Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

Mensagem
Autor
Carareto
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Mai 2009, 12:46

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#81 Mensagem por Carareto »

Ola Alexandre,

Estou com um aparelho destes para colocar o mapa do Brasil e também não achei o mapa americano.

Vi que tem 1,5giga de memoria, com 300megas livre, mas não acho o danado do arquivo.

Se tiver alguma noticia nova, por favor nos avise.
Assim que descobrir alguma coisa, eu também avisarei.

grato
carlos



victorgoncalo
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Nov 2009, 16:49

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#82 Mensagem por victorgoncalo »

Olá,

Acabei de adquirir um Nuvi 205 que já veio instalado com a ultima versão do Tracksource e do Navigator.

A questão de desligar/ligar mapas que estão no SD card ou na memoria é bem simples, se vc fuçar vai achar uma tela onde aparecem o nome dos mapas e um box onde vc marca e desmarca os mapas que quer utilizar. Ele veio com 5 conjuntos de mapas (America do Norte, Cone Sur, TRC, Navigator e mais 1..), quando deixei abilitado só o TRC ou o Navigator, ficou muuuuuuuuuito mais rapido, tanto a recepção de satelite quanto o calculo de rotas. Se não me engano o caminho é "ferramentas" - "mapas" e uma opção dentro disso.

O detalhe que eu queria adicionar à questão das rotas nos modelos 2XX é que eu vi que tinha uma opção de marcar a rota pela qual estamos fazendo. Eel ficava com uma linha azul, fina, no caminho que eu estava fazendo. Não continuei e simplesmente desliguei. Se ele grava e marca esse trajeto deve ser possivel reutiliza-la posteriormente, afinal qual seria a utilizade disso? Alguem já conseguiu gravar isso e reutiliza-la depois?

Abç



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#83 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

lmenna
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2009, 16:27

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#84 Mensagem por lmenna »

Só um acréscimo: tenho um nüvi 205W e percebi que os pontos criados nas rotas do Mapsource são transferidos para o GPS (como já foi dito, as rotas não são lidas pela série 200).
Isso ajuda a traçar rotas de viagens longas, pois é só colocar o destino e acrescentar esses pontos intermediários, caso se deseje utilizar rotas diferentes da proposta pelo navegador.



Helenaharumi
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2009, 13:38

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#85 Mensagem por Helenaharumi »

Possuo um garmin nuvi 205w, adquirido recentemente dos EUA.
Efetuei todos os procedimentos de instalação do mapsource e baixei os mapas do Tracksource, mas após transferir os arquivos para o GPS pelo computador o GPS não me mostra a opção dita pelo Schmidt que é o
"Import route from file". Há algum procedimento que eu não adotei, ou o gps nao aceita mapas novos?
Grata.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#86 Mensagem por Danniel »

Seu aparelho não aceita rotas criadas pelo mapsource, apenas as criadas nele mesmo.

Os mapas são aceitos sem problema.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

dois
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2009, 19:36

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#87 Mensagem por dois »

Olá!

Meu aparelho é o nuvi255w, eu não encontrei a função de baixar rotas do pc. É normal?

Outra coisa: Será que, por ser o mesmo aparelho, não teria como formartar o OS e instalar o de um modelo que possui a função desejada?

Obrigado!



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#88 Mensagem por Danniel »

Não existe a função neste modelo.

Não tem como instalar o software de outro aparelho.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
dreh
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2009, 16:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#89 Mensagem por dreh »

o 255w funciona a dica do tutorial? ou o 265?


Garmin Nuvi 255w

wfrancajr
Mensagens: 5
Registrado em: 02 Jan 2009, 15:56

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#90 Mensagem por wfrancajr »

Meu sogro comprou um GARMIN NUVI 255WT agora em NY. Me pediu um auxilio, pois veio somente um mapa norte americano pré-instalado. O que devo fazer para colocar um mapa do Brasil (especialmente Curitiba)?
Eu usei nessa mesmas viagem (mas em Orlando) um FOSTON (era da minha mãe, mas ela nunca soube usar). Coloquei tudo que eu queria de lá e funcionou perfeitamente, mas ele usa o iGO 8. Aproveito alguma coisa do cartão dele? Nem mesmo os radares de Curitiba?
Obrigado!
Junior.



passarinhos
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jan 2010, 18:16

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#91 Mensagem por passarinhos »

amigo da pra me informar se o nuvi 205 funciona com wav ou mp3, obrigado



Avatar do usuário
leomar_dvz
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2008, 19:31
Localização: Francisco Beltrão - PR

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#92 Mensagem por leomar_dvz »

Olá, adquiri um recptor GPS Garmin Nüvi 260w, e não consegui atualizar a base de rodovias, pois não encontrei nenhuma que contenha a região Sudoeste do Paraná (cidades), instalei os pontos de radares e Policia Rodoviária, constatei na viagem que fiz até Florianópolis que ainda está faltando vários pontos, mas como ainda não aprendi marcar os mesmo não atualizei.
No momento em que estava saindo de casa marquei o ponto de onde eu queria chegar, no entanto o gps dizia ser imposivel fazer a rota, ai marquei uma rua qualquer de Florianópolis, e quando paramos para almoçar já na cidade de Lages SC apontei novamente o ponto de chegada e o gps reconheceu, embora estivesse mandando fazer rotas diferentes mas segui pelas placas na rodovia e quando chegamos em Florianópolis o gps não errou nenhuma rua, até chegar ao destino.

bom tenho os arquivos que o gps gravou, não sei como encaminhar para que seja utilizado para atualizar a base, caso tenham interesse é só falar quais os arquivos que tenho de encaminhar, e como proceder.

