Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

Mensagem
Autor
cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#41 Mensagem por cybergeneral »

Diminuir a frase eu concordo, é minha próxima modificação, agora aumentar a distância de aviso não dá, primeiro porque já vem configurada direto do MapaRadar, segundo que eu já aumentei todos os avisos para 500m no primeiro pacote, e se vocês perceberem ele ficava avisando um radar em cima do outro e avisava radar numa rua que você nem está mais, pois já estou na esquina... por isso não tem como aumentar, infelizmente.


"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

jaguar66
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Out 2008, 18:22

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#42 Mensagem por jaguar66 »

É, faz sentido. Não testei as distâncias em Rodovias, com velocidade mais alta. Apenas na cidade, com 40 ou 60 km/h. Aí realmente fica próximo, mas, ainda, com tempo de reação compatível, proporcional à velocidade.

Vá em frente. Vc está no Caminho!

Wilson



ploft
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Nov 2007, 12:48

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#43 Mensagem por ploft »

Minha impressões:

- Por várias vezes o aviso ficou muito em cima do radar mesmo. Várias vezes eu passava do radar e ele continuava avisando.
- Avisou alguns radares que não existem mais, como um da Praia do Flamengo.
- Achei chato o aviso de hospitais e clínicas. Tiveram vezes que era um muito próximo do outro. É possível desabilitar?
- Em alguns avisos aparecia 0 km/h. Por que isso?

No geral gostei muito, parabéns!



cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#44 Mensagem por cybergeneral »

Sim, vou desabilitar Hospitais e Clínicas, é aviso demais mesmo. Aparece 0KM/h quando é um semáforo com fotosensor, que não tem quilometragem limite, mas pega se furar o vermelho, algo assim :D


"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

ploft
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Nov 2007, 12:48

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#45 Mensagem por ploft »

Ok, vou testar mais e depois volto aqui.



Avatar do usuário
thiagobh
Mensagens: 49
Registrado em: 27 Dez 2005, 00:06
Localização: BH

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#46 Mensagem por thiagobh »

isso serve no 276c?

como jogar esse arquivo la dentro?


GPS MAP 276C
VISTEON VNS 4078 @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
DVD AUTOM. 2 din - GPS @ @ iGOv8.3.2.71348 + POI jan 2009 + speedcam jun 2009
Iphone 3g - xGPS and G-MAP US-EAST
N95-1 fm 30.015 - Route 66 + Nokia Maps 2008

r.achkar
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2009, 21:16

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#47 Mensagem por r.achkar »

Olá Cybergeneral.

Parabéns pela iniciativa.

Você poderia me ajudar?

Estou com a mesma dúvida do haf...

Instalei o pacote na pasta POI do Garmin Mobile XT 5 mas não há o aviso de voz. Somente aparece a indicação dos radares na tela...
O arquivo não é compatível?

Para o Garmin Rino 530 há o recurso de aviso de voz?

Abraços.



eduard
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2008, 18:49

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#48 Mensagem por eduard »

muito bom... mas tambem acho q vc deve retirar hospitais e clinicas... valeu



haf
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Abr 2008, 18:59

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#49 Mensagem por haf »

r.achkar escreveu:Olá Cybergeneral.
Parabéns pela iniciativa.
Você poderia me ajudar?
Estou com a mesma dúvida do haf...

Instalei o pacote na pasta POI do Garmin Mobile XT 5 mas não há o aviso de voz. Somente aparece a indicação dos radares na tela...
O arquivo não é compatível?
Para o Garmin Rino 530 há o recurso de aviso de voz?
Abraços.


Cybergeneral... fantástico, muito bom, funcionou perfeito no Nuvi 205.

Agora quero tirar 2 duvidas?
1) Você sabe o porque no Garmin Mobile XT não sai o som de alerta dos radares, só apita e aparece a placa na tela, mas não fala as mensagens?

2) Imagine que existe um radar bem numa esquina, a pergunta é, devo usar as coordenadas ou ver o cruzamento no maparadar e cadastrar exatamente no cruzamento? Te pergunto isso pois sabemos que em algumas cidades o mapa está há dezenas de metros fora do real.
Obrigado



betojwmf
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Dez 2008, 14:59
Localização: aracaju - rio de janeiro - Brasil

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#50 Mensagem por betojwmf »

tenho verificado que muitos radares não estão nos lugares indicados, como corrigi-los?
Mais uma vez, no geral está muito bom os indicativos.


Garmin Nuvi750

raphaelf
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Jan 2008, 18:04

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#51 Mensagem por raphaelf »

Para corrigir precisa entrar no site www.maparadar.com , modificar la e esperar uma atualizacao do cyber!



GERARDO FERNANDEZ
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Jan 2009, 12:12

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#52 Mensagem por GERARDO FERNANDEZ »

Boa noite Amigo,

Posso instalar isto no Infoscape? Caso posível, como faço isto?

Grato



J.Ferraz
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2009, 00:14

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#53 Mensagem por J.Ferraz »

Ola, primeiramente parabéns pelo trabalho e por compartilha-lo com todos nós com tanta dedicação e paciência.

Uma pergunta, como vc fez para separar o arquivo do maparadar em lotes por velocidade?

