Mapa de Radar

Mensagem
Autor
Lafore
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2009, 15:34

Mapa de Radar

#1 Mensagem por Lafore »

Senhores,

Estou com um G8 e realmente o manual de vem com ele é pouco didático, o que realmente ajuda é a capacidade de cada usuário e os sites de ajuda, como por exemplo esse.


ResidentFlash\mobilenavigation\poi\speedcam\Speedcam

O mapa de radares que vem o GPS não esta atualizado, tenho um colega que tem o GPS de outro fabricante modelo NAV 730, e o nome do arquivo e extensão é igual ao G8, porem coloquei no G8 e tambem não funcionou, Quando teremos essa função no site para atualizar o G8?

Em comentários acima vi uma resposta do apontador dizendo que essa função pode não estar disponível no Brasil, acho que no Brasil ela tem que ser disponível, pelo fato que a lei de transito nacional é obrigada a informar através de placas ou outros meios de comunicação o pontos exato de radares e a velocidade permitida. Agora caso não fosse permitido no Brasil o GPS G8 do Apontador não poderia ter de fabrica e permitir liberar a opção de radares no seu GPS. Caso algum policial parar o meu veiculo e me multar por essa função com certeza o apontador ira responder por isso. O fato é o guia de radares existe no aparelho e vem de fabrica, porem não esta atualizado. Pergunto outra vez como e quando posso atualizar o mesmo?



waage
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Dez 2008, 01:49

Re: Mapa de Radar

#2 Mensagem por waage »

Eu exporto os radares do site Maparadar.com para o iGo8, mas não sei o procedimento para o seu aparelho. Lá está bem atualizado.



Lafore
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2009, 15:34

Re: Mapa de Radar

#3 Mensagem por Lafore »

Ok.

Realmente apareceu vários radares no GPS G8, o processo que tive que fazer foi;

Entre no site http://www.maparadar.com, click no link "exportar" e logo abaixo em "IGO", salve no seu desktop. Conecte o GPS no micro e entre em "ResidentFlash\mobilenavigation\poi\speedcam" Recorte o arquivo "SpeedCamApt0804.txt" e salve em algum lugar como BackUp no micro, apos feito o Backup e o arquivo, e ter certeza que não consta mais no seu GPS salve agora o que baixou no site acima.

* Detalhe o arquivo baixado tem que ter o mesmo nome do que foi removido do GPS.[/color]



Lafore
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2009, 15:34

Re: Mapa de Radar

#4 Mensagem por Lafore »

Pessoal fiz a atualização de radares com um arquivo em "TXT" esta aparecendo no GOS vários radares, minha pergunta agora é no modelo G8 do Apontador, aparece na tela do GPS a velocidade permitida nas ruas, avenidas, etc., e quando estou acima da velocidade permitida a velocidade atual fica vermelha, em outros aparelhos informa com comando de voz que esta acima da velocidade permitida o G8 tem essa função também?



Miguel dos Anjos
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2008, 13:44

Re: Mapa de Radar

#5 Mensagem por Miguel dos Anjos »

Tenho o GPS G8. Gostaria de saber em detalhes, como inserir avisos de radares do site www.maparadar.com. Obrigado



fagner mattos
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Dez 2008, 15:20

Re: Mapa de Radar

#6 Mensagem por fagner mattos »

Miguel dos Anjos, Basta você baixar o arquivo de radares para igo/mio no maparadar. No seu cartão, pasta poi/speedcam excluir todos os arquivos existentes specam, recortar e colar o aruivo baixado e inserir o cartçao no g8. Pronto, basta marcar em aviso " quando se aproxima " e ser feliz !!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Espwro ter ajudado.



Moreti
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Jun 2009, 13:06

Re: Mapa de Radar

#7 Mensagem por Moreti »

Sou do Rio de Janeiro. Baixei o arquivo do maparadar e instalei no meu apontador G8, ele reconheceu todos os radares fixos porem só avisa alguns, outros não.



mmseghetto
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jul 2009, 20:21

Re: Mapa de Radar

#8 Mensagem por mmseghetto »

Senhores,
Boa noite.

Eu também fiz a atualização acima citada. Vários radares que não estavam aparecendo agora estão. Somente que, somente 2 até agora fizeram o aviso com antecedencia. Os outros, só aparecem a foto da camera no mapa.
Senhores da equite do APONTADOR G8, por favor, isso tem solução ?
Problemas de configuração não acredito que seja, caso contrário, ele não avisaria em nenhum radar.

Obrigado e Abraços.



MARIOCMRJ
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2009, 19:51

Re: Mapa de Radar

#9 Mensagem por MARIOCMRJ »

Lafore escreveu:Senhores,

Estou com um G8 e realmente o manual de vem com ele é pouco didático, o que realmente ajuda é a capacidade de cada usuário e os sites de ajuda, como por exemplo esse.


ResidentFlash\mobilenavigation\poi\speedcam\Speedcam

O mapa de radares que vem o GPS não esta atualizado, tenho um colega que tem o GPS de outro fabricante modelo NAV 730, e o nome do arquivo e extensão é igual ao G8, porem coloquei no G8 e tambem não funcionou, Quando teremos essa função no site para atualizar o G8?

Em comentários acima vi uma resposta do apontador dizendo que essa função pode não estar disponível no Brasil, acho que no Brasil ela tem que ser disponível, pelo fato que a lei de transito nacional é obrigada a informar através de placas ou outros meios de comunicação o pontos exato de radares e a velocidade permitida. Agora caso não fosse permitido no Brasil o GPS G8 do Apontador não poderia ter de fabrica e permitir liberar a opção de radares no seu GPS. Caso algum policial parar o meu veiculo e me multar por essa função com certeza o apontador ira responder por isso. O fato é o guia de radares existe no aparelho e vem de fabrica, porem não esta atualizado. Pergunto outra vez como e quando posso atualizar o mesmo?
Também estou com o mesmo problema....alguns ele avisa e outro só aparece na tela....



paulinho_niteroi
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2009, 02:48

Re: Mapa de Radar

#10 Mensagem por paulinho_niteroi »

Bem, vou passar uma experiência que tive. Deve ajudar em alguma coisa.Quando lancei um radar no meu G8 ele não avisou,
somente mostrou o ícone. Derscobri que também tem que acertar a direção que o radar multa. por via das dúvidas eu já
coloco agora nos dois sentidos. É assim: se o radar multa quem esta indo para o norte, as vezes na pista contrária não tem
radar. Isso é muito comum em descidas muito ingreme, que lógicamente a oposta é subida.
Tomara que eu tenha ajudado a alguém, porque normalmente agente vem aqui pra saber, e é dificil dizer como tem que ser.
Nós temos que adquirir o hábito de deixar sempre um ensimento aqui, mesmo que alguns façam piadinhas porque já sabiam,
vai sempre ter um que vai aproveitar alguma coisa.
Ah! eu estou adorando a compania do GPS. Já até respondo e converso com a moça. Saudações a todos.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”