Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#1 Mensagem por Eriferagus »

Olá pessoal, boa tarde.

Preciso comprar um GPS e pelo que tenho lido um dos mais em conta e aprovados pelos frequentadores deste forum é o NavCity. Acontece que estou em dúvida sobre qual modelo escolher: se o NC300, o 350 ou o 430. Sei pelo que li aqui que o de 4,3" é bem melhor do que os de 3,5, sem contar que seu preço também é maior. No site da Saraiva.com o 430 sai por 719,00.

O que espero saber é se este preço está dentro do razoável para o produto e sua qualidade, se é melhor comprar outra marca e modelo por este preço, se os modelos 300 e 350 são inferiores (ou anteriores) a este mas fazem o mesmo efeito por um preço menor e se é uma boa escolha esta marca.

Obrigado a todos por enquanto.



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#2 Mensagem por esteveshow »

Meu caro.

Eu possuo um NC430 mas a sua única diferença para o NC350 é o tamanho da tela, as funções são idênticas.

Então pense se vc quer por causa da tela que é maior ou pelas funções.

Se for pelas funções compre o mais barato (rs) mas se for por causa da tela ai pega o 430.

Eu gosto mais do 430, pq em primeiro lugar pensei na tela, mas o 350 é muito bom tbm!

Abraço!



Avatar do usuário
Jaco_Sopa
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Ago 2009, 20:13

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#3 Mensagem por Jaco_Sopa »

Tenho um NC 350... excelente!

O fato da tela ser menor não piora em nada a navegação.... meu amigo tem um GPS de tela bem maior e pra navegar realmente não faz nenhuma diferença...

Agora, se você quiser assistir vídeos no GPS, é claro que uma tela maior será bem mais confortável...

Mas, se você só quer usar como GPS, compre o NC 350... tá bem mais barato, dá pra achar promoções por aí (eu paguei 349,00 numa promoção da Americanas.com), e o GPS é excelente... navegação perfeita e idêntica aos GPS que custam 3 vezes mais....

;)


Mio Moov 200
NavCity NC350
iGO (sempre!)

Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#4 Mensagem por esteveshow »

É uma questão de gosto.

Eu prefiro um com a tela maior, pois da para ver ruas paralelas.

Abraço!



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#5 Mensagem por Eriferagus »

Olá pessoal, obrigado pelas informações. Na verdade o 350 é bem mais barato mesmo e acho que vou ficar com ele, já que as funções são idênticas. Qualquer dúvida volto a postar futuramente e obrigado pela acolhida no forum.

Abraços a todos e bom final de semana e feriado.



paulorsj
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2009, 12:48

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#6 Mensagem por paulorsj »

Boa tarde amigos do Forum !!!

Sou novo aqui e estou em dúvidas sobre a qualidade do GPS NavCity. Vi num site muita gente reclamando que não conseguem pegar o sinal do GPS com o modelo NC-300... e que com isso ele não alerta corretamente a posição dos radares e pardais nas vias. Vi uns 7 usuários desse aparelhos reclamendo principalmente do sinal do GPS. Alguem tem esse aparelho? Me recomendam?

Obrigado.



Falcon_jo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2009, 23:11

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#7 Mensagem por Falcon_jo »

Jaco_Sopa escreveu:Tenho um NC 350... excelente!

O fato da tela ser menor não piora em nada a navegação.... meu amigo tem um GPS de tela bem maior e pra navegar realmente não faz nenhuma diferença...

Agora, se você quiser assistir vídeos no GPS, é claro que uma tela maior será bem mais confortável...

Mas, se você só quer usar como GPS, compre o NC 350... tá bem mais barato, dá pra achar promoções por aí (eu paguei 349,00 numa promoção da Americanas.com), e o GPS é excelente... navegação perfeita e idêntica aos GPS que custam 3 vezes mais....

;)
Olá....to com NC350 para comprar, me ofereceram um bom preço, porém já baixei o manual do mesmo e não vi a opção de caminhos mais curto. ele possue essas funções de definir qual o tipo de caminho que vc quer que ele trace ??


