Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

Mensagem
Autor
richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#1 Mensagem por richardelima »

Muitas pessoas estão a perder seus aparelhos ao instalar o MioPocket neles sem saber se existe 100% de compatibilidade, após pesquisar em fóruns internacionais vi que existe a possibilidade de desbloquear o aparelho sem modificar a originalidade dele, e sem riscos, e é isso que estou publicando agora para os que querem utilizar todo o potencial do seu aparelho sem correr o perigo de perde-lo.

Atenção, escrevi este tutorial para os que tem GPS BAK, mas provavelmente muitos outros aparelhos podem usar a mesma lógica, posto que todos usem o windows ce como sistema operacional, e tenham uma tela de configuração onde é possível escolher mais de um navegador para o aparelho. Esse método que estou usando foi originalmente utilizado em aparelhos de tela 3,5", comprados da china por usuários de fóruns internacionais.

O primeiro local onde publiquei este tutorial foi no orkut, na comunidade do Bak 4306, por isso existem alguns locais onde digo para olharem meu albúm, mas a informação de como desbloquear o aparelho eu também já havia publicado aqui.

Qualquer dúvida estou a disposição:

_________________________________________________________________________________________________________

Bem pessoal, procurei por muitos lugares mas não encontrei mais o link de onde consegui um menu que permite personalizar o BAK, e outros aparelhos de GPS, por isso eu fiz um upload dos principais arquivos para o 4shared e coloco o link aqui para quem quiser personalizar seu aparelho - e também "desbloquea-lo" - pois esse menu dá acesso a colocar muitos programas e usa-los no aparelho.
Utilizar esse menu é fácil, baixe o arquivo e descompacte ele para dentro da storage card do aparelho, acesse meu [url=http://www%20.orkut%20.com.br/Main#Album.aspx?uid=2752941123946517709&aid=1234537546]albúm[/url] onde explica a acessar o windows CE, ao invés de escolher o programa startwin.exe, você vai navegar até a pasta gps menu que estará no storage card e escolher o arquivo menu.exe
Pronto, feche tudo e o menu estará ativado.
Nem todos os links estarão funcionando pois você precisará baixar programas que possa utilizar no aparelho, eu não inclui os programas pois o arquivo ficaria muito pesado, no entanto eles são fáceis de se encontrar, até mesmo se você baixar o MioPocket para extrair os programas que vem junto com ele .
Atenção: baixe o MioPocket só para pegar programas que vem com ele, nunca instale ele em seu aparelho, pois você pode tornar seu aparelho inoperante e perde-lo para todo o sempre
Os links de MP3, Vídeo Player, E-book - que originalmente não está no menu do aparelho - e bluethoot est-ao funcionando pois utilizam programas que já estão no aparelho, de fábrica.
Link para o arquivo GPS Menu:

http: // www. 4shared. com/dir/1747248/a60b16ae/sharing.html

A senha do arquivo é pezquizapontocom

Como configurar o Menu:
Na pasta GPS Menu você vai encontrar outras pastas:

- Config: nesta pasta estão os arquivos de configuração de cada página do menu, por padrão a primeira página que se abre é a GPS, configurada pelo arquivo gps.ini desta pasta. A pasta também contém games.ini e tools.ini e você pode incluir outras páginas se quiser, claro, incluindo-as nas configurações de cada arquivo para que ela possa ser acessada.

- Backgrounds, nesta pasta fica a imagem ou as imagens que servirão de fundo para o seu menu, para que a imagem fique em tela cheia no bak ela deve ser do tamanho de 480X272 pixes.

- Icons - nesta pasta ficam os ícones do menu, eu utilizo ícones contendo entre 32 e 90 pixes, que atende todos os tamanhos de ícones necessários ao menu.

- Scripts - com esta pasta você não necessita preocupar, ela tem os scripts para mostrar o nível da bateria e a data e hora do sistema na tela do menu.

- Sreen - ela contém alguns programas que estão no menu, desligar, reiniciar, volume e settings.

- Games - contém alguns jogos para a página jogos do menu.

- Programs - é uma pasta para você colocar os programas que quer utilizar.

- Igo - é a pasta para você colocar o Igo.

Você também pode criar outras pastas conforme sua necessidade.

