Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#1 Mensagem por marcio.mco »

Pessoal,

Depois de virar meu MIDI MD-4309GPS do avesso com o MioPocket, deu akele problema que todos já sabem... Bom, destravou e o ActiveSync o reconhece, porém desabilitou o TouchScreen e f*d3* meu GPS!!!

Encontrei uma ÚNICA SAÍDA para solucionar esse problema que é restaurar o registro do WindowsCE no aparelho, mas não posso fazer isso sem a ajuda de algum outro usuário que tenha o mesmo GPS.

Vi aqui no forum um outro usuário com o mesmo problema (Luke - http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=313&t=7447) que foi resolvido, mas com outro modelo de GPS, o que altera alguns detalhes e, possivelmente, impossibilita a resolução do problema.


Conforme as informações do Luke, consegui fazer um backup do meu GPS para o micro (muito alterado pelo MioPocket) e agora preciso de um backup intacto!!!



Segue os procedimentos:


1) Instalar o ActiveSync 4.5 da Microsoft no Windows XP, abaixo a URL:

http: //www. microsoft. com/downloads/details.aspx?FamilyID=9E641C34-6F7F-404D-A04B-DC09F8141141&displaylang=pt-br#filelist


(na página é só fazer o download do setup.msi - 7,6Mb)

*** Para rodar o ActiveSync, deve se ter instalado o FrameWork NET 1.1 *** Mas ele irá informar se estiver faltando...

OBS: Não é necessária a instalação do ActiveSync no Vista


2) Instalar o Registry Workshop, este software permite você salvar um backup do seu registro do Windows CE (backup é sempre bom fazer, você pode precisar mais cedo ou mais tarde), abaixo a URL para download:

http: //www.4 shared .com/file/91642380/ab8d2bed/RegistryWorkshopv410InclPatch.html?s=1



Depois das instalações, basta conectar o cabo USB no GPS (desligado) ao computador e ligar o GPS, executar o ActiveSync (acho q não vai detectá-lo, mas sem problemas) e executar o Registry Workshop.

No Registry Workshop clique no menu File e selecione Connect Mobile Device Registry, deverá surgir os seguintes campos:

Registry
HKEY_CLASSES_ROOT
HKEY_CURRENT_USER
HKEY_LOCAL_MACHINE
HKEY_USERS



Para fazer a cópia do registro, basta clicar com o botão direito do mouse sobre cada tópico e escolher a opção Export ele irá informar que a

operação demora um tempo (alguns minutos), como resultado terá 4 arquivos:


HKEY_CLASSES_ROOT.reg
HKEY_CURRENT_USER.reg
HKEY_LOCAL_MACHINE.reg
HKEY_USERS.reg



São arquivos pequenos (ao todo 1,5 Mb), por favor compacte-os e envie o arquivo (.zip ou .rar) por e-mail ou disponibilizem em alguma área pública de downloads e depois postem o link por aqui.


VAI MINHA SUGESTÃO PARA CRIAR UM BANCO DE IMAGENS E REGISTROS DO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE GPS´s PARA DESFAZER OS "pesos de papel" COMO ALERTA O README DO MIOPOCKET.


Agradeço antecipadamente a atenção!!!



Kishi
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Out 2008, 23:22

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#2 Mensagem por Kishi »

uma perguntinha para vc amigo com isso posso extrair tudo de um modelo de gps e jogar em outro, exemplo queria mudar o win ce do que ta no meu gps pois esse maldito gps bank ta com o win ce em chines.... daria para copiar o win ce de um aires e jogar para ele???



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#3 Mensagem por marcio.mco »

se não me engano, o arquivo que altera o idioma (Lang.dat) está em ResidentFlash dentro da pasta JWM

no seu caso, se for mesmo o WindowsCE em chines, aí complica... agora se for o aplicativo que roda embaixo do WindowsCE (quando inicializa o GPS e surge o menu com as opções de iniciar os mapas _ iGO, Destinator, Garmin, etc), acho q pode-se tentar alterar os arquivos de configuração através do AtiveSync...



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#4 Mensagem por marcio.mco »

Aproveitando...

Fiquei um tempo brincando com o Registry Workshop e consegui destravar o GPS (Touch Screen está funcionando) e removi as entradas do MioPocket do registro do GPS !!!!!!

Agora ele não está encontrando a porta de comunicação do GPS, mas já estava com esse problema antes de travar totalmente (uma versão anterior do MioPocket fez a porta sumir).

Vou continuar revirando a internet para habilitar a porta do GPS e qq coisa posto o resultado.....



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#5 Mensagem por marcio.mco »

Consegui voltar a comunicação com a porta... Mas agora eh o drive SDMMC (onde ficam os navegadores/mapas) que sumiu!!!

Alguém poderia me ajudar ???



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#6 Mensagem por marcio.mco »

RESOLVIDO!!!


Agora está como saiu da loja...



