Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

Mensagem
Autor
cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#1 Mensagem por cejoos »

Bom pessoal...

Não tenho ainda meu Aparelho TOMTOM em mãos, mas pude verificar que o pessoal comete alguns erros humanos, quando vai utilizar o seu aparelho DESBLOQUEADO.

Uma coisa que eu notei é essa maldita atualização automática do TOMTOM... O pessoal deixa essa atualização no automático e ai ferra tudo.

Eu sinceramente sou leigo...

Dessa forma queria as dicas dos Mestes do Magos em TOMTOM, pra ajudarem nós, meros mortais em TOMTOM...

Nos passem sua sabedoria...

Abs!! :D
Editado pela última vez por cejoos em 13 Nov 2009, 15:37, em um total de 1 vez.



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Dicas para TOMTOM - Geral

#2 Mensagem por cejoos »

Bom como leigo fuçador... Seguem dicas para TOMTOM DESBLOQUEADO

Ja descobri algumas dicas muito importantes.

1 - Não deixe seu TOMTOM Home iniciar automaticamente com o Windows e consequentemente se atualizar toda vez que você conectar o GPS. Para isso siga os seguintes passos:

Passo 1:

Imagem Imagem

Passo 2:

Imagem Imagem
Tire a seleção das duas Opções Indicadas. Isso vai fazer com que o seu TOMTOM, não seja atualizado, assim perdendo o desbloqueio.

2 - Instalação e desbloqueio do TOMTOM:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=309&t=14531

Entre neste endereço e leia todas as perguntas e respostas, que vc tera a sua solução.

Resumindo, siga os seguintes passos para instalar o mapa do Brasil no TOMTOM importado.
syyukikaze escreveu:Pessoal,

o meu comprei na Stand Center da Paulista, deve ser americano. Veio com NAVCORE 8.10, e mapa Brasil 8.351.2366 e de brinde, vários vírus. Depois de fuçar os foruns, entrei nesse tal de TomTomHome.org. Realmente, o Albert's funcionou para mim. Mas o melhor. Usei o navcore novo 8.351.9982 que o próprio TomTom HOME instala no aparelho.

Para isso:

0. Backup sempre!
1. Formatei o TomTom
2. Liguei o TomTom HOME
3. Ele viu que não tinha nada noGPS e instalou o NAVCORE mais novo duas vezes. Acho que o primeiro é a instalação, e o segundo é atualização.
4. Cliquei em "Atualizar meu GO" para ver se não tinha mais nada para instalar, aí Ejetei o GPS pelo botão que fica no canto direito inferior do TomTom HOME.
5. Ao invés de conectar o GPS no PC via "SIM", desliguei o programa TomTom HOME primeiro. Para quando conectar o GPS no PC novamente, não se auto-execute.
6. Conectei no PC via "SIM" e utilizei o sistema Albert's no Navcore
7. Ejetei do GPS de novo como se ejeta um pen-drive USB
8. Conectei no PC via "SIM", e só agora usei o Albert's no Mapa

Pelo menos aqui funcionou, e até com mapa Argentino.

Abraços.
e não esqueça deste detalhe:
syyukikaze escreveu:
"SIM" é quando você liga o TomTom no PC, Na tela dele escreve se você quer conectar ao computador, com as opções "NÃO" e "SIM". Se você colocar "NÃO", o PC não detecta do TomTom, e neste caso, serve mais para recarregar a Bateria do GPS. Com "SIM", é como se você espetasse um Pen-drive USB no Micro. Detalhe, quanto a usar o Albert's para habilitar o NAVCORE, veja no programa Albert's, o Step 6 - Patch your TomTom (Opcional) -> Botão Patch my TomTom System File(s) -> procure o arquivo ttsystem que está dentro do TomTom, e clique Abrir. Esse passo é o item 6 do meu post anterior.
3 - Aonde achar o mapa do Brasil e os Radares?

Sites:

Mapa do Brasil: files/278395362/B ... 5.2366.zip
espanhaz escreveu:Pessoal,
Eu fiz o seguinte:

1- Entrei no site http://maparadar.com/

2- Salvei um mapa com extensão *.gpx

3- Com o site http://www.poieditor.com/ consegui converter os radares para serem utilizados pelo Tomtom.
São um total de 3800 radares + ou -.

4- Inclui os radares em meu tomtom.

