GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

Mensagem
Autor
evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#41 Mensagem por evluiz »

Olá Fernando!!

Fico contente que tenha gostado!!!
Quanto ao problema de ele travar.....é meio complicado de saber qual o motivo....podem ser vários.
Dê uma olhada no seu cartão SD e veja se tem lá um arquivo, no raiz, chamado crash.txt.
Caso tenha e tiver algum conhecimento de informática, abra ele e dê uma olhada, pois lá ficam registradas todas
as irregularidades que acontecem quando o Igo está rodando.
Se preferir copie o conteúdo deste arquivo e posta para que eu possa dar uma olhada!!!

Abs!



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#42 Mensagem por Eriferagus »

Oi Evaldo.

O meu GPS não tem cartão, fica tudo na memória, embora seja possível inserir cartão nele. Fiz uma busca através do Iniciar > Pesquisar e não existe este arquivo crash.txt.
Mas isso não é problema. Vou tentar amanhã novamente para ver se o problema persiste. Se não acontecer novamente, melhor; se sim, é só reiniciar e pronto.
Agora o que me chamou atenção foi que o botão de stand by (uso um Navcity NC 350) funciona para desligar, mas não religa (é sempre assim: depois que aquele @*&%# do Murphy inventou aquelas leis, isso sempre acontece). Mas é resolvível trocando o stand by pelo botão liga-desliga do aparelho.
Nada disso, entretanto, é preocupante. As máquinas (ô raça!) estão tão evoluídas que passaram a "emburrar" de vez em quando.

Abração e mais uma vez obrigado pela atenção.

Fernando.



s.constante
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Set 2009, 21:02

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#43 Mensagem por s.constante »

Necessito de ajuda.

Coloquei os arquivos da PRF.zip no GPS, mas não reconheceu nenhum posto de polícia.

O que devo fazer??? :?: :?: :?:



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#44 Mensagem por evluiz »

Olá!!!

Tem que apagar todos os arquivos existentes na pasta speedcam, menos o arquivo speedcamupdates, caso ele exista.(igo8.3\content\speedcam), e copiar as novas que mandei. (speedcam, speedcam-BR-94-PR e speedcam-BR-94-RDCD)
Se fez todo esse e colocou as pastas de áudio dentro da pasta do igo8.3 deve funcionar.(igo.3\audio)
Tem também, já no seu gps, que ir em opções......avisos....aviso de radar...e selecionar o áudio que quer ver falando (swedish)e tb clicar para startar os comandos de voz, neste mesmo lugar onde seleciona o áudio dos avisos.
Veja se todos esses procedimentos foram feitos corretamente.
Caso não esteja, poste para mim seu arquivo sys.txt e tb o arquivo system que está na pasta save (igo8.3\save).

Abs!



s.constante
Mensagens: 20
Registrado em: 15 Set 2009, 21:02

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#45 Mensagem por s.constante »

Caro evluiz

Deu certo, era só apagar os outros arquivos, erro de principiante.

Obrigado



cacauribpreto
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2009, 17:16

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#46 Mensagem por cacauribpreto »

Evaldo , parabens .belo tutorial .
mas me tira uma duvida , estes postos de policia sao da federal ou de todo Brasil , eu ando nas estradas de Sao Paulo , por isso a pergunta , . e será que voce teria algum arquivo de Poi. de caixas eletronicos ( itau ) , se voce tiver e pudesse me passar , por que um dia vi em algum lugar uma relacao de todos os bancos , mas era em .txt voce já viu algo parecido . obrigado.



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#47 Mensagem por evluiz »

Olá Cacau!!!

