GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

Mensagem
Autor
ruipica
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Nov 2008, 15:04

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#21 Mensagem por ruipica »

o melhor que ha para fazer e mudar o menu inteiro do gps esse
eu ja arranjei um muito melhor que esse
pq o original voce tem de carregar muitas vezes para mudar e neste novo menu
carreag uma ves para a esquerda ou direita
e muda tudo de uma vez so
agora vou fazer o upload mais tarde ponho o link
cumprimentos a todos
ruipica

h**p://r*pi*s*a*e.com/files/257612635/gpschinatodo.rar

ten de por a pasta yfap30 dentro da residentflash2

algumas questoes
e so perguntar



GueD'S
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2009, 10:33

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#22 Mensagem por GueD'S »

ruipica
qual o código do arquivo .rar?
Valeu.



Avatar do usuário
arnunes
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2009, 19:05

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#23 Mensagem por arnunes »

GueDS,

Tenta ir em opções -> gps no quadrado que esta ticado gps ativado desmarca e depois clica em auto detectar.
Ja aconteceu comigo de nao querer achar o sinal, fazer isso e ele acha na hora.
Outra coisa, dependendo do lugar, por exemplo: dentro de casa, tunel, garagem, etcc, nao acha sinal de satelite mesmo, e em dia nublado qualquer gps é dificil achar sinal do satelite.
Coloquei fotos e videos no cartao sd em pastas separadas do igo, no problem.
O meu tb some as configuraçoes de hora e data, nao sei pq.
Se vc deixar em sleep vai comer a bateria toda, nao esqueça que ele so carrega com o aparelho ligado, se zerar a bateria vai ter que colocar no carregador do carro.
O botao m serve para quando estiver com o gps ativo é como vc minimizasse o aplicativo, ele vai direto para o menu do aparelho e fica com o igo em segundo plano.

ABS

Alessandro



Avatar do usuário
arnunes
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2009, 19:05

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#24 Mensagem por arnunes »

Ruipica

pode explicar melhor o que quer dizer com :
"o original voce tem de carregar muitas vezes para mudar e neste novo menu
carreag uma ves para a esquerda ou direita
e muda tudo de uma vez so"

ja vi um cara que diz que fez um menu para esse aparelho que coloca na tela ao invés do icone para gps o do navegador. Interessante se vc tiver mais de um navegador ter o link para cada um deles.
Confesso que fiquei com medo de mudar, pois se der algum pau, esta dando nas configuraçoes do aparelho, nao do cartao SD.
Voce ja colocou este menu? Funciona na boa?
Abs
Alessandro



GueD'S
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2009, 10:33

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#25 Mensagem por GueD'S »

arnunes

Eu descobri isso tudo na marra hehehe, depois que eu descobri o Baud e Porta do meu GPS usando esse método de desativar e mandar detectar automático eu fui nos arquivos .ini dos navegadores instalados e editei pra ficar como detectado, dae ele acha os sinais de GPS praticamente instantaneamente agora. Quando eu postei perguntando sobre isso eu tava tentando detectar de dentro de casa, newba no assunto total kkkkk, mas foi só chegar na janela pra ele achar uns 20 satélites e conectar em uns 6-8.

Sobre sumir as configurações de data e hora eu vi que quando ele liga fica tudo zerado, mas depois de um tempo parace que volta a ficar certo, não tenho certeza ainda se foi isso que aconteceu, mas é que acostumei a desligar colocando no sleep e raramente desligo, mas desde anteontem que não reconfiguro a hora e data e tá tudo certo aqui e hj fiz a primeira viagem testando ele usando o Amigo e foi tudo muito bem, tirando um único inconveniente um erro chato que fica dando (não sei se isso é do software ou do hardware) o tempo todo, uma janelinha com os dizeres: ''Curta de recurso de sistema. Feche algumas aplicações de rodagem'' com duas opções ''Feche e Cancele'' se fechar na grande maioria das vezes sai do navegador e se cancelar sempre fica no navegador, mas sempre dando o erro ao ter algum processamento maior, um saco. Se alguém souber do que se trata...

