Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

Mensagem
Autor
anesioaguiar
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2009, 14:31

Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#1 Mensagem por anesioaguiar »

Pessoal eu segui este procedimento, com os devidos créditos para o Antonio Fernando, e o Claudio, e deu certo para atualizar o napoli 9696bt, eu primeiro copiei tudo para um novo cartão SD por precaução e funcionou perfeitamente.
Aproveito para tirar uma dúvida, no DVD de vocês quando sai da navegação do GPS é possível acessar as demais funções do DVD, porque no meu fica uma tela com o nome: NAPOLI AUDIO SYSTEM, e para sair desta tela e acessar as funções do rádio, tv, eu só consigo se desligar o aparelho, estou achando que é defeito. Se alguém tiver a solução agradeço, abraços a todos.

Segue o passo a passo que fiz, para conhecimento:

1)Trocar o nome do diretório de IGO8.3 para MobileNavigator;
2)Trocar o nome do arquivo IGO8.exe para MobileNavigator.exe;
3)Alterar o conteúdo do arquivo Shell.ini para “\SDMMC\MobileNavigator\ MobileNavigator.exe”;
4)No diretório save, remova os arquivos, exceto o system.ini;
5)Alterar o conteúdo de system.ini, alterando “baud” para 38400 e incluindo no grupo [interface] o comando resolution_dir="400_234";
6)Modificar o conteúdo do arquivo sys.txt alterando em [interface] o comando “resolution_dir” para "400_234" e em [rawdisplay] os comandos “screen_x” para “400” e “screen_y” para 234

Abraços
Antonio Fernando



alanblv
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Abr 2009, 17:46

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#2 Mensagem por alanblv »

amigo, tenho um 9595 da napoli e to tentato colocar a tela cheia, mais corta em baixo, a unica resolução que consegui foi a 320x240 q fica quase perfeito exceto pelo corte lateral no lado direito perdendo um pouco na tela, será q se eu seguir esses procedimentos seu ai vai dar certo ! tem como vc me ajudar com alguma dica ou sugestão ? ou é o que esta acima mesmo ?



lucianocendron
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2009, 18:45

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#3 Mensagem por lucianocendron »

Comprei o DVD NAPOLI 9696BT à 15 dias e acontece a mesma coisa quando saio da Navegação do GPS, achei que era problema também, mas vendo o seu caso acho que é normal isso, hauahu.

Atualizei o cartão para este novo IGO, irei testar amanhã, ae coloco os resultados aqui.



lucianocendron
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2009, 18:45

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#4 Mensagem por lucianocendron »

Funcionou muito bem.

Não conheço os demais GPS, mas gostei muito desta atualização do IGO, pena que tem alguns nomes de ruas errados da minha cidade, hauahau
Comparado ao IGO que vem com o DVD é muito melhor.



anesioaguiar
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2009, 14:31

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#5 Mensagem por anesioaguiar »

Bom dia luciano, já que temos o mesmo aparelho quero tirar uma dúvida com você, no meu não acende as luzes dos botões da frente destacável, open, mute e volume. Acho que é defeito, comprei via Paraguai, se puder me responder agradeço.
Abraço
Anésio.



Josapad
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2009, 09:29

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#6 Mensagem por Josapad »

Anesio,
Segui suas dicas conforme indicado no inicio do topico e deu tudo certo,
meu napoli 9696bt já está funcionando com o IGO8.
Valeu... faz tempo que eu estava tentando alterar o navegador que veio instalado (smart2go) e nao estava conseguindo...
obrigado pelas dicas... ta funcionando direitinho.
Josapad



anesioaguiar
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2009, 14:31

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#7 Mensagem por anesioaguiar »

Josapad, que bom que deu tudo certo, já que temos o mesmo aparelho quero tirar uma dúvida com você, no meu não acende as luzes dos botões da frente destacável, open, mute e volume. Acho que é defeito, comprei via Paraguai, se puder me responder agradeço.
Abraço



balibrinski
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2009, 16:53

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#8 Mensagem por balibrinski »