Pelo que pude supor pelo site maparadar, são todos os postos da polícia rodoviária (estadual e federal) de todo o Brasil.
Quanto aos caixas automáticos, tive um experiêcia não muito gratificante, quando tentei colocar POI's de forma externa usando a pasta userdata.
Começou a me dar um monte de problema de falta de memória.
Então resolvi apagar tudo da pasta Igo8.3\content\userdata\poi onde são gravados os arquivos com extensão kml.
Mas também resolvi engordar o arquivo de POI's já existente na pasta igo8.3\content\poi, onde o arquivo brasil.poi deva ser bastante completo.
Dê uma olhada da seguinte maneira.
Com o igo em funcionamento no seu carro faça o passo a passo:
1 - clique em menu
2 - poi
3 - vá com a seta até serviços financeiros
veja se existe o grupo chamado caixas automaticos.
se não existir crie ele assim:
clique em serviços financeiros
vai aparecer o que contem a pasta serviços financeiros
clique em novo grupo
cadastre um grupo chamado caixas eletrônicos
depois de criar, verá que ele já aparece em serviços financeiros.
Agora, para ver se as coordenadas dos caixas automáticos já estão cadastrados, tecle em editar, na linha onde está escrito o caixas eletrônicos
vai aparecer no rodapé um icone representativos desta pasta.
clica no ícone para ver se abre para vc poder trocá-lo
escolha um ícone que possa representar os caixas automáticos do Itaú e clique nele.
pronto, volte e verá que vc tem caixas eletronicos com esse icone que escolheu.
defina ele como perto e vá para o teste.
se quando passar por um banco itaú, aparecer somente o logo do bando itaú e não aparecer o logo que escolheu para caixa eletrônico é porque não estão cadastrados.
Aí vc cadastra ele naquela pasta que criou como caixas automáticos e sempre que passar nesse local vai aparecer o logo do caixa eletronico.
Porém, uma ressalva.
No meu igo aparecem todos os logos dos bancos e dos postos de gasolina.
Se aparecer um logo de banco itaú, eu sei que lá existe um caixa eletrônico.
Portanto se não precisar de uma informação específica do caixa eletrônico, nem precisa alterar o que já está feito, pois pode acontecer o que falei no começo e começar a te dar erro "OUT OF MEMORY".
Espero ter ajudade.
Se ficou alguma dúvida, poste que te ajudo!!

Abs!



rogerioshare
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2009, 17:54

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#48 Mensagem por rogerioshare »

Boa noite gente., só dando mais uma ajudinha pro tópico., pois ainda sou novato em GPS..., lá no loquendo, digitem isso pra ver o resultado ^^! tenho certeza que vai ser bem útil a tudos..

não sei se vai ajudar ou piorar para o Eriferagus.. ^^ se tua mulher vai deixar ^^ heheh mas vale a pena tentar..

frases:
\item=Throat
\item=Singing
\item=Laugh
\item=Sigh
\item=Kiss

pode colocar estes códigos antes ou depois das falas (frases) e aproveitem o resultado ^^

até mais..



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#49 Mensagem por evluiz »

Olá Rogério!!!!

Muito legal!!!!Parabéns pelas informações!!Fica muito bom com essas locuções antes ou depois das falas!!!

Isso só enriquece o tópico e dá mais uma alternativa para a personalização do Igo.

Abs!



ernestonvieia
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2009, 22:43

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#50 Mensagem por ernestonvieia »

evluiz, fiz alterações e ficou legal....parabens.
Editado pela última vez por ernestonvieia em 04 Out 2009, 19:27, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#51 Mensagem por Eriferagus »

Oi Rogério,

vou fazer estas alterações e experimentar antes de terça-feira, que é quando minha mulher chega de viagem. Se forem muito sacanas acho que vou apanhar mesmo.

Mas brincadeiras à parte, não vamos deixar que este tópico morra por falta de informações novas e novidades. Vamos procurar notícias novas para o atualizarmos.

Concorda também, Evaldo. Afinal o tópico foi aberto por você.

Abração e bom final de domingo a todos.

Fernando.



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#52 Mensagem por evluiz »

Olá!!!

Claro que concordo!!!
O Igo é um software extremamente grande e complexo e quanto mais aprendermos
sobre ele, melhor teremos nossas unidades trabalhando a nosso favor.
As mudanças são praticamente diárias.
Tem Skin nova a todo momento, com pessoas adicionando novos detalhes ao Igo.
O Gurjon lançou sua versão 6.11 com a inclusão de uma série de novos tipos de câmeras.
O Dimka está na versão 1.1.25 que tem uma interface que me agrada bastante.
Acredito que muito em breve conseguiremos, até, fazer algumas sugestões a essas pessoas que desenvolvem skins.
Uma coisa é bem certa: A cada dia que passa, conseguimos ter um software de GPS mais completo, mais amigável e muito mais
útil para todos nós, e isso só é possível com a ajuda de todos.

Um Abraço a Todos!!!



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#53 Mensagem por Eriferagus »

Vejam uma das possíveis variações da dica do rogerioshare:

"Fernando, parabéns. Você chegou ao seu destino. Para se lembrar de mim:\item=throat\item=singing\item=laugh"

Agora acho que vou apanhar mesmo!!!!



ernestonvieia
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2009, 22:43

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#54 Mensagem por ernestonvieia »

evluiz,

adicionei um SEMAFORO na minha tela através do atalho add cam em definiçoes de mapa\mais\menu de atalho, neste menu tem os botões de atalho que voce pode personalizar. Estava testando o gps e adicionei um SEMAFORO que não existe. Poderias me informar como faço para retirá-lo?? meu gps é um mio320 com IGO 8.3.4.102680 mapa 9.1.
Obrigado.