Att.
Leomar



Sergio_mm
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Dez 2008, 11:23

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#93 Mensagem por Sergio_mm »

Estou com um problema para fazer a tranferencia dos meus TRACKS , que estao no MAP SOURCE, para o NUVI 765T, comprado recentemente na Europa. Na funcao " Meus Dados" nao aparece a opcçao " Importar os arquivos", como mostrado no inicio deste topico.O interessante é que no manual, disse que apareceria. Alguem pode me ajudar?
Agradeço antecipadamente.
Abraços
Sergio Matta.



Alessandro Correa
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2010, 17:24

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#94 Mensagem por Alessandro Correa »

Caros, já vi que varias pessoas perguntaram e responderam o assunto que perguntarei mas não consegui ver uma resposta definitiva... Seguinte, tenho um monte de tracklogs gravados do meu GPSMAP. A pergunta é se é possível tranferir esses tracklogs e seus respectivos waypoints (uma trilha de carro na Serra da Bocaina por exemplo) para o nuvi 780 ou 760 e visuálizá-los na telinha do aparelho. Se não for possível, alguém conhece algum nuvi que seja possível? Ou algum outro GPS autoroteável que aceite?

Abraço a todos da lista!!!

Alessandro Correa



Avatar do usuário
rtsouza
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Nov 2009, 11:16
Localização: Amparo - SP

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#95 Mensagem por rtsouza »

Senhores,

tentei no meu 255W e realmente não aparece a opção de importar rota de arquivo. O Mapsource confirma a transferência, mas o 255W não reconhece o arquivo e/ou não tem a função de importar rota de arquivo.

O negócio é colocar os pontos viários como indicou o colega fdebastiani , até o dia que der pra comprar um GPS melhorzinho!!!

sds


Rogério Souza
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live

Avatar do usuário
romeromalagoli
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Jun 2008, 10:42

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#96 Mensagem por romeromalagoli »

Meu Nuvi 255W não abre a opção de importar a Rota. Quem sabe no futuro não descrubam uma outra maneira de transferir. Por enquanto tb vou adcionando pontos para fazer a rota que eu quero.



rodrui
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2009, 08:55

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#97 Mensagem por rodrui »

Consegui fazer meu nuvi 255w importar rotas dos Mapsource.

Precisa alterar o software do aparelho para o modelo 465, fiz e funcionou perfeitamente.

Maiores detalhes no forum gps info

http://www.gps info.com.br/modules.php?n ... pic&t=1860



Wellington Braz
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jul 2010, 16:09

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#98 Mensagem por Wellington Braz »

tunico72 escreveu:Tenho um Nüvi 750 e o mesmo aceita importar e exportar rotas, bem como gravar o o trecho percorrido. No momento, está atendendo minhas necessidades (uso em viagens e trilhas de jipe), coisa que o Nüvi 200w não o fez e não deixou saudades. O tópico acima se aplica ao modelo 750. Ótimo tópico, por sinal!
Amigo Tunico, vc poderia me ajudar tenho um nuvi 750 e nao estou conseguindo gravar as trilhas, eu coloco no modo fora de estrada e coloco para registrar a viagem porem ele apenas marca o percurso, o problema é o seguinte, como faço trilha eu preciso gravar a trilha para na proxima vez apenas navegar por ela sem precisar de um guia do local pra isso, agradeço desde ja sua ajuda, se tiver outro amigo que possa me ajudar ficarei muito grato.



ronii01
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2010, 23:16

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#99 Mensagem por ronii01 »

Boa noite pessoal, comprei um 255w e fui atualizar os mapas sem antes ver o que eu tinha , moro em Jacareí -sp vale do paraíba e agora que atualizei não consigo vizualizar as ruas de minha cidade e antes conseguia . coloquei o TRC-Brasil 10.07 na memória o gps e no cartão não tenho nada.E queria saber onde consigo os programa Autoguia.img
e - CNBr2010-30.img. Preciso ter as ruas da minha cidade, desde já agradeço. Abraço.


Me ajudem a ter Jacareí em meu GPS, qual mapa devo baixar e onde encontro?



freitasmc
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 10:15

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#100 Mensagem por freitasmc »

Fiz conforme o tutorial do amigo, mas na hora de importar do ficheiro dá a seguinte mensagem:

"Demasiado itens seleccionados(1)" o que pode está acontecendo?

modelo nüvi 780.

Abraços,
Marcus



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”