Número em Endereços Tracksource

Mensagem
Autor
ptomaz
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2009, 11:01

Número em Endereços Tracksource

#1 Mensagem por ptomaz »

Pessoal, já abaixo o Tracksource faz uns 3 meses, mas em todas as últimas versões tenho encontrado o mesmo problema: o número de um endereço que eu digite não é nunca encontrado. Nos resultados do endereço pedido, meu GPS me mostra várias opçôes, dos nomes de rua que digitei, mas nenhuma delas com o número desejado. Alguém sabe me dizer o porquê?
Utilizo o Garmin Nuvi 200 e atualmente o mapa tracksource 6.03



sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Número em Endereços Tracksource

#2 Mensagem por sorocab »

Amigo, acredito que é porque ainda, ao menos na via que você procurou, não foi implementado número.

Infelizmente a implementação de numeração nas vias é coisa de trabalho de formiguinha.... tem que ser feita esquina a esquina...


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

ptomaz
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2009, 11:01

Re: Número em Endereços Tracksource

#3 Mensagem por ptomaz »

obrigado pela resposta, mas isso acontece em toda e qualquer rua que tento. Parece estranho que seja falta de alguns números. E isso é em Belo Horizonte. Se você me falasse que eram em ruas de bairro, tudo bem. Mas acontece em toda e qualquer grande avenida daqui. É assim mesmo?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Número em Endereços Tracksource

#4 Mensagem por Wallace »

Mais um que não acredita no que lhe é respondido.
Estou quase abrindo um topico: Porque não acredito na resposta.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Número em Endereços Tracksource

#5 Mensagem por Wallace »

Alias se tiver qualquer informação de numeração de alguma via basta informar ao desenvolvedor que normalemte isso é incluido rapidamente no mapa (como sempre informado aqui).
Basta o maior (ou menor) numero em cada esquina.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ptomaz
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2009, 11:01

Re: Número em Endereços Tracksource

#6 Mensagem por ptomaz »

difícil acreditar numa resposta como essa....me desculpe.....
prá que a resposta fizesse sentido para mim, que não tenho toda a envergadura intelectual que você parece que tem, em algumas ruas de São Paulo Capital e pelo menos uma ou outra da cidade de Belo Horizonte a procura em meu GPS deveria responder com o respectivo número. Mas isso não acontece amigo.
Admiro o trabalho que fazem no Tracksource, mas sim, não acredito, que a Av. Paulista em São Paulo não tenha ainda os números colocados ali.
Imaginava que o problema fosse algum tipo de incompatibilidade do meu Nuvi 200 com os mapas que estão sendo produzidos.
Não há essa possibilidade?



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Número em Endereços Tracksource

#7 Mensagem por regis »

Como o Wallace falou, para que a pesquisa de endereços com números funcione, é necessário que o desenvolvedor do município (e somente ele) faça a implementação. É um trabalho demorado e minuncioso, e normalmente é deixado para depois, quando o mapa estiver pronto (o que nunca acontece...).
Nos municípios que eu desenvolvo, fiz alguns testes e coloquei a numeração em apenas algumas ruas, naquelas em que passo diariamente e tive a oportunidade de anotar o número em cada esquina. Mas se isso é um trabalho imenso numa cidade pequena como a minha, imagino em Belo Horizonte ou São Paulo. Com certeza, eu não teria disponibilidade para fazer e teria que abandonar o projeto.
Ajudaria muito (muito mesmo!!!) se os desenvolvedores recebessem as informações sobre a numeração das vias. De posse dos dados, então fica fácil implementar. O problema é obter os números, a ordem e o lado correto (par/ímpar/nenhum).
Em todo o caso, se a tua busca por endereços pode prescindir da numeração exata, então sugiro fazer a pesquisa apenas com o nome da rua, utilizando o número 0 (zero). O programa do GPS vai guiá-lo até o início da rua, se esta ainda não tiver a numeração implementada. E talvez você possa até mesmo colaborar com o projeto, simplesmente informando onde começa e terminam as vias, em qual numeração e em qual sentido os números "crescem". Isso pode ser enviado para o desenvolvedor do município, por e-mail, da maneira mais simples possível: Ex.: Rua dos Anzóis, começa na esquina com Rua do Azar, a numeração inicial é 666, vai até 1313, lado ímpar à direita de quem desce em direção à Rua do Cabeção.

:-)

Ps.: que nenhum desenvolvedor leve a sério essa numeração... hehehe


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Número em Endereços Tracksource

#8 Mensagem por Wallace »

Cada um.
Eu tenho 221 arquivos dos mapas que desenvolvo num total de 17 Mb, então devo desenvolver algo entre 75 e 110 mapas.
Entre eles os maiores mapas do projeto (SP Sul, Centro, Norte, Campo Grande, MS), só estes 5 dão quase 10 Mb.
Assim falta todo o tipo de colaborador no projeto.
Então antes de reclamar, favor colaborar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ptomaz
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jan 2009, 11:01

Re: Número em Endereços Tracksource

#9 Mensagem por ptomaz »

Caro Wallace,
Parabéns por todo seu esforço na execução de todos esses mapas.
Só não dá pra entender toda essa raiva em responder perguntas de pessoas menos esclarecidas que você.
Não é pq seu trabalho é voluntário que vc precisa ser assim.
Faça alguma coisa que te de prazer e deixe esse stress de lado.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Número em Endereços Tracksource

#10 Mensagem por Wallace »

Não tem nada de strees.
Só não vejo sentido em duvidar da resposta dada.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”