Como destravar os Foston

Mensagem
Autor
renadex
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:35

Como destravar os Foston

#1 Mensagem por renadex »

Em primeiro lugar estou aqi para tentar ajudar. É o objetivo do forum. NÃO VISO LUCRO. Então vamos lá. Pesquisando em vários sites estrangeiros chinese, japoneses etc. encontrei finalmente em um site russo o nosso firmware para o Foston.Alias sâo 2. Um para o modelo mais antigo e outro mais novo.O site:_http://www.lexand.ru/service-support/updating/
Como fazer:
1. Descompacte o arquivo na raiz do cartão de memória microSD formatado (limpo)
2. Certifique-se de que o dispositivo GPS tem pelo menos 50% de energia, caso contrário
ligar o navegador GPS em uma fonte de energia (no micro ou no adaptador de alimentação )
3. Certifique-se que o dispositivo está completamente desligado (pressione o botão de reset na
parte de trás do Navigator ou segure o on / off. por cerca de 5-6 segundos)
4. Insira o cartão de memória no aparelho e ative-o (solte o botão on / off. Dentro de 5-6 segundos),
então o firmware será iniciado automaticamente. Aguarde o processo de atualização de software (que demora cerca de 3 minutos)
5. Depois aparece uma janela, clique em SIM ~ OK OK
6. Remova o cartão de memória do dispositivo
7. Reinicie o GPS (Para reiniciar clique na parte de trás do Navigator ou segurar o on / off. Dentro de 5-6 segundos)
8. Ligue o navegador GPS . Instalar idioma portugues ( "Settings" - "Language")
10. Atualize o software de navegação, se necessário.

O que há de novo no firmware:
- Software de navegação melhorado em conjunto com WinCE 6.0 e processador SiRF IV
- Conectar-se a um computador através do Microsoft Active built-in default

Os softwares para baixarem são:565 a4 v2.3 (sn 2101-3101)
ou mais antigo 565 A4 v1.5 (sn 1100-2100)
Tentem por conta e risco de cada um e postem os resultados.Boa sorte.



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#2 Mensagem por ruiascenso »

Esse firmware é para o 430 ou 440??


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

renadex
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:35

Re: Como destravar os Foston

#3 Mensagem por renadex »

Foi testado com os seriais c5a2019.. 00502 090814.1e27 rodou perfeito. Os 2 últimos do site são para 5 polegadas e os 2 primeiros para 4.3 polegadas.



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#4 Mensagem por ruiascenso »

renadex escreveu:Foi testado com os seriais c5a2019.. 00502 090814.1e27 rodou perfeito. Os 2 últimos do site são para 5 polegadas e os 2 primeiros para 4.3 polegadas.
O meu está assim:

O aparelho é um Foston FS-440B tela 4.3"
App Version: 090814.1e27.QC21.SLC
Os Version: N090810E090810O0909041201
Serial: ec39a89b1ba47001

Minhas dúvidas:
Percebi que aqueles aparelhos não tem bluetooth, isso não irá danificar
Qual dos dois primeiros seria o correto para meu aparelho?
O meu aparelho é WinCE 5.0, ele instala o 6.0?

Obrigado.


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

Phobos236
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2009, 16:33

Re: Como destravar os Foston

#5 Mensagem por Phobos236 »

nao sei nem oq baixar, olha a lingua do site...



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#6 Mensagem por ruiascenso »

Phobos236 escreveu:nao sei nem oq baixar, olha a lingua do site...
Entra pelo Google tradutor, "Traduzir uma página da web", coloca de Russo para portugues.

Foi assim que fiz


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

Phobos236
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2009, 16:33

Re: Como destravar os Foston

#7 Mensagem por Phobos236 »

eu fiz isso, mas qdo liguei meu Fostos Fs-430, cai no menu principal do mesmo jeito, nada aconteceu...sera q nao tem q criar o gps.ini e colocar pra iniciar ali pelo botao de navegaçao?



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#8 Mensagem por ruiascenso »

Phobos236 escreveu:eu fiz isso, mas qdo liguei meu Fostos Fs-430, cai no menu principal do mesmo jeito, nada aconteceu...sera q nao tem q criar o gps.ini e colocar pra iniciar ali pelo botao de navegaçao?
Vc quer atualizar o mapa ou a firmware, se for a firmware, vc descompacta o arquivo no desktop por exemplo e o conteudo da pasta vc joga dentro do cartão formatado, foi isso que entendi, se estiver errado me corrijam por favor.


