Antes de perguntar veja aqui: Qual GPS comprar?

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#21 Mensagem por Igor »

Pessoal:

Vamos falar numa boa?
Prá ficar claro logo no início: não tenho nada contra nenhum de vocês, muito pelo contrário, estamos no mesmo local por interesses em comum.

Eu fico muito triste quando eu vejo as pessoas discutindo de forma tão agressiva e apaixonada com alguém que faz as coisas para ajudar os outros.

Antes do tópico do Sérgio, não havia um tópico específico sobre este assunto, e a pergunta se repetia quase que semanalmente.
O Sérgio usou o seu conhecimento de causa e sua experiência pessoal e escreveu o tópico (excelente e que já ajudou muita gente) orientando sobre o que ele (óbvio, afinal ele só pode dar a opinião dele) considera sobre a compra de um receptor de GPS.
Tu tem sugestões?
Dê!
Tem críticas?
Faça.

Mas por favor:
Respeite quem escreveu.
Ninguém aqui ganha um centavo para escrever e geralmente faz isso por pura vontade de ajudar outras pessoas em um assunto que lhe agrada.

Nada contra pegar o bonde andando, mas por favor, respeite quem já está no bonde.

há diversas formas de dizer um coisa ou de contrariar alguém.
Que tal buscar uma forma agradável e educada de fazer isso?

não é proibido discordar. Mas por favor discorde educadamente.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#22 Mensagem por Ruy Lerac »

Se a "temperatura" subir de novo eu vou excluir algumas mensagens do tópico, já que nada estão acrescentando aos usuários.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#23 Mensagem por Wallace »

Eu sempre recomendo a compra do 276C.
Se não for possivel do 60Cx.
Mas se realmente a grana esta curta no minimo um MAP 60 monocromatico.
não indico a linha eTrex devido a maior fragilidade que estes modelos apresentam.
Assim como não recomendo comprar nenhum modelo da linha Street Pilot, como os Quests, pois eles não tem limitaçãoes e não gostam muito dos mapas do grupo Track Source.

Mas isso não quer dizer que alguem não compre outros modelos e não goste.

É só uma dica de quem já teve muitos GPS (II, Legend, 76S, 60C, 176C e talvez outros, já usou Palm etc) conhece alguma coisa e hoje tenho 60CSx e 276C.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Yuri Walter
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2006, 20:08

Para uso off-road, nautico e em trilhas

#24 Mensagem por Yuri Walter »

Pessoal, tudo bem?

Fiquei com uma dúvida depois dos tópicos acima.

Eu estou avaliando a possibilidade de comprar um GS MAP 60CS, pouco usado, por mil reais. Só a foto do aparelinho me encantou. Passei numa loja para vê-lo (encontrei apenas o CSx), e fiquei mais encantado ainda.

Bem, o CSx apareceu por quase dois pilas. A redução para o CS me pareceu interessante, mas ainda está pesada para meu bolso.

então, a possibilidade de um Legend pela metade do preço é legal, bem legal.

não vou utilizá-lo para me localizar no trânsito de grandes cidades (tenho o prazer de dizer que me mudei de São Paulo :D ), mas sim em estradas off-road (serra da canastra, por exemplo), caminhadas (nas trilhas de aparados da serra), e em passeios de barco, com ele bem amarradinho para não afundar, mas preciso localizar parcéis, pedras, lajes.

será que o Legend dá conta do recado?

Abraços,

Yuri


Localize!

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#25 Mensagem por Ruy Lerac »

Limitado ao uso descrito, dará sim. Tem muita gente que se vira muito bem com um legend até hoje. Mas logo logo, quando vc já estiver familiarizado com ele, suas limitações irão aparecer. Só recomendo se vc, realmente, não puder aquirir um gps mais completo e com tela colorida, como os 60C ou 60CS (já descontinuados) ou os 60Cx ou 60CSx. Depois vc verá que o investimento adicional valeu a pena.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#26 Mensagem por Igor »

Dando uma opinião pessoal:

Tem como comprar o CSx (ou Cx)?
Compre.
não tem?
Compre o CS de mil reais.
Se for um Legend onocromático, eu diria para nem pensar na compra, pois display em cores é uma maravilha.

[]s


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Yuri Walter
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2006, 20:08

Pensando cá com meus botões...