Eu gostei do resultado.
Abraços
Ronaldo

Bom pessoal... Essas são as dicas de um leigo que deu uma pesquisada.

Se os Mestes dos Magos tiverem algo a corrigir... Por favor o façam... E se tirerem mais dicas... Por favor passem...

Abs! :D
Editado pela última vez por cejoos em 05 Nov 2009, 11:20, em um total de 1 vez.



junior-mari
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2009, 19:46

Re: Dicas para TOMTOM - Geral

#3 Mensagem por junior-mari »

O problema é que não vi ninguem com tomtom one 140 s, com o mapa destravado e funcionando, vou tentar + uma vez com o sistema do albert´s voce recomenda ele mesmo. pois o tutorial da 1 pagina o camarada diz que baixou o mapa no maparadar, só que la não existem mapas, vc sabe se o mapa Brazil_835.2366, e compátivel com a versão mais recente baixada com o tomtom home.



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Dicas para TOMTOM - Geral

#4 Mensagem por cejoos »

junior-mari escreveu:O problema é que não vi ninguem com tomtom one 140 s, com o mapa destravado e funcionando, vou tentar + uma vez com o sistema do albert´s voce recomenda ele mesmo. pois o tutorial da 1 pagina o camarada diz que baixou o mapa no maparadar, só que la não existem mapas, vc sabe se o mapa Brazil_835.2366, e compátivel com a versão mais recente baixada com o tomtom home.
Opa!!!

Bom como coloquei no meu Tópico sou leigo..

Mas não comprei o TOMTOM ONE 140, por se tratar de um aparelho mais moderno e que eu não irei utilizar 100% de suas funções aqui no Brasil. Por isso que eu acabei comprando o ONE 130 que eu vejo que é bem facil de destravar e é muito utilizado.

Mas cara, se falando em informática, tudo é uma questão de Software.

Tem que ver se o Software que o seu TT utiliza é de mesma versão que o do Albert utilizou para destravar.

No site do mapradar, vc vai apenas achar os Radares, entre neste link: http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/desbloqueio.html (no segundo link (http://rapidshare.com/files/278395362/B ... 5.2366.zip) que não esta sublinhado, que vc vai baixar a ultima versão do Mapa (me paece ser versão 2010)

Cara para desbloquear só conheço o Software do Albert... Talvez os Mesres dos Magos do GPS, conheçam outros.

Abs



junior-mari
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Out 2009, 19:46

Re: Dicas para TOMTOM - Geral

#5 Mensagem por junior-mari »

RESOLVIDO....


1 - Formatei.
2 - Desativei as atualizações automaticas
3 - Atualizei via tomtomhome para baixar o sistema novo (somente o sistema)
4 - Rodei o sistema albert passo 6 ttsystem para destravar o sistema operacional e fiz o download do arquivo meta.txt utilizando também o alberts.
5 - Copiei os arquivo gerado dct para pasta do mapa brazil 815-2095
5 - Rodar sistema albers para desbloquear esse Brazil 815-2095.



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Dicas para TOMTOM - Geral

#6 Mensagem por cejoos »

junior-mari escreveu:RESOLVIDO....



5 - Copiei os arquivo gerado dct para pasta do mapa brazil 815-2095
5 - Rodar sistema albers para desbloquear esse Brazil 815-2095.
Opa Parabéns!!!

Pq vc usou essa versão de mapa e não a ultima disponível?

O que é DCT?

Abs!



syyukikaze
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Out 2009, 10:15

Re: Dicas para TOMTOM - Geral

#7 Mensagem por syyukikaze »

Olá pessoal,

o mapa do Brasil mais atual até agora, dia 05/11/2009, é o Brasil 8.351.2366. E para quem (como eu) que detesta o rapid_share com aqueles negócios de tempo para baixar, 1 arquivo por vez, etc. Segue 2 links para os mesmos programas no Mediafire:
1. http://www.mediafire.com/file/mywnnyktzmz/active.zip
Ele é o Sistema Albert´s que todo mundo fala. Serve para criar Patch no Software NAVCORE do GPS (antes mesmo de instalar o Mapa) e desbloquear qualquer mapa (acho eu) já no GPS PRÉ alterado. Dentro do ZIP tem um programa e um PDF com instruções detalhadas em inglês. Única coisa é que não usei o NAVCORE do site que ele cita nno PDF, baixei com o próprio TomTom HOME. Use a dica que o cejoos citou neste tópico. Fui eu que escrevi. Aviso que não falei antes, o tal Albert´s tenta acessar a NET. Então, tenham um bom Firewall para não deixar acessar.

