Tempo para início de Recalculo

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
fricardo2623
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mar 2009, 09:57

Re: Tempo para início de Recalculo

#21 Mensagem por fricardo2623 »

Wallace, testei no Mapsource sim, não existe prolongamento da Av Marcos de Paula Rafael até a minha rua, Rua Sebastião Alves. Todas as rotas que partem dessa avenida são direcionadas inicialmente para o outro lado do bairro o que implica um retorno absurdamente idiota para atingir uma rotatória que pego em 2 minutos, ou seja, esse cálculo não se encaixa nem no perfil "mais fácil" de roteamento. Se eu soubesse quem é o desenvolvedor teria o maior prazer em informá-lo. Você rodeou, rodeou mas não explicou o travamento no gráfico de recálculo e algumas rotas que não podem ser calculadas desde o início como esta que citei. Simplismente é informado que "não foi possível calcular a rota" devido a falta do prolongamento já citado. Além do mais, o mapa tem que funcionar no Garmin Mobile XT e não no Mapsource, uso este apenas para debugar rotas. Montei uma rota "forçando" o Mapsource e o GPS a reconhecer o trecho e nada. A Amaral32 foi mais objetivo, talvez seja o aparelho, realmente uso o Garmin adaptado no FOSTON FS-430 com Windows CE 5.0. O navegador nativo era o IGO 8, uma merda, o ponto do satélite marca duas ruas paralelas da realidade, o mapa é perfeito, mas a orientação visual e sonora são aburdas. Já o Garmin marca um ponto próximo de casa. Já tracei outras rotas com sucesso no Garmin. O ideal seria que o recálculo fosse realmente rápido, pois fica com o gráfico em branco, não recalcula nada e as ruas em que eu estou trafegando aparecem certinhas em background, mas com o ecrã ofuscado não permitindo a leitura. E o recálculo lá, eterno.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#22 Mensagem por Wallace »

Se voce ler um pouco e pesquisar aqui vai descobrir que se não funcionar no MapSource (onde se tem menos variaveis) não vai funcionar em lugar nenhum.
Então não adianta quebrar a cabeça em lugar nenhum.
O contrario não é verdadeiro, se não funcionar num aparelho, como foi o caso, pode funcionar no mapsource, ai não seria problema do mapa, mas de outra coisa.
Acho incrivel voce baixar os mapas, instalar, reclamar deles, etc a não achar quem é o desenvolvedor do mapa.
Quando junto com ele voce teria seus problemas solucionados.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fricardo2623
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mar 2009, 09:57

Re: Tempo para início de Recalculo

#23 Mensagem por fricardo2623 »

Tudo bem, mas que existem usuários passando por esses problemas aqui, ah existem... Meus amigos usam também e detectaram a mesma coisa. Vou acionar o desenvolvedor então. Desculpa qualquer coisa aí. Obrigado.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tempo para início de Recalculo

#24 Mensagem por nqnnospam »

fricardo2623, não vai adiantar escrever para o desenvolvedor para reclamar que a velocidade aparece cortada na tela do seu GPS, ou que as setas de direção sumiram, porque o ele (desenvolvedor) não tem como resolver esse tipo de problema. Isto porque o desenvolvedor trabalha com o mapa, e não software de navegação (são duas coisas completamente diferentes). Só quem pode arrumar o Garmin MobileXT é a Garmin, autora do software. E também não é correto associar este tipo de problema com a qualidade do mapa, porque uma coisa não tem relação com a outra.

Também não vai adiantar escrever para o desenvolvedor com comentários como "os mapas da cidade no Tracksource estão horríveis", afinal, isto equivale a dizer que o trabalho do desenvolvedor (que ele faz nas suas horas livres sem receber um tostão, e ainda por cima para ajudar outros) está horrível. Isto é muito negativo, não acha? Sem contar que descrições genéricas deste tipo não ajudam em nada a corrigir os problemas que certamente existem em todos os mapas do Projeto.

Outra coisa, meus dois aparelhos (60CSx e Nuvi 360) evitam rotas pela rua Rua Batista de Carvalho, no trecho em que ela está formatada como via de pedestre. Isto, lógico, porque eu sei usar meus aparelhos, e não coloquei-os no modo de pedestre. Você está usando o MobileXT no modo de pedestre? Se estiver, é lógico que ele vai achar que pode entrar numa via pedestre. Notar que não há como o mapa ou o desenvolvedor adivinharem que o usuário não sabe usar o aparelho, e o usuário não pode culpar o desenvolvedor por erros de operação do aparelho.