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#55 Mensagem por evluiz »

Olá Ernesto!!!

Se vc adicionou só este semáforo...tá fácil.
Mas se vc já adicionou diversas câmeras....aí complica..vou explicar.
Todos os radares que vc adiciona vão parar num arquivo chamado speedcamupdates.spub que está no caminho:
\igo8.3\content\speedcam.
Esse arquivo que vc gera quando faz uma inclusão, mais o arquivo speedcam.spdb é que, juntos, fazem funcionar todo o processo de localização dos radares.
O speedcam.spdb é formado à partir dos arquivos: speedcam.txt, speedcam-BR94-PR e mais o speedcam-BR94-RDCD.
Portanto, se adicionou somente este radar...pode apagar o arquivo speedcamupdates.spub sem problemas.
O Igo irá gerar outro a medida que inclua uma nova câmera, que ainda não conste do arquivo speedcam.spdb.
Espero ter ajudado!!

ABs!



ernestonvieia
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2009, 22:43

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#56 Mensagem por ernestonvieia »

Evaldo,

Como eu só adicionei 4 SEMAFOROS/RADARES e deste, 1 foi o que estava fazendo teste, posso deletar sem problemas o arquivo speedcamupdates.spub que será gerado outro no momento que eu fizer novas adições, sem prejuizos daqueles que estão no sistema. ok??

grato mais uma vez pela atenção.



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#57 Mensagem por Eriferagus »

Olá Evaldo, tudo bem?

Estou com um problema que não sei como resolver (não sei se leu meu post sobre isso: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=14322). Se tiver alguma sugestão ficaria muito agradecido e desculpe por misturar assuntos diferentes e usar seu tópico para isso, mas é que ninguém até agora soube como me orientar.

Agradeço muito.

Fernando



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#58 Mensagem por evluiz »

Olá Fernando!!

Me desculpe, mas não sei como funcionam esses gps com atualizações via ActiveSync.
Depois de ler o seu tópico, dei uma vasculhada na net e encontrei esse forum, onde falam
de problemas bem parecidos com os que vc está vivendo.
Faça uma visitinha à eles e veja se o seu problema pode ser resolvido apenas lendo os tutoriais lá postados,
ou mesmo se vc entra em contato com os outros participantes do forum para tentar te ajudar, ok!!?
O nome do site é gsmfans....caso o portal gps mude o nome no link!!!


http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=4853.0

Abs!



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#59 Mensagem por Eriferagus »

Oi Evaldo. Como sempre muito prestativo e até por isso, quem sabe, criticado (???) neste forum (acho que você sabe do que estou falando). Vou checar o site informado e volto a postar sobre o que achei.
De qualquer forma, depois de te pedir esta ajuda, no site da Navcity o esteveshou, outro que está disposto a ajudar a todos, me deu algumas dicas e acho que resolvi, mas não vou deixar de visitar o site que você tão prontamente descobriu para ver se é o que estou precisando.

Uma vez mais muito obrigado.

Abraços,

Fernando.



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: GABRIELA FALANDO POSTOS DA POLÍCIA RODOVIÁRIA!!!

#60 Mensagem por evluiz »

Olá Fernando!!!

Depois que vc falou sobre "críticas" que eu fui tentar entender do que se tratava.
Encontrei algumas pessoas em criticar o que está feito...e acredito funcionando bem e redondinho......e não entendo o por que!!!
Um fórum deveria ser para unir forças, conhecimentos, experiências e trocar conhecimentos.
Não é o que acontece por aqui...pois o administrador, principalmente, deveria coibir mensagens no teor que encontrei a respeito de nosso tópico.
Mas isso não me desanima...muito pelo contrário.
Acho que o problema dos tutoriais estarem muito confusos, tem alguma relação cultural ....e não técnica.
Mas quando publiquei o tutorial com os links.....foi para quem quisesse tentar e usar...Não segreguei ninguém, nem muito menos
omiti quaisquer tipo de informação ou arquivos.
Enfim, no mundo existem pessoas que tentam ajudar aos outros, com seus conhecimentos, experiências ou práticas, mas também existem pessoas que tentam se sobressair por um parco conhecimento que detêm sobre um determinado assunto.
Que cada um viva com a sua forma e sua conciência.

Abs!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”