2. http://www.ipmart-forum.com/forumdisplay.php?f=774
O mapa Brasil mais atual por enquanto. (Tive de mudar o link)

Volto e repido novamente, BACKUP sempre!! Copiem tudo que tem dentro do diretório do seu GPS (COPY-PASTE mesmo) em um lugar seguro do seu micro. Isso lhe garantirá que o GPS vai voltar ao estado inicial caso algo dê errado. Para isso, só fazer COPY-PASTE do Micro para o GPS novamente.

Só não sei dizer se o Albert´s funciona em um TomTom linha x40. Acredito que sim. Em todo caso, naquele PDF que falei, tem um link show de bola americano com muita coisa (Foi assim que aprendi as lógicas do TomTom GO 720). Acredito que vocês achem a respota para o TomTom linha x40 lá. Só questão de fuçar mesmo.

E por fim, acho a maior besteira PAGAR gente para fazer o desbloqueio, que muitas vezes vem com vários vírus e arquivos inúteis que sobraram do GPS quando tinha mapa americano ou europeu. Mesmo porque, quando sair um mapa ou NAVCORE novo, vocês terão de pagar de novo, de novo... Então não custa nada (no máximo, uns virus ali e aqui, hehehe), fuçar na NET. Pelo menos, se pegarem um virus, foram de "graça", vocês não compraram o vírus.
Editado pela última vez por syyukikaze em 06 Nov 2009, 08:39, em um total de 1 vez.




cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Dicas para TOMTOM - Geral

#9 Mensagem por cejoos »

up!

para os novatos!



rodrigobordini
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:16

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#10 Mensagem por rodrigobordini »

Acabei de comprar um TomTom 340 nos EUA e preciso colocar o mapa do Brasil.
Segui o passo-a-passo sugerido e aparece uma mensagem de erro quando tento rodar o Albert's: Failed to load CommomDialog from COMDLG32.OCX Your version of COMDLG32.OCX maybe outdated ...
Alguma orientacao para contornar isso ? Obrigado.



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#11 Mensagem por cejoos »

De duas uma...

Qual versão de GPS, vc escolher na hora de desbloquear no Albert (7x ou 8x)?

Ou...

O seu TOMTOM, é muito avançado para o Albert, uma vez que ele ta falando de versão.

Uma pergunta..

Se houverem outras alternativas, alguém ajude nosso amigo!

Vc fez backup e depois atualizou pelo TT Home??

Abs



julio cesar ferreira
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:02

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#12 Mensagem por julio cesar ferreira »

cejoos

Parabéns pelas suas dicas! Fui micreiro mas hj to beeem enferrujado! Suas dicas estão a milimetros da perfeição!

Isso me salvou, pois cometi o suicídio de ligar meu GO 720 ao site TomTom...MAs já tá td ok!

Mas diga aí, fiquei com a maior ojerija do TTH... Mas li aqui que alguma coisinha posso atualizar, como Mapsahres. Dá pra vc me explicar?

Brigadu véi...



julio cesar ferreira
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:02

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#13 Mensagem por julio cesar ferreira »

Cejoos

Também preciso saber dos detalhes de instalação dos radares, ok?



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#14 Mensagem por cejoos »

Cara...

Os Radares vc pode instalar do TT Home mesmo... Não recomento o Maparadar para os avisos, apenas para referencia (para aparecer no mapa), pois tem muita sugeira e o próprio dono do site se diz sem tempo para atualizar o site (o ultimo posto dele é de 2 meses atras)... Eu ja fiz alguns testes na Marginal Pinheiros e os Radares do TT estão mais atualizados do que do Maparadar. Eu uso os dois simultaneamente, pois nunca é demais. Um pode cobrir o outro. O do TT da os avisos sonores e visuais e o do Maparadar, apenas os visuais.

Para instalar os radares da TT pelo TT Home vc vai na Opção: Adicionar Trafego, Vozes, Radares de Trafego, etc, lá vc clica em Radares de Trafego e instala os radares, sem erro... Fiz isso na semana passada. ;)

Uma dica muito importante é que vc sempre faça back-up semanais, caso vc utilize o Mapshare, pois se amanhã a TT, começar a bloquear outras atualizações, vc poderá perder tudo. E ai tera que formatar tudo pra desbloquear de novo...