Acid
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Mai 2009, 03:08

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#7 Mensagem por Acid »

MARCIO, como vc conseguiu fazer o touch funcionar?? Fiz a mesma "merda" de instalar o miopocket na ROM e agora o touch parou. :? Valeu, Marcelo.



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#8 Mensagem por marcio.mco »

Montando tutorial para restaurar navegador GPS MIDI 4309...


AGUARDEM!!!



niwish
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:37

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#9 Mensagem por niwish »

marcio, nao consigo fazer o meu ser reconhecido pelo activesync, alguma dica??



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#10 Mensagem por marcio.mco »

então o MioPocket danificou bastante o registro do seu GPS... isso complica, e muito, a recuperação do aparelho! ao menos vc consegue acessar o cartão SDMMC e o touch screen estah funcionando ?



niwish
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:37

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#11 Mensagem por niwish »

sim, mas como eu acesso a registry dele?



educolla
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Set 2008, 18:30

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#12 Mensagem por educolla »

Estou com um MIDI desse mesmo modelo que esta com o seguinte problema:

Quando tento LIGAR o GPS ele fica na tela de início, um Viper Vermelho e o escrito MIDI, e não sai dessa tela de jeito nenhum!

Este GPS tem problemas com a bateria, que não pega carga quase nunca, ou quando pega nao dura nem 10min...

Alguem poderia me ajudar a achar uma solução? Sou novato com GPS!!

Desde já, muito obrigado!



educolla
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Set 2008, 18:30

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#13 Mensagem por educolla »

Apenas para constar...

Já tentei dar Reset com e sem SD...

Ligar com ele carregando e sem carregar...

Entrar no Win CE...

Mas nada funcionou...

Quando ligo ele no computador ligado, ele conecta e consigo ler e alterar os arquivos do cartao SD...

Abraços!!



Hangman
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:42

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#14 Mensagem por Hangman »

Ae ajuda ai to com 2 gps midi aqui na mão 1 ta com esse problema do touch e outro ta zeradinho preciso fazer o backup mas o activesync não reconhece o gps que ta bom so oque ta zuado..como faço pra fazer o backup do gps que ta bom pra passar pro outro??

ai assim tb ja posto os backups ai pra quem precisar

flws



niwish
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:37

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#15 Mensagem por niwish »

o meu activesync tbm nao ta reconhecendo o gps...
em computer connection só tem a opção USB, e não tem ActiveSync..
Sugestões?



educolla
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Set 2008, 18:30

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#16 Mensagem por educolla »

Tambem preciso saber como reconhecer esse GPS no WinMobile...

Para tentar arualizar a flash e ver se resolvo o problema...

Tem alguma maneira de fazer?

Obrigado!

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima



fabriciogcbh
Mensagens: 44
Registrado em: 11 Dez 2008, 10:06

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#17 Mensagem por fabriciogcbh »

minha briga com este GPS é fazer o Bluetooth funcionar dentro do Igo8, ou sendo, instalar o drive no windows, ja que se perde tudo quando desliga o aparelho, como nao tenho cd de restauração e nem como mexer pelo activesync nos arquivos, um erro pode ser fatal, estou tentando. Ja vi comentarios que o igo6 plus o BT funciona, mas nao consegui uma copia deste para testar, as vezes é so algum arquivo junto ao igo6, quem sabe copia-lo para o igo8 funcione, mas vamos juntando informçoes. post monitorado, qualquer novidade estamos ai.


Uma pergunta, tem que rodar o desbloqueio do miopocket para o active funcionar?
segui os passos e o reg workshop nao consegue puxar o registro do gps



augustobot
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2009, 19:41

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#18 Mensagem por augustobot »

amigo marcio.mco o meu midi 4309 não acha a porta do satelite e não se comunica via usb com o comp(activsinc) para fazer ele se comunicar tenho que entrar pelo cold ou hot start e depois entrar no navegador e tem dentro do windows ce uma pasta MIORUN que não consigo apagar,eu deleto e quando reinicio ela volta sera que vc poderia me ajudar?



Hangman
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:42

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#19 Mensagem por Hangman »

ae galera para o toaucha scareen voltar o marcio faloua que aaaaaatemq fazer isso ow

instale o Registry Workshop em seu micro e acesse o registro do GPS...

vá até a chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\HARDWARE\DEVICEMAP\TOUCH


e delete (do lado direito do programa) a linha completa:

DriverName (e todo seu conteúdo)

eu fiz no meu e funcionou so que ele não ta reconhecendo no windows e tb nem ta reconahecendo o cartão de memoria..=/ vamo ver agora se consigo resolver mais essas.



niwish
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Nov 2008, 21:37

Re: Restauração de GPS MIDI MD-4309 - maldito MioPocket

#20 Mensagem por niwish »

mas não precisa ta conectado com o activesync pra funcionar a edição da registry?
Pois é isso que não ta rolando...
:?

Quando ligo meu GPS no PC com o Activesync, só reconhece o cartão de memória.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”