Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#1 Mensagem por cybergeneral »

Pessoal, antes de qualquer coisa eu queria que TODOS que baixarem este pacote e que não baixarem também, contribuam com o Projeto Tracksource, acessem http://www.tracksource.org.br e vejam como contribuir, uma dica para quem não tem muita experiência com informática ou não tem muito tempo para desenvolver mapas, é contribuir com os Pontos de Interesse (POI) da seguinte forma: qualquer lugar de interesse que você for, capture-o com o GPS, então anote a Rua, Número e Telefone do estabelecimento, isso pode ser num papel a parte, mas o mais importante é pegar o ponto exato com o GPS. Então você vai no site do Tracksource no menu Desenvolvimento, informação seu endereço de email em "Opções Identificadas" e clica em "POIs" (Entrada de dados de Pontos de Interesse (POIs) ), aí vai inserindo os pontos, é MUITO SIMPLES.
Esses pontos serão incluídos diretamente NO MAPA quando vem a nova atualização.

voltando ao assunto...

Este arquivo contém:


- Todos os radares do MapaRadar até 2 de agosto de 2009, com 7.943 radares na base.
- Pedágios, vindo do Tracksource, com 435 pontos cadastrados atualizados.
- A PEDIDOS: para os semáforos com fotosensor foi retirado o aviso por voz e adicionado apenas um Bipe de alerta.
- Para cada tipo acima existe um icone diferente para ser mostrado no mapa.
- Para cada tipo acima existe um indicativo de voz. Informa por audio a velocidade.
- Ao todo são 8.378 pontos com avisos por voz.

INSTALAÇÃO:

- Baixar o arquivo (~23Mb):
http://peqno.com/radares_nuvi/
- Abrir o ZIP e retirar o arquivo Poi.gpi
- Copiar este arquivo diretamente (não usar o POI loader) no folder "garmin\poi" do GPS ou de um SD Card com mapas.

*recomendo utilizar mapas do http://www.tracksource.org.br para melhor aproveitamento do pacote.

Por hoje seria isso, como sempre, por gentileza, peço que façam um teste na sua cidade e em seguida comentem. Lembrando que radares incorretos em velocidade e local ou faltantes NÃO SÃO MINHA CULPA, eu apenas transfiro os dados do site http://www.maparadar.com (no site você pode contribuir com o ajuste do radar errado ou faltante)
Editado pela última vez por cybergeneral em 10 Ago 2009, 14:42, em um total de 1 vez.


"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

cardoso31
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Mai 2009, 18:17

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#2 Mensagem por cardoso31 »

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.... :D



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#3 Mensagem por krj »

Possuo um radar na memória interna. Para fazer a atualização, como deverei proceder ? O anterior se apaga automaticamente ? O novo sobrepõe ao antigo ? Ainda não fiz nenhuma atualização, se alguém puder me ajudar...... Tenho um NUVI 205W. Obrigado



vfmjr
Mensagens: 53
Registrado em: 18 Dez 2008, 20:44
Localização: Campinas -SP

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#4 Mensagem por vfmjr »

Valeu Cyber!

Abracos!



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#5 Mensagem por krj »

Possuo um radar na memória interna. Para fazer a atualização, como deverei proceder ? O anterior se apaga automaticamente ? O novo sobrepõe ao antigo ? Ainda não fiz nenhuma atualização, se alguém puder me ajudar...... Tenho um NUVI 205W. Obrigado



Avatar do usuário
zairo
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Dez 2008, 14:40
Localização: são paulo

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#6 Mensagem por zairo »

Obrigado Cyber!!! :D



raZ
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2008, 16:29

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#7 Mensagem por raZ »

Obrigado pela disposição e dedicação em atualizar os radares!!
Estou usando e acompanhando, já faz um tempo!! Keep Walking...=D



krj
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Jun 2009, 19:05

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#8 Mensagem por krj »

Como posso ter certeza que fiz corretamente a atualização dos radares, conforme orientado, tendo em vista que foi a primeira vez ? Obrigado



jaguar66
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Out 2008, 18:22

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#9 Mensagem por jaguar66 »

Grande Cyber...demora a aparecer, mas qdo aparece: Arrebenta!!!

