Garmin Mobile XT

Mensagem
Autor
aumondi
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2008, 15:55

Re: Garmin Mobile XT

#101 Mensagem por aumondi »

luzmario, vc disse que o UIQ é para touchscreen, tenho um nokia 5800, que é touchscreen, não não consigo instalar o UIQ, pode me dar alguma dica? o que estou fazendo de errado?
Valeu


aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

EUGENIO FREIRE
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2008, 13:13

Re: Garmin Mobile XT

#102 Mensagem por EUGENIO FREIRE »

Estou usando o garmin XT 5.0 mais até agora não sei como baixar os radares da minha cidade ( São José dos Campos-SP ) com aviso de distancia e velocidade, tem como alguém me ajudar?
Obrigado!!!
eugeniofreire@terra.com.br
abrass
charlescbl escreveu:Eu abandonei de vez o Garmin Que. Nem carrego mais o cartão SD que o contém.

Estou usando somente o Garmin Mobile XT, que é excelente. Tem find funcionando corretamento com os mapas do TRC, tem comandos de voz em português-Brasil (sem TTS, infelizmente), Além de contar com gravaça£o de TrackLog (desde que o lock on roads esteja desativado para atingir a perfeiça£o).

Comparando com os Nuvi da série maior (tipo o 750), tem prós e contras.
PROS: Gmxt tem configuraça£o do LockOnRoads
Gmxt tem configuraça£o de POIs para que apareçam na tela de navegação

Contras: Gmxt não tem comandos de voz TTS (que pronunciam os nomes das ruas pela voz da Raquel)

Comparando com o Garmin Que:
PROS: o Gmxt tem navegacao em 3D, que e util em cidades
o Gmxt tem fundo amarelo claro durante o dia, o que ajuda bastante se comparado ao amarelao do Que

Contras: o Gmxt nao arrasta a tela como o Garmin Que durante a navegacao
o Gmxt, se o gps for desligado sem fechar o programa, as vezes perde os tracklogs gravados.

Por estes motivos, não vejo justificativa para usar o Garmin Que a partir de agora.

Abraços

Charles
Mio P550 + GmXT + TrackSource TRC



Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Garmin Mobile XT

#103 Mensagem por charlescbl »

Eugênio,

Para colocar os radares, você precisa de 2 passos:
1- Baixar no site http://www.garmin.com o programa POI Loader (é o programa de envio de pontos para o gps).
2- Baixar no site http://www.tracksource.org.br os POIs para POI Loader (são os pontos a serem transferidos.

Ainda no site do passo 2, tem um manual completo ensinando a transferir.

Espero ter ajudado.

Aproveito a mensagem para desejar um Feliz Natal a todos.


Charles

Avatar do usuário
Jorgecruzsp
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Dez 2008, 19:41
Localização: -23.587572,-46.581817

Re: Garmin Mobile XT

#104 Mensagem por Jorgecruzsp »

charlescbl escreveu:Amigos,

Alguém sabe se o Garmin Mobile XT possui comandos de voz em português? E como se ativa ou compra este pacote? Ele fala nomes das ruas ou somente conversões de rotas?

Editando: sei que existe um arquivo chamado Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm, que é o arquivo de voz tts dos gps nuvi. Creio que ele Também funcione no gmxt. Mas onde conseguir este arquivo? Nem no site da Garmin eu achei...

Charles
baixe aki;
http://www.4shared.com/file/62669331/7a ... aquel.html

Abçs.



didio_j
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2008, 20:07

Re: Garmin Mobile XT

#105 Mensagem por didio_j »

ola sou novo no mundo do gps
tenho um htc P3600 estalado o gamin mobile xt com o mapa CityNavigator v4
meu problema e o seguinte o mapa fica deslocado da minha localizaçao
ex estou em uma rua mai no mapa ele mostra em outra um 100 a 150 metros do local onde estou
tem alguma configuraçao que eu possa fazer pra que fique normal
tem umas configuraçoes de "formato do local" e outras de "informaçoes referencia " pode ser isso
estou ja ficando louco com isso



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Garmin Mobile XT

#106 Mensagem por regis »

O problema é no mapa. O City Navigator tem erros grosseiros, tanto de posicionamento quanto de ruas que não existem e estão no mapa e vice-versa. Não existe configuração no GPS que corrija um mapa mal feito. Você pode até habilitar o recurso de "lock on road", mas isso nem sempre ajuda quando o erro de posicionamento do mapa é muito grande, que é o caso do City Navigator na imensa maioria das cidades.

