Novo lançamento Garmin: Oregon

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#61 Mensagem por Wallace »

Eu sou usario de polar para medir batimentos cardiacos, o que já vi é os que não tem codigo acabarem lendo obatimento dos que tem codigo, mas nunca uma leitura maluca dessa como que somando os batimentos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
budadillos
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Jan 2007, 23:29

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#62 Mensagem por budadillos »

Fiz este video http://www.youtube.com/watch?v=JVdeYrwiPHU

E tbm tirei estas fotos comparando o Oregon com o 60CSx.

Imagem

Imagem

[]'s



Avatar do usuário
leoholanda
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Set 2008, 18:22
Localização: Fortaleza, CE
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#63 Mensagem por leoholanda »

Recebi a mesma pergunta de mais de uma pessoa em mensagem privada, então vou responder aqui:
tenho o oregon há quase um ano, mas já entrei em contato com a garmin para poder usar melhor o frequencimetro que tem no oregon, comprei a cinta mas eles me disseram que o oregon nao grava os batimentos e no seu relato aqui em cima voce disse que utilizan no gramin training mas voce consegue puxar esses arquivos de batimento???? ele me disseram que não dava e era só pra visualizar se voce consegiu poderia me ajudar faço cicloviagens e ando de bike direto com grupo tambem, agradeço desde já
O Oregon grava os batimentos cardíacos SIM. Se você copiar o tracklog diretamente da memória arrastando o arquivo .gpx no modo USB storage (sem usar a função "receber do dispositivo" do mapsource), você pode abrir este arquivo em um editor de texto qualquer e verá que existe a informação de Heart Rate:

Código: Selecionar todos

			
		<trkpt lat="-6.344170" lon="-39.275442">
			<ele>671.62</ele>
			<time>2009-05-02T17:08:28Z</time>
			<extensions>
					<gpxtpx:TrackPointExtension>
					<gpxtpx:hr>188</gpxtpx:hr>
				</gpxtpx:TrackPointExtension>
			</extensions>
		</trkpt>
O mapsource não mostra, mas está lá sim. Utilize o TCX converter para converter de GPX para TCX e abra seu arquivo no Garmin Training Center e estará lá a infomação de HR. Você gosto de usar o Motionbased que fornece varias outras estatisticas, mas só funciona se antes você converter para TCX.


Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

djrussobr
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Ago 2008, 19:06

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#64 Mensagem por djrussobr »

Desculpe pela mensagem privada mas como lhe coloquei eu até entrei em contato com a Garmim num dia uma pessoa do suporte disse que pelo TRaining daria pra ver do BPM e quando testei novamente nao deu e o outro atendente disse que realmente nao dav... mas agora vi a solução e muito Obrigado,
Obrigado mesmo
Editado pela última vez por djrussobr em 06 Mai 2009, 09:14, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#65 Mensagem por Wallace »

Não precisa e não faz sentido cotar a mensagem imadiatamente acima, alias até a trapalha a leitura.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

djrussobr
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Ago 2008, 19:06

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#66 Mensagem por djrussobr »

Caro amigo eu fiz o cote pelo motivo que se alguém poderia ler a minha msg e não entendeira e creio que posto muito pouco aqui e sou muito grato a todos, não precisa fazer um comentário dessa natureza se voce é moderador poderia simplesmente deletar o conteúdo, mas cada cabeça com sua sentença, éu já editei e a ´próxima vez postarei do modeo que o Sr. deseja.
Abraços



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#67 Mensagem por Wallace »

Não sou moderador, mas não custa nada todos seguirem as orientações e dicas como essa do cote para o beneficio de todos e organização do forum.
Alias voce fez novamente o cote da mensagem imadiatamente acima...


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

djrussobr
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Ago 2008, 19:06

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#68 Mensagem por djrussobr »

Walace , quote é citação traduzindo ao pé da letra e eu fiz uma citação se por algum motivo você não entendeu como citação desculpe mas se você sentiu que eu atrapalhei o forum e ninguém "erra'' peço aos moderadores que me excluam, não sou muleque, com certeza tenho idade para ser seu irmão mais velho, e jamais meu intuito foi de poluir o fórum.
Se eu não citasse alguém não entenderia já que nesse fórum tem membros nao tao ativos quantos outros e tão familiarizados em fóruns quanto outros como eu por exemplo, seria mais elegante de sua parte falar de uma maneira mais simpática.
Mas mesmo assim deixo aos moderadores se causei algum transtorno me desculpem e façam o que acham de direito.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#69 Mensagem por Wallace »

Eu tenho algum conhecimento da lingua inglêsa, mas de toda forma obrigado.
Vasculhe um pouco o forum e vai verificar que os moderadores atuais fazem o mesmo pedido e recomendação que lhe fiz.
Não sei o que a idade tem a ver com isso, mas se isso faz diferença para voce eu tenho 41.
Eu lhe dei uma dica de conduta e de uso recomendado aqui no forum.
Procuro ser claro e objetivo.
Não vou ficar floreando respostas aqui.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

djrussobr
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Ago 2008, 19:06

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#70 Mensagem por djrussobr »