O Botão M descobri sem querer pra que servia, tava montando o GPS no suporte do vidro pro carro e sem querer apertei o botão com o GPS ligado kkkkk voltou pro menu e quando cliquei de novo no ícone do navegador já voltou pra onde estava, dae fui testando e ele sai pro menu de onde vc estiver.

Valeu pelas infos, to querendo agora é descobrir como para com esse maldito erro.



ruipica
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Nov 2008, 15:04

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#26 Mensagem por ruipica »

desculpem la password e ruipica
ja meti esse menu no meu gps
fica impecavel
mutio melhor e mais rapido

cumprimentos
ruipica

aqui esta um video do gps com o novo menu
http://r*pi*s*a*e.com/files/252263360/gpsvideo.rar

e melhor verem



viniciu
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jul 2009, 13:36

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#27 Mensagem por viniciu »

arnunesrj escreveu:Viniciu,

Sai fora deste de 7", ele é muito pior do que o de 5". O sistema operacional é antigo, windows CE 4.2 e a bateria é fraca para o aparelho.

Abs
Alessandro
Alessandro,

Obrigado pela dica. Acabei de finalizar meu pedido no DealExtreme para um GPS de 5" igual ao seu. Aproveitei para comprar também um cartão de memória (Kingston 8GB SDHC SD Memory Card (Class 4)) para dar um "up" nele.
Agora é ficar na torcida para ele chegar direito, sem parar na Receita.
Quando chegar, eu posto minhas impressões sobre ele e qualquer dúvida peço a ajuda dos amigos aqui no fórum.

Abs
Vinícius.



GueD'S
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2009, 10:33

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#28 Mensagem por GueD'S »

Gente, qualquer cartão roda normalmente os programas ou tem que ser algum com detalhes específicos, ou é simples só comprar e meter bala?? Porque já ouvi dizer que tem umas restrições se não for o cartão que vem nele e tals...
Porque queria colocar músicas e fotos mas pra rodar o GPS junto sem interferencias tem que ser um de 8GB mesmo.



amauriribeiro
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Out 2008, 15:28

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#29 Mensagem por amauriribeiro »

Alguem pode me dar o endereço do link para baixar o igo mais atualizado?



simasjunior
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2009, 23:47

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#30 Mensagem por simasjunior »

[quote="ruipica"]o melhor que ha para fazer e mudar o menu inteiro do gps esse
eu ja arranjei um muito melhor que esse
pq o original voce tem de carregar muitas vezes para mudar e neste novo menu
carreag uma ves para a esquerda ou direita
e muda tudo de uma vez so
agora vou fazer o upload mais tarde ponho o link
cumprimentos a todos


Ruipica, não consegui atualizar... Tens alguma dica? É que não tenho a pasta "ResidentFlash2", mas somente a pasta "ResidentFlash" que originalmente está vazia. Copiei os arquivos nessa pasta mas não deu nada...
Outra coisa, vc já tentou colocar o MioPocket nele?



Avatar do usuário
arnunes
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2009, 19:05

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#31 Mensagem por arnunes »

GueD'S

Instalei o igo amigo e ele deu o mesmo pau, out of memory, o problema é que o igo amigo é muito pesado, esta faltando memoria de hardware para rodar um software mais pesado, pelo que vi isto força muito do processador do aparelho e ele ja esquenta muito sem forçar, forçando entao acho que a vida útil vai embora. Nao aconselho nao. Se voce tentar usar o transmissor fm tocando alguma musica e usando o gps vai ter o mesmo problema, ou tenta colocar o gps minimizar e colocar um game, tambem vai dar o mesmo pau.
Pelo preço do aparelho e sendo xingling acho até razoavel, ja é exigir demais dele.

Abs



Avatar do usuário
arnunes
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2009, 19:05

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#32 Mensagem por arnunes »

Amauri Ribeiro,

o link é este:

 _com/forum/viewtopic_php?f=72&t=3116 (coloca o dabliu dabliu dabliu e onde tem (_) troca por(.)

mais voce vai ter que se cadastrar neste forum para poder ver, mais o cadastro é simples e rápido.
Lá tem todos os links para todas as versoes e mapas.

