mensagem por pcrmartins50 »

O link do Binao não está mais com o mapa disponínevel.

Será que alguém pode disponibilizr o mapa?

Obrigado.



Domicel
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Mar 2010, 19:12

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#39 Mensagem por Domicel »

ipmart-forum busquei albert s easy activator e um pdf traduzido assim talvez ajude alguem
"Guide How To UseAlbert's Easy Activator
Um monte de usuários pela primeira vez perguntar como instalar um novo navcore e como instalar um novo mapa e eu
pensei que eu ia dar uma mão como fazê-lo da forma mais fácil com o Easy Albert Activator
Isso explica como fazer uma instalação completa frescos a partir do zero
Entretanto! Se você não quiser atualizar o seu ttsystem existentes (navcore), que você precisa para corrigir o
allready que você tem, isso é possível agora na nova vers Alberts Easy Activator em
Etapa 6
Portanto, há basicamente duas maneiras de fazer isso!
A) Baixe um novo navcore, de preferência uma versão SE TTuser (não é preciso este patch)
B) Mantenha a sua já existente e coloque o adesivo
Se você vai com a opção B Verifique se o seu apoio navcore o mapa que você deseja instalar
(Ver tabela abaixo)
Primeiro você precisa baixar tudo que é necessário para isso ... o mapa, e claro navcore
Activator Easy Albert.
Eu recomendo um dos navcores TTuser do SE, que pode ser encontrada aqui:
http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=341350
Links para os novos 825 mapas podem ser encontrados aqui:
http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=337584
Se você não encontrar o que você precisa ou quer pesquisar na seção MAP
e você provavelmente vai achar que você está procurando.
Aqui você pode obter as ferramentas necessárias para activar o mapa.
Você também encontrará guias úteis aqui também:
http://www.ipmart-forum.com/showthread.php?t=341283
• Primeiro você precisa fazer um backup completo de sua instalação existente e armazená-lo
somewere seguro apenas no caso de algo correr mal
• Anote seu aparelho de identificação, que pode vir a calhar,
você vai encontrá-lo no ttgo.bif arquivo ... Você também pode encontrá-lo se você vai para
preferências Menu → Mudança → versão Show
• Quando você é feito com o backup que você precisa para limpar todos os arquivos no dispositivo ou SDcard
ou basta inserir um novo cartão SD, se você comprou um novo.
Eu costumo manter a pasta com as vozes, então você não precisa baixá-los
depois de pronto. Se você tiver um leitor de cartões que você pode fazer isso sem ter
o cartão inserido no seu dispositivo, que funciona igualmente bem de qualquer maneira
• Ligue o dispositivo ao PC,
copiar todos os arquivos e pastas em Basic Pack
do navcore que você escolheu
para o seu dispositivo ou cartão SD
• Copie o arquivo para o seu ttsystem
dispositivo ou cartão SD.
Neste caso eu usei v8.410
• Copie o mapa de sua escolha para o seu
dispositivo ou cartão SD. Quando todos os arquivos
são copiados para o dispositivo i normaly deixar o
inicialização do dispositivo, definir o idioma, vozes etc
e gera o arquivo bif. qual será
necessário mais tarde, quando é hora de ativar
o mapa:) por fazê-lo desta forma eu não tenho
incomodar escrevendo o DeviceID
(Eu sei .. eu sou um bastardo preguiçoso: P)
Alguns usuários pela primeira vez fazer a misstake
e copiar o mapfiles diretamente para o
, A raiz do dispositivo que você está errado
tem que copiar o mapfolder toda a
. raiz, que deve conter o mapfiles
Dependendo do mapa que você está usando
deve ser algo como no
----> A imagem
Fogo • até Activator Easy Alberto
Certifique-se de executá-lo como administrador se your're usando Win Vista
Não esqueça que você pode usar a ajuda do ativador fácil que Albert
uniu para explicar as diferentes etapas
• Faça as configurações necessárias Etapa 1-5,
• Escolha a sua língua, ativador fácil é traduzido em algumas outras línguas que não o Inglês
(Mais virão dependendo de quantos usuários que irá apoiar e traduzir)
Selecione o   que você gosta de usar, é preferível normaly v8 v8 com mapas
• Quando se lhe pede para procurar o ttgo.bif você pode digitar manualmente o deviceID,
Isso só é necessário se você não estiver preguiçoso como eu sou:)
Se você é um vagabundo preguiçoso como eu e não o que eu faço .. clique você a procurar por *. bif
arquivo, ele está localizado na raiz do seu dispositivo
• Procurar para selecionar o mapfolder você deseja ativar o conteúdo
• Procurar para selecionar o seu próprio meta.txt ou simplesmente clique em Download meta.txt Albert de
uso meta.txt Alberto
Se você tem uma meta de código que não está em Meta.txt Albert você pode compartilhá-lo clicando em
a apresentação de elementos de New Meta para Albert
• Quando tiver feito todas as configurações clique em Gerar o arquivo *. meta.dct
e que deve gerar o arquivo *. meta.dct na pasta do mapa.
Para ter certeza de que tudo correu bem, o check-in você mapfolder em seu dispositivo para ver se o
Arquivo *. meta.dct está lá
Deve ser algo como isto: Western_Europe_1GB-27.meta.dct
dependendo whatmap você acabou de instalar ... este é apenas um exemplo do meu próprio mapa
O próximo passo é somente se você decidiu manter o seu navcore velho e patch-lo para uso com
o novo mapa que você acabou de instalar, nenhuma necessidade para esta etapa se você baixou um navcore SE
uma vez que está allready remendado para a sua conveniência
Basta clicar no meu TomTom Patch File System (s) e deve fazê-lo de mágica para você
Se você gosta de corrigir seu Home DLL basta clicar no patchbutton para isso.
• Agora você está pronto para usar seu TT, se tiver feito tudo certo, deve começar
sem qualquer problema e veja o mapa ativada, você pode ter a
baixar as vozes da homepage da TomTom did'nt se você salvar a pasta com
as vozes, você também pode copiar as vozes da pasta de backup para o dispositivo.
É isso aí .... Agora você pode começar a navegar:)
Não se esqueça de mostrar o seu apreço ao ppl que fez o possível para que você use o seu novo
mapa com os seus instrumentos e tal ... Lembre-se! Eles fazem isso de graça no seu tempo livre para fazer
vida muito mais fácil para nós ...
É apenas um clique de distância pequena, basta clicar no botão de karma e dizer Obrigado:)



rffcanibal
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Ago 2009, 14:54

Re: Saiu um novo mapa Tomtom versão 8.45

#40 Mensagem por rffcanibal »

Alguem pode disponibilizar o mapa novamente? o link não tá mais funcionando.
valeu



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”