GPS VISTA ETREX HCX X MIO P550

Mensagem
Autor
Zechini
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2009, 13:48

GPS VISTA ETREX HCX X MIO P550

#1 Mensagem por Zechini »

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém ja usou um destes em florestas fechadas.
Gostaria também de obter informações quanto a captação de sinais de ambos e precisão em locais de difícil abertura do dossel.
Tenho dúvida sobre qual destes devo comprar e seria muito útil obter ajuda de vcs. Meus trabalhos requerem marcação de pontos no meio da floresta,caminhamento para demarcar perímetro e calcular a área, demarcação de APP´s e Reserva Legal.

Muito obrigado.

Alex Zechini
azechini@hotmail.com



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: GPS VISTA ETREX HCX X MIO P550

#2 Mensagem por eduardoefb »

Zechini,

Eu tenho os dois :

- MioP550 com o garmin mobile xt + TRC-Brasil (Projeto tracksource);
- Garmin Etrex Vista HCX com o TRC-Brasil (Projeto tracksource) instalado;

Ambos são muito bons, mas como você irá para campo, no meio do mato, acredito que entre as duas opções, o Etrex HCX seja melhor. Ele tem uma maior sensibilidade quanto à recepção dos satelites. Existem outros que são mais sensiveis, como o 60CX/60CSX e outros, mas são mais caros.

Nunca usei Etrex para calcular área, não sei se a precisão dele é legal.

O MIOP550 é um bom GPS, mas recomendo somente se for usar dentro do carro, pois a bateria não aguenta muito tempo, não é a prova d'água e a recepção de satélites não é tão boa quanto o Etrex..

Abs.


Jibam

Zechini
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mar 2009, 13:48

Re: GPS VISTA ETREX HCX X MIO P550

#3 Mensagem por Zechini »

Eduardo

Agradeço muito pela sua pronta resposta. Como no seu caso, vc usa o Mio p550 a maior parte do tempo dentro do carro, no caso de eu usar ele em mata fechada talvez não tenha muita diferença de captação de sinal, ou tem? Ele te dá uma boa precisão para navegação? Vi um amigo meu usando um, dentro de uma construção, e ele informava uma precisão de 2,7m a 3,5m. isso pra mim em um GPS de navegação não é ruim.
Qual o melhor lugar para adquirir um destes aparelhos? e por quanto mais ou menos consigo comprar um deles?
Vou analisar com toda atenção suas informações.
Aos demais que queiram contribuir, ficarei muito agradecido também.

Abraço

Alex Zechini
msn: azechini@hotmail.com



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: GPS VISTA ETREX HCX X MIO P550

#4 Mensagem por eduardoefb »

Zechini,

Nunca fiz o teste com o MIO P550 em mata fechada, mas dentro da cidade (entre os prédios), nunca tive problema de sinal. Já o ETREX Vista HCX, é possível ver que a sensibilidade é bem maior.

Não sei te dizer exatamente de quantos metros é o erro de cada um, mas aco que varia de 2 a 10 metros, dependendo do local que vc estiver. O ETREX, quando estou dentro de casa, consigo satelites suficientes para determinar minha localização com um erro de até uns 7 metros (é o que mostra no display do GPS). Já com o MIO, tenho que sair, somente do lado de fora consigo pegar os satelites, mas, uma vez que pego, a precisão fica próxima dos 3 metros.

Sobre onde comprar, o Mio, eu comprei na FNAC, hoje está custando por volta de R$ 900,00 um novo, já o ETREX, não comprei no Brasil, então não sei onde comprar aq. Acho que na Santa Efigênia em SP você encontra por um preço legal, ou no Shopping Tupinambás em BH. No Rio, talvez nas lojas do centro vc consiga encontrar algum.

No mercado livre você pode encontrar tanto o MIO quanto o Etrex por preços melhores.

Abs.


Jibam

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”