GPS Land Rover

Mensagem
Autor
ldelpizzo
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:24

GPS Land Rover

#1 Mensagem por ldelpizzo »

Tenho uma land Rover Discovery 3 que tem uma tela com GPS no painel, mas que não funciona aqui no Brasil. Ouvi dizer que é possivel modificar esse sistema para que ele possa ser utilizado. Alguem pode me dizer alguma coisa sobre isso???



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Land Rover

#2 Mensagem por Wallace »

Se você ouviu dizer era bom partir porquem lhe deu tal informação.
Eu duvido, pois nunca vi nenhum sistem de GPS veicular de fora funcionar aqui.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: GPS Land Rover

#3 Mensagem por nqnnospam »

Bom, o GPS em si funciona. O que falta são os mapas, o que torna o sistema de navegação inútil, mesmo com a função GPS funcionando. Já tentou entrar em contato com o fabricante?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

guibiazus
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2008, 14:25

Re: GPS Land Rover

#4 Mensagem por guibiazus »

Boa tarde

Voce conseguiu os mapas? nao tem nenhum que seja compativel? o pessoal da eurobike falou que em dez seria lançado. ja a fabrica falou que em set de 2009.

se voce conseguiu por favor me avise

abracao



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Land Rover

#5 Mensagem por Wallace »

Mas ai vai ser para o modelo 2010 né. :shock:
Que certamente vai usar outro equipamento :mrgreen:


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Marcelo Taulois
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2009, 00:45

Re: GPS Land Rover

#6 Mensagem por Marcelo Taulois »

A Calmac em SP ou Euroimport em Curitiba tem uma opcao que custa uma fortuna - R$6000 - instalando um kit da Garmim. É basicamente um GPS da Garmim, que é muito bom, com um interruptor que troca a tela do monitor LCD do carro para uma tela de GPS.

Hoje mesmo, estive na LR de Curitiba perguntando sobre estas opcoes e me informaram que em out/2009 chega o dvd com mapas do Brasil.

Eu sugiro que cada um de nos, donos frustados de uma DIscovery 3 HSE ou Range, envie cartas a LR na inglaterra reclamando disto. Tambem podems reclamar com o fabricante dos mapas - nao me lembro o nome, mas basta olhar no DVD com mapas da Europa que vem no carro. Se entrarem no site, vao ver a estimativa deles de quando o mapa do Brasil fica pronto - To be Defined!

Nos resta reclamar, esperar, gastar R$6000 por um "GPS Gato" ou comprar um separado por uns R$1500. Recomendo o Garmim ou Tom Tom.

Um abraco

Marcelo



Marcelo Taulois
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2009, 00:45

Re: GPS Land Rover

#7 Mensagem por Marcelo Taulois »

O nome da emprersa que faz os mapas da Land Rover é a Navteq.

Entrem no site

http://www.navigation.com/is-bin/INTERS ... actUs-View

e enviem perguntas de quando o DVD vai estar liberado.

Grato

Marcelo



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Land Rover

#8 Mensagem por Wallace »

Marcelo Taulois escreveu:A Calmac em SP ou Euroimport em Curitiba tem uma opcao que custa uma fortuna - R$6000 - instalando um kit da Garmim. É basicamente um GPS da Garmim, que é muito bom, com um interruptor que troca a tela do monitor LCD do carro para uma tela de GPS.

Hoje mesmo, estive na LR de Curitiba perguntando sobre estas opcoes e me informaram que em out/2009 chega o dvd com mapas do Brasil.

Eu sugiro que cada um de nos, donos frustados de uma DIscovery 3 HSE ou Range, envie cartas a LR na inglaterra reclamando disto. Tambem podems reclamar com o fabricante dos mapas - nao me lembro o nome, mas basta olhar no DVD com mapas da Europa que vem no carro. Se entrarem no site, vao ver a estimativa deles de quando o mapa do Brasil fica pronto - To be Defined!

Nos resta reclamar, esperar, gastar R$6000 por um "GPS Gato" ou comprar um separado por uns R$1500. Recomendo o Garmim ou Tom Tom.

Um abraco

Marcelo
Devem instalar o GVN 53:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=10573


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fernandowagner
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mar 2009, 15:55

Re: GPS Land Rover

#9 Mensagem por fernandowagner »

Estou pensando em entrar na justiça contra a Land Rover por propaganda enganosa. Tenho um Freelander 2 HSE comprado em 2007 e até agora nada de mapa.

A Land Rover deveria ressarcir os proprietários desses veículos do valor deste acessório, que não serve para nada sem os mapas.

Alguém concorda que há suporte jurídico para tal ação?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Land Rover

#10 Mensagem por Wallace »

Se tem ou não eu posso lhe dizer, mas pediria os 6 a 7 mil que eles pedem para fazer funcionar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Re: GPS Land Rover

#11 Mensagem por jmtcosta »

fernandowagner escreveu:Estou pensando em entrar na justiça contra a Land Rover por propaganda enganosa. Tenho um Freelander 2 HSE comprado em 2007 e até agora nada de mapa.

A Land Rover deveria ressarcir os proprietários desses veículos do valor deste acessório, que não serve para nada sem os mapas.

Alguém concorda que há suporte jurídico para tal ação?
Eu discordo. Alguém te prometeu, por escrito, que o GPS funcionaria?