Como configurar os arquivos da pasta config.
Para seu menu funcionar 100%, você precisar configurar os arquivos da pasta config, vamos a um exemplo do arquivo gps.ini, os outros funcionam da mesma maneira:

A arquivo começa com a parte Global Settings

____________________


GLOBALSETTINGS
ShowMessage = 0
QuitOnDoubleClick = no
X = 0
Y = 0
Width = 480
Height = 272
Arrange = No
BackgroundBitmap = ..\Backgrounds\blue2.bmp
#StartUpAnimation = FlyRight
#StartUpAnimation = NoAnimation
Accelerated = Yes
TopMost = no

_________________

Nesta parte você pode mexer em duas configurações, a primeira se você for instalar o menu em um gps com tela de resolução diferente da do bak, então você deve trocar as definições de Width e Height para a resolução do seu aparelho.

A outra é em BackgroundBitmap, onde você indica qual a imagem servirará de fundo para o seu menu, veja que ela aponta para a pasta background, coloque a imagem nesta pasta e mude o nome do arquivo de blue2.bmp para o que você quer usar.

Segunda parte, sessão program buttons/icons:

_________________________

##############################################################
#
# PROGRAM BUTTONS/ICONS
#
############################

#VideoPlayer
ICONXPBUTTON
x = 420
y = 1
NewIni= \NANDFlash\$MSD$\APP\VideoPlayer.exe
SizeNormal = 50
SizePushed = 50
ScaleAlpha = 120
IconNormal = ..\Icons\video.ico
ScaleAlpha = 80
IconPushed = ..\Icons\video.ico

TEXT
x = 400
y = 60
Text = Vídeo Player
Size = 13
FrameColor = 000000
Weight = 700
Color = FFFFFF
CreateFont

#Calculadora
ICONXPBUTTON
x = 440
y = 170
NewIni= ..\Tools\Calculator\Calculator.EXE
SizeNormal = 35
SizePushed = 35
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Icons\calculadora.ico
ScaleAlpha = 80
IconPushed = ..\Icons\calculadora.ico

TEXT
x = 425
y = 210
Text = Calculadora
Size = 11
FrameColor = 000000
Weight = 700
Color = FFFFFF
CreateFont

_______________________________________

nesta parte você coloca os ícones dos programas no menu e aponta esses ícones para abrir os programas que você quer usar.

Temos aí exemplo de dois programas, um que já vem com o gps, o vídeo player, e uma calculadora, que não está incluída no pacote que você baixou.

No exemplo do vídeo player:
#VideoPlayer - indica o nome do programa, você pode escrever o que quiser após o #
ICONXPBUTTON - indica ao programa que você irá incluir um ícone, não mexa aqui.
x = 420 - indica a posíção horizontal onde ficará o ícone, lembrando que a resolução do Bak é de 480 pixels, na horizontal ele ficará na posição 420 neste exemplo.
y = 1 - indica a posição vertical do ícone, lembrando que na vertical o bak tem 272 pixels, ele ficará na posição 1 na vertical, o cruzamento de x e y indica onde o ícone ficara na tela, como num jogo de batalha naval.
NewIni= \NANDFlash\$MSD$\APP\VideoPlayer.exe - aqui você indica onde está o programa que abrirá ao clicar naquele ícone. Neste caso estou apontando para uma pasta que já existe no bak e está oculta na Nand flash, abrindo o video player

SizeNormal = 50 - indica o tamanho do ícone, neste caso é um ícone de 50 pixels, mas ele só irá aparecer se o ícone que você vai indicar para ele contiver um desenho de tamanho compatível com 50 pixels nele, se você não entendeu essa parte procure informações sobre como funcionam os ícones, ou baixe o programa icon fx, que é gratuito e excelente para a edição de ícones.
SizePushed = 50 - indica o tamanho do ícone quando apertado, é para dar aquele efeito 3d ao clicar no ícone.
ScaleAlpha = 120 - indica o nível de transparencia do ícone, qualquer valor abaixo de 100 faz ele começar a ficar transparente.
IconNormal = ..\Icons\video.ico - indica a pasta e o ícone que você quer usar em estado normal
ScaleAlpha = 80 - é a transparencia do ícone ao ser clicado
IconPushed = ..\Icons\video.ico - indica a pasta e o ícone que você quer usar quando ícone for clicado, por padrão deixe o mesmo ícone do estado normal.