Ainda sobre a Rua Batista de Carvalho, ela está formatada como via pedestre entre as ruas Azarias Leite e Antônio Alves. Se isso não está correto, então não seria muito melhor você explicar isso ao desenvolvedor, em vez de esculachar o trabalho dele dizendo que o mesmo está horrível? Esculachar o trabalho dele não vai ajudar ninguém, nem você, nem ele.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

fricardo2623
Mensagens: 12
Registrado em: 20 Mar 2009, 09:57

Re: Tempo para início de Recalculo

#25 Mensagem por fricardo2623 »

Bom Dia, nqnnospam. Não quis dizer que os mapas estão "horríveis" no sentido de esculachar o trabalho do desenvolvedor (que trabalha voluntariamente e isso é muito digno), aliás considero este, um dos mais úteis projetos na Área da Informática que existem atualmente. A Internet começou como Intranet e se expandiu para o mundo, acredito que as atualizações de mapas digitais para GPS e outros aparelhos que vierem a ser inventados no futuro seguirão o formato inteligente do Projeto Tracksource. Não estava no modo pedestre não, mas vi a seta e fui orientado, deve ter sido problema com o meu GPS FOSTON. Quanto às críticas sobre os mapas eu quis passar pro Wallace apenas as inconsistências que encontrei no intuito de possibilitar a correção. Testei no Mapsource sim, e a Av. Marcos de Paula Rafael em Bauru, não tem o prolongamento do traçado no mapa até a AV. Rosa Malandrino Mondelli para sair do bairro, entende? Tipo, quando você roda a rota no Mapsource, ela roda legal, mas saindo da rua de minha casa, Rua Sebastião Alves, o traçado dobra a esquina quando já é a AV. Marcos de Paula Rafael, mas continua com o nome da minha rua até a Av. Rosa Malandrino Mondelli, aí é bug na certa no GPS (impossível calcular a rota). Foi isso. Mas o cara não tava a fim de conversa. Só TPM memo. Quanto ao recálculo de rota, ele se inicia rápido, mas o gráfico amarelo não aparece e fica assim até praticamente eu chegar ao destino. O que pode ser?

Obrigado.



Avatar do usuário
belo_85
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Abr 2009, 20:09
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#26 Mensagem por belo_85 »

Pessoal,

testei o novo mapa e o recalculo ficou show!!! Realmente melhorou muito.

Parabéns!!!!



Guastucci
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Mar 2009, 16:07

Re: Tempo para início de Recalculo

#27 Mensagem por Guastucci »

Testei hoje o 6.02. Testei na cidade de Juiz de Fora - MG. Uso o Mobile Xt 5.020 instalado em um Midi 4309. Realmente ele está detectando MUITO rápido quando estou fora da rota, ficou muito bom. Contudo, quando começa a recalcular fica recalculando e não consegue, mas paro o carro e em 2 segs. a nova rota está traçada. Muito bom. Mas pergunto, esse fato de não calcular com o carro em movimento é pelo fato de ser mobile xt para Pna, ou é assim mesmo? Parabéns demais a todos do projeto!!!



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#28 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Guastucci, nos meus dois GPS o recálculo tem acontecido normalmente com o veículo em movimento!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

leomleite
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2009, 16:09

Re: Tempo para início de Recalculo

#29 Mensagem por leomleite »

na versao 6.02 o recalculo esta mais rapido que no City Navigator aqui em Belo Horizonte.

Parabens a equipe do projeto



Guastucci
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Mar 2009, 16:07

Re: Tempo para início de Recalculo

#30 Mensagem por Guastucci »

É, o problema é em meu aparelho mesmo.. Um tio comprou um aparelho igual ao meu (midi japan 4309) instalei o mapa 6.02 do projeto pra ele e pra minha surpresa o recálculo foi perfeito, sem erro algum. Só pra perguntar, alguém aqui possui um midi 4309 e enfrenta o mesmo problema que eu? Ou mesmo alguém saberia me dizer o que pode estar errado com meu aparelho se é alguma configuração ou mesmo problema no aparelho mesmo (só lembrando que em todos outros navegadores tudo funciona de forma perfeita.) Obrigado...



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#31 Mensagem por paulocarvalho »

Thunder, isso é mais uma razão para acertarmos a precisão os mapas. Um erro de 50m na posição do mapa hoje é considerado grande demais, mesmo em áreas rurais. Acho que o mecanismo de recálculo deve continuar do jeito que está.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tempo para início de Recalculo

#32 Mensagem por Wallace »

Thundercel escreveu:Em viagem recente por uma rodovia estadual observei diversos recalculos automáticos de rota durante o trajeto estando meu NUVI 760 full sinal e com antena externa. Eram tão frequentes os recalculos que fui obrigado a desativar o roteamento e prosseguir viagem no modo fora de estrada.
Sempre que observei isso foi em casos de mapas com dados sobrepostos como TRR e TRU.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”