#27 Mensagem por Yuri Walter »

Obrigado pelas informações, acho que entendi.

Talvez seja melhor esperar um pouco e, ao invés do Legend, juntar o "tutu" para o 60CS, e não passar pela irritação de ter algo que não funciona da maneira que se espera...

Valeu!

Abraços,

Yuri


Localize!

Yuri Walter
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2006, 20:08

Mais uma dúvida...

#28 Mensagem por Yuri Walter »

Colegas,

Lendo as descrições dos modelos, fiquei com mais uma dúvida "amadora".

Todos estes modelos citados fornecem a altitude, certo? A diferença é que os "x" possuem altímetro barométrico, que é mais preciso e rápido, é isso?

Abraços,

Yuri


Localize!

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Mais uma dúvida...

#29 Mensagem por nqnnospam »

Yuri Walter escreveu:Colegas,

Lendo as descrições dos modelos, fiquei com mais uma dúvida "amadora".

Todos estes modelos citados fornecem a altitude, certo? A diferença é que os "x" possuem altímetro barométrico, que é mais preciso e rápido, é isso?

Abraços,

Yuri
C -> Colorido
S -> Sensors: bússola eletrônica e altímetro barométrico
x -> Nova linha com cartão de memória microSD e, no caso da linha GPSMAP, novo chipset SirfStarIII de alta sensibilidade.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Luis Gustavo
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2006, 22:06
Localização: Campo grande ms
Contato:

Duvidas duvidas !!!

#30 Mensagem por Luis Gustavo »

galera com toda essas opiniões fiquei mais confuso ainda, para começar o meu gps e um garmin gps 12 provavlemente nem carrega mapa nele !!!

eu estava pensando em comprar um etrex que carrega mapa e e monocromatico, mas ai penso esse modelo tem memoria suficiente para eu carregar um mapa da cidade, um mapa do estado ? outra coisa o uso que pretendo fazer dele e fazer trilha de bike e andar de carro e ele ir mostrando o caminho para onde devo ir ele faz isso ?


alguem comentou sobre a tx de atualização dos mapas esse modelo consegue fazer isso ?

obrigado.

Luis Gustavo campo grande ms



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#31 Mensagem por Wallace »

Tem que ver que eTrex, o Legend e Vista pode-se enviar mapas.
E tem capacidade suficente para muita coisa como quase todos os GPS da Garmin.
Mas como já foi falado o melhor é um MAP 60 que um eTrex.
Que tem pior recepção e pouco processador para atualizar os mapas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Toddy
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2006, 17:14

GPS da Quatro Rodas

#32 Mensagem por Toddy »

Pessoal,

Mandei um e-mail pro pessoal da Quatro Rodas com algumas perguntas, conforme segue abaixo. Talvez as respostas deles possam interessar. Achei o produto bem fraquinho...

Abs,
Toddy

================================================
Olá Ricardo

1. O Navegador Guia Quatro Rodas é um equipamento dedicado, portanto não vendemos o software separadamente em outros equipamentos. Em outros equipamentos é o software Maplink Destinator. O Software Maplink Destinator funciona com equipamento Pocket Pc com sistema Operacional Windows Móbile (2003 4.2 ou 5.0). O Pocket PC deve ter como requisito no mínimo 300Mhz de processador, 64 de memória RAM. 256 de memória de armazenamento. GPS Integrado ou compatível com o PDA.
2. O software de gerenciamento do Navegador é o Destinator Technologies.
3. No nosso software São compatíveis apenas os nossos mapas.
4. não tem como importar POIs para o Navegador.
5. No Navegador não tem como salvar waypoints.
6. A autonomia da bateria é de 5-7 horas.
7. Receptor GPS trabalha com 20 canais, SIRFSTART III.
8. O valor da atualização dependerá sempre do conteúdo atualizado. não temos previsão do valor da primeira atualização.
9. O Navegador Guia Quatro Rodas é o modelo MIO C310, fabricado pela Mitac, sendo distribuído pela empresa Movix.