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

renadex
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:35

Re: Como destravar os Foston

#9 Mensagem por renadex »

Há necesidadede 2 cartões de memória.Um para o firmware e o outro é o do mapa. Não precisa mexer em arquivo nenhum.
Eu instalei num fs450bt. tudo ok.



renadex
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:35

Re: Como destravar os Foston

#10 Mensagem por renadex »

serial:c5a20190de9bb796
app: 090814.1e27.qc21.slc
versão:n09081oe09.........
ce:005.02



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#11 Mensagem por ruiascenso »

renadex escreveu:Há necesidadede 2 cartões de memória.Um para o firmware e o outro é o do mapa. Não precisa mexer em arquivo nenhum.
Eu instalei num fs450bt. tudo ok.
Qual dos dois arquivos serve no meu, e posso utilizar um só cartão, faço o upgrade, depois de feito, formato o cartão no pc e jogo os mapas????
Ele já instala o mapa também, ou posso colocar qualquer mapa?


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

santec
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Dez 2009, 12:58

Re: Como destravar os Foston

#12 Mensagem por santec »

ola ., boa tarde
meu caro amigo Renah tenho um Foston FS 450 BT . fiz o prossesso que vc postou e meu dispositivo Bluetooth sumiu do menu . atualizei com o 560 A4 v2.3 (sn 2101-4101) . vc poderia me informar como retroceder à versão antiga



renadex
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:35

Re: Como destravar os Foston

#13 Mensagem por renadex »

Eu instalei 0 565 para 5 polegadas tudo ok. O meu é 4.3. Mas só recomendo para quem está com o aparelho danificado no boot de partida (travado).



santec
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Dez 2009, 12:58

Re: Como destravar os Foston

#14 Mensagem por santec »

bluetooth resolvido., agora é meu navedor igo 8.3 que não conecta ao satelite. que faço.



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#15 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:bluetooth resolvido., agora é meu navedor igo 8.3 que não conecta ao satelite. que faço.
Vá na pasta "save" abra o arquivo "System.ini" e deixe como abaixo, como ficou depois da atualizaçãio, mudou o visual???

[gps]
port=1
baud=115200
protocol=nmea


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

santec
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Dez 2009, 12:58

Re: Como destravar os Foston

#16 Mensagem por santec »

sim mudou tudo . cores ,algumas configurações, alguns jogos a + . o logo também mudou de foston para Lexand



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#17 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:sim mudou tudo . cores ,algumas configurações, alguns jogos a + . o logo também mudou de foston para Lexand
Já testou o bluetooth, pra ver se conecta ao telefone e ele faz o atendimento, parte som e FM se transmite normalmente, pq eu uso muito isso.

E a porta, deu certo, conectou ao satélite, teste na Configurações do aparelho se conecta, depois ve pelo mapa, onde tem as informações do sistema ele informa se conecta ao satélite, se conectar ali, então é a porta configurada no mapa.

Obrigado


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

santec
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Dez 2009, 12:58

Re: Como destravar os Foston

#18 Mensagem por santec »

gostaria de saber dos veteranos ae . se é normal o aparelho dar uma diferença de uns 300 mts de localização aproximadamente. e quanto as coordenadas que me passou deu certo .sinal de satelite cortando na ALTA......................muito obrigado pela ajuda.



santec
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Dez 2009, 12:58

Re: Como destravar os Foston

#19 Mensagem por santec »

talvez a grande diferença de distancia pode estar relacionada ao fato de eu estar dentro de casa .ok



Avatar do usuário
ruiascenso
Mensagens: 138
Registrado em: 14 Nov 2009, 17:35

Re: Como destravar os Foston

#20 Mensagem por ruiascenso »

santec escreveu:gostaria de saber dos veteranos ae . se é normal o aparelho dar uma diferença de uns 300 mts de localização aproximadamente. e quanto as coordenadas que me passou deu certo .sinal de satelite cortando na ALTA......................muito obrigado pela ajuda.
Fiz alguns testes com o IGO8.3 e no nosso aparelho ele fica um pouco pesado, tanto que é necessário fazer uma configuração de memória cache e memória reservada no arquivo "sys.txt" pra ele não dar pau, aí instalei o iGO Amigo e achei maravilhoso, a interface é mais leve, mais bonita e ficou super rápido, não dando mais esses tipos de problemas de atraso no mapa, segueo link para atualização.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=9195

Valew.


Rui Ascenso - F.B.I ™| Kojak - www.clanfbi.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”