RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

Mensagem
Autor
danilocw
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2009, 17:42

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#21 Mensagem por danilocw »

Olá Richard!
Meu nome é Danilo, eu estava trocando mensagens com o Roque em outro tópico e ele me falou de como vc o ajudou a resolver o problema com o BAK 4306 dele.
Eu tenho um problema semelhante; recentemente comprei um Bak do mesmo modelo e, com pouco temo de uso, ele parou no menu e não sai dessa tela.
Tentei de tudo, cd de instalação (que não roda no windows xp), Hard Reset e até insalei o Registry Workshop.
Como vc fez uma cópia do meu registro e uma cópia da sua pasta windows do GPS, gostaria de saber se pode me enviar estes arquivos para que eu possa tentar restaurar meu GPS.
Agradeço desde já.
Abs



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#22 Mensagem por richardelima »

Olá Danilo, não entrei mais em contato com o Roque, o problema no GPS dele foi resolvido então?

Vou lhe enviar os arquivos, ok?

Se você tiver notícias do GPS do Roque conte aqui pra gente saber.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

danilocw
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2009, 17:42

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#23 Mensagem por danilocw »

Oi Richard, entrei em contato com o Roque apenas uma vez, pelo que entendi, o problema foi resolvido. Vou tentar saber mais dele.
Meu e-mail é danilocw@hotmail.com
Agradeço desde já e espero poder retribuir a ajuda.
Abs



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#24 Mensagem por richardelima »

Uma cópia do Nand Flash está postada em http://gps.pezquiza.com/go/nandflash_bak4306


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

danilocw
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2009, 17:42

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#25 Mensagem por danilocw »

Valeu Richard!!!
Já estava perdendo as esperanças, achando que era um problema do próprio aparelho, mas consegui recuperar o GPS graças ou seu arquivo!
Vou resumir o que ocorreu para quem tiver o mesmo problema: meu GPS BAK 4306 estava travado e não saia do menu, que aparecia em inglês. A única coisa que funcionava era a comunicação com o computador; todos os arquivos do GPS apareciam no gerenciador de arquivos do computador e eu conseguia arrastar outros arquivos para lá.
Salvei e pasta do Nand Flash, que o Richardelima postou, no Gerenciador de arquivos e substitui pela que estava no GPS.
Alguns arquivos não puderem ser salvos (não sei bem porque), mas o aparelho voltou a funcionar normalmente, com o menu em português, como estava antes.
Mais uma vez obrigado Richard, te devo uma!
Abs



roque antonio
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2008, 12:42

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#26 Mensagem por roque antonio »

Danilo fico contente que conseguiu salvar seu gps
o meu ainda está travado,não sei mais o que faço o problema está na memoria rom
já instalei o registro que Richard passou e nada tá feia a coisa
abç



jrmarinho
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2009, 02:22

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#27 Mensagem por jrmarinho »

Amigos,

O meu BAK 4306 inicia, reseta em looping, a culpa foi da anta que renomeou o arquivo hardreset.exe como launch.exe ai ele execura o reset toda vez que ligo a praga.!!
Ai adeus activesync..como acesso a NANd para reparar a besteira? alguém sabe?



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#28 Mensagem por richardelima »

Devido a correria somente hoje consegui ver que o colega Danilo conseguiu salvar o seu GPS com a ajuda da cópia do Nand Flash, uma boa notícia para quem estiver com o mesmo problema.

Bem, colega Roque, se você morasse em Goiânia eu gostaria de dar uma olhada em seu aparelho.

Quanto ao problema do GPS que se auto-reseta, já conseguiu fazer um hard reset nele?


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

jrmarinho
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2009, 02:22

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#29 Mensagem por jrmarinho »

Cara, já apertei todos os botões, em todas as sequencias que me ocorrerarm e nada..pode me orientar como faço o hard reset no BAK4306?
Estou a ponto de jogar o bixo no lixo de raiva..
Aceito qualquer solução, mesmo as que arrisquem danificar definitivamente.


|Obrigado



jrmarinho
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2009, 02:22

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#30 Mensagem por jrmarinho »

Galera alguém sabe como efetuar hard reset num BAK Japan 4306???



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#31 Mensagem por richardelima »

Infelizmente ainda não sei como fazer o hard reset desse aparelho.

Já tentou deixar ele um dia todo sem a bateria? Se ele tem bateria interna de backup pode ser que acabe a carga dela e dê certo.

Como foi que seu aparelho deu problema?


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

jrmarinho
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2009, 02:22

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#32 Mensagem por jrmarinho »

Cara, o problema ocorreu quando renomeei um arquivo que encontrei na pasta windows era hardreset.exe, mudei pra Launch.exe e copiei na raiz da $NAND$ ai toda vez que ligo, ele reinicia logo qua carrega o CE, eu acho.
Baixei um aplicativo que os caras usam em placas de teste do samsung S3C 2410 o DNW5.0e.exe que acessa em baixo nível pela USB, achei que poderia fazer o firmware update, com a ROM que veio no CD do GPS, mas ela não baixa.
O progresso da instalação fica congelado, como se tivesse alguma configuação errada.
Observei que o aplicativo é um LLA (Low level Acces), acessa o GPS sim, mas não grava o firmware.
Pensei em utilizar um firmware update software de um MIO, original porque da marca BAK não tem, mesmo sabendo que posso perder o equipamento, já estou no desespero. rsrs

Bom, qq dica me dá um toque.