Atenciosamente

Danilo Tomaz - Suporte Técnico Movix

================================================

-----Mensagem original-----
De: Ricardo Garcia [mailto:rgarcia@netpoint.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 27 de novembro de 2006 09:47
Para: atendimento@navegadorguiaquatrorodas.com.br
Assunto: dúvidas sobre o navegador

Senhores,

Por favor, podem me ajudar com as seguintes dúvidas:

1. É possível adquirir somente o conteúdo do guia, e instalar em outro aparelho (p.ex: Garmin, Aires, etc...)?
2. O produto tem algum software de gerenciamento de mapas e edição do conteúdo (p.ex: Mapsource)?
3. É possível instalar conteúdo específico e mapas sem ser da 4 rodas (p.ex: Tracksource, mapas de outros países)?
4. É possível salvar e instalar POIs?
5. É possível salvar waypoints e rotas?
6. Qual a autonomia da bateria?
7. Com quantos canais o aparelho trabalha?
8. Qual o valor da atualização anual?
9. Qual é o fabricante do hardware e do software do aparelho?
================================================



rodscaff
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Nov 2006, 14:09

QUE GPS COMPRAR...

#33 Mensagem por rodscaff »

Amigos, antes de mais nada, quero parabenizá-los pelo Forum. Muito útil. Eu sou um cara inexperiente com GPS. Mas me interesso por eles. Quero comprar um aparelho que será usado 99% para dirigir meu carro em SP, em estradas etc. Ou seja, meu principal interesse seria em ter um "navegador".
Mas vi as diversas mensagens aqui e realmente mudei de idéia. Ao invés de comprar um "4 rodas" da vida, considerei seriamente um modelo GARMIN. Me desculpem se a pergunta abaixo já está respondida por aí (não achei), mas em suma, eu gostaria de saber: pra quem quer poder dirigir nas cidades do BR com mais facilidade, ter rotas baseados em endereços e se possível, ter comandos de voz, o que faria mais sentido? Se for um modelo Garmin, qual? não gostaria de comprar um equipamento que faz muito mais do que eu busco se isto significa gastar mais. Quero facilidade de uso e principalmente uma mãozinha pra me virar no trânsito de SP. Muito obrigado!



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#34 Mensagem por Igor »

Rotas a partir de endereços ainda não São possíveis, pois ainda não temos um municipal Roteável, muito menos com suporte a endereços.

Mas uma excelente opção, que vai funcionar inclusive com os comandos de voz, usando o Tracksource Estadual Roteável é o Garmim 276C.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

rodscaff
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Nov 2006, 14:09

#35 Mensagem por rodscaff »

Obrigado pela dica, Igor! Estava olhando os modelos Garmin StreetPilot C550 e Nuvi 660. Como acha que comparam-se ao 276C? Obrigado!



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#36 Mensagem por Igor »

não recomendo os StreetPilot e Nuvi.
São de uso extremamente específico e muito dependentes dos mapas.
Acho que o Nuvi nem permite o registro de trilhas e Waypoints.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#37 Mensagem por nqnnospam »

rodscaff escreveu:Obrigado pela dica, Igor! Estava olhando os modelos Garmin StreetPilot C550 e Nuvi 660. Como acha que comparam-se ao 276C? Obrigado!
Existe um tópico específico sobre os streetpilots na seção review. Lá você encontra informações importantes sobre eles.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

resopi2
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Out 2006, 09:17

#38 Mensagem por resopi2 »

Muito bom esse topico.
Poderia estar fixo neste forum...

Gostaria de perguntar o seguinte... naun quero criar novas brigas... só quero ver se o GPS vai me atender.

já fiz muitas perguntas sobre um GPS para ligar no notbook e acabei adiquirindo o GPS18 da garmin. graças a ajuda do pessoal aqui do forum meu projeto esta dando certo. obrigado todo mundo.

Mas agora vamus a minha real duvida.

Agora eu quero comprar um GPS para uso exclusivo em Viagens de moto. Tenho uma viagem programada e já terei muitas despesas e teoricamnet nao terei condiçoes de comprar um MAP60 apesar de saber que é um bom aparelho. Por isso estou vendo o Etrex Legend. minha duvida é se ele atende minha nescecidade, por isso vou expor qual é minha nescecidade atual. para que me ajudem nessa compra.