Sobre a idade que você se refere eu tenho 48 anos e meus pais sempre me disseram que temos que respeitar os mais velhos, mesmo sem saber quem era eu ou você nunca postaria uma resposta igual a sua, e se você acha que fez o correto e sua conduta é essa, não vou ficar aqui discutindo ponto de vista, mas o forum é pra ajudar e não criar polêmicas, só ainda acho que sua falta de elegância de um assunto que você nem tinha comentado, (ao que eu estava me referindo) mas sei que você é antigo e as pessoas mais antigas sempre tentam organizar mas, ainda acho que sua conduta com um membro que pedia ajuda ao leoholanda não foi a que eu faria, mas como você disse florear se isso que voce considera florear eu considero educação, mas tudo bem assim, eu procurarei me atrever a só olhar o fórum.
Obrigado ao membro Leoholanda você me solucionou um probelma que nem o pessoal tecnico da Garmin souberam que existia essa possibilidade (ou não puderam fazlar) espero que nos próximos firmware essa opção esteja habilitada.



Dfpf
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Abr 2009, 14:52

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#71 Mensagem por Dfpf »

Participo de outros fóruns (4x4, motos, fotografias) e comecei com perguntas básicas e até boçais. Com o tempo, e a paciência dos mais experientes, vamos aprendendo. Depois passamos a ser um dos expert no assunto e repassamos aos demais as experiências que adquirimos no assunto, compartilhando, sempre, e com a mesma paciência e educação com que nos foram solucionadas as nossas dúvidas iniciais.

Porém neste fórum aqui a coisa é um pouco diferente. É tudo muito hostil. Tem sempre alguém pra dar uma paulada em algum iniciante. Talvez se achem melhor que os outros....E falo isto não é apenas baseado na discussão acima não. É só rodar o fórum que vc encontrará trocentos exemplos.

E sabe o que acontece? As pessoas fogem daqui. Alguém que podia se tornar um futuro expert prefere sumir do fórum e amanhã não estará mais aqui pra ajudar os atuais "experts" a responder perguntas boçais. E os experts continuaram a responder estar perguntas, e cada dia com menos paciência ainda. Fazer o que, né?

Fui!!



Flávio Bravim
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2008, 15:50

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#72 Mensagem por Flávio Bravim »

Coloquei uma pelicula,ficou perfeita para quem faz trekking como eu é o ideal..tb comprei uma capa da Kailash para leva-lo sem risca-lo tb ficou show.
Agora esse visor ficou muito a desejar,não tive a chance de usar um 60CSX mais pelo que falaram continua sendo o melhor neste quesito.



Avatar do usuário
leoholanda
Mensagens: 54
Registrado em: 23 Set 2008, 18:22
Localização: Fortaleza, CE
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#73 Mensagem por leoholanda »

Dfpf escreveu:É tudo muito hostil.
Oi Dfpf, acho um pouco injusto generalizar o fórum só por causa de uma ou duas pessoas malas que estão sempre sendo hostis.
Dfpf escreveu:É só rodar o fórum que vc encontrará trocentos exemplos.
Concordo plenamente, mas é só rodar no fórum que você encontrará trocentos exemplos quase sempre da mesma pessoa.

O engraçado é que esse tópico é sobre o Garmin Oregon, mas alguém fugiu do assunto (indo contra conduta de fóruns) e começou esse "flame" querendo dar uma de moderador, só fez piorar a situação.

Vamos simplesmente ignorar esses malas. Aqui tem muita gente disposta a realmente ajudar.


Leo Holanda
Garmin Oregon 300
Garmin Foretrex 201
Garmin Nuvi 205W

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#74 Mensagem por Wallace »

Meu caro, triste voce ser deselegante e mal educado.
Isso fere totalmente as regras do forum.
Dentro do assunto de qualquer topico esta acima de tudo as regras do forum.
Já fui moderador aqui do forum e procuro ainda ajudar pois é muito trabalho para poucos que ajudam.
Fora o trabalho de desenvolvedor que faço em mais de 100 mapas do projeto TrackSource para que voces possam usar nos seus aparelhos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#75 Mensagem por Wallace »

Flávio Bravim escreveu:Coloquei uma pelicula,ficou perfeita para quem faz trekking como eu é o ideal..tb comprei uma capa da Kailash para leva-lo sem risca-lo tb ficou show.
Agora esse visor ficou muito a desejar,não tive a chance de usar um 60CSX mais pelo que falaram continua sendo o melhor neste quesito.
Não sei qual pelicula usou, mas tem varios relatos da invibile shield aqui no forum.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Dfpf
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Abr 2009, 14:52

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#76 Mensagem por Dfpf »

leoholanda escreveu: Oi Dfpf, acho um pouco injusto generalizar o fórum só por causa de uma ou duas pessoas malas que estão sempre sendo hostis.
leoholanda Desculpe-me se pareci generalizar. Não foi minha intenção. Sei da boa vontade de muitos. Talvez eu não tenha percebido que esta hostilidade parte de poucos. O seu relato, por exemplo, pra mim foi muito esclarecedor. Obrigado
leoholanda escreveu: Vamos simplesmente ignorar esses malas. Aqui tem muita gente disposta a realmente ajudar.
De qualquer forma, vou seguir seu conselho. Vou fingir que não lí certos comentários. A não ser que isto seja contra a regra do fórum? Será????