Use os mapas do projeto tracksource. Embora não tenham toda a cobertura do City Navigator, nas cidades em que há cobertura os mapas são ótimos. E mesmo que haja erros de posicionamento ou qualquer outro problema no mapa, o pessoal do projeto consegue corrigir e atualizar muito rapidamente. Muitas vezes, há compilação dos mapas até duas vezes por dia!


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

charlesnunesam
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Dez 2008, 15:32

Re: Garmin Mobile XT

#107 Mensagem por charlesnunesam »

Estou usando o Garmin Mobile XT 5.020 com o mapa de Manaus do Tracksource, mas estou tendo um pequeno problema:


Quando estou sem sinal de satelites, ele mostra os nomes das ruas normais no mapa 3D, mas quando ele encontra os satelites e diz que está pronto para navegar ele some com os nomes das ruas e só diz na barra de cima a rua que estou no momento....

Alguem sabe por que está acontecendo isso?



wbritho
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Jan 2009, 17:15

Re: Garmin Mobile XT

#108 Mensagem por wbritho »

Ola amigos,

como vai voces,
Bom ja vi por aqui falando sobre isso, mas nao explicava bem como fazer.
Entao, tenho um n95 com MOBILE XT 5.20, primeiro intalei o CITY NAVIGATOR 4 NT, despois coloquei o MAPA TRC BRASIL 5.14, bom a minha pergunta é o CITY NAVIGATOR 4 , foi tirado do GPS qdo intalei o TRC BRASIL ??
Ja ouvir dizer que posso ter os dois mapas, junto instalado no n95, posso é recomendado, funciona sem erros ??
Entao:
1- Se o CITY NAVIGATOR foi embora apos a intalaçao do TRC, como faço entao para colocar os 2 mapas, presciso do passo-a-passo se possivel .

2- Se o CITY NAVIGATOR nao foi embora apos a instalaçao do TRC onde ele possa esta pois ja procurei em MAPAS e nao achei, la pasta MAPAS esta assim na sequencia: WORLDWIDE ROADS BASEMAP E:\GARMIN\ dentro dela tem o E:\GARMIN\ 10,5MB e a outra pasta é : MAPAS DETALHADOS E:\GARMIN\ tem o TRC BRASIL 106,8MB, entao na minha opiniao o CITY foi embora.

3-Agradeço imensamente a todas as pessoas que possam me ajudar, meu contato é teckcel@hotmail.com


abraços
wanderley santos
Brasilia-DF



davibxs
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2009, 10:32

Re: Garmin Mobile XT

#109 Mensagem por davibxs »

nqnnospam escreveu:Conforme explicado anteriormente, basta registrar o programa no site da Garmin.
qual o link pra registar no site da garmin?
e isso é gratis e se for aonde axo o cod pra ativação?



Eudmar
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2009, 00:58

Re: Garmin Mobile XT

#110 Mensagem por Eudmar »

nqnnospam escreveu:Não precisa comprar nada.

Basta baixar do Mobile XT do site da Garmin e instalar. É tudo gratuito.
Como assim gratuito? Vi no site deles U$99,00. Onde consigo este gratuito?



kakos1234
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2009, 18:34

Re: Garmin Mobile XT

#111 Mensagem por kakos1234 »

Olá Pessoal, acabei de comprar um HTC Diamond (Claro-RJ), já li em vários sites que ele possui GPS, fiz a instalação do garmim, mas ele não consegue conexão com o satelite...
Cheguei a instalar o KM GPS AutoDetect, na primeira vez ele havia encontrado a porta 4, 2400, mas agora não consegue encontrar porta alguma.
Como faço para instalar e configurar o GPS neste equipamento, alguém poderia me ajudar.

Obrigado



miamama
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:50

Re: Garmin Mobile XT

#112 Mensagem por miamama »

tenho um palm tx e n95. Alguem ja conjseguiu usar o cel como transmissor gps ext e o palm como tela?