Vcs que tiveram problema com a iluminacao do dvd, atras dele no chicote, possui um fio chamado iluminacao, ou coisa assim, ele deve ser ligado ao interruptor de luz do carro, para que qndo vc ligue a luz, ele diminui o brilho da tela e acende essas luzes do painel do dvd..
abrcs



Josapad
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2009, 09:29

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#9 Mensagem por Josapad »

Anesio,
sabe que eu nem sabia desta questao das luzes dos botoes da frentezinha destacavel, o meu tá sempre apagado. O meu também é comprado no Parágua. Vou ver isso das luzes já aproveitando a dica do Balibrinski e fazer o teste e depoi falo do resultado. Tomara que resolva tambem um problema com as luzes do display principal (azul) que nao apagam quando desligo o aparelho nem quando desligo o carro, o que deixa o aparelho sempre iluminado e chamativo para os ladroes, principalmente a noite.

Josapad



magdaleno
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jul 2009, 11:59

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#10 Mensagem por magdaleno »

Caros

Peguei as dicas e acabei de atualizar meu cartao. vou testar hoje a tarde e depois falo.

Quanto a sair do GPS e partir para outras funcoes sem a tela branca, usem o botao "mute". Ele permite retornar para o modo de tela anterior (acho que somente para radio, mas testem).

Obrigado a todos



magdaleno
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Jul 2009, 11:59

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#11 Mensagem por magdaleno »

Caro Anesio

Não funcionou. Ao ligar o GPS, ele nao saiu daquela tela branca da Napoli. Gerei o cartao com todas as mudanças indicadas. Dúvidas que podem resolver:

1 - Fora o diretório "MobileNavigator", deve ter alguma outra pasta na raiz do cartão? Inicialmente na versão do Smart2Go, havia 2 pastas. Neste cartão, não mantive nada.
2 - Na pasta Save, além do arquivo system.ini não havia arquivos, mas sim 2 pastas ("routes" e "TRACKS"), ambas vazias. As mesmas devem ser apagadas?

Alguma outra idéia?

Obrigado desde já



cliqueouro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2009, 01:46

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#12 Mensagem por cliqueouro »

O meu funcionou beleza obrigado

Mas perde muito sinal agora. Quase nunca consigo pegar sinal de satélite
mesmo deixando ele ligado durante minutos e até horas.
fica lá parado.


Vou em opções desativo eo gps e auto detecto e nada....

cara sempre achei muito ruim o sistema do 9696bt
eu tinha o 9595 e funcionava melhor que esse do 9696.
da napoli.

se alguém tem solução para essa queda de sinal toda hora e também de não pegar sinal me ajude valeu.



csguia
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2009, 17:48

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#13 Mensagem por csguia »

anesioaguiar escreveu:Pessoal eu segui este procedimento, com os devidos créditos para o Antonio Fernando, e o Claudio, e deu certo para atualizar o napoli 9696bt, eu primeiro copiei tudo para um novo cartão SD por precaução e funcionou perfeitamente.
Aproveito para tirar uma dúvida, no DVD de vocês quando sai da navegação do GPS é possível acessar as demais funções do DVD, porque no meu fica uma tela com o nome: NAPOLI AUDIO SYSTEM, e para sair desta tela e acessar as funções do rádio, tv, eu só consigo se desligar o aparelho, estou achando que é defeito. Se alguém tiver a solução agradeço, abraços a todos.

Segue o passo a passo que fiz, para conhecimento:

1)Trocar o nome do diretório de IGO8.3 para MobileNavigator;
2)Trocar o nome do arquivo IGO8.exe para MobileNavigator.exe;
3)Alterar o conteúdo do arquivo Shell.ini para “\SDMMC\MobileNavigator\ MobileNavigator.exe”;
4)No diretório save, remova os arquivos, exceto o system.ini;
5)Alterar o conteúdo de system.ini, alterando “baud” para 38400 e incluindo no grupo [interface] o comando resolution_dir="400_234";
6)Modificar o conteúdo do arquivo sys.txt alterando em [interface] o comando “resolution_dir” para "400_234" e em [rawdisplay] os comandos “screen_x” para “400” e “screen_y” para 234

