60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
budadillos
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Jan 2007, 23:29

Re: 60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

#21 Mensagem por budadillos »

Pessoal, segundo a garmin, não sao todas as marcas e modelos de SD Card que São compativeis...
Segundo o que está escrito abaixo, os SD Cards da San Disk, modelo Ultra II nw sao compativeis....

Copiei a pergunta abaixo do site da Garmim, na parte de SUporte.



Segundo a garmim:
"Question: What is the largest size microSD card that I can use in my X-series GPS unit?
Answer:

At this time, the 2 GB cards are the largest microSD cards that can be used for the X-series GPS units. However, the X-series GPS units are not compatible with the San Disk Ultra II cards and therefore we do not recommend using the Ultra II micro SD cards with any of the X units."



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: 60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

#22 Mensagem por nqnnospam »

Esta ciência não é exata. Eu tenho um cartão de 256MB da Sandisk que não é UltraII, e o GPS não funciona direito com ele. As vezes dá erro na transmissão de mapas, e tive muitos problemas com o registro do tracklog no cartão (arquivos .gpx corrompidos). Com o cartão original não tenho esses problemas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: 60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

#23 Mensagem por rodrigodemarque »

Concordo com o colega "nqnnospam"... não necessariamente uma marca ou modelo de cartão será perfeita e Também aceita como unanimidade...

Se houver a possibilidade de testar o cartão no GPS já evita a possibilidade de ver seu 60CSx não reconhecer o microSD, como ocorre no San Disk Ultra II.
Nos demais modelos de cartão o GPS pode até reconhecer, mas pode haver problema na troca de dados (GPS<->Computador) ou gravação (GPS<->microSD).

Na minha modesta e pequena experiência o cartão microSD 2Gb da Sandisk, que pode ser visto acima, nunca deu nenhum problema...tendo uma boa velocidade de gravação e leitura.Acumulando uma boa quantidade de trilhas e waypoints, sem acometer a navegação ou os mapas.
No modo USB Mass Storage Device ainda coloco arquivos diversos .jpg, .doc, .pdf e .exe que necessito transportar; sem acometer a função de navegação ou gravação de dados.
O mesmo vale pra outro cartão microSD da Toshiba que uso no celular mas já testei no GPS e Também não deu problema.

No link abaixo um artigo interessante sobre truques com o microsd no GPS 60CSx...

http://freegeographytools.com/2007/garm ... ard-tricks

Em inglês


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

andre.cestari
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Set 2007, 19:39

Re: 60 csx x MapSource 6.11.1 x micro SD - limitacoes?

#24 Mensagem por andre.cestari »

Srs.,

Essa é minha primeira mensagem no Forum e acho que esse tópico é relevante a minha dúvida.
Prestes a fazer uma viagem a Chapada Diamantina baixei um tracklog bem detalhado do local de um camarada que lá esteve e mapeou o local.
Tentei baixar os arquivos para o GPS utilizando o Trackmaker, mas pelo que percebi, não é possível gravar o tracklog no cartão, somente na memória do aparelho e respeitando as limitações de espaço de e quantidade de "Trajetos". Isso baixando os arquivos com espaço reduzido e como "tracklog ativo", para posteriormente salvar o "trajeto".
Achei o metodo meio absurdo, imaginando que o cartão serve justamente para isso. (gravar tracklogs de tamanhos maiores, limitados somente ao espaço disponível no cartão.
Também tentei converter o arquivo para o formato ".gpx" e gravá-lo através do "Armazenamento USB" e Também não obtive sucesso, pois não consigo ler os arquivos do cartão utilizando o próprio GPS.
Ai fica minha dúvida... o cartão serve somente para armazenar tracklogs "diários" (ele salva um por dia...) sem a possíbilidade de acessá-los mais tarde a partir do próprio GPS?
Outro coisa, se tenho um tracklog que desejo baixar ao meu GPS, qual a maneira mais prática de faze-lo?
Essa é minha dúvida Srs.!

Me adianto e ja deixo meu mto. obrigado aos amigos!

Abraços,

André Cestari



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”