Falcon

Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#8 Mensagem por Eriferagus »

Olá falcon_jo.
Eu comprei o NC350 há mais de um mês e estou gostando muito. Sem problemas, mesmo para um iniciante. Ele realmente não detecta os satélites em locais fechados, como dentro de casa, por exemplo. Mas acho que dentro de casa ninguém precisa de GPS, concorda? A ceu aberto é uma beleza.
Quanto às funcionalidades do software, eu troquei o que vem com ele pelo iGO, que é o mais usado pelos aficcionados em GPS por ter uma interface mais limpa e eficiente (ao menos é o que dizem, pois não conheço outras plataformas). Quanto às opções de traçar rotas, ele (o iGO) tem 5: fácil, mais rápido, econômico, panorâmico e curto. Mas estas opções creio que todos os navegadores possuem. E não vai ser a falta de um ou outro modo de calcular a rota que irá alterar muita coisa no caminho que você vai percorrer.

Abraços.



Guilefer
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Ago 2009, 16:24

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#9 Mensagem por Guilefer »

Eu tenho um 350, para navegação ponto a ponto ele é bom, mas não tem muitas funcionalidades (em relação ao software de navegação), não dá pra marcar pontos de parada no meio da rota, salvar rota personalizada, vizualizar trajeto (percorrendo em velocidade acelerada) antes de navegar, seu mapa é em 2D... achei ele um gps seco.

Eu rocomendaria um Mio com o destinator (aquele da quatro rodas) ou um tomtom. O da Airis é muito bom também, se não me engano o Airis usa o software IGo, bastante divulgado nesse forum.



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#10 Mensagem por Eriferagus »

Tem razão Guilefer, cada um se adapta melhor a cada navegador. Eu nunca testei outro, por isso não posso dizer algum elogio ou depreciação. O que eu digo é que o iGO me atende bem, principalmente com a skin Gurjon. Agora, o aparelho em si não é dos piores como dizem nos foruns por aí. Às vezes fazem confusão da marca do aparelho com o software de navegação.
Inclusive, acho que pouco interfere a marca do aparelho se ele aceita vários navegadores.

É isso.



Falcon_jo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2009, 23:11

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#11 Mensagem por Falcon_jo »

:P Valeu pela dica...Sou iniciante no mundo do GPS...mais já estou começando a entender...Acgo que vou ficar mesmo com NC-350, ele vem o NDive(navegador),então vc aconselha e desinstalar esse instalar o Igo?? Onde baixo a última atualização do Igo ??Vc pode me passar um passo a passo de como instalar o Igo no NC-350, pois verifiquei os tópicos aki do fórum e só encontrei um passo a passo paro Foston 430 :!: :!: . Vc pode me ajudar ?? :?:
Falcon_Jo


Falcon

Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#12 Mensagem por Eriferagus »

Vá em Página Principal > Fabricantes > Igo. Lá você vai achar muitos tópicos para te ajudar a instalar o iGO, por exemplo, este:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214.

Mas não deixe de pesquisar para ver o que é melhor para você.

Abraços.



Avatar do usuário
uslima
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jun 2009, 12:55

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#13 Mensagem por uslima »

Bom dia!

Eu tenho um NC 300, por isso posso falar com conhecimento de causa. Gosto dele em muitos aspectos, porém se fosse para comprar um outro aparelho de GPS hoje, iria prestar mais atenção no processador do que no Tamanho de Tela.

Em algumas situações, um aparelho com um processador mais rápido, pode te ajudar a fazer o caminho correto, principalmente que utiliza o navegado em uma cidade grande, com um complexo emaranhado de viadutos com várias entradas e saída.

Agora, se a pessoa quer um aparelho para uso multi mídia, é melhor um com tela maior.

[]'s

Ulisses



Falcon_jo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2009, 23:11

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#14 Mensagem por Falcon_jo »

Bom dia, gostaria de saber quantos satélites o NC-350 consegue captar sinal :?: :?: Tenho um amigo que tem um GPS de outro fabricante e capta 8 satélites, essa opção é visualizada na tela. No NC-350 também mostra quantos satélites ele tá captando :?: Lembrando que o navegado que vem com ele é o N-drive.
Um forte abraço a todos.


