Palm TX transforma em GPS

Mensagem
Autor
pmachado
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2008, 11:17

Re: Palm TX transforma em GPS

#21 Mensagem por pmachado »

norival escreveu:Wallace eu tenho um pacote de mapas Garmin mesmo, mas não original, peguei de outro Palm de um amigo. Não consigo de forma alguma passar os mapas do Tracksource para o Palm OS 5.0. Já no celular está normal. Meu problema está com o Palm mesmo e um erro sys504 ao transferir.
Passo pelo próprio cabo do Palm atualizando arquivos do SD como back-up

Com o mapa original Garmin na busca por endereço ele pedia 5 passos, o primeiro era província ou algo assim que no mapa brasil não aparecia.
Norival, eu passo os mapas do Tracksource para o Palm TX com o Mapsource e colocando o cartão de memória no leitor de cartão e escolhendo como destino o diretório do cartão.



edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#22 Mensagem por edermiranda »

Tá ai, Pessoal o Gps Funcionando.
Coloquei pertinho do palm só pra caber na foto, mais ja testei com até 6 Metros de distancia entre o Palm e o Receptor Gps
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Avatar do usuário
Lehn
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:59
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#23 Mensagem por Lehn »

Instalei o Garmin Mobile XT versão 4.10.30 no meu Treo 680. Consegui a chave para desbloquear, pois pretendo usar com um receptor Holux M-241, mas não consigo salvar o arquivo na pasta Garmin do Palm. Alguma dica?

Grato.


Lehn
NDrive G50 (in memorian)
HOLUX M-241

edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#24 Mensagem por edermiranda »

Lehn escreveu:Instalei o Garmin Mobile XT versão 4.10.30 no meu Treo 680. Consegui a chave para desbloquear, pois pretendo usar com um receptor Holux M-241, mas não consigo salvar o arquivo na pasta Garmin do Palm. Alguma dica?

Grato.
Use um Leitor de Cartao, (tipo pendrive), custa menos de 5 reais no MercadoLivre.
Daí voce coloca no seu computador e copia e cola dentro da pasta Garmin do cartao de memoria.



Avatar do usuário
Lehn
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:59
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#25 Mensagem por Lehn »

Instalei o GM XT no cartão, colei o arquivo com a chave na pasta Garmin mas continua bloqueado para GPS Garmin... :cry:


Lehn
NDrive G50 (in memorian)
HOLUX M-241

fercbs
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2008, 21:27
Localização: Promissão, SP

Re: Palm TX transforma em GPS

#26 Mensagem por fercbs »

Pessoal, to em busca a algum tempo ja de um GPS ou navegador que grave rotas fora de estradas, pois preciso faser os mapas de umas estradas rurais, sao estradas que os caminhoes passam diariamente para recolher leite nas propriedades...
Preciso de um gps o mais simples possivel de mexer pois terei que aprender e passar para os motoristas como usar.
Entao me indicarao os nuvi da seria 700, pois estes gravam pontos fora de estradas...
Pergunto '' Montando'' um gps com um palm ele gravara pontos fora de estrada e mostrara o percurso feito com uma linha na tela como os gps, ou ele so funcionara como um navegador...

Obrigado novamente...
Abracos...
Fernando...



Avatar do usuário
Lehn
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:59
Localização: Guarulhos, SP
Contato:

Re: Palm TX transforma em GPS

#27 Mensagem por Lehn »

Finalmente o GM XT funcionou com o GPS HOLUX M-241. Ontem tentei tudo o que consegui descobrir na Internet, mas sem resultado. O Treo 680 reconheceu o receptor, mas o GM XT não reconhecia. Larguei de mão. Hoje, ao ligar os dispositivos para mais um teste o conjunto funcionou para minha surpresa. Ainda não testei "on the road" mas simulei rotas com mapas do Tracksource e rodou legal. Valeu!


Lehn
NDrive G50 (in memorian)
HOLUX M-241

edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#28 Mensagem por edermiranda »

fercbs escreveu:Pessoal, to em busca a algum tempo ja de um GPS ou navegador que grave rotas fora de estradas, pois preciso faser os mapas de umas estradas rurais, sao estradas que os caminhoes passam diariamente para recolher leite nas propriedades...
Preciso de um gps o mais simples possivel de mexer pois terei que aprender e passar para os motoristas como usar.
Entao me indicarao os nuvi da seria 700, pois estes gravam pontos fora de estradas...
Pergunto '' Montando'' um gps com um palm ele gravara pontos fora de estrada e mostrara o percurso feito com uma linha na tela como os gps, ou ele so funcionara como um navegador...