Jaguar 66



LCGEBARA
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2009, 09:43

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#10 Mensagem por LCGEBARA »

cara, quando fui copiar o arquivo na pasta Garmin/POIs, ja existe um arquivo la com esse nome, com 549 kb

ele pede pra substituir esse arquivo quando colo, pois tem o mesmo nome...

qual arquivo é esse que eu tenho ja, sao os pontos que eu mesmo instalei?? ou algum arquivo que vem junto com o garmin...

tem tbm o arquivo do maparadar com terminação lmx que eu tinha instalado semana passada.

o que fazer???

agradeço desde ja... :shock:



Avatar do usuário
zairo
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Dez 2008, 14:40
Localização: são paulo

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#11 Mensagem por zairo »

sim LCGEBARA, pode deletar o antigo e instalar o novo. Este que está na pasta POI do seu garmin não tem nada com seus favoritos. Pode deletar sem medo. O unico senão é que se vc tinha criado algum POI de radar seu. Ai sim ele será excluido.
Na duvida, faça um backup do arquivo antigo no seu PC e instale o novo. Tenho certeza que ficará feliz com o resultado, pois este arquivo do CYBER é show.

abraços



tomasrangel
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Ago 2008, 16:55

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#12 Mensagem por tomasrangel »

Massa cara!
Brigadão.
Abraços



Luisinho Göcks
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jul 2009, 13:21

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#13 Mensagem por Luisinho Göcks »

Bom demais o pacote, valeu mesmo!

Só estou encontrando um problema, não está saindo o audio com a velocidade do radar, apenas dá o som como se tivesse perdido o sinal do satélite quando eu me aproximo do radar.

Sabes o que que pode estar acontecendo?

Mais um vez valeu!

Edit: estou usando o mapa da minha cidade do TrackSource, e os radares parecem que são semáfaros pois dá somente o bipe quando eu me aproximo, já chequei no maparadar e por lá os radares estão como radares mesmo e não como semáfaros ou coisa parecida.



rodrigo.moreira
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:41

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#14 Mensagem por rodrigo.moreira »

Problema!
Olá Cybergeneral, e demais na escuta!

Eu uso uma aparelho Garmin NUVI 205 com Mapa original City Navigator Brazil NT 2010, e usava aquela versão anterior que você(Cybergeneral) tinha preparado os POIs com voz, placas, etc... funcionava perfeitinho.
Porém esta nova atualização que você(Cybergeneral) postou não está tocando nenhum audio não, apenas mostra as placas na tela....

O que será que aconteceu?
(já verifiquei todos os ajustes no GPS e colocando arquivo POI antigo todos os anúncios por voz voltam a funcionar)

Existe uma receita para elaboração deste pacote que você possa me passar por email?

Obrigadão
Abraços



Luisinho Göcks
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jul 2009, 13:21

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#15 Mensagem por Luisinho Göcks »

É mais ou menos a mesma coisa que está acontecendo comigo, porém comigo pelo menos o aviso ele dá, somente não avisa qual a velocidade do radar que eu suponho que ele fale quando a gente se aproxima.



f3rnand0
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Fev 2009, 11:33

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#16 Mensagem por f3rnand0 »

Cyber,
EXCELENTE!
Abração.



vida
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Jul 2007, 15:09

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#17 Mensagem por vida »

Cyber
Eu poderia ter em Garmin /poi, diversos arquivos nomeados como poi1.gpi, poi2.gpi,poi3.gpi, assim sucessivamente? O gps leria todos ?Desta forma eu evitaria deletar os arquivos que estão no gps.
Grato



egtorres
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2009, 14:25

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#18 Mensagem por egtorres »

Olha, é a primeira vez que posto aqui nesse fórum.

Me cadastrei aqui só porque vi um post antigo, do início do ano, numa comunidade do orkut, do General, quando procurava por POIs com ícones. Parece que achei mais do que procurava! Estou baixando o arquivo e já vou instalar no GPS pra testar.

Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento público pelo trabalho do colega em disponibilizar este pacote para nós. Muito obrigado!

Torres
Rio de Janeiro



strelow
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Nov 2008, 15:45

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#19 Mensagem por strelow »

sobre

Cyber
Eu poderia ter em Garmin /poi, diversos arquivos nomeados como poi1.gpi, poi2.gpi,poi3.gpi, assim sucessivamente? O gps leria todos ?Desta forma eu evitaria deletar os arquivos que estão no gps.
Grato
acredito que se vc tiver a mesma coordenada com 3 poi ela vai te avisar 3 vezes para um mesmo ponto. Isto nao fica bom.


Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.

Luisinho Göcks
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Jul 2009, 13:21

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 02/08/09 [PACOTE]

#20 Mensagem por Luisinho Göcks »

Alguém chegou à alguma conclusão acerca dos avisos sonoros? pq que eles não estão funcionando?



Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”