Falcon

Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#15 Mensagem por esteveshow »

Falcon ele capta até 10 sinais de satélite! E mostra sim qtos estao sendo captados!

No mapa na barra lateral a direita acima da opção de menu existe um botão que quando clicado é possível ver os sinais de satélites captados.

Abç!!



Falcon_jo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2009, 23:11

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#16 Mensagem por Falcon_jo »

Valeu Esteves....Tive olhando outros tópicos e me parece que vc conhece bem o NavCity :!: :!: Me de outra dica, pelo que pude ver vc usa o NC430 com o NDrive, correto :?: :?: Eu moro em Santos - Litoral de S.P., vc acha desnessário instalar o Igo :?: :?: E quanto a radares em S.P. vc acha que o software que vem com NC-350 é bom :?: :?:


Falcon

Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#17 Mensagem por esteveshow »

Falcon eu sou do RJ e pela minha experiência software de navegação é mais questão de gosto e varia de acordo com a sua localidade. Eu gosto muito do NDrive sei q ele possui alguns erros mesmo, mas aki no rj qdo eu preciso dele ele me ajuda bastante.

Po eu nao posso te dizer como é o IGO em navegação ai em Sampa, mas aki no RJ é basicamente a mesma coisa q o NDrive.

E eu ainda acho o software NDrive bem mais simples e intuitivo que o IGO.

Espero ter ajudado, mas pergunta isso tbm para os outros amigos aqui do fórum só q sao de SP.

Abç!



Falcon_jo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2009, 23:11

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#18 Mensagem por Falcon_jo »

Valeu pela ajuda...com certezavc me ajudou...vou verificar alguém de S.P. com o NDrive, a primeira vista tb gostei dele, porém foi o 1° que vi...então tb gostei...só que vejo falar do Igo, fiquei então meio bolado. E o aparelho já está em minhas mãos, por esse motivo tenho postado tantas perguntas, até prq posso devolve-lo quando quiser, mais é novinho na caixa e com o registro do NDrive.
Espero que compreenda, sou novato no assunto.
Veleu mesmo mais uma vez..
Um fore abraço


Falcon

Falcon_jo
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Out 2009, 23:11

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#19 Mensagem por Falcon_jo »

esteveshow escreveu:Falcon eu sou do RJ e pela minha experiência software de navegação é mais questão de gosto e varia de acordo com a sua localidade. Eu gosto muito do NDrive sei q ele possui alguns erros mesmo, mas aki no rj qdo eu preciso dele ele me ajuda bastante.

Po eu nao posso te dizer como é o IGO em navegação ai em Sampa, mas aki no RJ é basicamente a mesma coisa q o NDrive.

E eu ainda acho o software NDrive bem mais simples e intuitivo que o IGO.

Espero ter ajudado, mas pergunta isso tbm para os outros amigos aqui do fórum só q sao de SP.

Abç!
Brother, vê se vc pode me ajudar ....Fiz a compra do NC-350 e to usando o NDrive, porém gostaria de fazer um teste com IGO, então baixei o danado e coloquei no meu cartão de memória (4 GB). Liguei o GPS e ele inicia automaticamente o NDrive, então encerrei o NDrive, fui na opção Multi Midia>Explore>Cartão de memória>Pasta IGO8.3>IGO.exe e ele não abre e sim inicia novamente o NDrive. O que percebi é o Ícone do IGO.exe aparece com ? (ponto de interrogação). Vc sabe como faço funcionar o IGO sem precisar desinstalar o NDrive :?: :?: :?:


Falcon

Guilefer
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Ago 2009, 16:24

Re: Dúvida na escolha de qual gps NavCity comprar

#20 Mensagem por Guilefer »

Caro Falco quando tinha o IGo no meu aparelho também não consegui fazer funcionar com o cartão de memória. Eu tinha instalado ele na memoria do aparelho, usava os dois, nunca deu erro. Veja este tópico sobre instalação do IGo pode ser útil pra ti!

[link]http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=6386[/link]



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”