Mapa sem desenvolvimento

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Mapas sem desenvolvimento devem ficar disponiveis para desenvolvimento depois de um tempo?

Esta enquete foi concluída em 15 Mai 2007, 11:02

não
3
17%
Sim, depois de 1 ano.
14
78%
Sim, depois de 2 anos.
1
6%
 
Total de votos: 18

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#21 Mensagem por Wallace »

Discordo, é muito facil verificar a ultima data de atualização se o desenvolvedor quiser.
Se for o caso poderia ainda modificar a pagina de envio das colaborações colocando lá a data da ultima atualização.
Se for deixar 1 ano como limite pode ainda colocar em vermelho a data dos não atualizados a mais de 9 meses.
Mas acho que talvez não tenham reparado em duas coisa:
- Basta o desenvolvedor enviar o mapa para compilação, não precisa modificar nada para ele ser considerado atualizado.
- Quando temos o prezo limite, como 1 ano, o desenvolvedor não perde o desenvolvimento do mapa automaticamente; continua como desenvolvedor, mas o desenvolvimento fica aberto a outro. Se ninguem solicitar pode ficar anos nesta situação Também.
Eu tenho inumeros mapas que sou desenvolvedor e coloquei como disponivel para outro e estão assim a tempos.
A ideia basica é evitar demora na inclusão de novos dados se un desenvolvedor sumiu, trocou de e-mail, etc.
Também acho sem sentido achar que outro não é capaz de ser desenvolvedor, lembrando que se tem as copias de segurança em caso de algum eventual problema.
não vejo sentido alguem ficar como desenvolvedor de algo se não passa por lá nem tem mais nada para colaborar.
Só o ego justifica tal atitude.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#22 Mensagem por Wallace »

Oi Pessoal,

Conforme o resultado da votação vamos implementar a mudança de Mapa em Desenvolvimento para Mapa em Desenvolvimento, disponivel para novo desenvolvedor quando o mapa completar 1 ano sem atualização.
Quem pode fazer isso e ficar responsavel por tal controle.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#23 Mensagem por nqnnospam »

Acho que seria eu. Terei que olhar diariamente quais mapas estão nesta situação, ou então implementar uma função nova no sistema.

não seria conveniente divulgar a enquete na lista tracksource Também? Isto deveria ter sido feito antes, já que a enquete interessa os desenvolvedores. Confesso que só pensei nisso agora. Tivemos poucos votantes.

De qualquer forma é preciso avisar os desenvolvedores (ou do resultado ou da enquete).


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#24 Mensagem por Wallace »

Oi Sergio,

já foi mais que falado lá na lista que os desenvolvedores devem participar aqui do forum.
Acho que pode verificar 1 vez por mês já seria o suficiente.
Se der para fazer num prazo menor seria bom, mas acho que não precisa ser menos de um semana.
Se quiserem posso ficar com essa tarefa.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

abimas
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Mai 2007, 10:32

#25 Mensagem por abimas »

:twisted: Tem q liberar geral, se não tem tempo pra agilizar então libera.

Mapas travados, como o de bauru, acabam incentivando o cidadão a fazer seu proprios mapas, atitude que só desabona a idéia do projeto.
não dá pra ficar trafegando de carro sobre rios e fora de pontes por muito tempo.



Avatar do usuário
casaretto
Mensagens: 162
Registrado em: 20 Set 2005, 18:49
Localização: Balneario Camboriu SC
Contato:

Liberação de Mapas

#26 Mensagem por casaretto »

Wallace.

Voce propôs uma enquete e foi aprovado o prazo limite de um ano sem atualização Após o que, o mapa será liberado. É importante respeitarmos os resultados. Estou emitindo um aviso na lista Tracksource, pois como ponderou o Sergio, muitos só se dão ao trabalho de consultar o Forum quando interessa.
Vou fixar o limite para o próximo prazo do dis 10 de junho. Os mapas que Após isso estiverem a mais de um ano sem atualização serão automaticamente liberados pelo sistema. Isso ocorrerá mensalmente no fechamento de cada Versão.

[]s,
Paulo


Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#27 Mensagem por Wallace »

Legal e obrigado.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”