Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

Mensagem
Autor
Zwilla
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2009, 18:04

Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#1 Mensagem por Zwilla »

Olá amigos comprei um Mio C320 com o guia quatro rodas, mais ele só tem um mapa com 311 cidade do Brasil, como sou novo uso de GPS ficaria muito grato se vcs me falassem onde ou como consigo um mapa do Brasil mais atualizado para o Mio c320.
Desde já obrigado.
Willian



Djair Menezes Borges
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2009, 01:00

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#2 Mensagem por Djair Menezes Borges »

Estou na mesma que voce. Comprei um mio c320 e preciso de mapas das cidades do brasil e estradas para atualizar o meu GPS



clbene
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2009, 20:06

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#3 Mensagem por clbene »

Eu tambem tenho um que só fonciona nas capitais pegou estrada não marca nada e mesmo nas capitais do nordeste as vezes fica a desejar gostaria de saber onde consigo atualizar meu mapa



Zwilla
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2009, 18:04

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#4 Mensagem por Zwilla »

Olá amigos o Portal está deixando a desejar pois não é possivel que não tenha alguem que tire pequenas dúvidas como essa que nóis colocamos aqui!



Emidio Nascimento
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jan 2009, 14:56

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#5 Mensagem por Emidio Nascimento »

Zwilla,

Também tenho um Mio C320 Quatro Rodas. As 311 cidades que você cita, são cidades navegáveis (que possuem o sentido de mão e contra-mão cadastrados). As demais cidades são navegáveis (é meio sorte, mas costuma funcionar). Nas estradas, nos trechos que andei entre Minas e SP, há muita coisa a ser feita ainda, mas ajuda bem (lembrando que as empresas que vendem Navegadores GPS não faz mapas (acho que a TomTom faz), apenas os contrata do aparente único fornecedor "TeleAtlas"). Mas isso é amplamente explicado no site que vende o eqpto. Diga-se de passagem, dos pacotes oficiais vendidos, este da QR que nós compramos é o que mais tem cidades navegáveis. Talvez o Projeto Tracksource abranja mais cidades, mas não sei dizer, pois não o uso.

Quanto ao suporte ao aparelho, é bastante funcional e rápido. Atendem com rapidez e precisão.Para o seu caso em específico, que é cliente da Quatro Rodas, sugiro que tire suas dúvidas diretamente com eles.

Penso que o fórum seja feito por pessoas de boa fé, contudo trabalhadores e sem muito tempo para responder algumas perguntas que podem possuir fontes mais rápidas e seguras do aparelho adquirido ou então para aqueles que compraram eqptos sem suporte eficiente, mas que podem se valer de uma rede de 'amigos' para solucionar os pepinos desses bichinhos.

Espero ter ajudado.

Emidio.



ptcosta
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2009, 21:36

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#6 Mensagem por ptcosta »

eu tenho o mai atualizado, manda e-mail para mim e envio para vcs o mapa



Bruno Nichio
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Fev 2009, 10:05

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#7 Mensagem por Bruno Nichio »

Pessoal, sou novo por aki, mas utilizo um Mio a 2 anos!
É complicado falar de mapas rodoviarios para GPS 100% navegaveis no Brasil, sei q existem muitas pessoas trabalhando pra isso, a maioria usuarios, mas para nosso país chegar a um ponto de ter mapas 100% navegaveis, pode contar q vao demorar anos e anos nisso, tendo em vista q a tecnologia de utilizarmos GPS em automoveis é relativamente nova por aqui e em outros paises essa tecnica ja é utilizada a mais de 20 anos... entao sem comparação, meu Mio da varias viajadas na batatinha, mas pra quem sabe ler um mapa e tem um pouco de noção de localização vc nao fica perdido.
De toda forma, creio q a maioria tem Emule em casa, basta procurar mapas com a extensão ( .fbl )
Acho q todos MIO utilizam esse mesmo mapa, baixe e instale no seu navegador, isso se ele for desbloqueado, caso não, terá q fazer isso antes de qq coisa.