Lembrem-se Viajem de moto...
Rodo Exclusivamnete de DIA
Velocidade Media de 130 a 150 km/ph
Cruzo de 4 a 6 estados
Posso Rodar na chuva
A proxima viagem será de 3.000 KM

Com esses dados eu pergunto. será que a memoria COnsgeue carregar os mapas e todos os waypoints que exite no TrackSource mais os waypoints que criarei manualmnet para trassar a ROTA? A memoria vai ser suficiente para guardar o tacklog de 3.000 KM de viagem? A Bateria Permite rodar em torno de 4 a 5 horas por dia??? Por Ser um GPS desenvolvido para trilhas(baixa velocidade) ele vai gerar um tracklog confiavel nessa minha velocidade de cruzeiro?? será que terei problemas com a recepção do sinal afixando o aparelho no Guidon da moto??

Lembrem-se naun tenho condiçoes de comprar um MAP60... se Vocês falarem que não vai atemder minha nescecidade... acho que vou ter que viajar com mapas impressos ou parcelar um MAP60 a perder de vista....

Desde já, muito obrigado!



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#39 Mensagem por paulocarvalho »

resopi2 escreveu:Muito bom esse topico.
Poderia estar fixo neste forum...

Gostaria de perguntar o seguinte... naun quero criar novas brigas... só quero ver se o GPS vai me atender.

já fiz muitas perguntas sobre um GPS para ligar no notbook e acabei adiquirindo o GPS18 da garmin. graças a ajuda do pessoal aqui do forum meu projeto esta dando certo. obrigado todo mundo.

Mas agora vamus a minha real duvida.

Agora eu quero comprar um GPS para uso exclusivo em Viagens de moto. Tenho uma viagem programada e já terei muitas despesas e teoricamnet nao terei condiçoes de comprar um MAP60 apesar de saber que é um bom aparelho. Por isso estou vendo o Etrex Legend. minha duvida é se ele atende minha nescecidade, por isso vou expor qual é minha nescecidade atual. para que me ajudem nessa compra.

Lembrem-se Viajem de moto...
Rodo Exclusivamnete de DIA
Velocidade Media de 130 a 150 km/ph
Cruzo de 4 a 6 estados
Posso Rodar na chuva
A proxima viagem será de 3.000 KM

Com esses dados eu pergunto. será que a memoria COnsgeue carregar os mapas e todos os waypoints que exite no TrackSource mais os waypoints que criarei manualmnet para trassar a ROTA? A memoria vai ser suficiente para guardar o tacklog de 3.000 KM de viagem? A Bateria Permite rodar em torno de 4 a 5 horas por dia??? Por Ser um GPS desenvolvido para trilhas(baixa velocidade) ele vai gerar um tracklog confiavel nessa minha velocidade de cruzeiro?? será que terei problemas com a recepção do sinal afixando o aparelho no Guidon da moto??

Lembrem-se naun tenho condiçoes de comprar um MAP60... se Vocês falarem que não vai atemder minha nescecidade... acho que vou ter que viajar com mapas impressos ou parcelar um MAP60 a perder de vista....

Desde já, muito obrigado!
1) O Legend tem 8MB de memória, o que é suficiente para os 3 ou 4 estados. A memória é suficiente para 20 rotas com 125 waypoints cada, mas há um limite de 1000 waypoints totais que podem ser armazenados.

2) Bom, o Legend armazena até 10,000 pontos de tracklog, o que deve ser suficiente para uns 400km, dependendo da complexidade das estradas, logo você vai ter que dar um jeito de descarregar o tracklog em um computador durante a viagem.

3) A bateria (alcalina) dura cerca de 18h no Legend.

4) Os GPSs de uso civil normalmente aguentam até 500m/s, ou 1800km/h, logo é possível usá-lo até mesmo num avião de passageiros.

5) não, no guidom a recepção será muito boa.

Devido ao problema 2, talvez você deva considerar adquirir o Legend Cx que usa cartões de memória microSD, e, com atualização do firmware, os tracklogs ganham uma cópia em forma de arquivos .GPX nesse cartão, o que é suficiente para muitos milhares de quilômetros, apesar da memória interna de tracklogs ser Também limitada a 10,000 pontos, mas pelo menos você não precisará levar um notebook.

Todos os aparelhos da Garmin indicados para uso em trilhas, caso dos eTrex, resistirão à chuva e até mesmo pequenas imersões de até 30 minutos.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#40 Mensagem por Wallace »

2) não sei se concordo, acho que dificilmente consegue em um dia usar os 10 mil pontos se bem configurado.
Dependendo do percuso pode sim fazer os 3 mil kms com os 10 mil pontos


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”