TEXT - esta parte indica que você vai colocar um texto para aparecer no menu informando para que serve o ícone.
x = 400 - é o mesmo da explicação anterior
y = 60 - é o mesmo da explicação anterior
Text = Vídeo Player - o texto que vai aparecer no menu, coloque o texto que você quer.
Size = 13 - tamanho da fonte do texto que irá aparecer no menu, você pode mudar o tamanho.
FrameColor = 000000 - mudar cor de caixinha em volta do texto.
Weight = 700 - não mexi aqui, mas tem a ver com tamanho
Color = FFFFFF - cor do texto
CreateFont - não mexa aqui, é um comando finalizando a inserção do texto.

Você vai ver que as outras sessões do arquivo são comuns aos três arquivos, você pode modifica-las seguindo a lógica que foi explicada acima.

Bom divertimento e qualquer dúvida podem me perguntar, se eu puder, ajudo.

Vou colocar mais fotos no album demonstrando como está ficando o menu no meu aparelho.
Editado pela última vez por richardelima em 04 Mar 2009, 09:50, em um total de 3 vezes.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#2 Mensagem por norival »

richardelima salva a gente aí moço...

O link ficou errado. Adicione espaços ou algo assim por favor...


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#3 Mensagem por richardelima »

Link editado, existe algum código aqui no fórum que troca os links


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#4 Mensagem por norival »

Sei que foi feito para o BAK pelo que vi nas páginas do orkut, mas vai ser muito útil para outros modelos como o Evolute.

O processo de desbloqueio pode ser um pouco diferente.
Instalo o MioPocket para ficar mais simples e mais bonito que a tela do WinCE para deixar os links (ícones) para o usuário, melhor do que criar ícones na tela do CE e personalizar o Desktop. E a vantagem que vejo no MioPocket é que ele pode ser desabilitado durante o uso do navegador (Settings).

Mas como este Menu vou testar no próximo PNA Evolute e ver os resultados pois acho que será bem mais leve. E evita os riscos de perdas com o MioPocket, apesar de saber que é bem possível retornar ao que era antes já que no aparelho que cito a instalação original já vem no CD para ser restaurada.

Então, muito obrigado pelo Menu!


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#5 Mensagem por richardelima »

Valeu Norival, vou tirar algumas fotos do meu menu e colocar no albúm do orkut para você ver que ele pode ficar muito parecido com o MioPocket, a diferença é mesmo os ícones que você escolhe para colocar.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#6 Mensagem por norival »

Beleuza, senti falta de ver o Menu lá. Estava esperando receber um GPS aqui hoje para tentar o processo mas só estou com o meu... Acho que até as entregas estão pulando carnaval.

Assim que fizer posto o resultado!


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#7 Mensagem por richardelima »

Imagem

Os links de E-bok, vídeo player, música e buethoot chamam aplicativos que já vem instalados de fábrica no aparelho,
Pra quem não sabe o aplicativo de E-book não aparece no menu principal do Bak mas vem instalado de fábrica no aparelho, bastando apenas criar o link para ele, esse link já está incluso no menu que postei.
Podem notar que também inclui um teclado no meu menu, o que falta ao aparelho e facilita usar word, excel...


Imagem

Imagem

Aí estão algumas fotos do menu que estou fazendo para o meu aparelho, com os aplicativos todos funcionais, existem muitos outros aplicativos funcionando bem em meu aparelho e ainda estou criando os ícones e links para colocar ativos no meu menu, desculpem a marca d´água mas existem muitos vendedores mal intencionados buscando soluções fáceis e grátis na internet para vender como se fossem deles.

Qualquer ajuda estamos aí...


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#8 Mensagem por richardelima »

Imagem

Dei mais uma editada no meu menu, troquei o fundo por uma fota de minha filha, coloquei mais dois navegadores no aparelho, com esse menu pode-se instalar quantos quiser, coloquei ícones para mais alguns programas, é fácil editar...


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#9 Mensagem por norival »

Já passei para duas pessoas, uma que tem o BAK e deve instalar o Menu e outra em que vamos testar no Marelli 4 Rodas.

Estou ajustando este Menu para o Evolute, ficou mesmo muito bom e explicativo o tópico e as fotos. Para quem quiser saber no Evolute é necessário Editar um arquivo que está dentro do .CAB da Shell que reinstala os programas originais. No primeiro conjunto CAB o arquivo OCSHELL contém o caminho para iniciar o navegador, basta indicar o caminho do Menu.exe.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#10 Mensagem por richardelima »

Valeu mesmo Norival, estou colocando as dicas que escrevo e vou descobrindo, de forma mais detalhada em meu blog, http : // gps.pezquiza.com

Dá uma olhada lá e passa a dica para o pessoal, ok?