Abraços



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#8 Mensagem por Wallace »

Complicado nada.
Os mapas do projeto Tracksource tem mapas rodoviarios de todo o Brasil.
Sem contar com roteamento em vias fora de estrade e nas cidades.
Por isso que uso os mapas do projeto TrackSource que são muito precisos e se pode ajudar nas melhorias e eventuais erros.
Alem de terem atualizações constantes.
Sem contar o fato de serem gratuitos e feitos de forma voluntaria.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Bruno Nichio
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Fev 2009, 10:05

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#9 Mensagem por Bruno Nichio »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Oi Wallace, como disse, sou novo por aki... e não conheço esse projeto, achei o forum procurando mapas para meu Mio...
Esse TrackSource funciona no Mio C230? Sei q meu aparelho nao me fornece muitas opções... alias quase nenhuma!

Abraço



Avatar do usuário
Valuca
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Dez 2008, 13:53

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#10 Mensagem por Valuca »

Pessoal, 311 cidades navegáveis é o máximo que temos hoje, existe cerca de 1300 mapeadas no Brasil mas só 311 são navegáveis, nas outras as cordenadas não batem ainda.... O mio C320 é um ótimo GPS, excelente aparelho vocês podem instalar muita coisa nele é só usar um desbloqueio. Eu uso na memória dele 4 navegadores (MioMap 3.3, iGo8.3.2, Mireo viaGPS3.0 e o TomTom 7.9) e no SD de 4GB mais uma porada de coisa como: Destinator8, Garmim XT 5.0, Route66, SygicMguider 7.50, Ndrive 3.14, Polnav 5.0, e podem ter certeza o MioC320 roda tudo na boa, fora videos e outras besteirinhas.
Quanto ao Tracksource (TRC-Brasil v6.0 o mais atual)
Pessoal não entrem na onda de 5000 cidades e outras besteiras que o pessoal que quer vender fala, isso não existe.
O que existe hoje é: O Brasil tem cerca de 5500 municípios, + ou - 1300 estão mapeados, mas somente 311 municípios são navegáveis (estão calibrados)

(V8.2) este mapa é do iGo8.0 data de Janeiro de 2009 é o mapa mais atual, igual ao 4Rodas 8.9 Q4.

ABRANGENCIA:

Sudeste:

SAO PAULO: Águas de Lindóia, Águas de Sao Pedro, Americana, Américo Brasiliense,
Araraquara, Araras, Arujá, Atibaia, Bariri, Barra Bonita, Barretos, Barueri, Bauru,
Bertioga, Bocaina, Boracéia, Bragança Paulista, Brotas, Cabreuva, Cachoeira Paulista,
Caieiras, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Campos do Jordao, Caraguatatuba,
Carapicuíba, Casa Branca, Cordeirópolis, Cotia, Cubatao, Cunha, Diadema, Embu,
Estiva Gerbi, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Francisco Morato, Franco da Rocha,
Guararema, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Holambra, Hortolândia, Ibitinga,
Igaraçu do Tiete, Igaratá, Ilhabela, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapevi,
Itápolis, Itapuí, Itaquaquecetuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jacareí, Jaguariúna,
Jandira, Jarinu, Jaú, Jundiaí, Leme, Limeira, Lorena, Louveira, Mairipora, Mauá,
Mirassol, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mongaguá, Nazaré Paulista,
Nova Odessa, Olímpia, Osasco, Paulínia, Pederneiras, Pindamonhangaba, Pinhalzinho,
Piracaia, Piracicaba, Pirassununga, Poá, Praia Grande, Queluz, Ribeirao Pires,
Ribeirao Preto, Rio Claro, Rio Grande da Serra, Salto, Santa Bárbara d?Oeste,
Santa Isabel, Santa Maria da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, Santos,
Sao Bernardo do Campo, Sao Caetano do Sul, Sao Carlos, Sao Joao da Boa Vista,
Sao José do Barreiro, Sao José do Rio Pardo, Sao José do Rio Preto,
Sao José dos Campos, Sao Luis do Paraitinga, Sao Paulo, Sao Pedro, Sao Sebastiao,
Sao Vicente, Sertaozinho, Silveiras, Sorocaba, Sumaré, Suzano, Taboao da Serra,
Taubaté, Tremembé, Ubatuba, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista, Vinhedo.

RIO DE JANEIRO: Angra Dos Reis, Araruama, Armaçao Dos Búzios, Arraial Do Cabo,
Barra Do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos Dos Goytacazes,
Duque De Caxias, Guapimirim, Iguaba Grande, Itaboraí, Itaguaí, Itatiaia, Japeri,
Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu,
Petrópolis, Queimados, Resende, Rio Das Ostras, Rio De Janeiro, Sao Gonçalo,
Sao Joao De Meriti, Sao Pedro Da Aldeia, Saquarema, Seropédica, Teresópolis, Valença,
Volta Redonda.