Estive na Calmac ano passado, olhando o Freelander 2. O vendedor que me atendeu foi muito claro. Disse que a navegação não funcionaria no Brasil.



fernandowagner
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mar 2009, 15:55

Re: GPS Land Rover

#12 Mensagem por fernandowagner »

Nâo por escrito, mas no próprio folder da Freelander 2 o acessório é descrito como "sistema de navegaçâo 4x4". Além disso, nos painéis ilustrativos contendo a lista dos acessórios do veículo nas concessionárias há sempre o tal " sistema de navegação 4x4".

Hoje em dia, talvez a própria land rover tenha orientado melhor seus vendedores sobre o que falar aos clientes sobre esse assunto, porém na época em que comprei eles falavam (e alguns ainda falam) qualquer coisa para vender o carro. Lembro-me que o vendedor me disse que estaria disponível no final de 2007. Ao ligar para a própria land rover do Brasil, fui informado sobre várias datas diferentes para o sistema estar disponível...É claro que não comprei essa versão somente por causa deste acessório, mas fico realmente irritado com o descaso da land rover com seus clientes.



Alcaboy
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mar 2009, 13:52

Re: GPS Land Rover

#13 Mensagem por Alcaboy »

Eu já mandei uma denúncia eletrônica para o PROCON. Não sei se vai adiantar, mas temos que fazer algo.
Alguém já conseguiu entrar em contato com a Land Rover Brasil? Deram algum tipo de retorno?



fernandowagner
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mar 2009, 15:55

Re: GPS Land Rover

#14 Mensagem por fernandowagner »

Já liguei para o 0800 deles (o tel está no site) e eles sempre estão com uma desculpa prontinha. É ridículo mesmo. em uma das conversas, chegaram a me dizer que "o satélite GPS não estava disponível"... como se os satélites GPS que estão há anos funcionando muito bem tivessem sido destruídos por um OVNI, meteoro ou coisa parecida... hahaha



fleury
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2008, 18:13

Re: GPS Land Rover

#15 Mensagem por fleury »

Existe no mercado, um dispositivo para desbloqueio da tela do carro, onde é possivel acoplar até 3 equipamentos, ou seja, GPS + DVD + TV, ou Camera traseira.



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Land Rover

#16 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde fleury, é possivel informar qual é este dispositivo e onde encontrá-lo?


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

jpsolano
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2009, 14:36

Re: GPS Land Rover

#17 Mensagem por jpsolano »

Olha, eu posso dizer que eu comprei a Minha Range em novembro de 2006 e desde então sempre escuto que "Já está chegando"!!

Eu acho isso ridiículo, ainda mais levando em conta que o Vendedor fez questão de mencionar que o GPS estaria funcionando em até 3 meses.

Como eu gosto muito do carro e uso o GPS do telefone, acabei não tomando medidas mais drásticas. Porém chegar em abril de 2009 e ainda não ter a menor expectativa de poder usar o aparelho é no mínimo uma total falta de respeito e consideração.

Eu não sei se tenho como reclamar de algo à essa altura, mas acho que quem comprou um Land Rover recentemente deveria acionar as concessionárias.

Assim, quem sabe, eles não se movimentariam no sentido de garantir um pouco mais de consideração a seus consumidores.

Abraços



lander ms
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Abr 2009, 22:03

Re: GPS Land Rover

#18 Mensagem por lander ms »

Pessoal,

Eu tenho uma Freelander 2 HSE. Alguem por acaso já instalou um destes "gatos" com GPS+DVD+TV DIGITAL? Ficou bom? Realmente funcionou? Onde instalaram? Quanto realmente pagaram?



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Land Rover

#19 Mensagem por Hélcio Assis »

fleury escreveu:Existe no mercado, um dispositivo para desbloqueio da tela do carro, onde é possivel acoplar até 3 equipamentos, ou seja, GPS + DVD + TV, ou Camera traseira.
Boa noite Lander, veja se consegue entrar em contato com o Fleury, quem sabe ele possa te ajudar!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Speedbird
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2009, 22:23

Re: GPS Land Rover

#20 Mensagem por Speedbird »

Eu tenho uma Freelander 2 HSE comprada em Abril de 2008. Quando comprei o carro, o papo ouvido era de que em "3 meses" o mapa estaria disponível. Pois bem, como vocês já sabem isso ainda não aconteceu já passados mais de 15 meses! Eu entrei em contato com a NAVTEQ (fabricante do GPS do carro) e a resposta que recebi foi a seguinte:

"Thank you for contacting NAVTEQ.

At the moment we do not have map of Brazil for Land Rover. It is a decision of Land Rover when they are going to make one. We do not have any information when there might be one available to Freelander 2.

(...)

With kind regards,

NAVTEQ Customer Service Centre
PO Box 501
7300 AM APELDOORN
THE NETHERLANDS
International Toll Free Number: 00800 18 23 53 22
Local Toll Free Number United Kingdom: 08081 013885
Local Toll Free Number Germany: 0800 181 6065
Local Toll Free Number France: 0800 914 478
Local Toll Free Number Italy: 800 781 145
Telephone Number: +31 555 384 245
Fax Number: +31 555 433 947"

Com isso não resta outra alternativa a não ser mover uma ação judicial contra a Land Rover do Brasil e contra a concessionária, no meu caso a Land Rio. É inquestionável que o carro vem com GPS, pois na documentação dele vem o manual do GPS, o cartão da NAVTEQ para atualização dos mapas, bem como na nota fiscal fala no tal "sistema de navegação 4x4". Eu vou propor a ação e recomendo que todos que ainda estão com o carro na garantia também o façam.

Abs,

JC



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Land Rover”