A informação que me passou sobre o evolute foi muito boa, se você tiver fotos de quando personalizar seus aparelhos e puder me enviar, autorizando que eu as publique no blog fico muito grato.
Editado pela última vez por richardelima em 25 Fev 2009, 17:20, em um total de 1 vez.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#11 Mensagem por norival »

Richard eu não sabia do blog não, eu tenho um fórum, rs.. Mas não vou citar aqui.

Evolute aqui tem muitos hehe... Terminei o Menu agora para ele, só falta adequar o arquivo de inicialização com link para o Menu para instalar na Flash.

Mas usando o WinCE já criei até um ícone no Destop para ela e quando se usa o aparelho somente desligando no botão dianteiro o Menu está sempre ativo.

A idéia de alterar a instalação da Flash é para quando o usuário desligar o aparelho na chave geral. Assim sempre o menu vai voltar no lugar do Menu original que já não carrega mais (acaba pesando o processador de graça).

Fiz um teste colocando no ícone de navegação as três opções em windows_alert:
  • Destinator 6 (eca, mas deixo ele na Flash para o user)
    Windows CE
    Menu Personalizado
O dono queria até levar embora assim mas achei o serviço muito porco.

Espero que quando terminar o Update SHELL do Evolute tenha mais uma ferramenta completa similar ao MioPocket mas sem os riscos do mesmo. Tenho que parabenizar pois vi um projeto similar ao seu e estava sendo vendido....


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#12 Mensagem por richardelima »

Olá Norival, bom saber que o Menu está servindo para você, estou preparando mais algumas dicas até de como rodar outros programas no aparelho, que ele normalmente se recusa a rodar, mas estou precisando descobrir como se faz para ao ligar o aparelho, ele copiar algumas dlls de uma pasta que tenho no SD Card para a pasta Windows, você sabe?

Deixe o endereço do fórum aqui ou nos comentários do blog.

Sei que você conhece vários aparelhos de GPS, gostaria de lhe convidar para escrever um artigo para o meu blog falando sobre onde encontrar o caminho para mandar o aparelho executar o programa de menu, claro, no blog estará citando que você escreveu e se quiser pode colocar suas referencias, contato, fórum, topa?

Valeu


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Avatar do usuário
CLOE
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2009, 14:47

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#13 Mensagem por CLOE »

[quote="richardelima"]Imagem

Olá,RichardSeguinte: Estou na bica de comprar o GPS BK-7001,mas nas fotos do
anuncio notei que as imagens não são de boa resolução. Estou certa ou
não???
Outra coisa: Ele vem com 3 navegadores. Preciso só de um, o melhor,em
3D. Qual devo optar???
Obrigada pela chance de dirimir minhas dúvidas antes de comprar e me
arrepender...
Já pensou na grana que perderia se tal me acontecer??Obrigada.



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#14 Mensagem por richardelima »

Olá Cloe, como vai, posso lhe dizer que a resolução deste aparelho é muito boa, 480X272 pixels, você não vai ver granulados pixels grandes na tela dele, infelizmente as fotos que aqui estão não estão conseguindo mostrar como a resolução da tela é boa, vou tentar tirar uma foto com uma máquina melhor e colocar aqui.

Quanto à outra pergunta, isso vai depender não do aparelho em si - o hardware. Por enquanto tenho visto muitos usuários satisfeitos com ele, e os problemas que você pode vir a ter com o aparelho em si, de qualquer marca, é dificuldades para sincronizar com o satélite, bateria que segura pouca carga, alto falantes com volume insuficiente, tela touch screen com má resolução ou com touch screen de pouca qualidade, dificuldades para utilizar outros softwares de navegação no aparelho, por ele ter sistema operacional travado.

No caso do Bak tenho lido, por enquanto, bons comentários sobre ele daqueles que o tem.

Claro, sempre vai existir consumidores que não estão satisfeitos ou que tiveram algum problema com o produto, ainda no caso do Bak as opiniões de pessoas insatisfeitas tem vindo após elas tido algum acidente com seus aparelhos, mais especificamente, terem deixado o aparelho cair no chão, o que não pode ocorrer com nenhum aparelho do tipo.

Quanto ao programa de navegação, o BAK aceita os navegadores mais atuais do mercado, incluindo o famoso IGO 8.3.2 que atualizou seus mapas para grande parte do Brasil, e tem dado um banho na concorrência. Vale a pena verificar se existem usuáios satisfeitos do Igo 8.3.2 em sua região.