MINAS GERAIS: Belo Horizonte, Betim, Camanducaia, Cambuí, Confins,
Conselheiro Lafaiete, Contagem, Extrema, Ibirité, Itabira, Itapeva, Mariana,
Nova Lima, Ouro Preto, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirao das Neves, Sabará,
Santa Luzia, Sao Joao Del Rei, Sete Lagoas, Tiradentes, Toledo, Uberaba, Uberlândia,
Varginha, Vespasiano.


Sul:

PARANÁ: Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo,
Cascavel, Cianorte, Colombo, Curitiba, Foz Do Iguaçu, Guarapuava, Ibipora, Londrina,
Marilândia do Sul, Maringá, Morretes, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Ponta Grossa,
Sao José dos Pinhais, Toledo, Umuarama.

SANTA CATARINA: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Camboriú, Chapecó,
Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Imbituba, Itajaí, Itapema, Joinville, Laguna,
Navegantes, Palhoça, Pomerode, Rio Do Sul, Sao José, Tubarao, Videira.

RIO GRANDE DO SUL: Alegrete, Alvorada, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canela,
Canoas, Caxias Do Sul, Eldorado Do Sul, Esteio, Gramado, Gravataí, Guaíba,
Novo Hamburgo, Parobé, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Rosa, Santana Do Livramento,
Sao Leopoldo, Sapucaia Do Sul, Uruguaiana, Viamao.


Centro-Oeste:

DISTRITO FEDERAL: Brasília.

GOIÁS: Anápolis, Porangatu.

MATO GROSSO DO SUL: Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Pora, Tres Lagoas.

MATO GROSSO: Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande.

TOCANTINS: Araguaína, Paraíso do Tocantins.


Nordeste:

BAHIA: Salvador.

CEARÁ: Aquiraz, Caucaia, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Itaitinga, Maracanaú,
Maranguape, Pacatuba.

PARAÍBA: Bayeux, Cabedelo, Joao Pessoa, Santa Rita.

PERNAMBUCO: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo De Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu,
Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatao Dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista,
Recife, Sao Lourenço da Mata.

RIO GRANDE DO NORTE: Ceará-Mirim, Extremoz, Macaiba, Natal, Nisia Floresta,
Parnamirim, Sao Gonçalo do Amarante, Sao José de Mipibu.


Norte:

RONDÔNIA: Ji-Paraná, Porto Velho.

Um Abraço a todos.....
Editado pela última vez por Valuca em 14 Mai 2009, 19:59, em um total de 1 vez.


SMEG+ 208 /*\ J5 Metal /*\ TT XXL540.S 5" /*\ MD-595GBX 5" Tablet /*\ 4R MTC4553 5" Tablet

Avatar do usuário
xfar
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mar 2009, 16:17

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#11 Mensagem por xfar »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Da pra usar mapa 8.2 do Igo8.0 no MioMap3.3? desde ja agradeço



Avatar do usuário
Valuca
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Dez 2008, 13:53

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#12 Mensagem por Valuca »

Sem condições, nem no iGo8.3 não dá pra usar esse mapa. É só para iGo 8.0 mesmo.

Abraços.......


SMEG+ 208 /*\ J5 Metal /*\ TT XXL540.S 5" /*\ MD-595GBX 5" Tablet /*\ 4R MTC4553 5" Tablet

Avatar do usuário
xfar
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Mar 2009, 16:17

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#13 Mensagem por xfar »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Qual a ultima versão de mapa para MioMap3.3? Vlw



Rodrigo B
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mar 2009, 11:50

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#14 Mensagem por Rodrigo B »

Boa noite aos amigos.
Comprei recentemente o Mio c320 guia quatro rodas. Estou gostando bastante do aparelho, porém ainda nao sei tudo que posso fazer com ele. Estou lendo os comentário aqui do fórum.
Li o post acima elogiando o aparelho e fico feliz.

Mas fiz uma viagem este final de semana: sai daqui do sul de MG e fui rumo ao interior de SP (Águas de São Pedro). Em alguns momentos, principalmente em estradas estaduais aqui de MG, o c320 ficou um pouco perdido, sumia tudo e ficava uma tela amarela ou cinza e o carrinho (seta) perdido.
Alguém sabe me dizer se isso é normal???? E o que faço para solucionar???
Desde já agradeço.
Abraços.
Rodrigo.



