Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
lrolivi
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2009, 17:01

Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#1 Mensagem por lrolivi »

Olá pessoal,

Eu procurei por esta dúvida e não encontrei, e sou leigo pois comprei meu NC 300 esta semana.

O que está acontecendo é o seguinte:

Eu dou meu endereço, e ele reconhece o local tranquilamente, e de acordo com o mapa mostrado por ele está no local correto. Contudo, o ponteiro (mostrador) que diz onde o aparelho está (recebendo o sinal dos satélites) está em torno de 130m distante de onde deveria estar. E este erro de distância está acontecendo para todos os lugares onde estou, ele está sempre 1 quarteirão de distância de onde eu realmente estou.

Estou confuso, pois aqui diz que a precisão deste receptor é de 10 metros, no entando, ele está errando pra mais de 100 metros.

Como eu faço para, sei lá, ajustar isto, se é que é possível.

Obrigado, e desculpem se a pergunta for repetida ou muito básica, mas eu sou novo nisto e os manuais dele não ajudaram em absolutamente nada.

Leonardo



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#2 Mensagem por eduardoefb »

Todos os mapas comerciais garantem essa precisão "10 metros" apenas para as cidades navegáveis. Esses mapas possuem uma imensa quantidade de "cidades mapeadas", mas não servem para navegação, ocorrendo os problemas que você está comentando.

Acredito que você não esteja em uma testando em uma cidade como Rio, São Paulo, BH ou outra capital, estou correto? Provavelmente você esteja em uma cidade que é só mapeada.

Eu tinha o navcity e percebia isso em 99 % das estradas (rodovias) que pegava. O mapa só era preciso comigo no Rio, BH e SP. Em cidades como Montes Claros, Ipatinga, Gov. Valadares (todas com mais de 200 mil hab) acontecia o mesmo que acontece com você.

Não existe nenhuma maneira de corrigir isso, os mapas são de proprietários (tele-atlas), não sendo possível edita-los.


Abs.


Jibam

ebega
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Nov 2008, 00:05

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#3 Mensagem por ebega »

O NC300 é um ótimo aparelho.. eu já tive a oportunidade de testá-lo e funciona perfeitamente aqui em São Paulo - capital. Outras cidades não sei dizer. Porém eu instalei o IGO8 pois o Ndrive não gostei muito. Não sei qual o software do amigo, mas caso não tenha instalado o IGO8, recomendo a instalação e depois teste os mesmos trajetos. Seria legal se informasse a cidade que está apresentando os erros e o software que está instalado no seu aparelho.



mauricio_martins
Mensagens: 77
Registrado em: 23 Nov 2008, 00:58

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#4 Mensagem por mauricio_martins »

Os mapas providos pelo NDrive e o iGO tem um fornecedor comum, a tele atlas. Se alguem quiser se aventurar, eles tem um programa de Map feedback, para reportar alterações no mapa. http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

O problema é o seguinte: mesmo que façamos os nossos feedbacks, precisamos de ter os mapas compilados pelo nDrive e/ou pelo iGO. que só vai acontecer quando eles quiserem! :)

boa caçada!



ebega
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Nov 2008, 00:05

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#5 Mensagem por ebega »

interessante o link da tele atlas, mas para eles acho que o Brasil nem existe. Acessei o link e fiz até algumas alteraçoes aqui na minha região, mas como saber se eles vão adotar as alteraçoes? também não há como fazer um acompanhamento. Realmente precisamos conseguir uma maneira de alterar os mapas de forma colaborativa assim como os radares e pontos de intresse.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#6 Mensagem por Wallace »

Uma coisa é a precisão do receptor GPS do aparelho.
Nomalmente quando funciona direitinho não vei ter problema com o eventual erro que ele tenha.
Outra coisa é o erro do mapa, ai para navegeadores é um grande problema pois eles são totalmente dependentes do mapa.
Ai é mais que comum aqui no Brasil encontramos mapas com erros que muitas vezes inviabilizam o uso do navegador nestes locais que tem erro.
O outro problema como foi comentado é a demora de novas versões de mapas nestes produtos "comerciais".
O pior ainda que se localiza o problema normalmente nem tem como informar para ser acertado na proxima versão.

