Roteamento no Estado RJ

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Sebastião Alves
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Abr 2006, 10:10

Roteamento no Estado RJ

#1 Mensagem por Sebastião Alves »

Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto notável. Utiliziei o roteamento de SjCampos-SP até Campos-RJ.
No trecho até o Rio, chegando na Ponte Rio-Niteroi a visualização e mensagens esteve correta no Garmin 76CS.
A partir daí, a rota indicada previa a rodovia por Cabo Frio, qdo o mais correto (menor dist.) seria utilizar a BR101.
A partir de Macaé, vindo pela BR101, a indicação do roteamento indicava uma volta entrando pela RJ174 e seguia por várias estradas do interior do RJ, até chegar em Campos pela RJ194. Isto foi estranho porque a visualização deste trecho pela BR101 foi correta (menor dist. ou mais rápido).
será que fiz algo errado ou temos aí um bug?
Agradeço a todos,
Sebastião



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#2 Mensagem por nqnnospam »

Por gentileza, qual Versão do TER você está usando?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#3 Mensagem por Ruy Lerac »

Sebastião,

Utilizando a Versão 1.6e do TER, disponível no mapcenter2, simulei a sua rota de SJCampos a Campos dos Goytacazes e a rota escolhida, tanto na opção mais curta, como na mais rápida, foi direto Dutra e BR101.

Acredito que vc esteja utilizando uma Versão anterior que estava com problemas nas classes das rodovias, o que foi corrigido nesta 1.6e.


[ ]'s Ruy Lerac

Sebastião Alves
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Abr 2006, 10:10

Roteável 1.6

#4 Mensagem por Sebastião Alves »

Ruy,
Fiz a atualização da última Versão e vou testá-la quando voltar para SJC na sexta-feira.
Depois reporto sobre o resultado
Obrigado,
Sebastião



Sebastião Alves
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Abr 2006, 10:10

#5 Mensagem por Sebastião Alves »

Ruy,
Aqui vai o resultado da minha viagem de volta de Campos RJ até São José dos Campos SP. Na saida de Campos não consegui o cálculo da rota até que mudei o destino para Taubaté SP. Apresentava sempre um erro.
Com Taubaté o cálulo foi efetuado.
até a junção da BR101 com a RJ124 (Rio Bonito), não houve problema. Nesta junção foi apresentado um "claculating error" e terminada a navegação. Neste ponto a BR101 se torna pista dupla, no padrão da RJ 124 e então tive que iniciar nova navegação.
Tudo certo até a chegada ao acesso a RJ 116, onde a navegação me indicava o sentido de Itaboraí, por este acesso e não oq seria normal em seguir pela BR101. Novo "calculating error".
Iniciada nova navegação não encontrei mais problemas até o meu destino "Taubaté". São José do Campos continuava gerando erro, mesmo qdo já me encontava na BR116.
não houve problema mesmo na saida de Niteroi, na junção com a Ponte, Av. Brasil e Dutra. Em todos os lugares a cetinha me indicava a saida antecipadamente. Mesmo qdo eu insisti em pegar o último acesso a BR116, contrariando o a viso de pegar uma marginal da Av Brasil, uns 1500m antes. Muito bom este negócio!!!
Meu GPS é um Garmin 76CS e estou com a última Versão do Roteável.
Espero que estas informações ajudem.
abração,
Sebastião



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#6 Mensagem por Ruy Lerac »

Obrigado pelas informações, Sebastião.

Estranho. Fiz a simulação da sua rota, tanto no MapSource como no Map60C, e funcionou tudo normalmente, inclusive passando por fora de Itaboraí.

Qual Versão do TER vc está usando. já estamos na 1.6p. Algumas versões anteriores estavam com problemas nas classes das rodovias, que causavam alguns erros quando existiam muitas opções.

Como estava configurado seu gps? Rota mais curta ou mais rápida? Tinha algum avoid selecionado?

De qualquer forma vamos dar uma olhada.


[ ]'s Ruy Lerac

Sebastião Alves
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Abr 2006, 10:10

#7 Mensagem por Sebastião Alves »

Ruy,
A Versão que estou usando é a que baixei do Portal em 12/10 (1.6d). não consigo ter acesso a esta Versão p!!!
Fiz agora a rota inversa, SJC para Campos RJ e aparentemente funcionou, inclusive a partir da minha casa que está um pouco longe da Dutra, mostrando as ruas e acessos. Amanhã vou testar no carro e aviso.
A configuração usada de lá pra cá foi de rota "mais curta" e não coloquei qualquer "avoid".
vou continuar testando e informo o resultado. Aproveito pra informar que já colhi como track, as principais ruas e estradas que cortam Campos RJ.
A estradas vou te mandar uma nova Versão em seguida. Quanto as ruas assim que tiver mais segurança no meu taco vou solicitar o mapa base pra me tornar desenvolvedor de lá.
abração,
Sebastião



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#8 Mensagem por Ruy Lerac »

Sebastião,

Esta Versão é bem antiga e tem muitos problemas no mapa de SP. A maioria destes problemas já foi resolvida nas últimas versões.

Baixe o último installer em http://mapcenter2.cgpsmapper.com/mapsetview.php?id=61
está escrito 1.6o, mas é a 1.6p. kakaka

Acostume-se a verificar neste endereço a disponibilidade de novas versões.

Estamos contando com vc para ser o futuro desenvolvedor de Campos dos Goytacazes.


[ ]'s Ruy Lerac

Sebastião Alves
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Abr 2006, 10:10

#9 Mensagem por Sebastião Alves »

Ruy,
Tudo ok; Versão instalada e funcionando... muito bom o resultado.
Estou estudando o manual e trabalhando na coleta de info de Campos RJ.
Assim que tiver uma quantidade boa de ruas e POIs coletados, solicito o mapa base.
abração,
Sebastião



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#10 Mensagem por Igor »

Olá Sebastião!

não espere ter muitos dados, pegue o mapa e vá colocando a medida que tu coleta. Assim os dados já vão sendo publicados.

[]s


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#11 Mensagem por Ruy Lerac »

Sebastião,

Dê um pulo na prefeitura de Campos e tente obter o mapa viário urbano em formato que permita referenciar ou editar direto, como wmf, shp, dwg ....

Isso iria acelerar muito a elaboração do TM-Campos Goytacazes.

Pelos pdf que eles disponibilizam no site da prefeitura, eles têm estes arquivos. Normalmente quando a gente mostra o nosso projeto e os mapas já prontos de outras cidades, eles fornecem os arquivos. Mostre o mapa de Macaé pra eles no gps que eles vão ficar com inveja e, quem sabe, até lhe ajudam, como as prefeituras de Pelotas, Blumenau e outras já fizeram.


[ ]'s Ruy Lerac

Sebastião Alves
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Abr 2006, 10:10

#12 Mensagem por Sebastião Alves »

Ok Ruy,
Boa dica, devo estar lá na semana Após o feriado e vou procurar por isso.
abração



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”