Emidio Nascimento
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jan 2009, 14:56

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#15 Mensagem por Emidio Nascimento »

Rodrigo,

Normal não é, claro, contudo o funcionamento está dentro do previsto, já que algumas estradas (e são várias, viu!?) não estão devidamente cartografadas ainda. No momento em que o aparelho fica perdido, é porque o mapa está incompleto. Esperamos que isso um dia se resolva, mas isso ocorre com todos os navegadores GPS que usem a mesma base de mapa e acho que a maioria dos aparelhos usam a mesma origem. Acho que o pessoal do Tracksource possui uma base própria, mas não sei como isso funciona ao todo.

A propósito, tive problema com o carregador do meu C320 G4R, porém eles trocaram e está tudo funcionando perfeitamente. Também não me enviaram ainda a Assinatura Abril que foi prometida durante a compra (promoção de natal), mas enviaram a caneta corretamente. Com você deu tudo certo?

Outro ponto, acho a base de dados o ponto super-positivo deste aparelho. Poder encontrar uma farmácia, lanchonete, posto policial a qualquer momento numa cidade grande, é muito legal, para quem viaja (e não necessariamente de carro). Acaba virando um 'assistente de viagem'. O que você já percebeu sobre isso?



Rodrigo B
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mar 2009, 11:50

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#16 Mensagem por Rodrigo B »

Caro Emídio.
Obrigado pela resposta.
Quanto às suas indagações, digo que comigo, por ora, o aparelho e os acessórios estão todos normais. Quanto à assinatura da revista abril e essa caneta não recebi, pois comprei no mês passado e nao havia tal promoção.
Mas gostei do atendimento deles (4rodas) até o momento. Fiz algumas indagações por e-mail e entraram em contato em meu telefone em pouco tempo para solucionar as dúvidas.
No mais, estou satisfeito com o aparelho, apesar de ainda nao ter utilizado muitas vezes. Digo que dentro de cidades ele é muito bom e preciso. Somente o detalhe dessas estradas estaduais mesmo que fica perdido, mas nada que desabone a qualidade do aparelho.
Espero que em futuro póximo ele seja bem preciso em estradas também.
Um abraço.
Rodrigo.

PS. Você costuma encerrar o aparelho (segurando 5 secundos o botão e clicando em encerrar) ou apenas dá um toque no botão e o deixa em estado de suspensão?? Grato.



Avatar do usuário
Valuca
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Dez 2008, 13:53

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#17 Mensagem por Valuca »

Enviado: 26 Mar 2009, 11:41

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320
Valuca escreveu:
Sem condições, nem no iGo8.3 não dá pra usar esse mapa. É só para iGo 8.0 mesmo.

Abraços.......


Qual a ultima versão de mapa para MioMap3.3? Vlw

"xfar" desculpa a demora, mas estive fora de órbita hehe, a última versão de mapa para o MioMap3.3 é a 8.1 de 30/10/2008 com 258MB.


SMEG+ 208 /*\ J5 Metal /*\ TT XXL540.S 5" /*\ MD-595GBX 5" Tablet /*\ 4R MTC4553 5" Tablet

Emidio Nascimento
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Jan 2009, 14:56

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#18 Mensagem por Emidio Nascimento »

Rodrigo,

Eu costumo deixá-lo em suspensão. Mas por muitos dias assim, ele acaba desligando sozinho porque a bateria esvai-se, como acabo de verificar.... :)

Abraços,



Hydrargyrus
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mar 2009, 22:18

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#19 Mensagem por Hydrargyrus »

Eu comprei o Mio C320 QR e, depois, também um cartão de memória através do MercadoLivre, o qual desbloqueia o aparelho e instala outros navegadores, como o Miomap 3.3 e o Igo8. Esse último, aliás, foi o que mais gostei, embora o miomap também seja um bom navegador. Acho os gráficos que vêm no Quatro Rodas muito ruins, além de oferecer poucas informações durante a navegação.



Rodrigo B
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mar 2009, 11:50

Re: Mapa do Brasil Atualizado para Mio C320

#20 Mensagem por Rodrigo B »

Caro Emidio,
Muito obrigado pela atenção.
abraços.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”