GPSMAP 60CSx não comunica com GPS TrackMaker

Mensagem
Autor
wiltonpa
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Abr 2007, 12:33
Localização: Ipatinga MG

GPSMAP 60CSx não comunica com GPS TrackMaker

#1 Mensagem por wiltonpa »

Caros companheiros,

Acabei de comprar um GPSMAP 60CSx da Garmin e fiquei entusiasmado em adiconar mapas topográficos como imagem de fundo. Vi que com o TrackMaker eu consigo fazer isso, infelizmente não consigo fazer os dois conversarem (Trackmaker - MAP60CSx).

Instalei o MapSource que veio com o meu Map60CSx e tudo funciona direitinho pela USB, mas quando tendo o TrackMaker, abre-se uma janela dizendo "detectando porta serial", sendo que a USB aparece habilitada, mas o programa fica travado nessa tela. Quando consulto o gerenciador de tarefas o status é: "programa não respondendo". Tenho que reiniciar o computador para destravar.

O TrackMaker que estou usando tem a Versão 13.1.259 e estou usando a interface GARMIN.


Alguém tem alguma dica de como fazer isso funcionar ?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#2 Mensagem por Wallace »

Achom que isto esta respondido varias vezes, mas atualiza o MapSource e seus drivers USB.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

wiltonpa
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Abr 2007, 12:33
Localização: Ipatinga MG

Ainda não deu

#3 Mensagem por wiltonpa »

Caro Wallace


Obrigado pela dica.
Fui ao site da Garmin, baxei e instalei as versões mais novas dos driver USB (2.2.2 março 2007) e software (3.30 março 2007), mas ainda não funciou. Ou seja, a comunicação do MAP 60CSx com o MapSource via USB funciona muito bem ... sem problemas. O TrackMaker é que não consegue estabelecer contato com o MAP 60CSx. Na tela do TrackMaker a conexão USB aparece habilitada e selecionada, mas aparece a informação de que o TrackMaker esta "detectando a porta serial" e o TM trava.

Uso o Windows XP e instalei tudo em um Laptop que Também roda winXP e o comportamento é o mesmo.

De qualquer forma .. muito obrigado pela dica.
Estarei pensando para ver se surge alguma idéia nova.

Um abração

Wilton Pacheco



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Pode ser um firewall, antivirus ou mesmo outro programa como o hotSync do palm etc


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

oswaldo.lima
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Fev 2007, 11:14
Localização: Rio Claro
Contato:

mesmo problema

#5 Mensagem por oswaldo.lima »

mas só acontece com o windows vista...

faça o seguinte...

faça tudo pelo mapsource, receba os pontos, trilhas e rotas.

Salve o arquivo como *.gpx e abra o mesmo no trackmaker.

Dá certo. (o único problema é que no trackmaker os pontos aparecem com as datas ao invés do nome. Selecione tudo, clique no botão: "Modificar Waypoints Selecionados e escolha o que vc quer que apareça ex: símbolo e nome)

abração.


GPSmap 60CSx - 1Gb Kingstone + 64Mb (original)
e-trex Vista Cx - 32Mb (original)

Chuva na Mata - Mountain Bike e Aventuras
http://www.chuvanamata.hpgvip.com.br

João Camargos
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2009, 05:49
Localização: Minas Gerais

Re: GPSMAP 60CSx não comunica com GPS TrackMaker

#6 Mensagem por João Camargos »

Comigo funcionou - passei para o MapSource e depois pro trackmaker


João Camargos Jr.
Eng. Agrônomo

GPSmap 60 CSx

Hayud Elias Farah
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2009, 15:02

Re: GPSMAP 60CSx não comunica com GPS TrackMaker

#7 Mensagem por Hayud Elias Farah »

TB passo pelo mesmo problema, o Trackmaker não consegue comunicação via USB com o Garmin... percebi q o mesmo acontece com todos os computadores q esta instalado o windows vista... se alguém tiver uma solução para o problema favor enviar para: hayud1@gmail.com

Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”