Obrigado novamente...
Abracos...
Fernando...
Usar gps em palm, com certeza é a forma mais complicada que voce poderia encontrar para fazer isto, se voce somar o preço do palm com o do receptor terá um gps de 1000 reais que poderia ser comprado por 500 pronto.
Alem de voce ter que operar o palm,
O programa de gps,
Sincronizalo com o receptor.
Terá que colocar os dois pra recarregar.
Terá que ensinar tudo isto para seu motorista.

Esta solução é de baixo custo porque como eu varias pessoas tem um palm velho encostado em alguma gaveta em casa, mais se eu tivece que comprar o palm pra fazer um gps, seria no minimo Burro.
Ainda assim me custou R$165,00 o receptor que achei usado, ou 35% do preço de um gps pronto, mais varias horas de tentativas e erros, até fazer funcionar.

Tudo que o palm irá fazer um gps pronto tambem faz, pois usam o mesmo programa.

O programa Garmin, não é bom pra trabalhar fora de estrada, tem muito poucos recursos para isto.



pmachado
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Jun 2008, 11:17

Re: Palm TX transforma em GPS

#29 Mensagem por pmachado »

fercbs escreveu:Pessoal, to em busca a algum tempo ja de um GPS ou navegador que grave rotas fora de estradas, pois preciso faser os mapas de umas estradas rurais, sao estradas que os caminhoes passam diariamente para recolher leite nas propriedades...
Preciso de um gps o mais simples possivel de mexer pois terei que aprender e passar para os motoristas como usar.
Entao me indicarao os nuvi da seria 700, pois estes gravam pontos fora de estradas...
Pergunto '' Montando'' um gps com um palm ele gravara pontos fora de estrada e mostrara o percurso feito com uma linha na tela como os gps, ou ele so funcionara como um navegador...

Obrigado novamente...
Abracos...
Fernando...
Acho que uma boa maneira para fazer isto é usar um GPS logger, como o Holux M241. Voce liiga, ele vai automaticamente gravando os pontos e quando chegar desliga. Em casa baixa os tracks para o computador e usa o Trackmaker.



fercbs
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Ago 2008, 21:27
Localização: Promissão, SP

Re: Palm TX transforma em GPS

#30 Mensagem por fercbs »

Edermiranda e Pmachado

Obrigado pelas dicas.

Ja tinha pensado nisso que vc´s disseram,

Erro meu não ter postado as novas ideias que tinha em mente, acho que na empolgação a cabeça trabalho mais rapido que os dedos digitando.

Eu tenho um palm esquecido por aqui, e tenho um notbook por isso pensei nessa possibilidade.
Mas pensando mais a fundo ainda,
Eu gosto muito de pescar e estou começando tmb na caça sub, logo vou querer usar o Gps em todas as atividades que pratico (to sabendo que esse tal de GPS vicia...)
Então estou pensando em me deticar um pouco mais, e aprender a mexer com um gps com mais funções, assim gastarei menos do que se um tiver que comprar um outro modelo mais pra frente...
Estou pensando em um Gpsmap 276, 60csx ou um colorado.
Pelo que li até agora todos vão me atender bem.
Obrigado...
Abraços...
Fernando...



miamama
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:50

Re: Palm TX transforma em GPS

#31 Mensagem por miamama »

conseguir depois de sacrificio copiar o garmin para meu palm mas nao consiguo que ele mostre o mapa copiado. alguem tem uma dica?



edermiranda
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Fev 2009, 02:24

Re: Palm TX transforma em GPS

#32 Mensagem por edermiranda »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Tem que ver o que esta acontecendo.
O programa da garmim só aceita os mapas que voce gera atravez do mapsource,
voce tá fazendo isto?
Não adianta pegar o mapa no tracksource e copiar para o palm.
Voce tem que abrir ele com o mapsource da garmin, selecionar os mapas que voce quer, e mandar enviar para seu palm, ou cartao de memoria, desse jeito nao tem como não dar certo.

Uma dica, use apenas os mapas que voce ira usar para nao deixar seu palm pesado atoa.
Se voce mora no parana e nunca vai ao Espito Santo, não o coloque, caso for algum dia, voce coloca, quando voutar tira denovo.
No meu palm quando coloco o brasil inteiro ele fica meio lerdo.



