Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

Mensagem
Autor
kzoty
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2009, 16:08

Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#1 Mensagem por kzoty »

Bem Wallace nem vem com grosseria ok.... não vi nada que falasse desse meu caso...

Eu tenho o Garmin 205 e há algum tempo instalei o City Navigator Brazil NT V.4 (meia boca mas OK).
Aí conheci o projeto TrackSource e instalei-lo (substituiu meu city Nav V4) e tá bemmm melhor em muitos aspéctos (muito Obrigado) porém por exemplo no meu bairro várias ruas secundárias são faltantes...(q essas tinhas no primeiro caso)

PS. para SC o mapa ideal consta sendo TRC-Brazil OU SC.... existe a possibilidade de deixar o City Navigator Brazil NT V.4 e instalar o TRC-Brasil ??? No processo que enviei a primeira vez o mapa TRC ele apagou o antigo.

Muito grato.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#2 Mensagem por Wallace »

Já viu se o TRU não tem um mapa mais completo?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#3 Mensagem por eduardoefb »

kzoty escreveu:Bem Wallace nem vem com grosseria ok.... não vi nada que falasse desse meu caso...

Eu tenho o Garmin 205 e há algum tempo instalei o City Navigator Brazil NT V.4 (meia boca mas OK).
Aí conheci o projeto TrackSource e instalei-lo (substituiu meu city Nav V4) e tá bemmm melhor em muitos aspéctos (muito Obrigado) porém por exemplo no meu bairro várias ruas secundárias são faltantes...(q essas tinhas no primeiro caso)

PS. para SC o mapa ideal consta sendo TRC-Brazil OU SC.... existe a possibilidade de deixar o City Navigator Brazil NT V.4 e instalar o TRC-Brasil ??? No processo que enviei a primeira vez o mapa TRC ele apagou o antigo.

Muito grato.

kzoty,

Existem duas maneiras de fazer isto (que eu saiba):

1 - Você pode renomear o arquivo GMAPSUPP.IMG e GMAPSUPP.UNL (ambos referentes ao City Navigator Brazil) usando um outro nome: GMAPSUP2.IMG/GMAPSUP2.UNL ou GMAPBMAP.IMG/GMAPBMAP.UNL. Esses nomes também são reconhecidos pelo garmin. Depois envie os mapas do projeto para o GPS, o arquivo com os dados dos mapas será o GMAPSUPP.IMG, e você terá dois arquivos .img (sem contar o mapa de fundo). Mas muitas vezes que fiz isso, ocorreram vários bugs na busca por endereços (mesmo ativando somente um conjunto de mapas).

2 - Utilizar dois cartões de memória. Um com o City Navigator Brasil e no outro os mapas do projeto. Quando estiver em uma área que o CNBR for melhor dq o tracksource (difícil), coloque o cartão do CNBR, e quando o tracksource for melhor, utilize o cartão com o tracksource.

Abs.


Jibam

kzoty
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2009, 16:08

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#4 Mensagem por kzoty »

Wallace o TRU nem Não possui mapa mais completo para Florianópolis... já verifiquei isso sim. Obrigado

Obrigado pelas dicas também sobre utilização de dois mapas, porém se já testou e disse q ocorrem bugs não sei se vai valer a pena, vou esperar novas publicações para ter um mapa melhor desta região... Centro e principais avenidas o TrackSource manda muito bem. Obrigado a todos.... Mas me surgiu uma dúvida... o que seriam essas buscas q vc mensionou? Buscas de pontos cadastrados? (restaurantes, farmácias e afins?) Mas e sobre ele realizar um trajeto corretamente? tipo eu SETAR um endereço e ele ir certinho? Isso rola legal?

Obrigado novamente.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#5 Mensagem por Wallace »

Eu não conheço Floripa, mas acho engraçado, pois com quase 1 Mb o mapa do TRU de Floripa me parece bem completo.
Veja imagens:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=32&t=8186

vai ver que eu vejo melhor que outros...
Editado pela última vez por Wallace em 28 Fev 2009, 10:43, em um total de 1 vez.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

kzoty
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Fev 2009, 16:08

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#6 Mensagem por kzoty »

Wallace escreveu:Eu não conheço Floripa, mas acho engraçado, pois com quase 1 Gb o mapa do TRU de Floripa me parece bem completo.
Veja imagens:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=32&t=8186

vai ver que eu vejo melhor que outros...
As vezes o que parece não é.... por exemplo o próprio mapa das proximidades do meu bairro (proximo ao aeroporto de floripa) não tem MUIIIIIITAS ruas somente as principais e algumas outras. (nao entendo realmente porque...) Mesmo o print screem que me mostrou notei a mesma coisa... Tanto o TRC quanto o TRU são MUITO similares (acho q em floripa é idêntico). Obrigado de qualquer forma. :-) Ainda bem q dentro do meu bairro eu sei andar. (ou dirigir).

T+ doutores e obrigado pelo help sempre.



Avatar do usuário
Amaral32
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Dez 2008, 22:40

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#7 Mensagem por Amaral32 »

Vamos organizar esse tópico....
:arrow: com 1Gb(um giga byte) o TRU? Com certeza deve ser 1Mb (um mega byte)....

:arrow: ter dois cartões? um com mapas do projeto e outro com o City Navigator Brazil v4? Voltamos a idade da pedra?
Voce pode ter a versão original do City Navigator Brazil v4 para SD e unir com os mapas do projeto! Pois existe um programa chamado gmaptool que faz exatamente isso.



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#8 Mensagem por Gustavo Polo »

Esse mapa é enorme heim? 1Gb, quisera o mapa de PE tb fosse assim, tão grande e cheio de detalhes... :P


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#9 Mensagem por Wallace »

kzoty escreveu:As vezes o que parece não é.... por exemplo o próprio mapa das proximidades do meu bairro (proximo ao aeroporto de floripa) não tem MUIIIIIITAS ruas somente as principais e algumas outras. (nao entendo realmente porque...) Mesmo o print screem que me mostrou notei a mesma coisa... Tanto o TRC quanto o TRU são MUITO similares (acho q em floripa é idêntico). Obrigado de qualquer forma. :-) Ainda bem q dentro do meu bairro eu sei andar. (ou dirigir).

T+ doutores e obrigado pelo help sempre.
Bem voce sabe que pode ajudar a melhorar o mapa.
A ideia é cada um ajudar no seu pededaço.
Assim fica mais fácil lhe visitar :mrgreen:


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tracksource (free) PLUS City Navigator Brazil NT V.4 ???

#10 Mensagem por nqnnospam »

Tópico trancado, pois há vários outros explicando como usar mapsets diferentes ao mesmo tempo no GPS.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”