P.S Acesso ele colocando um elástico daqueles de dinheiro, para manter a tecla power on pressionada.
Querendo te envio o aplicativo pra acessar via USB pra vc dar uma fuçada.



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#33 Mensagem por richardelima »

rapaz, acho que seu caso vai ser mesmo para uma assistência técnica, pois esse lance de renomear o programa não foi mesmo bem sucedido.

Manda o programa aí pra gente dar uma olhada, valeu!


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

alexandre.sistematic
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2009, 14:36

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#34 Mensagem por alexandre.sistematic »

Comprei um BAK 4306. Funcionava muito bem. Ja veio com o Igo atualizado 01/2009(definido com software a inicializar), mais o MioMap 3.3. Troquei o software para o miomap. Depois fui mudar a cor do Skin de verde claro pra preto (skin do menu do aparelho exibido quando se aperta a tecla menu). Quando apertei fechar a tela congelou. Deliguei e depois toda vez que ligo aparece a tela do logo e em seguida congela numa tela azul. Nem desligar desliga.
O active sync nao conecta, enbora ele seja detectado como dispositivo USB, e instalado. Ja utilizei o driver que veio no CD, e outro baixado da net para placa de teste da Samsung. Alguem sebe com entra no menu de atualização de firmware dele?



mmarcelocsouza
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Fev 2009, 11:11

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#35 Mensagem por mmarcelocsouza »

Achei um tutorial de atualização de firmware do Mio, pode ser que de certo no BAK.

http://blog.aggregatedintelligence.com/ ... river.html

Para instalar este driver SEC no BAK, basta ligar o GPS com o cabo USB já conectado nele e ligado ao micro.



JC_Rodrigues
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2009, 14:21

Re: RECUPERAR NANDFLASH GM TITAN 4307

#36 Mensagem por JC_Rodrigues »

AMIGOS,
TENHO UM TITAN 4307. Tento iniciar o navegador(Igo 8) mas ele não é encontrado. Verifiquei que na pasta "NANDFlash" não existe arquivo nenhum... como posso configurar meu GPS novamente? Vocês conhecem algum tutorial em português?
Me ajudem!
Grato desde já.

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima



jrmarinho
Mensagens: 12
Registrado em: 07 Jan 2009, 02:22

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#37 Mensagem por jrmarinho »

Srs.

Andei fora um bom tempo e confesso que estou sem muitas esperanças de recuperar o meu GPS BAK 4306, tanto que já adquiri outro de outtra marca, é claro.
Mas para os que ainda têm alguam esperança, vou passar algumas informações que talvez os ajude;

Existe um software que acessa o GPS pela porta USB, mesmo quando ele aparenta estar mortinho da silva, o dnw5.0e.exe, qua baixei nem sei mais de onde.
O problema é quando tento fazer o update, ele parece que trava. o arquivo .bin que uso é o que veio junto com o GPS, na pasta Update FW que pode ser encontrdada no CD que veio junto.
Para os que ainda podem acessar o SD, pode ser feita a atualização(ou reistalação) do firmware, simplesmente copinado os arquivos pro vcartão e colocando no GPS, mas nesse caso o GPS deveráestar funcionando para que se tenha acesso ao executável Sysupdater.exe que roda sob o winCE. O GPS não precisa estar conectado ao PC, apenas com o cartão e os arquivos para serem acesados diretamente.
Não recomendo que se faça isso sem que o aprelho tenh a peresentado nenhuma falha, pois pode dar algo errado e ai já viu..
Bom, estou aqui pra ver se alguém pode me dar uma luz, o meu GPS BAK4306, acredito ainda ter salvação, mas é necessário que eu configure o endêço de memória para a carga do OS e eu não tenho idóia de qual é ese enderêço. Outro Problema é a velocidade da porta.

Agradeço a quem puder me ajudar. se alguém quiser o aplicativo que faz essa descarga me manda email que anexo ele.

jram



maraur743
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:50

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#38 Mensagem por maraur743 »

Tambem estou com problemas com o NandFlash sem espaço no disk. Ja baixei os programas que o Richard postou, porem os arquivos que ele mandou são muito grandes. O que preciso é do backup dos Registro para poder restaurar no GPS. Caso alguem tenha, por favor envie para o email maraur743@hotmail.com



ftrindad
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Dez 2009, 02:34

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#39 Mensagem por ftrindad »

galera preciso dos arquivos que ficam na raiz do gps, o que contem a pasta windows, se alguem tiver, por favor me envie



wellin78
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Fev 2010, 15:51

Re: RECUPERAR NANDFLASH BAK 4306

#40 Mensagem por wellin78 »

pessoal alguem sabe como dar Hard Resaet em um Satcar sc 415???
ele deu update done e depois so ficou com, a tela preta se alguem puder me ajudar agradeço



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”