Andreata
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Mar 2009, 13:06

Re: Palm TX transforma em GPS

#33 Mensagem por Andreata »

Samth escreveu:Eu uso o garmin mobile xt versao 4 (a 5 não funciona com o TX, pelo menos por enquanto).
Dá pra baixar de graça do site da Garmin, se você for usar o gps deles Garmin Mobile 10.
Se for usar com outro adaptador bluetooth, de qualquer marca, você tem que pagar um registro de US$99,00.

Ele é em português do brasil, inclusive com instruções de voz.

Os mapas eu uso da Tracksource.org.br que são gratuitos e constantemente atualizados.

Espero ter ajudado! :)
Abraços.


Links:
http://www8.garmin.com/support/collecti ... 0-11034-00
http://www8.garmin.com/support/collecti ... 9-99999-12
http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=209

Instale o:

Garmin Mobile XT for Palm (for older devices) Ver. 4.10.30p (software p/palm)
Garmin Mobile XT Support Files (comandos de voz, etc)
MapSource (para fazer upload dos mapas para o palm TX)
POI Loader (pontos de interesse)
Colega, é possivel conectar o software da gamim com um antena receptora de sinal GPS que não seja da propria Garmim pagando um registro de 99 dolar ? Onde faço isto pois estou passando o maior apuro pois tenho o software da garmim em um palm zire e uma antena da globalsat e como eu tinha visto antes me falaram que o software só acha a antena da garmim, grato



marcelolopes10
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2009, 19:38

Re: Palm TX transforma em GPS

#34 Mensagem por marcelolopes10 »

Pessoal, tenho um Lifedrive, e queria instalar o GM XT nele com um holux 1000.
como devo proceder?
obrigado!



PENZE
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Jun 2009, 21:48

Re: Palm TX transforma em GPS

#35 Mensagem por PENZE »

Caro Eder,
sou meio "anarfa" nesse troço de gps, tenho um palm tx que gostaria de usar como gps, será que voce poderia me enviar onde comprar o receptor s/fio e o passo-a-passo das instalações?
meu e-mail é: amaneto@"ymail.com (sem aspas). ficaria muito grato.
um abraço
Penze

edermiranda escreveu:Pessoal, só pra concluir.
Chegou o meu receptor da EMTAC, e funciona perfeitamente.
Tive só um probleminha.
O palm é programado pra se autodesligar sozinho em no maximo 3 minutos sem uso.
Uma breve pesquisa no Google, achei um programa que se chama alwayson, que tem apenas 3k, e é free.
Com este programa voce pode configurar varios tempos de auto desligamento em até 1 hora, e tem opção pra nunca auto-desligar.
ha, o gps, funcionou bem melhor do que eu estava esperando, com cauculos rapidos e precisos, e recomendo muito o receptor emtac, me assustei quando eu estava emparilhando o receptor no PALM e em segundos, puxou as cordenadas.(DENTRO DE CASA).
O programa Garmin Mobile XT dá os mapas em 3d, está falando em bom portugues, com radares instalados.
O Brasil ainda esta muito pequeno, pois faltam inumeras cidades pra se fazer roteamento, então eu instalei logo todo o mapa brasil da tracksource, que oculpou menos de 120 mb de memoria do cartao.
Só pra comparação, os Estados Unidos é quaze 2 Gb's.

Vai um apelo, ajudem no projeto TrackSource pra termos um mapa todo completo do Brasil.
Obrigado



FARIAGPSCURITIBA
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2008, 19:52

Re: Palm TX transforma em GPS

#36 Mensagem por FARIAGPSCURITIBA »

Estimado edermiranda,

tenho um TX e nunca consegui acertar direito essa jossa de Garmin obile XT com o Holux 1200 BT. Quais são as configurações certas para que ele possa parear com o TX??? É necessário algum outro programa ou não??? Gosto muito do Garmin e lógico do bom e velho TX mas os dois se falarem está bastante complicado. Não desistirei facil.... Pode me auxiliar???

fbfariaeng@gmail.com



Andreata
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Mar 2009, 13:06

Re: Palm TX transforma em GPS

#37 Mensagem por Andreata »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Então colega, tenho um palm zire 72s e nele consegui colocar o software Garmin que, porém tive que comprar a antena da garmim, comprei no Ebay, já digo que não é muito barato, pelo que vi nos quase 5 meses de pesquisa, ehehe, o Garmin no Palm só se comunica com uma antena da Garmin.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”