Laercio Neto
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2009, 16:32

Re: Garmin Mobile XT

#113 Mensagem por Laercio Neto »

Ola,

Alguem pode me dizer se é possível ter ao mesmo tempo no Garmin XT(n95) os mapas do city navigator com os do projeto tracksource?



marcelo rivera
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2009, 16:40

Re: Garmin Mobile XT

#114 Mensagem por marcelo rivera »

Caros amigos,

Estou usando um PDA (Palm Lifedrive) com o Garmin Mobile XT e os mapas do projeto tracksource instalados via MapSource.
Não consigo nem a pau fazer com que ele calcule as rotas. Dá a seguinte mensagem: "Impossível Calcular a Rota : Sem ruas próximas do ponto inicial".

Agradeço se alguém tiver alguma dica.

Valeu !!!



Guastucci
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Mar 2009, 16:07

Re: Garmin Mobile XT

#115 Mensagem por Guastucci »

To rodando o mobile xt 5.0.20 na plataforma windows ce 5.0. Meu GPS é um MIDI com com tela 16x9. Quase 100%, só falta uma coisa. Quando estou navegando e vou pra tela do computador de bordo, na parte superior esquerda onde fica tipo de um "painel" de carro não aparecem os números ali, olhando com atenção vi que os números estão atrás dos dados que ficam embaixo (ficam embaixo da média geral, média de direção, velocidade máx., etc..).. Alguma idéia de como arrumar isso? Valeu.. (detalhe, já alterei o nome do arquivo dentro da pasta apps\wm de QueBmp320.dll para QueBmp240.dll).. Uma ultima, já procurei mas nao achei. Existe alguma SKIN para o mobile xt?? Valeuu..



Guastucci
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Mar 2009, 16:07

Re: Garmin Mobile XT

#116 Mensagem por Guastucci »

Segue a foto do problema:


Imagem


Valeu..



ojc
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mar 2009, 11:47

Re: Garmin Mobile XT

#117 Mensagem por ojc »

Amigos, alguém poderia enviar o tutorial do garmin, já instalei porém não acha o meu gps. Possuo o n95. Email : osvaldocarneiro@hotmail.com . Agradeço desde já atenção de todos.



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Garmin Mobile XT

#118 Mensagem por rodrigodemarque »

Instalei hoje no N95 a versão 5.00.40 do Garmin Mobile XT (versão de 11 março de 2009)... na verdade foi uma atualização pois estava com a 5.00.00 nesse mesmo smartphone.
Deixo alguns screenshots do programa:

Tela inicial e versão do Programa


Imagem Imagem Imagem



MAPAS

Imagem Imagem

:arrow: Apenas o City Navigator Brazil v4 NT instalado (observe que não aparece a guia MapSource no canto inferior para selecionar mapas; pois há somente um mapa instaldo)

Imagem Imagem


:arrow: Aqui um conjunto foi criado no MapSource e enviado para o N95(City Navigator Brazil v4 NT, TRR. TRU-SP, Bluechart Americas 2008.5)

Imagem Imagem Imagem


Deixando apenas o City Navigator Brazil v4 NT selecionado!

Imagem

Detalhe do mapa

Imagem

Verificando o GPS interno

Imagem Imagem Imagem


Busca de Endereços

Imagem Imagem Imagem Imagem


Registro de Trajetos

Imagem Imagem Imagem


..........

Imagem


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

aumondi
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2008, 15:55

Re: Garmin Mobile XT

#119 Mensagem por aumondi »

acabei de instalar a versão 5.00.40 no meu nokia 5800, só que não encontra o gps interno, li no forúm que é necessario registar o programa no site da garmin, mas como faço isso? li que isso já foi respondido mas podem me informar aonde, porque eu não encontrei.

obrigado


aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

aumondi
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jul 2008, 15:55

Re: Garmin Mobile XT

#120 Mensagem por aumondi »

Rodrigo, poderia me ajudar a registrar o meu garmin xt 5.00.40. não consigo fazer ele reconhecer o gps interno. acho que esta faltando registar certo? como devo fazer?
obrigado


aumondi
Nokia 5800
Nuvi 710

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”