Mais uma coisa, mesmo o software de navegação, para ser ótimo, necessita utilizar uma versão de mapa atualizada, no caso do Igo 8.3.2 esse mapa é a versão 8.1.1.

Você disse que está querendo comprar um aparelho BAK 7001, ainda não tive a oportunidade de ver um aparelho destes frente a frente, então não posso lhe dizer grande coisa sobre as características dele.

O modelo que tenho posso te dizer que tem uma ótima relação custo benefício, até pela facilidade de transformar o aparelho em um PDA.

Precisando de ajuda estamos sempre aqui.

Até mais!!!


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

Avatar do usuário
norival
Mensagens: 109
Registrado em: 21 Out 2008, 12:32
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#15 Mensagem por norival »

CLOE para melhores resoluções acredito que teria que procurar realmente uma tela maior que 4,3"... Não conheço o Bak que citou mas se o dinheiro lhe fornece a oportunidade.

Meu bico aqui é só para dizer que ter três navegadores pode não parecer, mas pelo menos dois são úteis para conferir rotas de viagens longas. Isto eu falo de coração. O problema são os mapas, não os navegadores.

A vantagem de um Garmin está no Tracksource nestes casos. Rota tem que ser verificada a unha de for muito grande.


PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.

gilo09
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2009, 21:34

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#16 Mensagem por gilo09 »

Estava procurando algo assim para meu gps Delphi Nav200 de tela 3.5", tenho medo de tentar colocar o miopocket e detonar o aparelho. Ja tentei mudar a resolução e não tive sucesso para usar no meu gps, e tambem ja fucei tudo quanto é lugar procurando algo parecido e não achei. Os amigos tem alguma sugestão para funcionar no meu gps?



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#17 Mensagem por richardelima »

Você pode configurar os arquivos ini deste menu para que ele funcione no tamanho da sua tela, vai mudar a resolução para o tamanho 320X240 e a posição dos ícones para que se limitem a este tamanho de tela.

Eu só não faço isso por que não tenho GPS de tela 3,5"

Se alguém de Goiânia tem e quiser me emprestar por um dia, resolve-se o problema.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

SOUTOTLS
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2009, 22:58

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#18 Mensagem por SOUTOTLS »

Alguem pode me ajudar, meu amigo tem um GPS BAK Japan tela 3,5 e quando ele estava operando o GPS a filha mais nova dele apertou o slot do cartão e removeu ele durante o uso... o problema que corrmpeu o arquivo Loader...ficou totalmente desconficurando, precisava das linhas de comando para poder editar e resolver o problema. segue abaixo como ficou o arquivo:
[ÅäÖÃ]
ĬÈϳÌÐò=0
Îļþ·¾¶=SDMMC\Navigation\Navione.exe
±£³Ö±³¹â=0
·ÀÖ¹¹Ø»ú=0
´ò¿ªÀ¶ÑÀ=0
ÐýתÆÁÄ»=0
¸¨Öú³ÌÐòÊýÁ¿=0

O arquivo de parametros de configuração (Loader) ficou todo desconfigurado, preciso da ajuda....alguem pode me ajudar ???

desde já agradeço galera....



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#19 Mensagem por richardelima »

SOUTOTLS escreveu:Alguem pode me ajudar, meu amigo tem um GPS BAK Japan tela 3,5 e quando ele estava operando o GPS a filha mais nova dele apertou o slot do cartão e removeu ele durante o uso... .
O que ele precisa é editar o arquivo desta maneira:

COUNT=2
[PATH]
1=igo1 / igo.exe,
2=gps menu / menu.exe,

Veja que em count ele indica o numero de navegadores ou programas que você quer que o aparelho possa iniciar no menu dele.

Após cada número você indica o endereço completo de onde está o executável que ele deve iniciar.

Pode ter acontecido de muitos outros arquivos no cartão SD do seu amigo terem se corrompido.

Veja o seguinte artigo que pode interessar bastante ao seu amigo na reanimação do aparelho dele: http://gps.pezquiza.com/desbloquear/com ... -em-risco/


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

ojaneri
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Jun 2008, 16:48

Re: Faça Menu Personalizado para seu GPS - DESBLOQUEIO

#20 Mensagem por ojaneri »

O link do 1o post não funciona. Alguem tem como disponibilizar um novo link?

Obrigado a todos e obrigado ao colega pelo tutorial muito bem feito!


GPS 3.5", 4.3" e 5.0" a venda - www.lojadooffroad.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”