Abs

Alessandro



ruipica
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Nov 2008, 15:04

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#33 Mensagem por ruipica »

em relacao ao resident flash2
utilizas o total comander e qunado te aparece resident flash vais la com o rato e poes um 2 a frente
faz um backup da pasta que la esta
e copia a que esta no ficherio que baixastes
e experimenta algum problema espoe aqui que respondo e ajudo
em relacao a ter um menu extra no botao de gps e facil e tambem pus
tenhod IGo8,Amigo,Navigon,Ndrive e tomtom a funcionar com cartao de 16GB
Em ralacao a falta de memoria e so utilizar o tomtom e muitomenos pesado e da para por fm e bluetooth e nao da out of memory

cumprimentos
ruipica



GueD'S
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Jul 2009, 10:33

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#34 Mensagem por GueD'S »

arnunes
Tenho usado mais o Igo 8.4 mais recente (v8.4.2.93601), ele dificilmente dá erro, e está bem estável, o Amigo eu to deixando de lado realmente, muito erro, inclusive quase bato o carro indo lá no GPS com a mão pra sair fora da mensagem de erro. Vou dar uma investida no TomTom pra testes agora :)
[]'s



Avatar do usuário
arnunes
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2009, 19:05

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#35 Mensagem por arnunes »

Alguem mais instalou este novo menu que o ruipica postou?
se alguem instalou e funcionou perfeito diz para gente.

Abs
Alessandro



cesar.braga
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2009, 10:05

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#36 Mensagem por cesar.braga »

Ruipica

Tentei fazer isso de mudar o menu do GPS (china) que tambem foi citado por outro usuario e tbme não consegui tentei mudar o nome do Diretorio residenteflash para 2residenteflahs e apareceu um erro.

"cannot rename "residenteFlash": error code 17
the system cannot move the file to a different disk drive".


Tens alguma outra forma?



ruipica
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Nov 2008, 15:04

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#37 Mensagem por ruipica »

passa por aqui explica como entrar na residentflash2 esta em ingles mas e de facil compreensao


hxxp://tr.im/dxgps#Firmware

cumprimentos
ruipica



viniciu
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Jul 2009, 13:36

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#38 Mensagem por viniciu »

viniciu escreveu:
arnunesrj escreveu:Viniciu,

Sai fora deste de 7", ele é muito pior do que o de 5". O sistema operacional é antigo, windows CE 4.2 e a bateria é fraca para o aparelho.

Abs
Alessandro
Alessandro,

Obrigado pela dica. Acabei de finalizar meu pedido no DealExtreme para um GPS de 5" igual ao seu. Aproveitei para comprar também um cartão de memória (Kingston 8GB SDHC SD Memory Card (Class 4)) para dar um "up" nele.
Agora é ficar na torcida para ele chegar direito, sem parar na Receita.
Quando chegar, eu posto minhas impressões sobre ele e qualquer dúvida peço a ajuda dos amigos aqui no fórum.

Abs
Vinícius.

Olá amigos,

O meu acabou de chegar. As primeiras impressões são as melhores, gostei muito do aparelho em si. Atendeu às minhas espectativas. Porém, quando instalei o Igo 8.3.293112 e o Igo Amigo os dois apresentam o mesmo problema "OUT OF MEMORY", sendo que no Amigo é só clicar em CANCELAR que ele continua. Mas convenhamos, é muito chato ficar clicando toda hora em CANCELAR. No outro não me dá nem essa opção, eu tenho que fechar direto e não consigo usá-lo.

Alguém sabe o que devo fazer para resolver esse problema???

Alessandro, como você conseguiu usar o Igo?? O meu GPS é o mesmo do seu.

Desde já agradeço a ajuda de todos....



