[NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
dreh
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2009, 16:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#161 Mensagem por dreh »

Em algum lugar eu li que alguém colocou a Raquel para dizer: "Em 300 metros vire à direita na Rua A e em seguida vire à esquerda na Rua B", ao invés de dizer apenas "Em 300 metros vire à direita na Rua A e em seguida vire à esquerda". (o meu está como nesse último)
Como aprendi a personalizar a voz, gostaria de saber de que forma posso modificar isso.


Garmin Nuvi 255w

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#162 Mensagem por phninke »

Dreh, você que já está testando a nova voz da Raquel no Nuvi aqui no Espírito Santo, já observou se ela está pronunciando a sigla das rodovias estaduais (ES) como "E"-"S" ou "Es" como notei que está ocorrendo no Nuvi 765? No caso a ES-060 só ouvi a pronúncia "Es 060", ao invés do esperado "E-S 060".
Da mesma forma, alguém que more nos estados com siglas: BA, PA, SE, RO, TO, PI... etc, poderia me dizer como está a pronúncia. Se está falando B-A ou "Bá", P-A ou "Pá" e assim por diante.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
dreh
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2009, 16:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#163 Mensagem por dreh »

ela fala E-S corretamente


Garmin Nuvi 255w

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#164 Mensagem por phninke »

É, estranho.

No nuvi 765T eu só ouço ela falar "Es" e não "E-S"...


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
dreh
Mensagens: 35
Registrado em: 27 Dez 2009, 16:32
Localização: Vila Velha - ES

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#165 Mensagem por dreh »

Desculpe, me equivoquei.... na verdade ela diz, por exemplo, quando passa na ES-060: "Espírito Santo zero-sessenta"
Por enquanto só passei nessa, não sei em outras.


Garmin Nuvi 255w

Avatar do usuário
NETO KASKA
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mai 2009, 13:21

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#166 Mensagem por NETO KASKA »

Desculpem a demora, segue para os que tem o nuvi 670 a voz da RAQUEL reformulada (quilômetros e não quilométros e demais alterações).
Como não tenho este modelo não pude testar.
Aguardo o feedback.

Bom 2010

h t t p : / / w w w .4 s h a r e d .com/file/196081250/493e96cd/Portuguese_Brazilian_Raquel_67.html


Neto Kaska
_________________

Avatar do usuário
NETO KASKA
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mai 2009, 13:21

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#167 Mensagem por NETO KASKA »

Celso Maximino José escreveu:Meu agradecimento também ao Neto que viabilizou esse arquivo. Não foi preciso configurá-lo. Está perfeito para o meu aparelho.
Abs.
Celso. :lol: :lol: :lol:
Estamos aqui para ajudar, penso que se cada um de nós der sua contribuição certamente haverão melhorias contínuas...
Isto vale para a nossa vida como um todo e não somente para o forum e nossos GPS.


Neto Kaska
_________________

Bernando
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Nov 2009, 17:25

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#168 Mensagem por Bernando »

Pessoal, quem poderia me mandar o arquivo da Voice Raquel Reformulada para o GPS 255W (tamanho do arquivo 1,4 mb)?

e-mail: ber_sahm@yahoo.com.br (entre o ber e o sahm há um traço baixo _ )

Obrigado.



renatocdiniz
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Jan 2010, 12:33

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#169 Mensagem por renatocdiniz »

Alguem poderia colocar ai o link para baixar o arquivo da raquel em que avisa os radares e coisas mais para o Nuvi 260W. Obrigado...



Arival Miranda Lopes
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2009, 14:12

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#170 Mensagem por Arival Miranda Lopes »

Pessoal, já tentei várias vezes baixar a Raquel reformulada pelos links que alguns colaboradores forneceram e não consegui. Se alguém puder me mandar a última versão, agradeço. Meu e-mail é arival.lopes@terra.com.br e o meu gps é o Garmin 1370T. Grato.



Avatar do usuário
NETO KASKA
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mai 2009, 13:21

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#171 Mensagem por NETO KASKA »

Bernando escreveu:Pessoal, quem poderia me mandar o arquivo da Voice Raquel Reformulada para o GPS 255W (tamanho do arquivo 1,4 mb)?

e-mail: ber_sahm@yahoo.com.br (entre o ber e o sahm há um traço baixo _ )

Obrigado.
O link está na primeira página deste tópico, e acabei de testá-lo e está 100%, mesmo assim segue abaixo:
h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d .com/file/169617956/7d4260ec/voices_raquel_arquivo_menor140.html
Não esqueça de tirar os espaços em branco entre as letras até o ".com/file/......"


Neto Kaska
_________________

Avatar do usuário
NETO KASKA
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mai 2009, 13:21

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#172 Mensagem por NETO KASKA »

Arival Miranda Lopes escreveu:Pessoal, já tentei várias vezes baixar a Raquel reformulada pelos links que alguns colaboradores forneceram e não consegui. Se alguém puder me mandar a última versão, agradeço. Meu e-mail é arival.lopes@terra.com.br e o meu gps é o Garmin 1370T. Grato.
Antes de ficarmos postando várias versões de voices "raquel", precisamos verificar se as versões disponibilizadas no link não funcionam para os demais modelos da Garmin. ( Até para não congestionar o tópico e o portal ).
Sendo assim, sugiro os seguintes passos:

* Verifique o tamanho do seu arquivo original dentro da pasta garmin/voice do aparelho.
* Faça um backup dos 2 arquivos raquel . vpm e .sum para seu micro.
* Se o seu arquivo original .vpm tiver o tamanho de 1,4 megas baixe o link onde descreve "arquivo_menor" e obviamente se seu arquivo tiver o tamanho de 14 megas baixe o outro e faça o teste.
* Se não funcionar nenhum desses, mande seu arquivo original por e-mail que tentaremos alterá-lo e lançamos no tópico para todos.
Foi assim que aconteceu com o modelo nuvi 670, leiam acima.
Valeu


Neto Kaska
_________________

Avatar do usuário
NETO KASKA
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mai 2009, 13:21

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#173 Mensagem por NETO KASKA »

renatocdiniz escreveu:Alguem poderia colocar ai o link para baixar o arquivo da raquel em que avisa os radares e coisas mais para o Nuvi 260W. Obrigado...
Por mais que possa parecer estranho, a voz da Raquel que auxilia na navegação (sistema TTS) não é a mesma que "fala" os radares, lombadas e afins. Vou tentar explicar melhor:
A voz da raquel fica no diretório Garmin/Voice e serve somente para o sistema TTS. Os indicativos e sinais de alertas de pardais,policia e demais, ficam no diretório garmin/poi, e são compilados pelo programa poiloader gerando um arquivo único chamado "POI.GPI".
Se programarmos os avisos de pontos "pois" com arquivos de sons .wav (wave) (alguns modelos aceitam .mp3), podemos colocar qualquer voz para dizer por exemplo: "Atenção, lombada eletrônica limite 50 km por hora".
O que eu fiz, foi colocar a mesma voz da raquel através de um outro programa sintetizador de vozes que gera um arquivo .wav
Portanto, o fato da Raquel falar os poi´s não tem nada haver com o a voz do sistema TTS.
Não sei se deu prá entender.
Se alguém quizer um exemplo dos arquivos .wav juntos com os arquivos .gpx segue um exemplo no link abaixo:
h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d.com/file/206457050/2a12bc36/exemplo_lombada_Eletronica_voz.html


Neto Kaska
_________________

narbow
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2008, 15:38

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#174 Mensagem por narbow »

NETO KASKA escreveu:
Bernando escreveu:Pessoal, quem poderia me mandar o arquivo da Voice Raquel Reformulada para o GPS 255W (tamanho do arquivo 1,4 mb)?

e-mail: ber_sahm@yahoo.com.br (entre o ber e o sahm há um traço baixo _ )

Obrigado.
O link está na primeira página deste tópico, e acabei de testá-lo e está 100%, mesmo assim segue abaixo:
h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d .com/file/169617956/7d4260ec/voices_raquel_arquivo_menor140.html
Não esqueça de tirar os espaços em branco entre as letras até o ".com/file/......"
Pois é.... já o link para o arquivo maior está informando que o arquivo não é valido (acho que o link deve estar quebrado...
Tem como atualizar??

Obrigado!!



nando_ito
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jun 2009, 06:56
Localização: Toyota - Japan

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#175 Mensagem por nando_ito »

no meu nuvi 205w comprado no japao fica mudo



Avatar do usuário
NETO KASKA
Mensagens: 31
Registrado em: 14 Mai 2009, 13:21

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#176 Mensagem por NETO KASKA »

narbow escreveu:
NETO KASKA escreveu:
Bernando escreveu:Pessoal, quem poderia me mandar o arquivo da Voice Raquel Reformulada para o GPS 255W (tamanho do arquivo 1,4 mb)?

e-mail: ber_sahm@yahoo.com.br (entre o ber e o sahm há um traço baixo _ )

Obrigado.
O link está na primeira página deste tópico, e acabei de testá-lo e está 100%, mesmo assim segue abaixo:
h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d .com/file/169617956/7d4260ec/voices_raquel_arquivo_menor140.html
Não esqueça de tirar os espaços em branco entre as letras até o ".com/file/......"
Pois é.... já o link para o arquivo maior está informando que o arquivo não é valido (acho que o link deve estar quebrado...
Tem como atualizar??

Obrigado!!

Desculpe a demora,
segue o link no arquivo MAIOR : (não esqueçam de tirar os espaços em branco no inicio do link)
h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d.com/file/179881395/9bb2a7cf/Portuguese_Brazilian_Raquel_ar.html


Neto Kaska
_________________

Gilberto Camp
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:26

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#177 Mensagem por Gilberto Camp »

Instalei esse último arquivo em meu 760. Deve ter algo errado. Ele está dizendo "rotatoría".



Avatar do usuário
rtsouza
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Nov 2009, 11:16
Localização: Amparo - SP

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#178 Mensagem por rtsouza »

Pessoal,

Li aqui que alguns colegas tem a Raquel falando "E-S zero sessenta" , quando passa pelo mapa na rodovia ES-060.

O Arquivo que tenho no meu 255W fala "Espirito Santo zero sessenta" ou "Brasil" quando passa em uma BR e "São Paulo" nas SP.

Como posso modificar isso?

Desculpe se já foi falado, mas não encontrei.
Grato


Rogério Souza
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live

derf04
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2010, 14:22

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#179 Mensagem por derf04 »

Sabe me dizer se o Müvi 205 tem suporte para voice TTs?



nando_ito
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jun 2009, 06:56
Localização: Toyota - Japan

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#180 Mensagem por nando_ito »

no meu tem um arquivo .sum coloquei so o .vmp e nao aparece nada na opcoes.

meu eh nuvi205w



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”