Por isso que eu e muitos optaram pelos mapas do Projeto TrackSource que são feitos para equipamentos Garmin ou que usem o software da Garmin.
Os mapas do projeto TrackSource são gratuitos e tem versões frequentes, tem quem não acredite, mas chega a ter até duas atualizações em um único dia.
Isso porque os usuarios podem informar eventual erro ou algo faltante ao desenvolvedor do mapa em questão que normalmente atualiza o mapa com as modificações rapidamente.
Todo este trabalho de colaboração e desenvolvimento é voluntario, mas incrivelmente o Projeto tem os melhores mapas para uso rodoviario, fora de estrada.
Nos grandes centros muitas vezes os mapas do projeto faz uma briga feia com os mapas comeciais.
Mas nas outras cidades onde se tem um desenvolvedor local normalmente os mapas do projeto são imbativeis.

Fica ai a dica.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

lrolivi
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2009, 17:01

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#7 Mensagem por lrolivi »

Oi pessoal,

Eu agradeço muito as respostas dos amigos, me fizeram compreender completamente o que ocorre com meu GPS.

Eu realmente estou numa cidade do interior de SP, São Carlos, onde tenho o mapa mas a precisão é bem ruim (1 quarteirão de erro).

Eu instalei o software igo8, e ele é realmente muito mais bonito e completo que o NavCity, contudo, o mapa daqui também está defasado.

Se for possível driblar/editar estes programas (NavCity e igo8 ou outro) para que, com algum editor, eu possa corrigir o mapa (algo como "arrastar" o mapa até que a posição do GPS coincida com a posição do mapa), por favor, seria muito interessante saber. Desta forma seria muito bacana poder corrigir minha cidade e utilizar o GPS com satisfação.

Mais uma vez, agradeço imensamente a boa vontade de todos.

Att. Leonardo.



Avatar do usuário
MarYanSal
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Fev 2009, 03:48

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#8 Mensagem por MarYanSal »

Wallace escreveu:..... Por isso que eu e muitos optaram pelos mapas do Projeto TrackSource que são feitos para equipamentos Garmin ou que usem o software da Garmin.
Os mapas do pr .....
Wallace,
Muito boa a sua dica mas, o TrackSource não seria reservado para aparelhos Garmin?? Podemos utilizar aqueles mapas no NC300??

Sds.,


Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável. (Sêneca)

http://s1.tanoth.com.br?kid=maryansal

g.roberto
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Jan 2009, 18:34

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#9 Mensagem por g.roberto »

Tentei instalar o Garmin no meu NC300 mas nao rodou.....
mas estou com ele de prontidao, caso apareca alguma dica.....

SDS

G.Roberto



semibag
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Jul 2009, 15:56

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#10 Mensagem por semibag »

Wallace, instalei o Mapsource aqui no meu pc mas o estado do espirito santo esta todo descalibrado, seria possivel no mapsource eu calibrar a cidade toda, voce sabe como faz isso?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#11 Mensagem por Wallace »

Tem que informar o que esta errado ao desenvolvedor do mapa em questão.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#12 Mensagem por Danniel »

lrolivi escreveu: Se for possível driblar/editar estes programas (NavCity e igo8 ou outro) para que, com algum editor, eu possa corrigir o mapa (algo como "arrastar" o mapa até que a posição do GPS coincida com a posição do mapa), por favor, seria muito interessante saber. Desta forma seria muito bacana poder corrigir minha cidade e utilizar o GPS com satisfação.

Isso só pode ser feito com os fontes do mapa, coisa que só o fabricante tem.

Este assunto inclusive tem um tópico fixo:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=10&t=10983


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

danieltaveira
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jul 2009, 18:23

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#13 Mensagem por danieltaveira »

Estou com o mesmo problema, porém aqui a distancia é maior ainda da real (+ de 1km). Não sei nem o que fazer. Estou numa cidade no interior da bahia (Paulo Afonso). Vcs acham que o mapa da minha cidade é completamente não-navegável ? Por isso está acontecendo esse erro tão absurdo?

Ps.: Meu outro aparelho de GPS (garmin mobile xt instalado no n95-8gb) navega perfeitamente aqui na minha cidade. Projeto TrackSource r0x !!!! Nunca me deixou na mão !! Garmin é o que há !! Não estou gostando de navcity ;///



Guilefer
Mensagens: 67
Registrado em: 14 Ago 2009, 16:24

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#14 Mensagem por Guilefer »

Quando conheço o local, eu procuro no google maps, pego as coordenadas e jogo no gps, é tiro e queda!



Alexandre França
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Jan 2010, 17:51

Re: Navcity NC 300 - O ponto está distante do real

#15 Mensagem por Alexandre França »

To com o mesmo problema, uso o igo amigo e igo 8.3 em um gps foston 460dt. Estou na cidade de Parnaiba-PI e a defasagem aqui são de 200 mts; e ele sempre indica q estou numa rua paralela. Alguem sabe como corrigir esta defasagem num navegador igo?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”