Abraços
Antonio Fernando



Márcio Santana
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Abr 2009, 09:43

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#14 Mensagem por Márcio Santana »

olá rapaziada!!!!!!!!! já que o tópico é o nosso dvd napole 9696bt gostaria de saber se alguem tb tem dificuldade em obter sinal de gps. pois o meu só consegue sinal na porta "2" e vel baldin "4800" e mesmo assim cai a todo instante. se alguem tiver por acaso uma solução por favor posta ai para a gente.



macouti
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2009, 17:20

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#15 Mensagem por macouti »

ola sou novato comprei um dvd desse 9696bt tambem, mais minha duvida é o seguinte, ontem estava usando o dvd normalmente, ai desliguei o aparelo quando liguei novamente, o meno de configuração onde tenho as opções de sistema, config de audio e talz nao esta aparecendo, alguem sabe o que pode ser? so apare os icones mais as letras nao aparecem. se algum puder me ajuda ai
será que é defeito ou apenas configuração?



Josapad
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2009, 09:29

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#16 Mensagem por Josapad »

Prezado Giuliano,

Tentei encaminhar por email o conteúdo do meu SDcard. É o IGO 8.3.2 com mapas versao 9.1.
O arquivo foi compactado porque ele é grande. Mas Mesmo compactado ele continuou grande (560mb), e o email nao conseguiu enviar. Vou tentar coloca-lo no *mega*upload* e então você baixa ele a partir de lá.
Nunca fiz isso, embora eu seja assinante do *mega*upload* eu só faço downloads, nunca fiz uploads. Entao vamos torcer para que dê certo. Entre no link abaixo e baixe o arquivo:

*www.mega*upload.com/?d=BUHK67BI* retire os asteriscos

Se você conseguir recebe-lo, descompacte-o e copie integralmente o resultado da descompactação para o sdcard do seu napoli.
Me avise se funcionar, se nao funcionar me avise tambem, vamos tentar encontrar uma solução.
Boa sorte,
Josapad



Josapad
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2009, 09:29

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#17 Mensagem por Josapad »

Giuliano,

que bom que deu certo... eu upei no mega*upload a cópia exata do SDcard que uso no GPS, acho que foi junto até os meus favoritos, que voce pode apagar deletando todo o conteudo da pasta save, exceto o arquivo system.ini que é necessário.

Nao se esqueça de postar e compartilhar no forum as novidades que voce tiver sobre GPS. Quando comprei o Napoli há uns dois meses atrás, eu nao entendia nada de GPS, o que eu aprendi (que na verdade é muito pouco mas eu acho muito porque eu nao sabia nada) foi lendo o compartilhamento que os amigos do forum fazem.
Foi dessa forma que consegui retirar o software que veio com o napoli (o smart2go, que é uma droga), e instalar o igo 8.3 com os mapas vers. 9.0 e depois atualizar para o mapa 9.1.
Boa sorte e boa diversao com o GPS
Josapad



pipipi
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2009, 16:22

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#18 Mensagem por pipipi »

OI JOSEPAD

FIZE TUDO O QUE VC FALO BAXEI DE MEGAUPLOAD ...O ARQUIVO DESCOMPRIMI E COPIE TUDO ATE CARTAO SD .
1 MODIFIQUEI COMO VC FALA A DICA.
2 TIRE CARTAO ORIGINAL COM SOFT SMARTGO QUE VEM COM APARELHO.
3 COLOQUE CARTAO SD CON A PASTA QUE DESCOMPRIMI E MODIFIQUEI COMO FALA A DICA.
4 MUDE PARA DVD A GPS.
5 E AI ME FALA QUE CARTAO NO EHE CORRETO. NO RECONECE O CARTAO NOVO.

QUE PODE SER TOU FAZENDO ALGUMA COISA ERRADA???? TEN QUE FAZER RESET NO APARELHO.??