Vou acabar com um paradigma do pessoal. Podem ser feitas todas as atualizações do TT, menos as Novas versões de mapas e do Software principal da TT. Esses dois bloqueiam o seu TT. Isso é bem facil de evitar, uma vez que o TT Home pergunta quais atualizações deseja fazer.

O meu TT esta como um pago. tem tudo 100% atualiualizado junto a TT. Inclusive o meu TT ta vinculado ao site da TT. Atualizo ele quase todos os dias com o MapShare sem Problemas... Porém se amanha aparecer uma nova Atualização para o mapa, não vou ser bobo em querer ser o primeiro a ter o mapa. Vou esperar que seja possivel desbloquar o mapa e depois atualizar o mesmo se aplica ao software do GPS.

Bom acho que consegui ajudar nessa..

abs!!



julio cesar ferreira
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:02

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#15 Mensagem por julio cesar ferreira »

cejoos

Ajudou demais! Também estou atualizando quase tudo no TTH.

Akeles QuickGPSfix e o Phone Connection vc também baixa?



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#16 Mensagem por cejoos »

O Quik sim.. O Phone eu naum sei...

Faz back up antes de fazer a atualização.

abs



Amaury Simoni
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Jul 2008, 23:30

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#17 Mensagem por Amaury Simoni »

Olá Pessoal!!!
Confesso que estou em uma sinuca.... Sou amador no assunto, mas já desbloqueei 3 tomtoms sem nenhum problema até hoje..... Mas.... estou com um aqui que já tentei mapas novos, velhos, etc., e ele dá pau!!!
Acontece que instalo tudo direitinho, liga normal, abre o mapa da minha localização, mas quando vou fazer qualquer colocação de percurso, digito um endereço conhecido qualquer, seja em minha cidade mesmo ou em outra localidade, aparece a pesquisa de xxxxx estradas analizadas, etc., parace que tudo vai funcionar bem..... então..... tela azul e a enigmática frase: "Nenhum percurso planejado". Mais nada..... Toca-se na tela e voltamos a posição atual.....

O que fiz errado?????? Alguém tem idéia???
Agradeço qualquer uma!

abraços, amaury



profdaniel
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2009, 06:52

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#18 Mensagem por profdaniel »

Seguinte, meus amigos. Também sou novato nessa coisa de GPS. Utilizo até hoje meu N95 com mapa Garmin, mas estando nos EUA aproveitei a Black Friday e morri em um TT XL 325 4,3". Minha pergunta é se os softwares que estavam no site para desbloqueio e mapa (que baixei previamente) poderei utilizar nesse modelo, já que tenho visto muito aqui sobre o 330, e o jacu aqui está com medo de patrolar o GPS e f**** tudo... Alguém poderia me ajudar nisso? Muito obrigado.


cejoos escreveu:Bom pessoal...

Não tenho ainda meu Aparelho TOMTOM em mãos, mas pude verificar que o pessoal comete alguns erros humanos, quando vai utilizar o seu aparelho DESBLOQUEADO.

Uma coisa que eu notei é essa maldita atualização automática do TOMTOM... O pessoal deixa essa atualização no automático e ai ferra tudo.

Eu sinceramente sou leigo...

Dessa forma queria as dicas dos Mestes do Magos em TOMTOM, pra ajudarem nós, meros mortais em TOMTOM...

Nos passem sua sabedoria...

Abs!! :D



cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#19 Mensagem por cejoos »

Cara.. Não sei ao certo...

Se vc der uma busca no site, tem indicaçao de profissionais que fazem o trabalho, caso vc não tenha coragem de faze-lo.

Abs!!!



rafaelcollis
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2009, 00:29
Localização: Belo Horizonte

Re: Como Desbloquear o TOMTOM - DICAS GERAIS!

#20 Mensagem por rafaelcollis »

ola gente,
conseguir fazer atualização mapa tomtom one e entre outros com software versao 8.4 e mapa versao 8.35 com voz grabiela.

tive q estudar e procurar bastante para conseguir essas atualizações.

nao sei explicar muito, mas quem quizer uma luz no fim do tunel entre em contato, mais tarde posto um tutorial q estou montando como atualizar seu tomtom.

rafaelcollis@hotmail.com



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”