Eu já havia feito isso mas não foi fácil. Primeiro ordenei alfabeticamente e depois fui na base do recorta e cola... Mas a ordenação do MapSource e do POIEdit é pelo texto (Ex: Radar Fixo 90) e não pela velocidade, portanto aparecem primeiro as lombadas (40,50,60/Km/h...) depois os radares fixos, depois os radares móveis, semáforos, e assim por diante... Fiquei horas só para separar e juntar cada velocidade em seu arquivo. Vc encontrou algum método mais fácil?

Será que poderíamos fazer ou encontrar um script que fizesse isso automaticamente a partir do .gpx fornecido?

Já sugeri isso ao Israel do maparadar, ou que publicasse os arquivos para download já separados por velocidade, assim poderíamos trabalhar e atualizar os nossos mais facilmente. Vamos ver se será possível na próxima versão do site.

Abraço
J.Ferraz



zedoprato
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2008, 10:07

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#54 Mensagem por zedoprato »

Consegui colocar os radares atraves do arquivo do mapa radar.
Agora uma duvida.
Eu corrigi alguns radares aqui de VilaVelha-ES que estavam em posicoes incorretas, como faco para exportar do maparadar o arquivo .poi em vez de .csv ??
Exemplo, corrigi alguns radares, de varios estados, agora quero baixar ele depois da atualizacao que fiz de todos estados em arquivo pronto em POI.



f3rnand0
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Fev 2009, 11:33

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#55 Mensagem por f3rnand0 »

Excelente!
Infelizmente para você só homem usa esse troço!


Abraços.



Peppo
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Ago 2008, 12:12
Localização: Aracaju

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#56 Mensagem por Peppo »

zedoprato escreveu:Consegui colocar os radares atraves do arquivo do mapa radar.
Exemplo, corrigi alguns radares, de varios estados, agora quero baixar ele depois da atualizacao que fiz de todos estados em arquivo pronto em POI.
se quer c/ aviso de voz tem que esperar a proxima atualizaçao de cyber...


Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

JonasRabudin
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Fev 2009, 22:42

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#57 Mensagem por JonasRabudin »

tenho o garmin mobile XT num N73 com antena bluetooth.
Na minha pasta POI ja havia um POI.gpi, substituí ele.
Agora, aonde o programa guarta farmácias, restaurantes e coisas assim? Perderei, ou é em outro arquivo(acabei de jogar o POI.gpi do cyber pro telefone)?
Um abraço, e parabéns pelo serviço!

P.S.:
acabei de adicionar 2 radares em niterói-RJ, na presidente roosevelt.
P.S.2:
Achei interessante que tem todos os radares da av. Brasil, inclusive da pista exclusiva pra onibus. Isso vai ser mto bom em engarrafamentos! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
abrax



JonasRabudin
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Fev 2009, 22:42

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#58 Mensagem por JonasRabudin »

testado.
Só faz o "pumpum" quando me aproximo de algo, não fala nada. Mas uso em outro idioma. Colocando em pt-br, a mulher fala?

E outra coisa, no maparadar, reparei que semáforos, mesmo que peguem velocidade também, tem denominação diferente.

Hoje ao me aproximar de um semáforo com sensor de velocidade, o gps alertou, mas apontou 0km/h, o que de certa forma atrapalharia a quem não conhece o lugar. Seria prudente colocar 2 marcações nesses casos? tipo, a de velocidade E a de semáforo no maparadar?

Outra coisa, é que os de 40km/h avisam muito em cima, mesmo que esteja a 70km/h, bota 1s pra escutar o GPS, uns 2s pra desviar o olhar pra tela, focalizar e conseguir ler a velocidade(nao sei no de vcs, mas na tela do meu N73 não é tão rapido de ver). Só nisso, o carro ja andou quase 60m, sobrando 40m(2s aprox) pra resolver o que tem que fazer.

Passei por uma via que o normal é andar a 80(abaixo disso nego até xinga), e após um viaduto, tem um estreitamento de pista e um radar de 40km/h. Com a pista vazia, o "pumpum" só vai ser acusado depois de tomar a multa. Acho que daria pra dobrar as distâncias de alerta sem problema. Os de 100 e 110 km/h só tem em estrada, não acho que vá gerar impecilho por causa da distância, com o GPS apitando pra quem não está na estrada...



djbiuka
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2009, 14:26

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#59 Mensagem por djbiuka »

Olá amigos,

Comprei um GPS marca GLOBAL, não conheço absolutamente nada só sei que ele é desbloqueado e posso usar qualquer programa.. no entanto, ele veio com o IGO e detecta radares.. mporém como esse arquivo é mais recente, vou coloca-lo no meu gps.. eu possuo um cartão de memoria de 2 gb, como devo proceder? ´[e só descompactar o arquivo e jogar no cartão de memória?

no meu caso, no menu do meu gps tem uma função se eu quero ativar o detector de radar ou desativar, então eu devo mecher nos POI´S?

pOR FAVOR QUEM PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO!

um abraço!



benifree
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2009, 22:18

Re: Radares para Garmin c/ aviso Voz - 03/02/09 [PACOTE]

#60 Mensagem por benifree »

Pessoal, como faço pra ver meus pois baixados pro garmin,,,, fiz td isso e nao os vejo qndo abro o garmin mobile 5.00.20 no meu N96... o q devo fazer???



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”