POR FAVOR ME AVISA SE EU TOU ERRANDO O PROCEDIMENTO!!!

OBRIGADO



Josapad
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Abr 2009, 09:29

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#19 Mensagem por Josapad »

pipipi,

apenas descompacte...
1 - ao faze-lo voce vai ter um pasta chamada MobileNavigator (o nome da pasta tem que ser exatamente este, senao o GPS nao vai funcionar)

2 - copie esta pasta para o SDcard (se voce for usar o mesmo SDCard que voce usa no GPS, faça um backup antes) para voce poder voltar ao software original, se alguma coisa der errado.

3 - Insira o o SDcard no local apropriado, que deve funcionar.

Observação - Lembre-se que o SDcard do GPS, nao é inserido no slot frontal é no slot lateral. A 9696bt tem duas entradas para SD, uma delas na parte frontal para uso geral e o outra especifica para GPS que vem na lateral direita da tela retrátil, que voce só consegue acessar quando a tela esta aberta.
Esta observação parece meio óbvia, mas eu demorei um tempão até descobrir que o 9696bt, tem duas entradas para SDcard, sendo que uma delas, exatamente a do GPS, fica meio escondida.

4 - Se nao funcionar, tente deletar o conteudo da pasta "save", exceto o arquivo "system.ini".

5 - Se nao der certo, vamos pedir ajuda dos amigos do forum, pois meus conhecimentos do assunto se esgotam aí.
Antes De uma olhada no inicio deste post onde o anesioaguilar colocou um passo-a-passo para a configuração, que me foi muito util para fazer a atualização do meu 9696bt. Cheque se as alterações estao feitas conforme ele recomenda no tutorial.

Josapad



pipipi
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Set 2009, 16:22

Re: Atualizando o DVD NAPOLI 9696BT

#20 Mensagem por pipipi »

Josapad escreveu:pipipi,

apenas descompacte...
1 - ao faze-lo voce vai ter um pasta chamada MobileNavigator (o nome da pasta tem que ser exatamente este, senao o GPS nao vai funcionar)

2 - copie esta pasta para o SDcard (se voce for usar o mesmo SDCard que voce usa no GPS, faça um backup antes) para voce poder voltar ao software original, se alguma coisa der errado.

3 - Insira o o SDcard no local apropriado, que deve funcionar.

Observação - Lembre-se que o SDcard do GPS, nao é inserido no slot frontal é no slot lateral. A 9696bt tem duas entradas para SD, uma delas na parte frontal para uso geral e o outra especifica para GPS que vem na lateral direita da tela retrátil, que voce só consegue acessar quando a tela esta aberta.
Esta observação parece meio óbvia, mas eu demorei um tempão até descobrir que o 9696bt, tem duas entradas para SDcard, sendo que uma delas, exatamente a do GPS, fica meio escondida.

4 - Se nao funcionar, tente deletar o conteudo da pasta "save", exceto o arquivo "system.ini".

5 - Se nao der certo, vamos pedir ajuda dos amigos do forum, pois meus conhecimentos do assunto se esgotam aí.
Antes De uma olhada no inicio deste post onde o anesioaguilar colocou um passo-a-passo para a configuração, que me foi muito util para fazer a atualização do meu 9696bt. Cheque se as alterações estao feitas conforme ele recomenda no tutorial.

Josapad

JOSAPAD

EU FIZE ISSO MESMO QUE VC ESCRIBIO, MAIS NO RECONECE O CARTAO E FIZ TUDO COMO FALA A DICA DE ANESIO, E NO DA CERTO.. SERA WUE TENHO QUE APRETAR O BOTOM RESET DO APARELHO????EU TOU COM UN CARTAO DE 4GB KINSTON , O CARTAO QUE VEM ES DE 1GB TEN ALGUMA DIFERENCIA?NOSEI QUE PODE SER QUE NO RECONECE O PROGRAMA NOVO QUE TA NA PASTA DO CARTAO .

SI SABE DE OTRA COISA ME AVISA

OBRIGADO



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”