Versão 6.00

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
jmtcosta
Mensagens: 70
Registrado em: 25 Fev 2008, 11:03

Versão 6.00

#1 Mensagem por jmtcosta »

Caros,

acabo de entrar na página do Tracksource para ver se havia alguma novidade, e vi que as versões 6.00 dos mapas TRC e TRR estão disponíveis para download. Houve alguma mudança mais importante para justificar o pulo de 5.14 para 6.00?



Avatar do usuário
Chicão
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Mar 2006, 11:10
Localização: Belo Horizonte

Re: Versão 6.00

#2 Mensagem por Chicão »

A partir desta versão, só estamos trabalhando com mapas roteáveis. Os conjuntos TM e TM-GTM, gerados a partir dos mapas municipais não roteáveis, deixam de ser compilados. Foi criado um novo conjunto, o TRU-GTM, para substituir o TM-GTM.


Chicão
Equipe de Coordenação e Compilação do Projeto Tracksource
Desenvolvedor de MG, Belo Horizonte e Contagem
GPS-276C - Nuvi-750

Sergio_mm
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Dez 2008, 11:23

Re: Versão 6.00

#3 Mensagem por Sergio_mm »

Chicão
Eu tenho um etrex vista cx e abaixei o TRC 6.0, notei que pelo mapsource no computador acho a cidade de Piumhi MG, e pela procura de nomes das cidades no aparelho, não a acho e nem no visor do mapa do GPS.Só aparece esta cidade se abaixar o TRR 6.0.
Já quando abaixo o TRC e o TRR juntos , continua não aparecendo esta cidade.
Porque está acontecendo isto?
Antecipadamente agradeço

Sérgio Matta



Avatar do usuário
Chicão
Mensagens: 60
Registrado em: 29 Mar 2006, 11:10
Localização: Belo Horizonte

Re: Versão 6.00

#4 Mensagem por Chicão »

Sérgio,
O TRC é composto de:
1 mapa estadual rodoviário, que contém buracos vazios nos municípios que já estão detalhados.
N mapas municipais detalhados que completam e cobrem a área destes buracos.

É como um quebra-cabeças com várias peças.
Ao transferir para o GPS você dever selecionar o estado e também os municípios que o completam.
Com a ferramenta de seleção de mapas do MapSource ativada, clique no canto superior esquerdo, segure e arraste em diagonal até o canto inferior direito. Isso formará uma área de seleção retangular que marcará todos os mapas contidos no retangulo.
Se voce quiser transferir MG, faça com que o retangulo de seleção cubra toda a área de MG.

Provavelmente você não procedeu assim e então o mapa de Piumhi do TRC não foi transferido pro GPS.

Quanto ao TRR e TRC, juntos no GPS, não é necessário. Transferindo o TRC completo, ele já cobre e detalha mais, tudo que existe no TRR.
Mas se você quiser os dois no GPS, sempre mantenha apenas um deles ativo no aparelho.


Chicão
Equipe de Coordenação e Compilação do Projeto Tracksource
Desenvolvedor de MG, Belo Horizonte e Contagem
GPS-276C - Nuvi-750

Sergio_mm
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Dez 2008, 11:23

Re: Versão 6.00

#5 Mensagem por Sergio_mm »

Chicão
Muito obrigado pela resposta, funcionou
Att
Sérgio Matta



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”