Dfpf
Mensagens: 10
Registrado em: 06 Abr 2009, 14:52

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#77 Mensagem por Dfpf »

Flávio Bravim escreveu:Coloquei uma pelicula,ficou perfeita para quem faz trekking como eu é o ideal..tb comprei uma capa da Kailash para leva-lo sem risca-lo tb ficou show.
Agora esse visor ficou muito a desejar,não tive a chance de usar um 60CSX mais pelo que falaram continua sendo o melhor neste quesito.
Flavio

Estou em busca de uma capa também, pois uso o meu em trilhas de moto. Uma película protetora também seria muito bem vinda. Onde e por quanto vc adquiriu a sua. Tem como postar uma foto da capa ou indicar algum site que tenha alguma foto?

Obrigado



djrussobr
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Ago 2008, 19:06

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#78 Mensagem por djrussobr »

A todos os membros que leram minha interpelação com o Sr Wallace,
Desculpem se alguém se sentiu ofendido, não foi meu intuito, só continuo achando como um membro postou que neste fórum existe sempre uma implicância com os novatos, na verdade eu queria agradecer o Leolanda pelo seu post só isso, mas eu recebi uma "advertência" do moderador, bom como eu falei cada cabeça uma sentença.
Peço desculpas a todos que não levem essas indagações e nem generalizem, o Fórum continua sendo uma bíblia pra muitos como eu, peço desculpas ao membros porque acho que nem precisaria ter começado isso seria tão simples de uma maneira mais simpática esse é o meu ponto de vista.
Abraços a todos



hoatree
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:55

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#79 Mensagem por hoatree »

BPM já tinham me informado sobre este recurso no Oregon, me informaram tb q o Colorado 300 tem sensor de temperatura, isso procede?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Novo lançamento Garmin: Oregon

#80 Mensagem por nqnnospam »

Uma mensagem off-topic.

Estou moderador do forúm e gostaria de fazer alguns comentários.

Sou uma das pessoas que mais responde por aqui. Não porque me ache o dono da razão, não sou, mas simplesmente porque há poucos com disposição de responder, e por isso procuro ajudar da melhor possível, dentro das minhas limitações.

É certo que raramente com "salamaleques", porque tenho muito o que fazer, mas pelo menos procuro ajudar. Quando não tenho o acrescentar, não escrevo nada.

Há um monte de tópicos sem resposta no fórum, seja porque quem sabe não está com paciência de responder, ou então porque ninguém sabe a resposta. O fato é que os tópicos estão lá sem resposta, e não aparece ninguém para responder.

Contudo, muitas vezes, quando aparece alguém para responder, vez por outra aparecem mais mensagens no tópico, postadas por pessoas que não haviam respondido nada antes. Quando estas mensagens que aparecem depois da primeira resposta vêm para acrescentar algo à primeira, no aspecto técnico, ótimo. Antes tarde do que nunca.

Agora, é muito ruim quando estas mensagens vêm para criticar a forma como a única resposta técnica foi apresentada. É muito ruim porque as mensagens criticando a forma da única resposta que de fato serve para alguma coisa, só geram bate-boca. Uma regra básica em fóruns: se não tem nada de bom a acrescentar, então é melhor não escrever nada.

Sugiro a todos que estudem a Netiqueta:

http://www.icmc.usp.br/manuals/BigDummy/netiqueta.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta

http://ryan.com.br/netiqueta.htm

E por fim, em todos os fóruns que participo, no Brasil e no exterior, uma das regras básicas é não citar a mensagem imediatamente anterior, pois se não há citações numa mensagem, subentende-se que ela refere-se a mensagem anterior. Isto é uma regra geral em todos os fóruns, pois as mensagens sempre aparecem em ordem cronológica, ao contrário duma lista de discussão por emails, por exemplo. Isto economiza espaço um disco, diminui o tamanho dos tópicos, e facilita a leitura dos mesmos.

Desculpem o offtopic, mas como moderador julguei necessário fazer estes esclarecimentos. Peço a todos que se atenham ao assunto do tópico, ou a moderação será forçada a apagar as mensagens que nada acrescentam à discussão.

Muito obrigado pela colaboração.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”