Avatar do usuário
arnunes
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Jun 2009, 19:05

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#39 Mensagem por arnunes »

Vinicius,

O meu roda perfeitamente o Igo 8.3.2.93112, nao uso nenhum skin diferente do default, senao da pau mesmo. O igo amigo no meu da pau direto tambem, agora se vc nao esta conseguindo usar essa ultima versao do igo tenta o 8.3.2.64873 é a mesma coisa, nao senti nenhuma diferença.
Estou tentando instalar o tomtom, ainda nao consegui, dizem que é mais leve e vc consegue alterar os erros dos mapas, o destinator8 eu instalei, alem de achar bem ruinzinho da out of memory.
Nao esqueça se estiver usando o transmissor fm junto com o navegador ou outro recurso ai é que da pau mesmo.
Abs
Alessandro



pinistripe
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mai 2009, 14:01

Re: GPS da china com igo e mapa dos usa windos CE

#40 Mensagem por pinistripe »

Prezados,
depois de quase um mês esperando, passei algumas semanas avaliando o GPS e resolvi postar minhas impressões.
Estou muito satisfeito com o GPS. Superou minhas expectativas.
Confesso que, por vir da china, não acreditava muito na qualidade. Já havia comprado outras coisas no DX, que sempre passaram aquela sensação de produto xing-ling.

Logo que recebi, liguei e fui lendo esse tópico, entendendo os problemas que os outros haviam passado e assim, e me familiarizando com o produto. Isso facilitou, pois seu uso não é tão intuitivo quanto poderia ser.
Instalei o Igo, seguindo os passos ensinado por aqui. Foi muito fácil e rápido. Tentei testar na varanda, mas ele não dava sinal (no máximo 2 satélites). Nos dias seguintes testei na rua para tirar minhas conclusões.

Pontos que gostei:
- Aviso de radar, com apito diferente quando se está acima da velocidade. Até quando já sei o caminho, deixo o gps ligado, pra não esquecer dos pardais (porém quando há uma pista central e lateral com velocidade diferentes, ele confunde as vezes)
- Modo noturno. Ele reconhece a intensidade da luz ambiente e muda automaticamente para o modo noturno (com cor do mapa diferente). Isso é ótimo ao passar por um túnel durante o dia.
- Recalculo da rota. Ao fazer um trajeto diferente, o gps recalcula uma nova rota rapidamente (menos de 5 segundos).
- Transmissor FM e Bluetooth. Vira um kit viva-voz para o carro. E ainda mostra no visor as informações da chamada, e permite discar a partir da tela. Claro que para isso o celular deve ter as funções necessárias.
- Suporte para o vidro. Simples e resistente. Mesmo em ruas esburacadas segura bem o aparelho.
- Quantidade e precisão das informações (POIs, ruas, radares, etc). Tudo que precisei encontrei. Mas isso é qualidade mais do Igo que do aparelho.
- Não há como errar. Mesmo quando há varias bifurcações, ele indica o caminho muito claramente por voz e por setas na tela.

Pontos negativos:
-O aviso de segurança, que diz "você está acima da velocidade permitida". É muito chato e na maioria das vezes erra, pois enquanto sempre indica um limite abaixo do real (quando a vel. max. da via é 80 km/h, não se pode passar de 60 km/h que ele começa a encher o saco. Desabilitei essa função.
- Volume muito baixo. Com os vidros abertos mal dá pra escutar as indicações. O transmissor FM resolve, mas te priva de ouvir rádio ou cd.
- Bateria não dura nada. Ainda não consegui sair de casa e voltar sem tem que ligar na tomada do carro. As vezes que tentei, tive que ligar o fio no transito. Pra não correr esse risco, deixo direto ligado. E como o transmissor FM só funciona com o fio conectado, mais um motivo. O chato é que fica um pouco mais complicado na hora de guardar. Tem lugares em que é preciso guardar rapidamente pra não dar bandeira pros amigos do alheio.
- Menu complicado. Pra sair do navegador e ir até as configurações (para ativar o Bluetooth ou o FM, por ex.) tem que apertar várias vezes. Não dá pra fazer nem durante o sinal fechado. Já falaram aí sobre uma alteração que resolveria. Mas diante os vários relatos de alterações que não funcionaram e até mesmo deixaram o GPS sem funcionar, não quis mexer ainda.
- Português. A tradução é meia boca. E na hora de desligar e escolher entre o que seria (em inglês) “stand-by ou turn-off”, aparecia em uma língua maluca. Preferi deixar em inglês, que não tem erros.

Apesar dos pontos negativos, estou satisfeito e recomendo. O custo-benefício é imbatível.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”